 Introdução………………………………………………………………….............pág.1  Seja um consumidor responsável……………………………............pág.2  Imagem……………………………………………………………………….............pág.3.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Promoção do Turismo Sustentável e Ética SENAC RJ Consultora docente: Ana Claudia Paraense.
Advertisements

Índice Introdução Como começou? O que é?
Trabalho Realizado por:
Quer um planeta legal! 1 - Introdução 2 - 1ª Meta
Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil
Tema: Reduzir, reutilizar e reciclar Objectivo:
Jogo do Ambiente.
OS DEZ MANDAMENTOS DO CONSUMO SUSTENTÁVEL
Expressão Plástica Borboletas.
Ecologística: a logística da ecologia
Plástico.
20 Perguntas
Bem-vindo(a).
PENSE COMA PRESERVE.
Aqui estão alguns sábios conselhos que Bill Gates recentemente enumerou, a pedido, em uma conferência. São sobre onze coisas que estudantes não Aprenderiam.
Economize Água * Uma torneira pingando um pouco mais de uma gota por segundo pode desperdiçar, em um dia, 46 litros de água!! * Se tiver piscina, mantenha-a.
Elaborar uma boa Apresentação
Capítulo 8 – Correção pg PEA – População Economicamente Ativa, formada pelas pessoas que trabalham ou estão procurando emprego. 2. A divisão da.
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
Você sabe o que é o Novo Código Florestal?
Programa Usos dos recursos naturais
Somos aquilo que comemos
A inter-relação entre a matemática e as demais disciplinas
Professor: José Maria Inácio
O que pode fazer para as combater? EUROPEAN COMMISSION FEBRUARY 2009 Alterações climáticas.
Workshop do SEEDKIT Gerador Elétrico
Os 4’Rs.
Educação Financeira.
“Por um mundo melhor” é o tema do ano escolhido pelo Expoente. Ele tem por objetivo provocar uma mudança de comportamento em relação ao nosso papel.
Intervenção do Homem nos Subsistemas Terrestres -Atmosfera e Geosfera-
Como ajudar o ambiente a partir das nossas casas
A preservação do ambiente começa dentro de nossas próprias casas.
Escola EBI/JI José Carlos da Maia
“Pegada Carbónica” da Escola Secundária de Lagoa
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
. Pesquisas no Brasil.
Clica para continuar.
Tiago Costa Nº20 8ºC  Isolamento térmico  Organização dos espaços  Iluminação  Equipamento eléctricos  Aquecimento\Refrigeração.
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
Mercado de papéis e produtos de origem florestal Certificação da gestão sustentável.
Título Trabalho UNIPAR – Universidade Paranaense
Aula de 10 de Janeiro de 2013 Escola Secundária da Boa Nova 2013
Educação Ambiental.
Controle, custo e dimensionamento dos estoques
TURISMO SUSTENTÁVEL MEIOS DE HOSPEDAGEM SUSTENTÁVEL
Dia do Design Sustentável
Meio Ambiente: o que tenho haver com isso?
“Impacto do consumismo ao meio ambiente”
Professora Sofia Lima Colégio dos Plátanos Rinchoa, Lisboa 6.ºB e 6.ºC; disciplinas: Língua Portuguesa, Área de Projecto, Matemática, Ciências Naturais.
A sustentabilidade chega aos ambiental e socialmente correta
TÍTULO Nome dos alunos ESCOLA DE ENGENHARIA DE PIRACICABA
Pegada Ecológica.
Desenvolvimento Sustentável
Escola Secundaria Manuel de Arriaga Cidadania Feito por : Joana Silva nº 9 Petra Ferreira nº14 Rosana Cunha nº16.
Lixo eletrônico: O que fazer após o término da vida útil dos seus aparelhos?
Dicas de Esportes 10 Regras Regra Nº1 Vista roupas apropriadas!
1º) MOSTRAR O OBJETIVO DA FOTO Uma foto tem que falar por si. Ela deve passar o tema central. Garanta sempre o objetivo primeiro tirando uma boa foto.
Tecnologia da Informação Verde
Energias não renováveis Energias Renováveis
Recursos Biológicos. Índice o Introdução Introdução o O que são recursos biológicos? O que são recursos biológicos? o O que e a biodiversidade? O que.
SUSTENTABILIDADE COMO ESTÁ A SUA RELAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE?
Educação Financeira para crianças e Jovens
Educação Financeira para crianças e Jovens
Reduzir, reutilizar e reciclar
“Por um mundo mais sustentável” Autores: Alunos do 3º ano B – 2011 Professoras: Rosana Davi Lorente e Fabiana Faria de Oliveira Comunidade Educacional.
“Por um mundo mais sustentável” Autores: Alunos do 3º ano A – 2011 Professoras: Andréia Rossetto e Fabiana Faria de Oliveira Comunidade Educacional “O.
Trabalho realizado por: Jessica Monteiro nº15 9ºb.
Bairro, 15 de Março de 2010 Maria das Dores Oliveira 1.
Transcrição da apresentação:

 Introdução………………………………………………………………… pág.1  Seja um consumidor responsável…………………………… pág.2  Imagem……………………………………………………………………… pág.3  Tens ideia daquilo que consumes e por quem é feito……...pág.4  Imagem………………………………………………………………………… pág.5  Dicas para um consumo responsável…………………… pág.6  Dicas para um consumo responsável…………………… pág.7  Consumo responsável nas escolas pág.8  Imagem pág.9  Imagem pág.10  Netgrafia pág.11  Conclusão pág.12

pág.1 Com este trabalho pretendemos aprender mais sobre o consumo responsável e a poupar mais para não sermos consumidores irresponsáveis. Também pretendemos mostrar se têm ideia do que

 Nós, consumidores, podemos ajudar a proteger a floresta tomando algumas medidas como por exemplo:  Comprar apenas produtos de madeira (móveis, material de construção,etc) que tenham o selo FSC de certificação florestal.  Se você não encontrar produtos com o selo FSC, converse com seu fornecedor sobre a importância do selo para garantir a procedência da madeira e demais produtos florestais.  De forma geral, antes de comprar um produto de madeira, mostre-se interessado pela procedência do material. Peça garantias de que a extracção de madeira não destruiu economias locais, empregou mão-de-obra infantil ou gerou impactos ambientais. Suas perguntas deixarão claro ao fornecedor que os consumidores se preocupam com a extracção da madeira. pág.2

Grávida saudável As grávidas consomem, bastam-te pág.3

Sabes que podes estar a consumir produtos feitos por crianças? Por quem não tem condições de trabalho? Por quem é sobre explorado? E que são produzidos sem respeitar o meio ambiente? pág.5

Quando comemos também estamos a consumir. pág.6

O desnatamento é o principal responsável por emissão de gases e pelo efeito estufa, por isso dê preferência a produtos de madeira que tenham o selo FSC (Conselho Brasileiro de Manejo Florestal). Prefira alimentos orgânicos e que sejam da estação. Leve uma sacola quando for fazer as compras. Procure por produtos com embalagem económica ou com menos embalagem. Tente comprar produtos perto de onde são fabricados, evitando assim o transporte e emissão de gases poluentes. Use pilhas recarregáveis e leve as antigas para o revendedor descartá-las em local apropriado. pág.7 Continua

Evite substituir seu aparelho celular desnecessariamente. Comprando o que não precisa estará gerando mais lixo. Melhore seu computador em vez de comprar um novo. Procure comprar em lojas com praticas socialmente correctas. Use tintas a base de água, porque são menos tóxicas e menos poluentes. Prefira toalhas e guardanapos de tecido em vez de descartáveis. Utilize os dois lados da folha de papel. Só imprima s e documentos necessários. Não pegue os panfletos na rua que não contenham informações do seu interesse. Procure usar calculadoras e lanternas que funcionem com energia solar ou dínamo pág.8 Continuação:

pág.9

pág.10

Esperamos que tenham gostado do nosso trabalho. Com este trabalho nós as três aprendemos como poupar um pouco mais do que poupamos que é muito pouco. Esperamos que visitem o nosso site que tem alguma informação que se encontra neste trabalho. pág.11

responsavelmoresponsavel.com/?page_id= pág.12

Escola Básica de Aver-o-Mar O Professor: Paulo Almeida Trabalho realizado pelas alunas : Cassandra Ferreira Nº4 Liliana Finisterra Nº16 Lucie Silva Nº17