África do Sul.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Climas brasileiros e domínios climáticos
Advertisements

A ECONOMIA INDUSTRIAL DA UNIÃO EUROPEIA
Regionalização do continente americano
Subdesenvolvimento.
Bandeira de Panamá.
A descolonização da África
DEFINIÇÕES.
Copa do Mundo de 2010 O Hexa é Nosso!!!.
CONTRASTES NOS PAÍSES DO SUL
África do Sul C.12 Página F46.
Itália Itália Alunas: Camila Waked Carolina Rezende Marianna Barcelos
Apartheid: a legitimação da segregação racial
Recuperação Trimestral
AMÉRICA PLATINA E BRASIL
AMÉRICA ANDINA E GUIANAS
ANGOLA - Ex colônia de Portugal
Europa – Aspectos Gerais
RIO GRANDE DO NORTE QUEM SOMOS NOSSA ECONONOMIA NOSSA CULTURA
ACESSO EDUCAÇÃO PRÉ-VESTIBULAR AULAS 05 E 06 BRICS.
ACESSO EDUCAÇÃO PRÉ-VESTIBULAR BRICS.
Regiões Geoeconômicas: o Norte e o Sul
ESTA É A AFRICA. E SEUS PAÍSES..
Revisão para o PRP/2chamada Geografia
Módulo 02 – As formas de relevo e a hidrosfera
COLONIZAÇÃO E FORMAÇÃO DA AMÉRICA DESENVOLVIDA
América Latina.
AULAS 03 E 04 BRICS Pablo Forlan Fuchs.
Portugal O nosso país.
Agrupamento de Escolas de Águeda E B 2/3 Fernando Caldeira 2011/12
A DESCOLONIZAÇÃO DA ÁFRICA E DA ÁSIA
O MUNDO ATUAL PROJEÇÕES CARTOGRÁFICAS DIVISÃO POLÍTICA DO MUNDO ATUAL
População em movimento
África.
Irlanda do Norte e País Basco
ÁFRICA Aspectos gerais da África Colonização Descolonização
Economia dos Estados Unidos da América
Trabalho de Geografia Diversidade étnica, Linguística e cultural
"A burguesia não pode existir sem constantemente revolucionar os instrumentos de produção e, portanto, as relações de produção e, com elas o total das.
Ruben Ritchie, 17 Fábio Martins, 5 Guilherme Barreira, 7
AULA DE HISTÓRIA Prof.ª MARTA CIBELE
África: Aspectos Naturais.
População Brasileira.
ÁFRICA O continente africano com 30 milhões de km² é formados por 53 países independentes onde os limites do continente são: Mar Mediterrâneo (Norte),
Fluxos de imigração Portugal é um dos países Europeus que mais se encontra exposto à imigração. É em primeiro lugar um país de acolhimento para os imigrantes.
Portugal.
Geografia OCEANIA.
FORMAÇÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA
África do Sul.
Conflitos Nacionais na África.
Copa do Mundo Turma 33.
Realizado por Elisa Talarico e Zdenek Juran 23/11/2012
A população européia A Europa não é um continente muito grande, mas apresenta grande variedade étnica, linguística e cultural.
Professor Luiz Felipe Geografia
E.M. NEIL FIORAVANTI - CAIC ALUNO: JOÃO GABRIEL CABRAL BELINI ANO: 7º B – 2014 DISCIPLINA: HISTÓRIA PROFESSORA: IRENE VIANA.
FATORES CLIMÁTICOS.
Universidade do Vale do Itajaí Curso de Geografia
Etnias Conceito- É uma comunidade humana definida por afinidades linguísticas , culturais e semelhanças genéticas.
IMPEIALISMO SEC. XIX 22/04/2017
O Mundo da Guerra Fria Esquema e conceitos.
Revisão Cap. 41 e 42.
Geografia População brasileira
Austrália (Commonwealth of Australia) é um país do hemisfério sul, localizado na Oceania, que compreende a menor área continental do mundo. A Austrália.
América Aspectos gerais.
FATORES CLIMÁTICOS.
Região Nordeste geografia – 5º Ano
CARACTERÍSTICAS NATURAIS
Capítulo 4- Desenvolvimento e Subdesenvolvimento
África Profº Marcelo Sau. Números dramáticos Aids: 9 em cada 10 portadores do HIV no mundo são africanos. Guerras: Mais de 20 países africanos estão envolvidos.
América Latina: herança colonial e diversidade cultural
Localização territorial da África
Transcrição da apresentação:

África do Sul

A África do Sul, oficialmente República da África do Sul, é um país situado no extremo sul da África, com 2.798 quilômetros de litoral sobre os oceanos Atlântico e Índico. A África do Sul é conhecida por sua diversidade de culturas, idiomas e crenças religiosas. Onze línguas oficiais são reconhecidas pela Constituição do país.A África do Sul é um país multiétnico, com as maiores comunidades européias, indianas e racialmente mistas da África. Embora 79,5% da população sul-africana seja negra,os habitantes são de diferentes grupos étnicos que falam línguas bantas, um dos nove idiomas que têm estatuto oficial.O país é um dos membros fundadores da União Africana e é a maior economia do continente.

Cultura

Não existe uma única cultura sul-africana, devido à diversidade étnica do país, e cada grupo racial tem a sua própria identidade cultural. Isto pode ser apreciado nas diferenças na alimentação, na música e na dança entre os vários grupos. Há, no entanto, alguns traços unificadores como a Culinária A culinária sul-africana é fortemente baseada em carne e gerou a reunião social tipicamente sul-africana chamada braai. A África do Sul também se tornou um grande produtor de vinho, possuindo algumas das melhores vinhas do mundo nos vales em torno de Stellenbosch, Franschoek e Paarl.

Clima Sul-Africano A África do Sul tem em geral, um clima temperado, em parte por estar rodeada pelos oceanos Atlântico e Índico em três lados, pela sua localização climaticamente mais leve no hemisfério sul e devido à altitude média, que sobe de forma constante em direção ao norte (em direção ao equador) e mais para o interior. Devido a esta topografia variada e pela influência oceânica, o país tem uma grande variedade de zonas climáticas.

O Apartheid A questão racial assumiu uma forma radical na África do Sul: embora os negros, mestiços e descendentes de indianos constituíssem 86% da população, eram os brancos que detinham todo o poder político, e somente eles gozavam de direitos civis. A origem desse sistema, denominado apartheid, data de 1911, quando os africânderes (descendentes de agricultores holandeses e franceses que emigraram para a África do Sul) e os britânicos estabeleceram uma série de leis para consolidar seu domínio sobre os negros. Em 1948, a política de segregação racial foi oficializada, criando direitos e zonas residenciais para brancos, negros, asiáticos e mestiços. Placa na praia em Durban que indica "área de banho para integrantes do grupo branco"

Problemas sociais Segundo uma pesquisa para o período 1998-2000 elaborada pela Organização das Nações Unidas, a África do Sul foi classificada em segundo lugar em assassinatos e em primeiro para assaltos e estupros per capita. As estatísticas oficiais mostram que 52 pessoas são assassinadas todos os dias na África do Sul. O número relatado de estupros por ano é de 55.000, e estima-se que 500 mil estupros são cometidos anualmente na África do Sul.

Economia Pela classificação da ONU a África do Sul é um país de renda média, com uma oferta abundante de recursos, com bem desenvolvidos setores financeiro, jurídico, de comunicações, energia e transportes, uma bolsa de valores que está entre as vinte melhores do mundo, e uma moderna infra-estrutura de apoio a uma distribuição eficiente das mercadorias a grandes centros urbanos em toda a região. A África do Sul ocupa 25ª posição no mundo em termos de PIB (PPC), de acordo com dados de 2008.O desemprego é extremamente elevado e a desigualdade de renda é aproximadamente igual à do Brasil.

A África do Sul é um pais muito descriminado devido sua taxa de criminalidade. Mas mesmo assim os sul-africanos não deixam de ser seres humanos iguais á todos nós. Então, quando for lembrar da África do Sul não esqueça dos seus problemas, mas valorize as suas riquezas.

Fim Trabalho apresentado por: André S. Oliveira Camila R. Vecchi Danilo Cleber Guilherme C. da Silva Luis Phellipe Militão Fim