IMax Felisberto Horta Amadú Bah Patrícia Veiga.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Um pouco mais de cardinalidade e Relacionamentos
Advertisements

TRABALHAR COM O POWERPOINT
Trabalho de Inglês Técnico
Imagens e elementos multimédia
Escola Secundária da Ramada
IMax, Gestor Multidispositivo de Multimédia Grupo 2 – Quarta-Feira Carlos Fraga Camillo Lopes João Sirgado Concepção Centrada no.
IMax, Gestor Multidispositivo de Multimédia Grupo 2 – Quarta-Feira Carlos Fraga Camillo Lopes João Sirgado Concepção Centrada no.
IMax Felisberto Horta Amadú Bah Patrícia Veiga Programa para gestão de dados multimédia (existentes em múltiplos formatos, suportes e dispositivos ) pertencendo.
Concepção Centrada no Utilizador 6ª Aula de Laboratório Grupo 002 Terça-Feira 12-14h.
Raquel Costa nº Pedro Rodrigues nº Renato Sousa nº
Grupo a Adriano Andrade João Lopes Pedro Abrantes Sudoku, Um Assistente de Jogo.
1Req. Utilizador O utilizador tem a liberdade de escolher entre três níveis de dificuldade do sistema, escolhendo o que mais se adequa ao seu perfil: Principiante,
Raquel Costa nº Pedro Rodrigues nº Renato Sousa nº
IMax Felisberto Horta Amadú Bah Patrícia Veiga. Sondas Culturais Rectificação da sonda: Introdução do relógio como nova ferramenta; Introdução dos procedimentos;
IMax Felisberto Horta Amadú Bah Patrícia Veiga. Entrevista Lista de 12 perguntas –Conhecimento do utilizador –Tarefas que os utilizadores gostariam que.
IMax Felisberto Horta Amadú Bah Patrícia Veiga. Tarefas críticas Tarefa 1: Inserção de dados multimédia Tarefa 2: Pesquisa de dados multimédia Tarefa.
IMax Felisberto Horta Amadú Bah Patrícia Veiga. Protótipo Linguagem usada: C++ Vantagens: Fácil manipulação e manuseamento de janelas e objectos Linguagem.
Profa. Ligia Flávia Antunes Batista
Central de Serviços de TI
Festa do Rosário e 14/10/07. Quando cheguei ao distrito, no sábado as 18 horas e 40 minutos, Seu Dola conversava na porta de sua casa com um rapaz.
Passeando pelo mundo encantado
O que é a Internet e o que podemos lá fazer
Internet e Informação Electrónica INTERNET EXPLORER
Um jovem, observando a mesa de sua querida avó, teve uma ideia.
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Assim é a Vida....
Que tenhas um bom dia Benjamin Disraeli
A Boneca e a Rosa.
Como Se Educa Para a Vida Música: Imagine – John Lennon
Na barra de mensagens, clique em Ativar Edição e,
Não deixe para amanhã
Raquel Costa nº Pedro Rodrigues nº Renato Sousa nº
Lógica do Sequenciamento das Operações
Apresentação do projecto – reunião de pais
Definição de Requisitos Cenários, Casos de uso e Requisitos. Nº Nº Nº Hugo Almeida Rúben Abóbora Fernando Macedo.
Cadastrar serviço para um produto
Um mundo cheio de Pessoas Coloridas
Criando Apresentações
Assim é a Vida....
Discriminação social tu escolhes! tu decides! Trabalho realizado por:
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção Unmute activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver com.
Projeto: Vídeo-Aula Interativa
1 TUTORIAL DO CATÁLOGO DA EGP-UPBS. 2 O catálogo da EGP-UPBS encontra-se em e está integrado no catálogo da Universidade do Porto.
Actividade A - Sendo um meio de comunicação muito atractivo, tanto visual como auditivo: pode restringir a vontade da criança comunicar por outras formas.
Criar e editar conteúdos para a Plataforma Moodle
INTRODUÇÃO ÁS BASES DE DADOS
Tarefa 02 Visual Studio 2005 Visual C# Programa Hello World.
Grupo 11 iElderly– Assistente de Serviços •Bruno Oliveira n.º •Tiago Alves n.º
Módulo: Gerenciamento de Incidentes e
Como criar/configurar uma rede doméstica!
JESUS É O GRUPO SOMENTE JESUS É O CAMINHO
Assim é a Vida....
NATAL EM PAZ Era uma vez dois irmãos que se chamavam Alex e Madalena. Apesar da diferença de idades entre eles – Alex tinha catorze anos e Madalena tinha.
Primeiro Técnico Navegadores.
UNIDADE 2: Sistema Operativo em Ambiente Gráfico
Apresentação RHBSaas O RHBSaaS é um novo sistema desenvolvido pela RHBrasil com o intuito de unificar as senhas utilizadas hoje nas nossas aplicações.

Os dois amigos.
A lua de Joana.
Abra o caminho para Deus agir em sua vida. 1Samuel 1:8-18
Interacção Pessoa-Computador
IMax Felisberto Horta Amadú Bah Patrícia Veiga. Sondas Culturais Lista de tarefas:  Utilizadores iniciante:  Procura dum ficheiro multimedia, exemplo:
IMax Felisberto Horta Amadú Bah Patrícia Veiga. Stakeholders Empresas Telecomunicações Empresas de Aparelhos Multimédia Empresas vendas software Entidade.
Introdução às Tecnologias de Informação e Comunicação
DIA DA INFORMÁTICA ESCOLA SECUNDÁRIA JOSÉ SARAMAGO 7 DE MAIO DE 2008 Oradores António Ferreira Helena Ferreira Isabel Caetano Segurança na Internet.
Contando história... Você conhece a história da Cinderela?
 Introdução  Atividades realizadas no Colégio Tomaz Edson de Andrade Vieira  Atividades realizadas no Colégio Vital Brasil  Conclusão EXPERIÊNCIAS.
Qualquer site é criado com a intenção de que os utilizadores anónimos nele naveguem. Para este tipo de utilizador não é necessário registo, mas para.
Uma carta ao Pai (e à Mãe no) Natal
Transcrição da apresentação:

iMax Felisberto Horta Amadú Bah Patrícia Veiga

Cenário de Utilização 1 A Sr.ª Antónia recordando da festa onde conheceu o marido Paulo, quis ver as fotos e vídeos relacionadas com esse evento. Ela abriu o programa iMax e realizou uma pesquisa com o texto “festa Paulo”, como apareceram uma grande quantidade de dados, ela realizou uma pesquisa avançada com o mesmo texto, mais com a data de 1970, e foi listada o evento que ela procurava. Acedendo ao evento, foi listado os dados multimédia e ela constatou que os vídeos estavam num DVD com título, “festas do Paulo”, na quarta gaveta do armário, na sala de estar, e as fotos no álbum com título “festas do Paulo”, na segunda gaveta da secretaria do escritório. Após apanhar o álbum das fotos e o DVD, visualizou as fotos e de seguida colocou o DVD a rodar no leitor de DVD da sala.

Cenário de Utilização 2 O Pedro estava a passear no centro comercial Colombo, e teve uma grande surpresa quando reencontrou um grande amigo de infância, o Miguel. Com entusiasmo se cumprimentaram, e começaram a falar dos bons e velhos tempos da escola primária e dos acampamentos que tinham feito juntos no passado. O Miguel convidou-lhe à sua casa e quando chegaram a primeira coisa que o Miguel fez foi abrir o iMax e procurar as fotos e vídeos que tinha de quando eram putos. Como se recordava perfeitamente do ano em que eram alunos da escola primária, resolveu fazer uma pesquisa avançada com a data compreendida entre 1989 a 1994 e viu que os CD’s que continham as fotos e vídeos que ele procurava se encontravam no 8ª gaveta do armário da sala, então foi buscá-los e começaram a ver, até lhes vinham lágrimas aos olhos.

Cenário de Utilização 3 O João quis inserir as músicas existentes no iPod, telemóvel e disco externo no iMax, ligou os dispositivos no computador, e o programa iMax detectou e deu a opção de sincronização. Após ter concluído o processo da sincronização, o João quis verificar se possuía ficheiros duplicados, para isso correu a funcionalidade de detecção de duplicados. Na listagem dos possíveis duplicados apareceram ficheiros semelhantes, o que causou dívidas ao João se realmente eram duplicados, por isso ele reproduziu a música, localizada no iPod ligado ao computador. Por distracção a sua filha Maria, removeu a dispositivo iPod do computador e o programa iMax interrompeu a reprodução e alertou para a falha no acesso ao ficheiro, dando ao João a possibilidade e tentar novamente. Este inseriu novamente o iPod no computar e escolher tentar novamente, o programa continuou a reproduzir o ficheiro e o João verificou que a musica era um duplicado e a removeu.

Cenário de Utilização 4 Num lindo dia de verão o Roberto decidiu ir à praia com a família. No caminho passaram na bomba de gasolina para abastecer e a sua filha Ana, de 6 anos, teimou que ele comprasse o DVD do Ruca que havia na loja, até que acabou por comprá-lo para fazer a vontade da filha, como ele sabe que a sua esposa Rita gosta de filmes de terror, aproveitou para comprar o DVD de Drácula que se encontrava em saldo. Na praia, fizeram várias fotos e vídeos, e quando chegaram à casa o Roberto abriu o iMax, arquivou às fotos e vídeos e aproveitou para adicionar o DVD do Ruca na colecção de DVD’s da sua filha Ana. A Rita abriu o iMax e inseriu ela mesma o DVD que o marido lhe tinha oferecido e por distracção autorizou que a filha pudesse ter acesso ao conteúdo do DVD, mas o programa lhe alertou que o conteúdo do DVD é para maiores de 16 anos e se queria continuar. A Rita optou por não dar autorização à filha.

Cenário de Utilização 5 O João pediu a Maria o DVD dos Rolling Stone por empréstimo, mas porque a Maria não gosta de emprestar os seus DVD’s originais, ela optou por fazer uma copia do DVD para empréstimo, dado que não tinha espaço suficiente foi obrigada a libertar algum espaço no computador. Para isso ela abriu o iMax e seleccionou a funcionalidade de remoção de duplicados e removeu os vídeos duplicados. Após reproduzir um dos vídeos, que tinha duplicado, constatou que esta tinha pouca qualidade por isso ela usou a funcionalidade de anulação das operações anteriores. Voltou a localizar os duplicados e removeu-os com base na qualidade dos mesmos. Com a obtenção de mais espaço ela fez a copia do DVD e emprestou ao João.

Rectificação de Requisitos Tipo de requisito: Usabilidade Descrição: Escolha do nível de interface Origem: O sistema deve possibilitar ao utilizador a escolha do nível de interface de acordo com o seu perfil: iniciante, médio, avançado Satisfação: 5 Insatisfação : 4 Impacto: 3 Dependência: Nenhum Conflitos: Nenhum

Rectificação de Requisitos Tipo de requisito: Funcional Descrição: Partilhar informação disponível na aplicação Origem: O sistema deve, através da conectividade, permitir partilha de dados entre diferentes dispositivos Satisfação: 5 Insatisfação : 4 Impacto: 5 Dependência: Nenhum Conflitos: Nenhum

Rectificação de Requisitos Tipo de requisito: Usabilidade Descrição: Possibilidade de fazer uma sequência de undo e redo Origem: O sistema deve possibilitar ao utilizador anular ou refazer uma sequência de acções. Satisfação: 5 Insatisfação :5 Impacto: 5 Dependência: Nenhum Conflitos: Nenhum

Rectificação de Requisitos Tipo de requisito: Ambiente - Social Descrição: Conta privada do utilizador Origem: O sistema deve permitir a criação de contas privadas de cada utilizador, de modo a permitir um acesso restrito e um controlo total aos seus dados. Satisfação: 5 Insatisfação : 5 Impacto: 4 Dependência: Nenhum Conflitos: Nenhum

Rectificação de Requisitos Tipo de requisito: Ambiente - Social Descrição: Restrição de dados de acordo com o perfil Origem: O sistema deve restringir o acesso aos dados a um utilizador cujo perfil não o permita aceder a esses dados Satisfação: 3 Insatisfação : 5 Impacto: 4 Dependência: Requisito 12 Conflitos: Nenhum

Novos Requisitos Requisito 17: Tipo de requisito: Não funcional Descrição: Tempo máximo de 5 segundos no processamento de um pedido Origem: O sistema deve processar um pedido, feito pelo utilizador, num tempo máximo de 5 segundos. Satisfação: 5 Insatisfação :4 Impacto: 5 Dependência: Latência na comunicação do sistema cliente com o servidor iMax. Conflitos: nenhum

Novos Requisitos Requisito 18: Tipo de requisito: Não funcional Descrição: Conclusão da tarefa num máximo de 8 sequências de operações Origem: O sistema deve permitir ao utilizador a realização de uma tarefa numa sequência máxima de 8 operações. Satisfação: 5 Insatisfação : 3 Impacto: 5 Dependência: Nenhum Conflitos: Nenhum

Novos Requisitos Requisito 19: Tipo de requisito: Ambiente - Social Descrição: A utilização do sistema requer conhecimentos na óptica do utilizador Origem: O utilizador precisa de conhecimentos na óptica do utilizador para utilizar o sistema. Satisfação: 3 Insatisfação : 3 Impacto: 2 Dependência: Nenhum Conflitos: Nenhum