Sua Carreira na Educação Física Thiago Elias Merlo 2013.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Educação do Nosso Tempo
Advertisements

Maria Regina de Carvalho Teixeira de Oliveira
UnisulVirtual – Educação Superior a Distância
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS
Universidade de Aveiro
A Investigação Educacional em Portugal
MISSÃO: formar professores de educação física
Bacharelado em Sistemas de Informação
E, o que é Didática? A didática é o principal ramo da Pedagogia que investiga os fundamentos, as condições e os modos de realizar a educação mediante o.
Ciclo de Formação de Empreendedores Genevix Núcleo Softex TecVitória
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS LABORATÓRIO DE PESQUISA E ENSINO DO MOVIMENTO HUMANO CONSIDERAÇÕES INICIAIS METODOLOGIA.
O QUE É UMA INCUBADORA DE EMPRESAS?
CARREIRA FORMAÇÃO VALORIZAÇÃO Maria Sufaneide Rodrigues APEOESP
Políticas Públicas, Organização e Funcionamento da Educação Básica
CONFERÊNCIAS MUNICIPAIS INTERMUNICIPAIS, TERRITORIAIS DE EDUCAÇÃO Conferências Municipais Nesse conjunto: 18 Conferências Intermunicipais e 2.
Preparação de Conteúdos Específicos Concursos Públicos Educação
Objetivo do Curso Solucionar problemas reais através de recursos computacionais.
DI-FCT-UNL Departamento de Informática Faculdade de Ciências e Tecnologia Universidade Nova de Lisboa Engenharia Informática DI-FCT-UNL DI-FCT-UNL:
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA & EXTENSÃO I CONGRESSO BRASILEIRO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA UFPB, João Pessoa, 11/11/2002.
Consultoria e Projetos
Nehemias Alencar CASH - UFAL
Faculdade de Ciências Contábeis
CONTRIBUTO PARA O DESENVOLVIMENTO AGRÍCOLA O ENSINO AGRÍCOLA NO ENSINO BÁSICO E SECUNDÁRIO Agostinho Ferreira Castelo Branco, 22 de janeiro de 2014.
Semana do Bibliotecário Março – 2010 Carreiras impulsionadas: o que move o profissional bibliotecário? Simone da Rocha Weitzel Docente/DEPB/CCH/UNIRIO.
METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
Fórum Universidade em Debate 19 de março de h30 às 21h Auditório do Centro Sócio-Econômico Universidade Federal de Santa Catarina.
FACULDADE DE INFORMÁTICA FUNIJ. Curso de Bacharelado em Ciência da Computação Duração – 5(cinco) anos [ 4(quatro) anos ] Alunos ingressos – 2001/2, 2002/1,
Programa de Pós-Graduação em Sistemas de Informação (PPgSI)
O perfil de formação do engenheiro do CEFET/RJ
1 Profa. Dra. Clara Dornelles Julho de Licenciatura em Letras (UFSC, 1996) Mestrado em Letras (UFSC, 2000) Doutorado em Linguística Aplicada (Unicamp,
Novas Abordagens da Educação Física Escolar: do Tradicionalismo ao Construtivismo Thiago Elias Merlo 2011.
e Monitores do curso de SI
Luiz Dourado CNE/CAPES/UFG
MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO Prof
PROGRAMA DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS ESALQ- USP
Conferência Nacional de Educação Básica – Brasília.
Pautas do Forgrad 2008/2012 Chapecó, abril de 2012.
Antecedentes da Educação LINHA DO TEMPO
Programa Educação Básica. Principais ações: Congresso Nacional  0509-Apoio ao Desenvolvimento da Educação Básica  20RP-Infraestrutura para a Educação.
Mapa da Demanda Docente na Educação Básica
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA
Proposta de Desenvolvimento Institucional e Tecnológico FASERT e Colégio Saber Dr. Renato M.E. Sabbatini Maio de 2007 Confidencial.
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ATIVAÇÃO DE PROCESSOS DE MUDANÇA NA
Profa. Dra. Claudete da Silva Lima Martins Julho de 2014
ICI – Instituto de Ciências da Informação Novembro/2010 CONHECENDO a UNIBAN e o ICI – Instituto de Ciências da Informação.
Como elaborar Memorial e
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO COMPONENTE CURRICULAR EDC 287-EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS DOCENTE MENANDRO RAMOS DISCENTE.
Universidade Federal do Rio Grande do Sul Instituto de Matemática Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática Mestrado Profissionalizante em Ensino.
Novas Tecnologias Baseadas em Realidade Virtual e Jogos para Educação em Engenharia: Usos e Oportunidades 29 de Outubro de 2010 Profª. Liliane Machado.
3ª Reunião Técnica de Formação MEC A Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica no SNE Interfaces da Política Nacional.
Preparatório para o Instituto Rio Branco 0 Curso INTENSIVO DE AGOSTO e Curso de Extensão em Política Internacional Contemporânea 2 0 SEMESTRE/2008 A Diplomacia.

Conquistando Seu Lugar No Mercado De Trabalho Ernandes Rodrigues Bel. Administração de Empresas Esp. Formação Docente para EAD Mestre em Educação.
EVOLUÇÃO FUNCIONAL VIA NÃO ACADÊMICA
INSERÇÃO PROFISSIONAL DE LICENCIADOS EGRESSOS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (2005/08) Coordenadora Maria Isabel de Almeida - GEPEFE/FEUSP Pesquisadores.
Preparação Profissional e Intervenção de forma global no Brasil
Preparação de Conteúdos Específicos Concursos Públicos Educação Thiago Elias Merlo 2013.
O papel do Estagio na Formação de Professores
SEMINÁRIO REUNI/UFV O Desafio da Formação de Professores
TRANSFERÊNCIA DO CONHECIMENTO GERADO PELA RIIEE - CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS Profª. Dr.ª ANGELA MARIA ALVAREZ UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA PRESIDENTE.
Prof. Antonio de Barros Serra IFCE
Educação, Tecnologia e Sociedade Docentes: Alexandre Brasil
Preparação de Conteúdos Específicos Concursos Públicos Educação Thiago Elias Merlo 2012.
Curso de Filosofia - UFRN apresentação. 1. Dados do curso Centro: CCHLA – Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (Natal) Modalidades: Bacharelado.
A formação de novos quadros para CT&I: a trajetória profissional dos egressos do programa PIBIC Brasília, 19 de novembro de 2015 Atividade Recursos Humanos.
10 de junho de VDPG.  Objetivo ◦ Avaliar o processo de construção e desenvolvimento do estágio em docência na ENSP, tendo como parâmetro o 1º.
5 Ótimos Motivos Para Fazer um Curso Superior POR QUE VALE A PENA OBTER UM DIPLOMA UNIVERSITÁRIO? PreparacaoEnem.com.br 1.
Transcrição da apresentação:

Sua Carreira na Educação Física Thiago Elias Merlo 2013

Apresentação Formação Acadêmica Doutorando em Educação ( Universidad Nacional de Rosario/Argentina ) Mestre em Educação ( Universidad de Jáen/Espanha ) Especialista em Docência Superior ( Faculdades Integradas da Grande Fortaleza ) Especialista em Engenharia de Software ( Faculdades Integradas da Grande Fortaleza ) Extensão Universitária em Tecnologias Educacionais para EAD ( Fundação João Goulart ) Licenciado em Educação Física ( Universidade Federal do Rio de Janeiro/Universidade Castelo Branco ) Bacharel em Ciência da Computação ( Universidade Estácio de Sá ) ( abd ) Atividade Profissional Técnico em Processamento de Dados – IplanRio ( IPLANRIO - Empresa Municipal de Informática ) Professor de Educação Física – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro Consultor Educacional – Merlo & Reichardt Docentes Associados CREF: G/RJ

Objetivos OBJETIVO GERAL Apresentar as diversas formas de ingresso na profissão de Educador Físico, bem como suas especificidades no tempo e espaço profissional. OBJETIVOS ESPECÍFICOS 1.Discutir as formas de Ingresso no Mercado de Trabalho. 2.Debater a Importância da Formação Acadêmica, Formação Profissional e Rede de Contatos. 3.Sugerir o Ingresso no Setor Público. 4.Exibir as Atividades e Remunerações

Ingresso no Mercado de Trabalho Contratação pela Iniciativa Privada i. Análise de Currículo ii. Entrevista iii. Dinâmica de Grupo Contratação pela Iniciativa Pública i. Contratação Terceirizada - Projetos Esportivos e Sócio-esportivos ii.Emprego e Serviço Público - Concurso Público

Formação, Rede de Contatos e Carreira A importância da formação sólida e continuada Elaboração de rede de contatos para futuras recolocações Comportamentos indicados para uma sólida carreira

Ingresso na Atividade Pública Ingresso Na Atividade Pública i. Preparação Específica ii. Tempo para Estudo iii. Disponibilidade de Acesso a Informação iv. Aceitação do Insucesso Contratação Temporária por Concurso Contratação Temporária por Projeto

Atividades e Remunerações Atividades versus Remuneração Professor de Educação Física Escolar i. Setor Privado (Contratado - CLT) ii. Setor Público (Concursado – Estatutário) Professor de Educação Física (Projetos de Iniciação Desportiva) Professor de Educação Física (Fitness & Wellness) Professor de Educação Física (Carreira Superior) Professor de Educação Física (Estúdio Pilates) Professor de Educação Física (Esportes de Aventura) Professor de Educação Física Hospitalar Personal Trainner

Contato Facebook

Contato