Assessoria Organizacional e RP

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
COMUNICAÇÃO E IMAGEM: VISÃO INTEGRADA E ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS COM AÇÕES DE COMUNICAÇÃO E MARKETING SOB A MESMA DIREÇÃO.
Advertisements

EFEITOS DA MÍDIA SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA
REVISÃO Comunicação Social.
Processo de Comunicação
Comunicação Nome. Código. José Rafael R. Bertuga
OS NOVOS MEIOS E TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO
MEIOS E TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
Assessoria Organizacional e RP
Apresentações Eletrônicas
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aulas 07 e 08
Tecnologia e TICs Mas. o que são mídias. O que é tecnologia
Comunicação Integrada: estratégias empresariais e ações de comunicação e marketing sob a mesma direção Profa. Dra. Margarida M. Krohling Kunsch Escola.
COMPUTADOR Através deste recurso tecnológico temos grandes recursos pedagógicos e podemos efetuar as seguintes atividades: Apoio do desenvolvimento intelectual.
Composição e Projeto Gráfico
ASSESSORIA DE IMPRENSA
TRANSMISSÃO DE INFORMAÇÃO
PCNs – 1º Ciclo Língua Portuguesa. É pela mediação da linguagem que a criança aprende.
REVISTA DA TURMA 2007.
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
Recrutamento e Seleção
A construção de Recursos didáticos Montando um quebra-cabeça
Professora: Rosana Santos
Comunicação Empresarial
Agrupamento de Escolas
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
Escola Básica de Rio Tinto nº2
Comunicação Empresarial
Profa. Me. Maria Alice S. Ferreira
Português Instrumental Prof.ª Marcela Zambolim de Moura.
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
Tecnologia Assistiva para Pessoas com Dificuldades Visuais
Comunicação Integrada Organizacional: CIO Estratégias empresariais e ações de comunicação e marketing sob a mesma direção.
Apresentação | | +55 (11)
Tecnologias da Informação e Comunicação
REDAÇÃO DE DOCUMENTOS TÉCNICOS
COMUNICAÇÃO VISUAL Origem e conceito de comunicação, o processo de comunicação visual. O Indício, o Ícone, Sinal e Símbolo como signos adotados na comunicação.
Manual da Organização.
Criação de Marcas Corporativas
Acto de transmitir e receber mensagens pela utilização de sinais ou de símbolos Homem = ser social Língua oral e escrita = instrumento fundamental da comunicação.
O documento histórico como recurso didático
Educação Visual e Tecnológica
Comunicação Escola: Coopen Rio Verde – GO Aluno:Gabriel
EDIÇÃO MULTIMÉDIA AULA 3 Discursos dos media Categorizações Faculdade de Ciências Humanas – 2012/2013.
COMUNICAÇÃO Tudo o que nos envolve estabelece connosco um diálogo, transmite-nos uma informação. Recebemos mensagens através dos gestos, das expressões.
“Não há nada como o sonho para criar o futuro” Victor Hugo
Comunicação Integrada Organizacional (CIO): estratégias empresariais e ações de comunicação e marketing sob a mesma direção Profª Patricia Nascimento (62)
RECURSOS AUDIOVISUAIS
ELEMENTOS DA COMUNICAÇÃO
GÊNEROS TEXTUAIS.
Principais Decisões em Relações Públicas de Marketing
Gestão de Liderança TALENTOS HUMANOS Comunicação
Tipos de Comunicação.
Como se comunicar em seminários
Escola : COOPEN Aluno : Gabriel Série : 5° ano
Escola: Coopen Série: 5° ano B Aluno: Vitor.
Para estudar o passado, o historiador procura identificar dados e informações em fontes de diversas naturezas. FONTES ESCRITAS: cartas, jornais, inscrições.
Escola:Coopen Série:5°ano A Aluno:João Vitor
ESCOLA: COOPEN SÉRIE: 5°ANO A ALUNO: DIÔGO. E nossa comunicação como vai ?
Aluno: Enzo Escola: Coopen Série: 5º ano B. E a nossa comunicação, como vai?
Escola: COOPEN Série: 5° Aluna: Isabela Sousa Freitas.
Escola: COOPEN Série: 5ºano A Aluna: Isabella Moraes.
Linguagem escrita e falada Série: 5º ano A Escola: COOPEN Aluna: Eduarda.
PESQUISA PROFª FABIANE SOCZEK. PESQUISA “busca” ou “procura”, é a resposta para alguma coisa. Planejar cuidadosamente uma investigação de acordo com as.
Escola: COOPEN COC Série: 5º ano B Aluna: Maria Júlia Bueno Vieira
Escola: Coopen Série: 5°ano A Aluno: Arthur Pires Carrile c.
Introdução às T.I.C. Conceitos básicos sobre Tecnologias da Informação e Comunicação Tipos de software e programas de aplicações informáticas.
Comunicação em Marketing Prof. Márcio Camarotto Aula 17/03.
Comunicação Integrada: estratégias empresariais e ações de comunicação e marketing sob a mesma direção.
Transcrição da apresentação:

Assessoria Organizacional e RP Profª. Patrícia Nascimento

ATIVIDADE DE FIXAÇÃO Atividade 3 – Texto: Comunicação formal x informal Dissertação crítica argumentativa

MEIOS DE COMUNICAÇÃO MAIS USADOS De que formas as organizações processam suas informações como fontes e como receptoras no seu ambiente interno e externo?

Como são classificados? Quais os meios / veículos capazes de viabilizar toda essa comunicação para os mais diferentes públicos? Como são classificados?

Elas se valem dos mais diferentes instrumentos que podem ser classificados como: Meios Orais Meios Escritos Meios Pictográficos Meios Simbólicos Meios Audiovisuais Meios Telemáticos

Meios orais – diretos e indiretos Diretos – Conversa, diálogo, entrevistas, reuniões, palestras, encontros com chefias face a face. Indiretos – Telefone, intercomunicadores automáticos, rádios, auto-falantes ...

Meios escritos – todo material informativo impresso. Instruções, ordens, cartas, circulares, quadros de avisos, panfletos, boletins, manuais, relatórios, jornais e revistas.

Meios pictográficos – imagens Mapas, diagramas, pinturas, fotografias, desenhos.

Meios escritos-pictográficos – se valem da palavra escrita e da ilustração. Cartazes, gráficos, folders, certificados, filmes com legendas.

Meios simbólicos – utilizam simbologias reconhecidas Insígnias, bandeiras, flâmulas, sirenes, luzes, sinos e outros sinais, tanto visuais como auditivos.

Meios audiovisuais Vídeos institucionais, de treinamento e outros, telejornais, TV corporativa, radio TV web, clipes eletrônicos, documentários, filmes, vinhetas, marcas sonoras.

Meios telemáticos – combinação da informática com meios de telecomunicação. São os meios interativos e virtuais Intranet, correio eletrônico, terminais de computadores, telões, bip, celulares.

Meio presencial pessoal ou de contato interpessoal direto Vale ressaltar o teatro. Graças aos recursos da dramatização, da interpretação e da demonstração, o teatro pode comunicar muitas mensagens e constituir-se numa excelente forma de comunicação participativa.

Além de classificá-los, o que mais importa escolher... Essa escolha deve estar condicionada: à estratégia estabelecida. ao tipo de público que se pretende atingir. à natureza da mensagem a ser transmitida. Para isso precisamos conhecer perfeitamente as características de cada um...

Ler e Ler… Texto 3: Os meios de comunicação como instrumentos de RP.

Públicos de interesses das organizações PRÓXIMA AULA… Públicos de interesses das organizações Stakeholders