EMEF José do Patrocínio

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Terra como um Sistema Conjunto de elementos que interagem entre si, realizando trocas e influenciando-se uns aos outros.
Advertisements

O Mundo em nossas mãos!.
Uma garota muito bonita de cabelos loiros com aproximadamente 15 anos sempre planejava maneiras de matar aula. Uma delas era ficar ao banheiro da.
Educação Ambiental – Mata ciliar
O reino vegetal, seus grupos principais, características e reprodução
Country Club de Nova Friburgo - RJ
A IMPORTÂNCIA DAS PLANTAS PARA O MUNDO VIVO –
Copa do mundo 2010 ÁFRICA DO SUL.
EMEF Prof.Antonio de Sampaio Dória EMEF Prof.Antonio de Sampaio Dória Wesley e Jadiel 6ª A 6ª A.
AS RAÍZES.
FOTOSSÍNTESE.
Floresta Tropical "Nunca vi nada de tamanha beleza; árvores formosas e verdes, diferentes das nossas, com flores e frutos de vários tipos, e muitos passarinhos.
Os vegetais.
O AMBIENTE CIÊNCIAS – 1º BIMESTRE.
Tatiana seniciato Osmar Cavassar
Gestão Ambiental Aplicada
Análises laboratoriais O processo de fotossíntese
Os animais.
MEIO AMBIENTE Eliza.
Sobre a atividade Quais objetivos tenho que alcançar?
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
1º São Lucas Flash: Mostra de Foto, é uma iniciativa à fotografia. Tem por intuito estimular e premiar as melhores fotos nas categorias selecionadas. As.
REVISÃO – AVALIAÇÃO MENSAL DE CIÊNCIAS
Projeto : Roda de Linguagem E Informática Educativa 2010.
As plantas.
A atmosfera Atmosfera significa esfera de ar;
Infokids Computação – Tecnologia em Educação
MORGANA DE SOUSA SOARES – 2ºA
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Reino Plantae Professora Debora Escola Villare 7° ano.
Prefeitura do Município de São Paulo
Passeio na Biblioteca Municipal Marília 6º ano E _2010.
Fotossíntese.
VIDA É AMOR HOME PAGE: APRESENTAÇÃO DO SITE A MENINA E O PÁSSARO
As plantas.
Perda de água na forma de vapor pelas plantas através das folhas
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
Sapo boi Florianópolis nov/2010 Halem e Carmem Ecosul.
DEPOIMENTOS DOS ALUNOS APÓS APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA DE 2012
Em busca de matéria e energia
DEPOIMENTOS DOS ALUNOS APÓS APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA DE 2012
DEPOIMENTOS DOS ALUNOS APÓS APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA DE 2012
GUSTAVO AUGUSTO LEITE DE AGUIAR ARAÚJO
O Ulisses tem 2 carros azuis, 2 carros amarelos e 3 carros castanhos na sua colecção. Quantos carros tem? 05/11/ /11/2010 Ano lectivo 2010/2011.
Mundo animal salamandra.
Ciências A Teia Alimentar– cap. 2 (6ª série)
Atividade dos seres vivos
OFICINA DE SABERES Trabalho realizado na disciplina de
REVISÃO – AVALIAÇÃO MENSAL DE CIÊNCIAS 1º bimestre: 6º ano.
PROJETO IDENTIDADE SOCIAL
EBI Canto da Maia EMRC Francisco de Assis e a Natureza
No mundo da LUA Descobertas 3º ano A - Profªs Andréia e Neiva
By Búzios Slides A MENINA E O PÁSSARO Avanço automático.
É possível a germinação sem água? CEMEI “Dionísio da Silva”
CIÊNCIAS CONHECENDO AS PLANTAS
Prefeitura Municipal de Ipatinga - MG
ALUIZIO GONZAGA DE CARVALHO NETO. Diofeirac Na sala de aula a professora explicou como que a planta nasce os materiais foram placa de petri, papel toalha,papel.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Professora: Ivaneide Alves de Araujo
4º Encontro de Educação Ambiental do Projeto.
Análises laboratoriais O processo de fotossíntese
Fotossíntese PROF. ADEMIR AMARAL Andrea Canassa.
Uma história adaptada por Maria Jesus Sousa - Juca
Reunião de Ciências 13/05.
Reunião de Ciências 10/06. Aula 16: O experimento de Sauresse Aula17: Experimentos da fotossíntese Aula18: Equação da fotossíntese Passado.
CICLOS BIOGEOQUÍMICOS
ROSAS BRANCAS Texto : GLÁCIA DAIBERT Formatação by Glácia Daibert.
E aí, alguém consegue explicar?!
Escola de Educação Básica Laércio Caldeira de Andrada Vania Beatriz Rossato – Responsável da Sala de TI Benicia Maria Ternus - Diretora.
Transcrição da apresentação:

EMEF José do Patrocínio Prefeitura do Município de São Paulo Secretaria Municipal de Educação DRE - Ipiranga EMEF José do Patrocínio

Excursão dos alunos ao Jardim Zoológico Alunos do 3ºano A Professora Ana Emília 18/05/2010

O artista plástico Luiz Antonio Cesário criou quatro esculturas gigantes que representam os elementos da natureza.

TERRA FOGO AGUA AR

Pau Brasil é uma espécie terrestre ameaçada de extinção desde o período da colonização, pois os portugueses usavam sua madeira para produzir tintas.

No jardim dos sentidos todas as pessoas deficientes ou não, podem sentir o aroma e a textura de diversos vegetais.

A trilha nos leva para dentro da floresta até chegar na nascente.

No lago central encontramos as ninfeias, plantas aquáticas azuis, amarelas e rosas, que abrem suas pétalas pela manhã e fecham a tarde.

O Museu completa as pesquisas com as plantas .

Durante o processo da fotossíntese as plantas produzem glicose e liberam oxigênio.

Bromélias são plantas epífitas que se apoiam nos galhos das outras, fazem a fotossíntese através da água acumulada, nas folhas a clorofila absorve a luz solar e o gás carbônico

Opinião dos alunos sobre o passeio. “Eu amei o jardim botânico. Achei que estava numa floresta. Tirei fotos das maravilhas dele, das ninfeias, e de um lago que tinha uma família de patos etc. fiquei muito feliz”. “Eu gostei do jardim e dá vontade de ir todos os dias de tão legal que foi o passeio” . “Achei o botânico tão bonito que quando a gente estava indo embora deu uma vontade de chorar”. Roger

Os alunos do 3º ano fizeram algumas das fotografias usadas neste PowerPoint e todo o texto desta apresentação foi digitado pelos próprios alunos. A montagem do PPT de apresentação foi feita com projeção do DataShow (com sugestões dos alunos) e cada trio de alunos está fazendo a uma apresentação individual com tema livre. POIE – Ana Paula Pires Trindade