Maria, Discípula e Missionária

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“Pedi e vos será dado!”. “Pedi e vos será dado!”
Advertisements

ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
AVE MARIA.
Oração Eucarística II Na verdade, ó Pai, Vós sois Santo.
Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
A Alegria do Evangelho.
Hoje, dia de Nossa Senhora do Rosário, queremos lembrar a Sua Assunção. Sim, pois depois de assunta aos Céus, Maria é esta que está junto do Filho,
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
MUNDO ESCURO POR ONDE ANDA DEUS? Parte Final
Os próximos dois anos de catequese
LIVRES NA OBEDIÊNCIA.
Mãe Amável.
Mãe do Salvador.
NASCEU O SALVADOR!.
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
A HUMILDADE DE MARIA.
A Estrela da nova evangelização
Maria a Bem-Aventurada
O Anjo e Maria.
“Ide, pois, aprender o que significa:
Mt 6,33 O Reino de Deus em primeiro lugar.
Seja Bem-Vindo !.
† ORAÇÃO DO ANGELUS Pelo Papa Bento XVI
Quando o Pai é Nosso.
“Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.”
Nos quatro Evangelhos encontramos as palavras e as obras de Jesus
Soam no mais alto dos Céus As trombetas dos Anjos, Ao saudar Tua chegada, Pois chega aos Céus um Anjo da Terra.
Deus Acontece … “Quando um profundo silêncio envolvia todas as coisas (…) a vossa palavra omnipotente desceu dos céus e do trono real…” Sab. 18, 14-15a.
“Tudo o que aprendi se resume nisto: Deus nos fez simples e direitos, mas nós complicamos tudo.” Eclesiastes 7.29 NTLH.
Em Nazaré Maria de Nazaré / rogai por nós. Menina que encantou os olhos de Deus / rogai por nós. Amada de José / rogai por nós. Jovem questionadora /
Meus irmãos e minhas irmãs;
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
Minha alma proclama a grandeza do Senhor! 17 de agosto de 2014.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
9ª Catequese Mariana NOSSA SENHORA DE CANÁ Introdução O sinal da água transformada em vinho antecipa a "hora" de Jesus, a sua glorificação.
Ele mora no mais íntimo de ti, e tu moras n’Ele.
Querido(a)s: "Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver."
SÓ A FÉ AGRADANDO A DEUS.
GRAÇAS AO "SIM" DE MARIA E A COLABORAÇÃO DE JOSÉ,
"Fazei o que Ele vos disser". "Fazei o que Ele vos disser"
“O perfeito louvor vos é dado
1 OLHANDO A SAGRADA FAMÍLIA, JESUS, MARIA E JOSÉ, * SAIBAMOS FAZER A PARTILHA DOS GESTOS DE AMOR E DE FÉ. MARIA, MÃE SANTA E ESPOSA EXEMPLAR; * JOSÉ, PAI.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
Marcos 2,1-12 Jesus cura o paralítico.
Assunção de Maria.
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
Ave Maria Cheia De Graça “Cheia de graça" és tu, Maria, repleta do amor divino desde o primeiro momento da tua existência, providencialmente predestinada.
"Vai, a tua fé te salvou".
Magnificat.
a sua prima Santa Isabel
IMACULADA, MARIA DE DEUS,
Maria e Abraão.
ASSUNTO: A PÉROLA DE GRANDE VALOR TEXTO FUNDAMENTAL: MATEUS 13:45-46
"Descerá sobre vós o Espírito Santo" (Atos 1,8).
Mistérios Gozosos - Alegria -
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
Imaculado Coração de Maria
Uma mulher cheia de Graça!
Virgem Maria no projeto de Salvação
Os cristãos têm um amor muito grande à Maria por justas razões. Nenhum cristão vê em Maria uma deusa nem a põe em pé de igualdade com Deus. Quem pensa.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Conduze Senhor minhas mão para o combate Inclina os teus céus até mim Vem, senhor, tocar e abrasar as montanhas E manifesta tua glória em teu povo Estende.
OS CÉUS PROCLAMAM A GLÓRIA DE DEUS Salmo 18,1-7 Deus visitou-nos do alto Como sol nascente (Lc 1,78)
REFLEXÕES SOBRE OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS
Transcrição da apresentação:

Maria, Discípula e Missionária

O grande motivo do nosso amor a Maria é o fato dela ter sido mediação fundamental para a nossa Salvação, mulher escolhida para que Deus se fizesse Emanuel. Maria merece ser amada por nós porque “o mundo lhe deve o mistério da Encarnação.” Mas a Salvação não foi um momento mágico em que Deus tocou a humanidade com a sua “varinha de condão”… a Salvação aconteceu ao longo de uma vida de fidelidade e união, ao Pai e a todos os homens, vida que teve o seu início na Encarnação e conheceu a última palavra neste mundo quando expirou no alto da cruz.

Ora, nessa presença salvífica de Deus entre os homens Maria esteve presente, no início com o “sim” à Encarnação, embora se perguntasse “como será isso?” E aos pés da cruz com o “sim” à Paixão com o Filho, à qual fora conduzido pela fidelidade à verdade, ao amor e à vontade salvífica do Pai. Maria continuava a ser presença ativa na Redenção que a morte de Jesus abria as portas a toda a humanidade.

Maria ia “guardando todas estas coisas no seu coração” e ia caminhando diante dos nossos olhos como modelo de uniformidade com a vontade de Deus que por vezes tem que manifestar-se pelo caminho pedregoso e espinhoso escolhido pelos homens. Segundo Santo Afonso, Maria é a medianeira de todas as graças e isso não a eleva a nenhum grau de semi-deus, nem lhe passa pela cabeça que ela dê ordens a Jesus a nosso respeito.

Mas, quando existe verdadeiro amor, como entre Jesus e Maria, tão grande é o prestígio de uma mãe, que nunca pode tornar-se súdita do seu Filho, ainda que ele seja monarca e tenha domínio sobre todas as pessoas do reino. Daí concluímos que são as súplicas de Maria eficacíssimas para obterem tudo quanto ela pede, ainda que não possa dar ordens ao seu Filho no Céu, pois os seus rogos sempre são rogos de mãe.

A oração de uma mãe move os céus A oração de uma mãe move os céus. Por isso, você que é mãe e que tem o seu filho metido neste ou naquele outro vício, peça como Maria a Jesus para que seu filho seja liberto e curado. Maria como a medianeira de todas as graças, continua o caminho do amor que Deus escolheu para se manifestar; como numa escada, Deus usou degraus para “descer” ao nosso encontro: Deus Pai Jesus Maria Humanidade. Se este foi o caminho do amor primeiro na Revelação, é também o melhor caminho para o amor resposta na oração.

“Assim como numa escada não se sobe ao terceiro degrau sem antes passar pelo segundo, não se atinge o segundo sem se passar pelo primeiro, assim também não se chega a Deus senão por meio de Jesus Cristo, e não se chega a Jesus Cristo senão por meio de Maria. Ontem como hoje, Maria continua a ser a Senhora solícita e atenta às nossas necessidades para interceder junto do seu Filho.

Como modelo de discipulado, Maria é a mais perfeita cumpridora do mandamento primeiro de Deus: “Amarás ao Senhor teu Deus, com todo o teu coração” (Dt 6, 5; Mt 22, 37). Além disso, foi escolhida por Deus para acolher a mais íntima união com Deus que é Amor, e com o qual não há outra forma de união que o próprio amor.

A senhora da caridade. Ela passou uma vida tão cheia de caridade que socorria aos necessitados, ainda que não lhe pedissem solícito auxílio. Assim o fez, por exemplo, nas bodas de Caná. Com as palavras ‘Eles não têm vinho’, rogou ao Filho que livrasse milagrosamente os esposos do inevitável vexame.

Quão pressurosa era, quando se tratava de socorrer ao próximo Quão pressurosa era, quando se tratava de socorrer ao próximo! Quando, movida pelo dever da caridade, foi assistir Isabel, diz o Evangelho que então ‘teve pressa em passar pelas montanhas’. Mais brilhante prova dessa grande caridade não nos pôde dar, do que oferecendo o seu Filho à morte pela nossa Salvação. Para captar a estima de Maria, melhor meio não há do que usar de caridade para com o próximo.

Exorta-nos o Senhor: ‘Sede misericordiosos, assim como também o vosso Pai é misericordioso’ (Lc 6, 36). Assim parece que Maria diz também aos seus filhos: ‘Sede misericordiosos, como também vossa Mãe é misericordiosa’. E é certo que Deus e Maria usarão da mesma caridade que usarmos com o nosso próximo: ‘Dai aos pobres e dar-se-vos-á… porque com aquela mesma medida que medirdes se vos há de medir a vós’ (Lc 6, 38)”

Maria é a mulher de fé. Imitar a fé de Maria é realizar na nossa vida a bem -aventurança que Jesus proclamou: “Felizes os que escutam a Palavra de Deus e a põem em prática” . Por causa desta fé, proclamou-a Isabel bem aventurada: ‘Bem aventurada és tu, que acreditaste, porque se cumprirão as coisas que da parte do Senhor te foram ditas’ Porque abriu o seu coração à fé em Cristo, ela é mais bem aventurada do que por haver trazido no seu seio o corpo de Jesus Cristo.

Deus nos ilumina com a fé, fazendo-nos conhecer a Sua bondade e as Suas promessas, para que nos elevemos pela esperança ao desejo de possuí-lo. Quando se apoia na fé, a esperança é uma firme confiança. Maria foi discípula e missionária. Unamo-nos à nossa mãe e façamos tudo o que Ele nos disser, e experimentaremos a verdadeira alegria.

Mendonça K. Sayaagosto (parte do texto) Imagens - Google Texto - Pe. Bantu Mendonça K. Sayaagosto (parte do texto) Imagens - Google Música - Anjos nº 3 Formatação - Altair Castro 15/05/2010