Compreender que a missão da Igreja está centrada na comissão evangélica dada por Cristo. Compreender a necessidade da participação pessoal.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O chamado e o encontro com o Senhor Jesus
Advertisements

FRUTIFICANDO EM CRISTO
A visão do vale de ossos secos. Ezequiel 37: 1-4.
IGREJA MULTIPLICADORA
O Sermão da Montanha Estudo 03 Os confrontos (I)
A Alegria do Evangelho.
Formador: Waldiney Oliveira
Compreender o caráter da Lei difundido genericamente em todas as coisas Apreço pela Lei de Deus como uma expressão de amor e do caráter.
Compreender que cada adulto é um mentor que tem o privilégio de instruir as crianças nos caminhos do Senhor. O terno cuidado de Jesus.
HOLINESS IGREJA EVANGÉLICA
A casa de Deus é uma instituição sem fronteiras, formada por homens e mulheres, unidos pela Palavra, motivados por uma esperança, incumbidos de um.
A lâmpada que ilumina.
Aprender a reconhecer que a oração é um ingrediente essencial no discipulado. Perceber que a oração é comunicação com Deus, pura e simples.
Jesus curou espiritual e emocionalmente, além de fisicamente. O discípulo tem um ministério para com os doentes.
As normas e as leis humanas nunca podem ser elevadas acima das normas e Leis divinas. Viver uma justiça que começa no coração e no lar.
Perceber como o Santuário nos revela um Deus Santo e Glorioso. Aprender a desejar estar no Santuário.
Compreender que o sucesso de um discípulo não depende de títulos nem de símbolos de autoridade. Aceitar que o Espírito Santo colocará nos discípulos.
Aprender a reconhecer a Fonte da nossa confiança, Cristo, o nosso Sumo- Sacerdote. Perceber o cuidado que Deus tem por nós, ao exortar-nos.
Compreender que Jesus foi o fundador das Leis do Velho Testamento Seguir o exemplo de Jesus, vivendo dinamicamente no contexto das.
Compreender que a principal fonte de conhecimento de Jesus provém da leitura da Sua História nos Evangelhos. Identificar os valores que.
Compreender que a influência de Cristo enquanto indivíduo estava diretamente relacionada com o nível a que os Seus discípulos aceitavam e interiorizavam.
A compreender que, por definição, os discípulos são pessoas que moldaram a vida à imagem da vida do seu Mestre. A vida de discipulado é desafiante,
Compreender que Deus ama as autoridades. Perceber que não está sozinho, quando tem de comparecer perante pessoas com poder.
Restauração 2 “Sem eira, nem beira”.. Restauração 2 “Sem eira, nem beira”.
GRAÇA E AVIVAMENTO SEMPRE JUNTOS
FESTA DA DIVINA MISÉRICORDIA
Identificar as características de uma igreja unida. Compreender que a unidade carateriza a igreja genuína.
CAPÍTULO 4 DE VOLTA AS RAÍZES.
Meus irmãos e minhas irmãs;
ENCONTRO PARA ANIMADORES DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE
O Espírito capacita a Igreja
De MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Discipulado 1 1.
Perceber a natureza perpétua da Lei Compreender que Jesus aprofundou o significado da Lei.
A Vontade de Deus em Quatro Dimensões
“Vós sois Meus amigos, se fazeis o que Eu vos mando”. Jo 15:14.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
13 Questões práticas da vida cristã. 13 Questões práticas da vida cristã.
Compreender a Lei do Amor. Independência Versus Dependência: aceitar a Graça e a Justiça de Cristo.
O Espírito Santo no envio da Grande Comissão Prof. Gedeon J Lidório Jr.
Série: Atos dos apóstolos Atos
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Compreender que, ainda que exista uma inclinação para o pecado, Jesus oferece uma solução. Colocar em prática as armas dadas por Deus.
Compreender a natureza do prometido regresso de Cristo. Reconhecer a necessidade de preparação espiritual para encontrar o Senhor nos ares.
Maturidade exige profundidade
Uma igreja viva para um Deus vivo
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,
Compreender o significado de nascer de novo. Aprender as diferentes etapas do crescimento com Cristo.
Eis o Cordeiro de Deus.
Reconhecer a origem do problema Abraçar a Solução.
Refletir no estilo de vida pessoal e nos ensinos de Jesus. Compreender que o amor de Cristo é expresso através de ações práticas.
Reconhecer a presença de Jesus junto do Homem através do Espírito Santo. Compreender o desempenho da Sua obra junto da Humanidade.
DUPLAS MISSIONÁRIAS GUIA DE CAPACITAÇÃO.
Aprender o processo através do qual se toma posse da Salvação pessoalmente. Compreender o papel da fé em todo o processo de como somos.
"Testemunhas" Nesse tempo de Páscoa, a liturgia nos apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que tinham a missão de continuar.
Evangelismo A palavra evangelismo quer dizer
TEXTOS BÍBLICOS I - LEITURA - At 1,1-11 SALMO 46 (47) II -LEITURA - Ef 1,17-23 EVANGELHO - MC 16,15-20.
CAPÍTULO 4 DE VOLTA AS RAÍZES.
ORAÇÃO DE PREPARAÇÃO PARA O JUBILEU DE OURO.
PARA QUE EXISTE A IGREJA?. A igreja de Cristo na Terra foi organizada para fins missionários, e o Senhor deseja ver a igreja inteira idealizando meios.
Lição da Escola Sabatina 16 de agosto a 22 de agosto de 2015.
Lição da Escola Sabatina 6 a 12 de setembro de 2015.
Lição da Escola Sabatina 23 de agosto a 29 de agosto de 2015.
A salvação é o tema central da Bíblia
Testemunhas.
Lição da Escola Sabatina 20 a 26 de setembro de 2015.
Lição da Escola Sabatina 31 de maio a 6 de junho de 2015.
Na sexta-feira depois da oitava da festa do Corpo de Deus, a Igreja celebra a festa do Sagrado Coração de Jesus. Na Bíblia fala-se muito do coração: é.
Lição da Escola Sabatina 18 de Junho a 24 de Junho.
Neste tempo de Páscoa, a liturgia apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que deveriam continuar a sua obra salvadora.
Lição da Escola Sabatina 21 de fevereiro a 27 de fevereiro de 2016.
Transcrição da apresentação:

Compreender que a missão da Igreja está centrada na comissão evangélica dada por Cristo. Compreender a necessidade da participação pessoal no cumprimento da ordem evangélica.

1º PASSO Compreender que a missão da Igreja está centrada na comissão evangélica dada por Cristo

“Se Cristo habita no coração, é impossível esconder a luz da Sua presença. Se aqueles que professam ser seguidores de Cristo [...] não têm luz para comunicar, é porque não têm ligação com a Fonte da luz.” – Ellen White, Pensamentos sobre o Sermão da Montanha, p.43, Ed. P. Atlântico. Não seria um absurdo acender uma candeia e pô-la “debaixo do alqueire, ou debaixo da cama” (Marcos 4:21)? Então, por que motivo, às vezes, fazemos isso com a luz de Cristo? Um discípulo escondido não tem mais utilidade do que uma candeia sob um alguidar numa noite escura.

Cristo “tomou as medidas plenas para a continuação da obra, assumindo Ele próprio a responsabilidade do seu êxito. Enquanto obedecessem à Sua palavra e trabalhassem em ligação com Ele, não poderiam falhar.” – Ellen White, O Desejado de Todas as Nações, p.702, ed. P. Servir.

2º PASSO Compreender a necessidade da participação pessoal no cumprimento da ordem evangélica

O livro de Atos mostra que o testemunho dos crentes só podia ter poder convincente através da presença do Espírito Santo no seu coração. Depois de receberem o Espírito, “os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus.” (Atos 4:33). Quer dizer, eles conseguiam falar, abertamente e com grande poder, acerca daquilo que eles mesmo tinham testemunhado e experimentado. Num sentido muito real, o nosso testemunho acerca de Cristo deve incluir sempre a nossa experiência com Ele.

Assim como o sopro da vida transformou o pó inerte num ser vivo, também o Espírito Santo transformou os discípulos temerosos e desanimados em testemunhas vivas para continuarem o trabalho de Jesus. A mesma unção é necessária hoje para cumprirmos a comissão que nos está confiada.

Desejo ser um instrumento nas mãos de Deus no cumprimento da missão? Desejo estar ligado à Luz, que é Jesus, para poder brilhar por Ele?

Já alguma vez pegou num objeto pintado com tinta florescente? Quando esse objeto é exposto à luz, depois, no escuro, ele brilha. Os Cristãos, expostos a Jesus, são também capazes de iluminar este mundo escuro.

Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

1.Compreender a necessidade da participação pessoal e da Igreja no envolvimento da missão Desejo brilhar por Jesus neste mundo de trevas. A missão dada por Jesus é para ser cumprida pela igreja e pelo membro. Comodismo e a mornidão.