Paradigma Estruturado

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 Linguagem do tipo script  Roda do lado do servidor – “server-side”  Suporte à vários BDs (MySQL, Postgres, Oracle, entre outros.)  Ferramentas grátis.
Transcrição da apresentação:

Paradigma Estruturado

1 º TAE Todos sabem qual linguagem de programação terão que estudar? Seminário esta marcado para o dia 16/10 –na semana seguinte a prova. 1 º TAE No modo Apresentação de Slides, clique na seta para entrar no PowerPoint Getting Started Center.

Exercícios Correção dos três exercícios da aula passada. https://github.com/johnidm/collections-code-kata/tree/master/laboratorio01/src/main/java Exercícios No modo Apresentação de Slides, clique na seta para entrar no PowerPoint Getting Started Center.

O que é? Forma de desenvolvimento de sistemas onde os blocos de código se interligam através de três mecanismos básicos: Sequência: Passo mesários para o programa ser executado Seleção: Formas de selecionar os fluxo de execução, baseado em ocorrências logicas Ex: if e case Iteração: Permite a execução repetidas de partes de um programa. Ex: while, for e do while

O que é? Modularização: é a forma de estrutura um programa através de subprogramas, duas formas básicas de modularização são as bibliotecas e as funções. A ideia da modularização é dividir o algoritmo em partes menores e possibilitar a reutilização de código. Entende-se por bibliotecas unidades de código que possuem rotinas prontas para serem utilizadas.

Python aula-07-laboratório.pdf

Python A linguagem Python é extremante poderosa, é portável para diversas plataformas e possui uma variedade de bibliotecas, tem tripagem dinâmica e é muito parecida com a linhagem PHP e Ruby. Outra característica é que o Python é multiparadigma, podendo ser estruturada, orientada a objetos e funcional.

Python Dicas de materiais https://www.youtube.com/channel/UCiHcO19LYSkbuCYgnRHI-2g http://www.python.org.br/ http://www.codecademy.com/pt-BR/tracks/python http://pycursos.com/ http://learnpythonthehardway.org/ Em Iniciar -> Programas -> Python 3.4 escolha IDLE. IDLE é a interface gráfica de comandos para o interpretador Python.

Python + Soma - Subtração * Multiplicação / Divisão ** Potenciação % Operadores aritméticos Operadores Lógicos + Soma - Subtração * Multiplicação / Divisão ** Potenciação % Módulo (resto da divisão) >  maior >= maior ou igual <  menor <= menor ou igual == Igual != not Negação – operador unário and Operador lógico “e” – operador binário or Operador lógico “ou” – operador binário

Python As variáveis em Python devem iniciar com uma letra ou _. Não podem iniciar com números. A partir da versão 3 do Python é possível utilizar acentos nos nomes das variáveis. Python possui tripagem dinâmica e podemos representar tipos de dados inteiros, ponto flutuante, strings e tipo lógico (verdadeiro ou falso). Deslocamentos e marcações de blocos em Python são feitas com o avanço e o recuo de linha.

Python # imprime o nome na tela print("Fulano") Comentários de linha em Python devem ser escritos utilizando o #. # imprime o nome na tela print("Fulano")

Prática no IDLE

Prática no IDLE

Prática no IDLE

Prática no IDLE

Prática no IDLE

Prática no IDLE

Prática no IDLE

Prática no IDLE

Prática no IDLE

Prática no IDLE

Prática no IDLE

Prática no IDLE

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Exercícios Ctrl + N no IDLE Seção 6.3

Prática no IDLE

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Exercícios Ctrl + N no IDLE Seção 7.2

Prática no IDLE

Prática no IDLE

Exercícios Ctrl + N no IDLE Seção 7.4

Prática no IDLE

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Prática no IDLE

Prática no IDLE

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Prática no IDLE

Prática no IDLE

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Prática no IDLE

Prática no IDLE

Exercícios Ctrl + N no IDLE Seção 8.2