Lançamento PHARMACY PRO 7 Uelbes Mattos Gerente Comercial.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
APRESENTAÇÃO ELETRÔNICA
Advertisements

Profª: Rozani A. Braunn COMPRAR PARA VENDER. VENDER PARA LUCRAR Profª: Rozani A. Braunn
INTRODUÇÃO Este projeto consiste no desenvolvimento de uma Proposta Comercial para Informatização das Óticas Pinheiro. O objetivo deste apresentação mostrar.
ESTRUTURA DO TRABALHO 1. objetivos 2. Fluxo de Funcionamento
Subgrupo G2 Rommel Agostini Cavalher Raphael Leon Peres Brocchi
Controle geral para comércio
SIGES Gestão da Saúde Pública.
Apresenta.
Pense bem, pense grande. Pense BIG.
Nota fiscal eletrônica de serviço
Group Shopping On-line
MANUAL NOVA INTRANET 2010 IMPORTANTE! IMPORTANTE!
O gerente que a sua empresa estava esperando
Automação Comercial sdafsa Versão 2.0.
Cadastro de produto Posto de Combustível.
Gestão de Postos Atende a diversas configurações de postos de serviços, gerenciando lojas de conveniência, pistas e centros de lubrificação de forma unificada.
Sistema de Automação Comercial
ABC OFFICE SHOP O auxílio da Tecnologia da Informação e Comunicação em relação ao fluxo da cadeia de suprimento na empresa ABC Office Shop J04, 19Y Ana.
Controle de estoques.
Automação da sua equipe de vendas. Controle em tempo real.
Manual - Bikesys Versão 1.0 – Beta Março 2013.
Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
ABC OFFICE SHOP J04, 19Y Ana Luiza Rodrigues Luma Batista
SIGOL – Sistema Gestão Olarias & Cerâmicas.
Apresentação do Sistema
Questionamentos Importantes 1.Sua loja está tendo LUCROS ? Quanto vale seu ESTOQUE ? Controle sobre os itens com defeito? 2.Como está o DESEMPENHO de.
Vale Mais Saúde Card Informações Gerais
DEMONSTRAÇÃO BANCA LIGHT
Digitalização customizada Solution para documentos de RH
Treinamento de novas funcionalidades Versão 11.90
Entrada de Produtos Posto de Combustível.
PROVISUAL INFORMÁTICA
Apresentação do Sistema
Rua Johen Carneiro, Lídice Uberlândia - MG - Fone: (34)
Manual Protheus 11.
Sicredicartões Produtos PJ
Conceito Configurações Informações utilizadas no cálculo Recursos existentes Conceito Configurações Informações utilizadas no cálculo Recursos existentes.
Hoje, mais do que nunca, o conhecimento é o maior diferencial de uma organização, mas somente quando administrado e integrado com eficácia. Para melhor.
Soluções em Software para frente de loja
CACIQUE FRENTE DE LOJA.
Apresentação Atuando há mais de 13 anos no mercado de software e implantação de sistemas de ERP e Business Intelligence, a Cyberpolos vem se consolidando.
APRESENTAÇÃO R4 MASTER. INTRODUÇÃO Nessa simples e resumida apresentação, todos poderão obter uma pequena idéia de como o R4 Master funciona e de alguns.
PROVISUAL INFORMÁTICA
Melhorias nos Lançamentos Manuais
SÉRIE 1 VAREJO, FEVEREIRO 2014 TOTVS Série 1 Varejo RoadShow - Versão
Estoque - Gestão, análise e monitoramento. Reduza seus custos!
O Perfil do consumidor mudou na última década. As vendas via e-commerce no Brasil passaram de R$0,54 bilhão em 2001 para R$18,7 bilhões em 2011, caracterizando.
Financeiro - Tenha maior controle e gestão de sua clínica
ACESSO DATAPONTO CLUBE Apresentação do Sistema PABX: (011)
Gestão Comercial Clique com o lado direito do mouse e selecione “Tela Inteira”
Entrada de Produtos por arquivo XML
ACESSO DATAPONTO ACADEMIA
Pilares de sustentação d Projeto CDL Gestão:
Cadastro de Produto.
Um produto da: Em convênio com: AGORA ATRAVES DA ENDOTEC VOCÊ PODE COMPRAR O MAQUINARIO QUE ESTA TE FAZENDO FALTA E TAMBEM FINANCIÁ-LO EM ATE 36 MESES.
Entrada de Produtos Manual
DEVOLUÇÃO DE MERCADORIAS
SISTEMAS de INFORMAÇÃO segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
DONEC CONSULTORIA EMPRESARIAL
Apresentação Atuando há mais de 12 anos no mercado de software e implantação de sistemas de ERP e Business Intelligence, a Cyberpolos vem se consolidando.
Cartão Convênio Empresa Rede Drogarias Ideal
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS
Implementações Versão 10.2
Financeiro - Análise Financeira
Como controlar o estoque
Financeiro - Como controlar(completo)
Cadastro de Produtos. Objetivo : cadastrar todos produtos do estabelecimento utilizados no sistema. Observação: Antes de cadastrar os produtos no sistema,
Compras – Controle de Estoque. Por que é necessário controlar o estoque? Reduzir custos –Se há excesso em estoque A empresa terá custos operacionais para.
Gestão de Operações e Logística Unidade 04. Definição de Gestão de Estoque O estoque é definido como certa quantidade de matériaprima ou produto acabado.
Transcrição da apresentação:

Lançamento PHARMACY PRO 7 Uelbes Mattos Gerente Comercial

A EMPRESA

( Application Lifecicle Management ) TECNOLOGIA Desenvolvimento Modelo ALM ( Application Lifecicle Management ) ( Gerência de Requisitos ) Manutenção Têndência de Mercado Sugestões de Clientes (buscar conhecer e documentar as necessidades do usuário e seus pleitos de satisfação). Disponibilidade Tecnológica Exigências Fiscais

PRODUTOS C&S Pharmacy Central Pharmacy Pro 7 Ph Central Ph Loja Loja 1 Matriz Ph Central Retaguarda Frente de Loja Televendas

TECNOLOGIA

TECNOLOGIA Linguagem de Programação Banco de Dados Open Source ( Delphi 7 ) Banco de Dados Open Source Firebird Ambiente Operacional (Servidor) Linux

Regras de competitividade no cenário atual. 1 – Como está o mercado 2 – Problemas do segmento 3 – Habilidades e capacidades tornam a empresa singular AGORA ? AMANHÃ ? 4 – Bases das suas vantagens competitivas 5 – Concorrentes 6 – Origem das margens 7 – MIX de produtos 8 – Quem são os Clientes

O novo perfil das drogarias  Novas exigências na administração de uma drogaria.  Auto serviço, televendas, vendas de produtos de conveniência, entregas em domicícilio  Novos recursos tecnológicos adequados à modernidade  Novas regras de competitividade e rentabilidade do negócio  Clientes mais exigentes  Como ingressar e ter sucesso nessa nova era ?

FOCO DE VENDAS DO PHARMACY ESTOQUES CREDIÁRIO ATENDIMENTO AO CLIENTE

DESAFIOS Análise dos estoques -   Quando os produtos são cadastrados, eles recebem a classificação “L” (lançamento) e ficarão com esta classificação durante 4 períodos (semanas) até que ele tenha um histórico de venda. Produtos que não são vendidos durante 12 períodos receberão a classificação “N” (venda zero). Neste caso, estes produtos não entrarão mais na sugestão de reposição. Caso voltem a vender o sistema os classificará de acordo com sua venda -          Basicamente a classificação é feita pela capacidade de giro e/ou pela participação na composição do faturamento -    Existem duas tabelas no Pharmacy que fazem o controle destas classificações. A classe volume classifica os produtos de acordo com o seu giro. A classe valor é a responsável pela classificação dos produtos de acordo com sua participação no faturamento. -   Motivos:   Sazonalidade e propaganda: A propaganda médica é muito agressiva e rápida, ela muda o receituário muito facilmente e nos outros produtos, existe a propaganda em revistas e televisão; -          Lançamentos quase diários de novos produtos concorrentes mais modernos, em novas apresentações, genéricos, etc. Solução:    O Pharmacy é, com certeza, a melhor ferramenta de gestão de estoques para drogarias e tornou possível estes instrumentos de gestão desde suas primeiras edições, além de adequá-los a realidade do negócio drogaria, também colocou o assunto numa linguagem de fácil entendimento para o segmento. -    Seja de uma loja ou de uma rede de drogarias, o perfil de estoques é modificado quase diariamente. Cada produto tem uma classificação ABC, que muda o tempo todo. Em função disto são necessárias mudanças semanais nos critérios de compra, armazenagem e precificação dos produtos. -   Você sabia ? * 5% dos itens  50% de faturamento * 15% dos itens  35 % de faturamento Ou seja , * 20 % dos itens  85% de faturamento -   Você sabia ? * 40% dos itens  15% de faturamento * 40% dos itens  0 % de faturamento Ou seja , * 80 % dos itens  15% de faturamento

( em muitos itens faltam estoques e em outros sobram). DESAFIOS Nível dos estoques X Faltas :  Comprometimento de até 30% da real capacidade de vendas por falta de produtos ou mix inadequado.  Perdas de produtos por validade, quando compra-se além do necessário.  Níveis de estoques muito distorcidos da real capacidade de vendas das drogarias, ( em muitos itens faltam estoques e em outros sobram). Motivos:  Número médio de itens numa drogaria no Brasil é de 6.000  Não existem informações atualizadas e confiáveis sobre o desempenho de cada produto.  Capital de giro X estocagem de produtos de baixo giro (70% dos itens vendidos em drogarias);       

SOLUÇÃO O Pharmacy é um sistema especializado para gestão dos estoques em farmácias e drogarias. A partir do registro de cada venda, semanalmente gera-se um histórico detalhado das 12 últimas semanas de cada produto. Com essas informações, o sistema calcula a DEMANDA MÁXIMA para cada produto, ou seja, a quantidade ideal a ser mantida na prateleira, sem excessos e sem faltas ... Com Pharmacy você fica sabendo quem é campeão de estoque ou de prateleira

-     O comprador ainda define o padrão de duração do estoque, ou seja, o número em dias de estoque de trabalho ( ET ) (para suportar as vendas normais) e estoque de segurança ( ES ) (para suportar alguma eventualidade) que ele quer trabalhar, de acordo com o perfil de abastecimento X giro de cada produto;’ -     O cálculo da Demanda Máxima é automática e os índices gerenciais são atualizados semanalmente. - O comprador também determina qual o ponto de pedido de um produto, ou seja, quando um produto entrará na sugestão de compras do sistema. Existem várias condições: ( X ) produto sob encomenda (só é comprado através de inclusão manual em pedido de reposição); ( D ) reposição da diferença entre estoque e demanda máxima; quando o estoque estiver a 70% ou a 50% da demanda máxima; quando estiver no estoque de segurança ou quando o estoque estiver zerado;

modificar sua administração Como o Pharmacy pode modificar sua administração 1 -Administrar produto a produto. não falta nenhuma informação sobre o produto . Nada falta, nada sobra 2 - Acertar o mix de produtos segundo seu ponto de venda ( Shopping, Centro, Bairro, Avenida, Galeria) 3- Tecnologia que só a C&S detém garante o estoque ideal  o valor ideal é o que corresponde com a demanda de cada produto – ( DM = Qtd de um produto para que eu esteja abastecido dele por 1 período que eu determinar ). 4 – Como conhecer a demanda? Sabendo o nº de consumidores / período de compras. 5 – Porque é o melhor gerenciamento? porque a tecnologia de fazer essa conta não é qualquer um que faz isso, requer um conhecimento. 6 – Qual é o produto que nunca falta nas farmácias que NÃO USAM o PHARMACY ? R –“ESTAMOS EM FALTA”, toda farmácia que não usa PHARMACY tem esse “ produto “ 7 – Qual é o produto que nunca falta nas farmácias que USAM o PHARMACY ? R –“PERFEITAMENTE”, toda farmácia que USA PHARMACY tem esse “ produto “ 8 – ECF x TEF  Outros programas informatizam sua loja para o fisco ganhar dinheiro PHARMACY informatiza sua loja para VOCÊ ganhar dinheiro.

DRUGSTORE - DESAFIOS  - MOTIVO  - SOLUÇÃO  Com o advento do “drugstore” , foi preciso uma especialização da gestão, variando a mesma conforme departamento e seção de cada produto. - MOTIVO   Nos últimos anos, as drogarias têm ampliado em muito o MIX de produtos. Com a expansão das vendas desse novo MIX, nasceu uma preocupação para o gestor da drogaria: como compor gôndolas atraentes, sem formar estoques acima das necessidades ? - SOLUÇÃO    O Pharmacy passou e passa por modificações constantes para a devida adequação ao advento do “drugstore”. Para cada grupo de produtos, existe uma política diferente de abastecimento, armazenamento e composição de gôndolas. Para cada uma, o usuário encontra no Pharmacy as melhores ferramentas: Curva ABC Estoque ideal; Índice de faltas; Inventário; Redução de perdas por validade; Reposição; Análise dos estoques; Cadastro de produto por departamento, seção linha e vários outros agrupamentos

GERÊNCIA POR PRODUTO Seção Linha Classe Departamento Medicamento Perfumaria Mercearia Higiene Bebidas Genéricos Beleza Fermentados Benazepril Captopril Enalapril Destilados Tratamento Anti-Hipertensivos Maquilagem Enlatados Psicotrópicos Fraldas Éticos Geriátricas Infantil

CAPTOPRIL 2 ANTI-HIPERTENSIVO LISTA NEGATIVA NÃO EXIGE RETENÇÃO

-  Visualização Gráfica da relação do Estoque Real (20) X Estoque Ideal (04)

- Esta área do cadastro do produto é destinada à fotografia do produto - Esta área do cadastro do produto é destinada à fotografia do produto. Esta imagem estará disponível na tela de vendas no balcão e no televendas e também pode ser associada à imagens de produtos que podem ser oferecidos como venda adicional (diurético) , lista de promoções, receitas etc...

ATUALIZAÇÃO DE PREÇOS - DESAFIO 1 -As drogarias não informatizadas ou informatizadas com sistema sem um mecanismo eficaz para atualização de preços sofrem com vários problemas relacionados à precificação de seus produtos: - Manter os preços dos produtos controlados pelo governo atualizados; - Precificar os produtos não controlados pelo governo; - Criar uma política de preços competitivos sem perder dinheiro. - MOTIVO   1 - Não dispor de informações e métodos confiáveis sobre de seus custos. - SOLUÇÃO    Atualização através de arquivos fornecidos pelo principaisdistribuidores e revistas de preços (disquete ou Internet); - No momento da entrada de mercadorias; - Através de atribuição percentual para todos os produtos ou determinado grupo; - Através de listagem, manualmente.

PEDIDOS - DESAFIO 1 - Compra-se muito mais do que realmente é necessário, comprometendo o capital de giro e aumentando as faltas dos produtos de maior giro e maior participação no faturamento 2 - Desempenho do comprador: Inexistência de instrumento eficaz para verificar se há produtos com nível de estoque abaixo ou acima da demanda e com isto medir o desempenho em compras - MOTIVO   1 - Processo de compras é bastante rudimentar / Desconhecimento do desempenho de cada produto quantidade alta de produtos de baixo giro / Estoque mínimo 2 - Todos os profissionais de uma empresa, precisam de indicadores de resultados. - SOLUÇÃO    1 - Com o Pharmacy, a qualquer momento do dia, o comprador conhece as necessidades de reposição de produtos pelos critérios que definir e só senta com o fornecedor para negociar. Poderá listar a reposição de um produto, produtos de um determinado fabricante, produtos de maior giro, de maior participação no faturamento, produtos para uma eventual promoção, etc. 2 - Com o Pharmacy, compradores e diretores passam a ter ferramenta eficaz para aferir o desempenho em compras. Por meio da totalização da demanda e do estoque é possível analisar quais os produtos que estão com seus estoques fora do padrão.

- O pedido pode ser feito manualmente de forma simples e rápida -  O pedido pode ser feito manualmente de forma simples e rápida. Todos os dados da nota são informados na mesma tela -  Pode-se usar preço de custo ou de vendas e ainda atualizar os preços no sistema quando da entrada na NF -  A inclusão pode ser feita pelo código PH, cod de barras, cod do distribuidor contido na NF ou pelo nome. -  O desconto pode ser em % ou em R$ -  Para os pedidos feitos por cod de barras, pode-se escolher a digitação da quantidade ou não. Este recurso possibilita a redução de erros a zero. -  A alteração ou inclusão dos itens pedidos pode ser feita antes ou depois da chegada dos produtos.

-  Será levado em conta : Demanda X estoque -  O pedido pode ser feito de forma automática. Basta a definição prévia dos critérios de pesquisa. O PHARMACY faz todo o trabalho duro. X Duração dos estoques X Opção de Demanda.

Itens do Pedido  Uma relação com todos os itens do pedido estará disponível para ser manipulada. Pode-se alterar quantidades e preços, excluir itens, exporta-lo para a distribuidora conveniente, importar espelho da nota fiscal, receber a relação dos produtos que estão em falta naquela distribuidora e exportar novamente para outra distribuidora. O usuário do PHARMACY só fica em falta de produto se houver desabastecimento no mercado. Tudo isso de forma prática, rápida e econômica  Com PHARMACY o gestor passa a repor estoques e após 12 semanas de uso, tem total capacidade de não comprometer nunca mais de 2% da sua real capacidade de venda. A correção dos estoques para níveis ideais vai variar, em tempo e em esforços, de acordo com a qualidade dos estoques antes da informatização.

GESTÃO DE VENDAS Convênios Clientes Preferenciais PBM À Vista Cartões

Convênio ( Empresa )

CONVÊNIOS - CENÁRIO  Atualmente 50% das vendas das drogarias, em média, são à prazo. O mercado já sinalizou há bastante tempo a tendência de crescimento continuado das vendas a crédito (em especial para os medicamentos), sejam destinadas para funcionários de empresas conveniadas, de associações, de governos ou para clientes preferenciais (fiado) Vender (quase sempre a preço cheio)  entregar  fechar fatura  receber Ter convênio era quase um favor que se fazia para as empresas.

- Tendências  Era assim  não é mais CONVÊNIOS - Tendências  Era assim  não é mais - Existe disputa predatória pelos convênios entre farmácias ? ( GUERRA ) - Exige-se maior nível de prestação de serviços e de diferenciais competitivos para atender este mercado ? Entrega, descontos, posto avançado dentro das empresas, flexibilidade para pagamento (concorrência com o parcelamento do Cartão de Crédito ) - Administrar convênio deixa de ser um simples fechar fatura e receber no fim do mês. - PHARMACY é muito mais que um gerador de lista, é um aliado. Oferece muitos diferenciais:

- Tendências  Era assim  não é mais CONVÊNIOS - Tendências  Era assim  não é mais - PHARMACY: Flexibiliza negociações Melhora a prestação de serviços Protege o empresário A empresa continua competitiva. - Diferentes tabelas de desconto possíveis para um mesmo produto, - Diferentes formas de atender que o mercado exige (parcelamento, refinanciamento, entrega ) - Reflete perfeitamente as negociações: drogaria / empresa - PHARMACY REPRESENTA UMA PROTEÇÃO PARA SUA EMPRESA

-  Para atender as exigências do mercado, o PHARMACY dispõe de um conjunto sofisticado, mas de fácil manipulação, de parametrizações que permitem definir praticamente todos os tipos de regras comerciais. -   O processo de emissão é simples e oferece várias opções -   Possibilidade de parcelamento das vendas para clientes cadastrados com a opção de pagamento da primeira parcela à vista ou não; Imprime o cupom de débitos com informações detalhadas das parcelas no plano de pagamento;

-   Os demonstrativos e boletas podem ser configurados de diferentes formas: totalizado por cliente, totalizado por cliente e cupom, totalizado por cliente, cupom e produto, opção para cálculo de juros para pagamento até o dia atual ou para uma data futura, informada pelo usuário

-   Na tela de atendimento define-se os produtos através de código de barras, nome ou código PH, descontos que podem ser automáticos ou manuais, a navegação poder ser feita pelo mouse ou somente pelo teclado através de teclas de atalho.

-   O acesso ao cadastro da empresa é simples, rápido e fácil

-   O acesso aos dados do cliente é rápido e pode ser feito de 5 formas diferentes : Código do cartão, CPF, telefone, Matrícula na empresa conveniada, Nome

-   As informações financeiras da negociação, como descontos, acréscimos etc, estão disponíveis na tela do atendimento de forma organizada e resumida.

-   Uma tela de segurança trás as informações resumidas que foram gravadas no servidor. Esta tela é a garantia que a venda foi gravada com segurança.

FECHAMENTO DE CONVÊNIOS -    Após o fechamento, o PHARMACY fornece uma riqueza de detalhes: * Dados da conta recebimento que foi gerada e implementada no fluxo de caixa como recebimento previsto e ainda não realizado. -    Após o fechamento, o PHARMACY fornece uma riqueza de detalhes: * Relação detalhada de todos os clientes daquela empresa que compraram no período fechado. -    Após o fechamento, o PHARMACY fornece uma riqueza de detalhes: * Relação de todas as saídas e produtos movimentado por cada cliente no período fechado. Essas informações estarão disponíveis no extrato demonstrativo. -    Após o fechamento, o PHARMACY fornece uma riqueza de detalhes: * Relação de clientes e valores movimentados individualmente. -    Após o fechamento, o PHARMACY fornece uma riqueza de detalhes: * Quantidade de saídas no período * Unidades vendidas * Valores e descontos praticados -    O PHARMACY fornece uma relação com das empresas com fechamento previsto para as datas configuradas no campo “indicadores “. Para cada empresa selecionada no campo à esquerda, aparecerá uma série de informações no detalhe à direita. Esse procedimento visa evitar erros e re-trabalho. -    O processo é simples e seguro -   O fechamento pode ser feito para uma ou várias empresas ao mesmo tempo. É possível antecipar ou adiar a data dos fechamentos de acordo com conveniências (solicitação da empresa, finais de semana, feriados etc)

EMISSÃO DE BOLETAS -    Os fechamentos das contas, a emissão de extratos e a boleta de cobrança para envio aos clientes são feitos de acordo com a necessidade das partes: 15 dias, 30 dias, etc. -   Antes da impressão é possível configurar preferências e visualizar os dados que serão impressos. -  A emissão de boletas é individual por cliente e por empresa. Para conforto dos clientes, muitas drogarias adotam este recurso. Após o fechamento do convênio, o usuário poderá emitir boletas de cobrança ou demonstrativos. - Constam na boleta:   A razão social da drogaria; O valor a pagar e a data de vencimento; - É detalhado ainda o valor de correção diária, multa, quitação mínima, informações sobre contas já vencidas e não quitadas, emissão de comprovantes para pagamento.

Preferencial ( Fiado )

CLIENTES PREFERENCIAIS Gerência de clientes que se equipara ao gerenciamento de cartão de crédito. É muito mais que uma ficha de compras do período  porque tem cliente a cliente  a vida dele ( Perfil ), ( DBM ), ( CRM ) Gera a base de dados Telemarketing ativo  plano de fidelização Possibilita o cartão próprio  identificação da drogaria)

-    O PHARMACY permite que se configure negociações diferentes para cada perfil de venda -    O vendedor preenche os campos de acordo com o que foi negociado com o cliente na hora da venda. A forma de pagamento contempla inúmeras possibilidades -    O PHARMACY gera as parcelas com as datas programadas e acréscimo financeiro ( quando previsto ). -    Define-se a Modalidade de Pagamento a ser trabalhada -    Neste caso, o NÚMERO DE PARCELAS é definido pelo vendedor na hora do atendimento, devendo respeitar o limite máximo de 6 X -    A forma de buscar o cliente e a Modalidade de Pagamento é a mesma para todas as vendas. -    Exemplo de venda para clientes que podem comprar fiado e pagar em até 6 vezes com a 1ª parcela para 10 dias.

REFINANCIAMENTO A partir da conta gerada pela venda, é O Nº de parcelas originará novas contas que podem ser ajustadas nos valores e vencimentos A partir da conta gerada pela venda, é possível fazer a quitação integral, parcial ou REFINANCIAR REFINANCIAMENTO

o controle é feito através de contas recebimentos, ao efetuar uma venda, ela se transforma em uma conta recebimento. É possível trabalhar com fechamentosde períodos (similar ao cartão de crédito )ou aniversário de cada conta

FECHAMENTO DE PREFERENCIAIS -    Como nos convênios, o sistema de fechamento é simples, rápido e seguro -    O PHARMACY fornece uma relação com as Modalidade de saída com fechamento previsto para as datas configuradas no campo “indicadores “. Para cada seleção no campo à esquerda, aparecerá uma série de informações no detalhe à direita. Esse procedimento visa evitar erros e re-trabalho.

PBM

PBM  Conceito : Plano de Benefício de Medicamentos - Como Funciona : PBM Credencia : =Vários Laboratórios =Vários Planos de saúde =Várias Drogarias =Vários Beneficiários ( funcionários de empresas ) Proposta => ( Exemplo ) administrar a saúde de todos os 37.000 empregados do Mc Donald´s. Ü O rémedio é vendido com X% de desconto para os funcionários. Ü O plano de saúde credenciado oferece X% de desconto ( prescreverá o remédio de laboratórios credenciados). Ü O laboratório vende p/ drogarias credenciadas com preço diferenciado Ü Dividi-se o dinheiro que sobra entre PBM e empresa ( que pode repassar ao empregado )

PBM CONSEQUÊNCIA DESTE EXEMPLO :  O beneficiado parou de decidir onde comprar o remédio. O Mc Donald´s e a PBM é quem decidem: o Remédio, a Farmácia e o Plano de saúde - Pharmacy é o programa que compatibiliza com a PBM. O cliente Pharmacy está em condições de firmar o convênio com PBM e não perder dinheiro. - A proposta é formar uma grande rede de pequenas drogarias em todo Brasil. - A C&S está muito atenta a esse assunto. Estamos negociando com todas - A PBM só juntou o SH grande - tem que ser SH grande para estar neste mundo. -Tudo que se pensa em convênio, fiado e PBM  PHARMACY TEM

 Todos estão previstos no PHARMACY PREVEMOS TODAS AS POSSIBILIDADES - Quer vender : =Convênio? =Fiado? =PBM?  Todos estão previstos no PHARMACY Porque? A C&S se propõe a fazer tudo que muitos tentaram e não conseguiram. Vinculamos o produto ao cliente no atendimento, no mesmo lugar ( Balcão -Televendas ). Não é um registrador de saída  é um gerador de negócios => porque permite análise do histórico de Produtos X Clientes X Formas de Pagto X Desconto x Compras periódicas. Melhor gerenciamento  Ganhar $

Televendas

GERÊNCIA POR ATENDIMENTO Balcão Checkout Televendas

-    O PHARMACY disponibiliza o perfil do cliente na tela de atendimento.

-    O Perfil do cliente é composto de informações análíticas informações sintéticas Relação das vendas (cupons ) Relação dos produtos Valor das compras nos últimos 15 , 30, 60, 90, 180 e 360 dias -    O perfil ainda mosta a relação de produtos pelo nome fantasia (marca)

- classe terapêutica, ou seja, para que serve este produto -    classe terapêutica, ou seja, para que serve este produto. Por exemplo, se alguém usa analgésico, antibiótico etc

-  Linha Genérica ou princípio ativo, ou seja, de que é composto este produto. Por exemplo, se alguém usa captopril ou capotem etc

- A consulta pode ser feita a partir do princípio ativo, no caso dos medicamento - Se o produto já estiver na tela, pode-se solicitar a relação dos genéricos e similares ou produtos de marcas. -    O produto pode ser acessado pelo princípio ativo ou classe teratêutica

-    O mesmo conceito é usado para a classe terapêutica

-    Neste exemplo aparece uma relação de todos os produtos da classe terapêutica do AAS ADULTO, poderia aparecer também todos os genéricos e similares deste produto

- Da relação de produtos selecionados, ainda podemos ordenar por qualquer das colunas disponíveis. Neste exemplo, informaremos ao cliente qual produto é mais barato, ordenando pelo preço

FIM