 Davi Gonçalves Dias  ADS Noite  Sistemas de Informação  Prof: André Moraes.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O mercado de TI e a importância da formação
Advertisements

Uso do Ambiente de Ensino On-line
Orientação – acesso ambiente virtual
Noções de Sistemas Operacionais
Ambiente Virtual de Aprendizagem
PROJETO: PARCERIA FEDERASUL E PUCRS
MOODLE PARA TODOS Projeto EAD-CPD MOODLE UFBA Centro de Processamento de Dados - UFBA.
Projeto EAD-CPD MOODLE UFBA Centro de Processamento de Dados - UFBA
MOODLE PARA TODOS Projeto EAD-CPD MOODLE UFBA Centro de Processamento de Dados - UFBA.
Ambiente Virtual de Aprendizagem. O AVA é um "espaço fecundo de significação onde seres humanos e objetos técnicos interagem, potencializando assim a.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
Ambientes virtuais de aprendizagem: implicações epistemológicas
Universidade de Aveiro
FÓRUM EAD: Apresentação do MOODLE
TSI Alcides Calsavara.
e-UNI: UNIversidade Eletrônica
Um Projeto de Educação a Distância via Satélite
Introdução ao Moodle! Moodle é uma alternativa às soluções comerciais de ensino on-line, e distribui-se gratuitamente sob licença Open Source.. O contexto.
Lucas Augusto Scotta Merlo
Ferramenta de ensino on-line
Visão Geral do Desenvolvimento de Sistemas e Papéis no Desenvolvimento de Software Marcely Dias
Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Educação Corporativa Segmento – Material de Construção
CAPA.
EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD)
DISCIPLINA: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
III Encontro Nacional de EAD para a Rede de Escolas de Governo
Semana 1 Conceitos Básicos e Infra-estrutura
Plataforma de Ensino a Distância
Ensino a distância - EaD: um caminho a ser trilhado.
Fácil. Disponibilizar arquivos como em um anexo de (os arquivos ficam em um único lugar) Sim. Somente docentes podem publicar arquivos no ambiente.
Curso de Mecânica com Simuladores no Moodle
Como a Internet auxilia no processo Educativo por meio de seus ícones.
A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo Visão Geral.
Visão Geral A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo.
Informática Aplicada ao Ensino de Graduação: recursos e possibilidades
Plataformas uma ferramenta na educação??? 2006 Centro de Competência CRIE - FCUL.
Plataformas uma ferramenta na educação??? Madalena Pinto dos Santos 2006 Centro de Competência CRIE – FCUL
Plataformas uma ferramenta na educação??? Sessão Prática no Agrupamento de Ribamar 26 Abril 2006 Madalena Santos, Teresa Faria, Teresa Silva Centro de.
Athail Rangel Pulino Filho Departamento de Engenharia Civil
Apresentação da plataforma / LMS Moodle Vitor M. N
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Instituto UFC Virtual e o PROINFO Experiências em Cursos a Distância
1 - Curso Elearning - Desenvolver uma Cultura de Qualidade CONSIDERAÇÕES GERAIS O acesso ao presente Curso a distância (elearning) deve ser sempre efetuado.
COMPARAÇÃO ENTRE PLATAFORMAS DE GESTÃO DE CONTEUDOS Autores: André Teixeira Marisa Roque
Curso EFA de técnico de Informática e Sistemas
Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment
Treinamento para Professores
Moodle Manual de Utilização Plataforma de Ensino a Distância
Os novos ambientes de aprendizagem a distância Ana Augusta Silva Dias Universidade do Minho > Exército Português, 4/5/2011 Comando de Instrução.
Sistemas de Gerenciamento de Educação a Distância Prof. Silvia Helena Cardoso Prof. Renato M. E. Sabbatini.
Gnu / Linux Relatório de Portfólio Fernando Filipe Teixeira nº 3113 Beja 2007.
EJA ENSINO MÉDIO – ENSINO À DISTÂNCIA
Ambiente Virtual de Aprendizagem Prof. M.Sc. Robson Santos da Silva.
Curso de Capacitação em Educação a Distância
Portais de Ensino Plataforma Moodle.
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Sul Informação e Comunicação Habilitação Técnica de Nível Médio Técnico em Informática Prof.
Ferramenta de ensino on-line. O que é o moodle? É um pacote de software para produzir disciplinas baseadas na Internet, e sítios Web, sendo possível disponibilizar.
Sistemas de Gerenciamento de Educação a Distância Prof. Silvia Helena Cardoso Prof. Renato M. E. Sabbatini.
ADS Noite 1 JACKS DOUGLAS G BRAGA Orientador: André Moraes Pelotas 20 de Maio 2013.
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
Professor: André Moraes NOME: Felipe Pereira Curso: Analise e desenvolvimento de sistemas Disciplina: Sistemas de Informação Faculdade de Tecnologia do.
Realização Caminhos da escrita: um exemplo de estratégia colaborativa em formação on-line de professores de língua portuguesa Adriana Vieira, Denise Lotito.
Curso: ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS Disciplina: INFORMÁTICA E SOCIEDADE – Docente: YURI BASTOS WANDERLEY Trabalho coletivo sobre organizações.
 Davi Gonçalves Dias  SENAC-RS – Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas.  Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Turma ADS Noite 1.
Elvia Nunes Ribeiro - CEFET-GO –
Curso Online A influência do computador na educação infantil
Curso de Aperfeiçoamento em Docência na Educação Profissional nos níveis básico e técnico Ambientação em Educação a Distância e Tecnologias Digitais aplicada.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Salvador, ABRIL DE 2014 Fonte: PACC / UFBA – CURSO MOODLE PARA PROFESSORES.
Transcrição da apresentação:

 Davi Gonçalves Dias  ADS Noite  Sistemas de Informação  Prof: André Moraes

O Moodle é uma plataforma de aprendizagem a distância baseada em software livre. O Moodle é também um sistema de gestão do ensino e aprendizagem ou seja, é um aplicativo desenvolvido para ajudar os educadores a criar cursos on-line, ou suporte on-line a cursos presenciais, de alta qualidade e com muitos tipos de recursos disponíveis. 3

O Moodle foi um projeto desenvolvido por Martin Dougiamas um informático Australiano, que tem vindo a ser desenvolvido desde 1990 e do qual surgiu da vontade de conciliar a Internet com o ensino. Estando decidido a aprofundar a ideia, Dougiamas completou, inclusive, um Doutoramento em Educação, que veio associar-se à sua formação em Ciências da Computação. 4

 Vários protótipos iniciais foram desenvolvidos e descartados, antes que ele lançasse a versão 1.0, no dia 20 de Agosto de Esta versão estava dirigida a pequenas turmas, mais íntimas, no nível universitário.  Desde então, tem havido uma disponibilização constande de novas versões, que acrescentam novos recursos, melhor estabilidade e melhor desempenho. 5

 Moodle pode ser instalado em qualquer computador que possa executar PHP e possa comportar uma base de dados de tipo SQL (por exemplo MySQL). Ele pode ser executado em sistemas operacionais Windows e MAC e muitas distribuições do Linux (por exemplo RedHat ou Debian GNU ) 6

7

8

 Fóruns - locais de debate, partilha de ideias e esclarecimento de dúvidas;  Gestão de conteúdos (Recursos)  Questionários e pesquisas com diversos formatos  Blogs  Wikis  Geração e gestão de Base de Dados  Sondagens  Chats - salas de conversação entre os utilizadores; podem ser utilizadas para conversação em tempo real.  Glossários  Peer assessment  Suporte multi-idioma (mais de 75 idiomas são suportados pelo interface atual).  Atribuição de nota 10

12

O painel de controle de administração à uma distancia de um clique, que contém todas as funções importantes do gerenciamento do curso. Pode-se acrescentar noticias de novos cursos, programar calendário eventos, como provas e trabalhos

16

17

18

19

20

  dicas-moodle/o-que-e-moodle dicas-moodle/o-que-e-moodle  ataformaMoodle.pdf ataformaMoodle.pdf  /home/historia /home/historia 24