O Inglês no Mundo O Inglês como Língua Materna: Estados Unidos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Mundo em Desenvolvimento
Advertisements

Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes
Os grandes sistemas do direito contemporâneo
INSTITUIÇÕES DO DIREITO AULAS 3 e 4
Ciência Política e Teoria do Estado Prof. Dejalma Cremonese FEDERAÇÃO
Neologismos, estrangeirismos e arcaísmos Siglas e acrónimos
GEOGRAFIA América Latina.
O SUL SUBDESENVOLVIDO UM DOS TRAÇOS MAIS MARCANTES DO SUBDESENVOLVIMENTO É A INDUSTRIALIZAÇÃO PRECÁRIA. É O QUE ACONTECE COM GRANDES PARTES DOS PAÍSES.
Cabul – Afeganistão Cingapura
CANADÁ.
Nome:Fred;Sara;Igor Profª:Karla Veloso Serie:7ª Disciplina:Geografia
EXÉRCITO BRASILEIRO DECEx – DEPA – CMF DISCIPLINA: HISTÓRIA 2º ANO DO ENSINO MÉDIO ASSUNTO: REVOLUÇÃO AMERICANA OBJETIVOS.
América Latina Professora Rosaine Lima
Capitulo 5: Ponto 2.
O NAPALM · Mistura de gasolina com uma resina da palmeira napalm
Portugal na Europa Portugal fica na parte mais ocidental da Europa.
ENGLISH X PORTUGUESE.
Estrutura fundiária brasileira Histórico
INDEPENDÊNCIA DOS EUA.
2º Guerra Mundial.
AULA: A INDEPENDÊNCIA DOS EUA PROFESSOR: TALES AUGUSTO
REGIONALIZAÇÕES DO CONTINENTE AMERICANO
Uma viagem pela América
América Latina.
INDEPENDÊNCIA DOS EUA 1776.
EXPANSÕES TARDIAS.
ORDEM MUNDIAL 1945 O mundo em 1945 Com a aproximação do final da Segunda Guerra Mundial, uma nova ordem internacional se delineava. No primeiro semestre.
Técnicas de pesquisa avançada na Internet
América.
América Latina.
Fatos sobre o idioma: Inglês.
bandeira da África do sul
Missão, a responsabilidade é minha !. População : (Estimat. 2012) hab. Área Total: km² Oficialmente chamada: Comunidade da.
LOCALIZAÇÃO, PAISAGENS, CULTURAS, ETC.
Viajarte ‘’’’’’. Irlanda & Escócia Pag.1.
Música...4:01
Cabo verde Cabo Verde é um país insular africano, arquipélago de origem vulcânica, constituído por dez ilhas. Está localizado no Oceano Atlântico, a 640 km.
Conceitos Geográficos
Iniciar.
Assim como a América do Sul e Central e Ásia, a África também foi colonizada pelos europeus, fato comum entre os citados é que todos foram colônias de.
conflito da Irlanda do norte
ENGLISH LANGUAGE LÍNGUA INGLESA.
Inglaterra A Inglaterra é uma das nações constituintes do Reino Unido. Historicamente dominante, ocupa a metade sul da ilha da Grã-Bretanha, à excepção.
Canadá.
Professor: Miquéias Alunos: Victor, Wesley, Willian e Vinicius Turma:71.
População e espaço da Europa
GLOBALIZAÇÃO Pode ser considerada a nova expressão para um fenômeno antigo, para a organização de empresas e economias em escala planetária MUNDIALIZAÇÃO.
Universidade do Vale do Itajaí Curso de Geografia
NACIONALISMOS E SEPARATISMOS
G-20.
Europa no século XIX História Atualizado em 14 de dezembro de 2011
Trabalho de Geografia Nome :Tatiane Lima de Souza Nº 34
Colégio Maria imaculada
Estados Unidos FATOS HISTÓRICOS.
AMÉRICA COLONIAL Prof. Thiago.
Professor Edley
A Jamaica é um país das Caraíbas, localizado a sul de Cuba
U NITED S TATES OF A MERICA U.S.A.. A H ISTÓRIA DOS E STADOS U NIDOS É A HISTÓRIA DE UM PAÍS RELATIVAMENTE JOVEM, TENDO DECLARADO SUA INDEPENDÊNCIA EM.
O mundo dividido na era da Globalização
Ingleses na América.
ÍNDICES MUNDIAIS * Ano de presos por habitantes. 160 presos por habitantes. ¾ dos países do mundo registraram uma taxa inferior.
4 de Julho – Uma Data. A Inglaterra e as suas colónias As colónias inglesas da América eram independentes umas das outras. Entre elas, existiam alguns.
Austrália (Commonwealth of Australia) é um país do hemisfério sul, localizado na Oceania, que compreende a menor área continental do mundo. A Austrália.
As colônias da América Prof. Filipe Carota. Regras de Sala 1)Respeitar 2) Pedir 3) Cumprir.
Regulação de Infra-Estrutura: Uma Ênfase no Setor de Telecomunicações Luiz Guilherme Schymura Instituto Fernando Henrique Cardoso São Paulo, 13 de julho.
O BRASIL E A AMÉRICA DO SUL
E.E.M PLACIDO ADERALDO CASTELO 2º Ano “B” HISTORIA Professora: Raquel Equipe: Ana Géssica Daniele Cristina Gabriela Gabriel Emanuel.
Trabalho de História Estados Unidos: da colonização à independência Plácido Aderaldo Castelo 2013 Pacujá-ce.
Qual a importância de aprender Inglês? O inglês é o 2º idioma mais falado do mundo e, na sociedade cada vez mais globalizada em que vivemos, é uma língua.
Transcrição da apresentação:

O Inglês no Mundo O Inglês como Língua Materna: Estados Unidos da América O Inglês como Língua Materna: O Inglês não se fala apenas em Inglaterra, país de onde é originário. Fala-se também, como língua materna, em todo o Reino Unido, no Eire (República da Irlanda), nos Estados Unidos da América, no Canadá, na Nova Zelândia, na Austrália, na Guiana, nas ilhas Bahamas e também em muitas ilhas das Caraíbas. Enquadramento histórico O Inglês é falado nos Estados Unidos da América pois, embora a América tenha sido descoberta por Cristóvão Colombo em 1492, em 1642 um navio chamado “Mayflower” partiu de Inglaterra para a América. Levava pessoas que ambicionavam começar uma nova vida num novo país e aí fundaram uma colónia Inglesa. Os Estados unidos da América tornaram-se independentes do domínio Inglês em 1782 e George Washington tornou-se o seu primeiro presidente

O Inglês no Mundo Austrália Canadá Nova Zelândia Igreja de Otago Ópera de Sydney Também a Austrália, o Canadá e a Nova Zelândia foram colonizados por cidadãos Ingleses e durante muito fizeram parte do Império Britânico. Por isso, também nestes países, a língua oficial é o Inglês À medida que se foram tornando independentes, estes e outros países de expressão Inglesa, continuaram a manter boas relações com a Inglaterra e formam hoje a “Commonwealth”, que é uma união de países que têm em comum a Língua Inglesa. Nova Zelândia Parlamento de Otava

O Inglês no Mundo O Inglês como Língua Internacional O Inglês é ainda a língua mais usada internacionalmente para comunicação entre povos de Línguas diferentes. Como língua internacional de comunicação, o Inglês fala-se praticamente em todo o mundo. De facto, quando duas pessoas de línguas diferentes precisam de comunicar entre si, utilizam geralmente o Inglês. O Inglês é também a língua normalmente usada nas conferências internacionais, na maioria das obras científicas/tecnológicas, nas instruções de máquinas e computadores, em muitos filmes e letras de canções, entre aviões e torres de controlo de aeroportos O Inglês como segunda Língua Fala-se o Inglês como segunda Língua oficial, em países como a África do Sul, a Índia, Israel e o Quénia.

O Inglês no Mundo aftershave spray shampoo Na verdade, a importância e a expansão do Inglês são de tal ordem que muitas palavras e expressões inglesas têm sido adoptadas por outras línguas, tornando-se assim, internacionais. É o caso das palavras: stop, OK, poster … No caso da nossa língua, há muitas palavras de origem inglesa que fazem parte do nosso léxico, sendo usadas por todos diariamente. Por vezes, algumas dessas palavras passaram a escrever-se de maneira e dizer-se de maneira ligeiramente diferente “aportuguesaram-se” . É o caso das palavras: futebol, penalti, sanduiche … aftershave spray shampoo

O Inglês no Mundo Desporto T-shirt ketchup sweater Jeans CD Walkman Sanduiche Donnuts sweater Jeans CD Desporto Walkman Hi-fi Futebol Ténis Windsurf Golf