Análise e Desenvolvimento de Sistemas Guilhermi Vieira Dias.

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Transcrição da apresentação:

Análise e Desenvolvimento de Sistemas Guilhermi Vieira Dias

Função $() Função$F() Função$A() Função$H() Função$R() Herança Classes

Framework Javascript que facilita o desenvolvimento de aplicações dinâmicas para web, que possui como características orientação a objetos, e algumas funções que visam evitar códigos muito extensos. O QUE É ?

QUEM UTILIZA A FERRAMENTA ?

Função $() A função $() é atalho para as inúmeras ocorrências da chamada função document.getElementById().Ela retorna o elemento que é identificado pelo valor do id passado como argumento. Outro ponto interessante dessa função é que você pode passar tanto o valor string do id de um elemento quanto o próprio objeto do elemento. Isso deixa a função mais flexível e bastante prática quando se deseja criar outras funções que tratam os argumentos da mesma forma. 6

Função $() Foto 1: Função $() 7

Função $F() A função $F() retorna o valor de qualquer campo de um formulário, como caixas de texto ou listas. A função pode receber como parâmetro tanto o id do elemento como o próprio objeto do elemento. Foto 2: Função $F() 8

Função $A() A função $A() converte o único argumento que ela aceita em um objeto do tipo Array. Esta função, combinada com as extensões da classe Array, torna mais fácil converter ou copiar qualquer lista enumerável em um Array. Foto 3: Função $A() 9

Função $H() A função $H() converte objetos em um Hash enumerável, que se assemelha a um array. Foto 4: Função$H() 10

Função$R() A função $R() é um atalho para as funções da classe ObjectRange, é usada pra representar intervalos e sequências com valor inicial e final. Pode ser usada com inteiros e strings. Foto 5: Função $R() 11

Herança A Herança é um princípio da Programação Orientada a Objetos que permite que as classes compartilhem atributos. A herança permite a criação de subclasses que herdam alguns dos atributos e das operações (ou Métodos) da classe pai (superclasse ou classe base). A herança é um conceito aplicado no momento de criação das classes. Ela é usada na intenção de reaproveitar código ou comportamento generalizado ou especializar operações ou atributos. Em Javascript quando se define um valor para a propriedade Prototype, no momento em que se cria a instância de uma classe, as propriedades do Prototype são acopladas a classe. 12

Herança Foto 6: Herança 13

 acesso junho  pt/prototype-e-heranca-de-objeto/, acesso junho pt/prototype-e-heranca-de-objeto/  ype140.js.ptBR.html, acesso junho ype140.js.ptBR.html