CADASTRO COMPARTILHADO DE EMPRESAS E PRODUTORES RURAIS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Universidade Norte do Paraná
Advertisements

FINANÇAS PÚBLICAS DIPAM COMO FERRAMENTA DE PLANEJAMENTO
IV Encuentro Internacional de Redes EUROsociAL “Protección social, informalidad y trabajo decente” A contribuição das Administrações Tributarias à formalização.
Abril/2007. Diversidade de Cadastros nos diversos órgãos. Falta de credibilidade nas informações armazenadas devido a inexistência de mecanismos seguros.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME – MDS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO – MEC MINISTÉRIO DA SAÚDE – MS SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA.
CRIAÇÃO DE EMPRESA JOSÉ CORSINO.
SepNet - Sistema Eletrônico de Protocolo
Secretaria de Comércio e Serviços Coordenação-Geral dos Serviços de Registro Mercantil PROCESSO DE REGISTRO E LEGALIZAÇÃO PROCESSO DE REGISTRO E LEGALIZAÇÃO.
A identificação e cadastramento de grupos em situação específica: assentados da Reforma Agrária, beneficiários do Programa Nacional do Crédito Fundiário.
CENSO DO INSS RECADASTRAMENTO
NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA
PROJETO INTEGRAR PROJETO INTEGRAR.
PROJETO.
Portal do Registro Mercantil Integrado – REGIN
Manual de Procedimentos JUCESP – Cadastro Mobiliário Municipal Via Rápida Empresa Constituição de empresas Junta Comercial e Inscrição Mobiliária Municipal.
Principais Tecnologias – NF-e
A Força da Integração. Central de Atendimento Empresarial Integra órgãos e entidades, respeitando sua individualidade; Possibilita o registro e a legalização.
CNPJ Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica
Sistema Público de Escrituração Digital
Mudanças trazidas pelo eSocial
Nota Fiscal Eletrônica Helder da Silva Andrade
REDESIM.
PASSOS PARA O ABERTURA E ENCERRAMENTO DE UMA EMPRESA
SISTEMA INTEGRADO DE LICENCIAMENTO
ETAPAS DE REGISTRO E ESFERAS DO GOVERNO.
Consulta de Viabilidade
A Experiência de Integração de Curitiba
Nota: Os dados dos países se baseiam na maior cidade de cada economia.
Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica
Declaração Eletrônica de Serviços de Instituição Financeira Experiência de Belo Horizonte Maria do Carmo Gomes Miranda.
REDESIM Brasília, 24 de fevereiro de 2011.
Os passos para a abertura de uma empresa
Emenda Constitucional nº 42 – 19/12/03
REGIN SISTEMA DE REGISTRO INTEGRADO ( INTEGRADOR ESTADUAL )
Objetivo Desenvolver um conjunto de sistemas suportados em processos padronizados, acessados e alimentados pelos diferentes agentes da Educação Profissional.
DESBUROCRATIZANDO O REGISTRO DE EMPRESAS EM ALAGOAS
EMPRESA SUPER FÁCIL Implantação da REDESIM no Estado do Amazonas.
CADASTRO SINCRONIZADO NACIONAL CADASTRO SINCRONIZADO NACIONAL
Os Novos Marcos Regulatórios
procedimentos OPERACIONAIS DO CADASTRO COMPARTILHADO
FLUXO DO CADASTRO COMPARTILHADO
ROTINAS ADMINISTRATIVAS Instrutora: Angélica
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA RAFAEL F P BRIARD TRABALHO 9.
SPED – Sistema Publico de Escrituração Digital
Atividades realizadas para implantação da CNAE-Fiscal
EFD-PIS/COFINS.
INCREMENTOS DE RECEITAS MUNICIPAIS AGAMENON PINHEIRO FRANCO PREFEITO DE RIBEIRO GONÇALVES.
CADASTRO COMPARTILHADO
Empreendedor Individual e Empresário Individual
SIMPLIFICAÇÃO DO REGISTRO E LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS, PRODUTORES RURAIS E MICROEMPREENDEDORES.
Seminário de Desburocratização do Registro e Legalização de Empresas no Estado de Rondônia 17 e 18 de Agosto de 2005 Sistema de Codificação CNAE-Fiscal.
9 de Agosto de 2010Diretoria de Regulação e Supervisão - SETEC/MEC (Versão 0.6)‏ 1/20 SISTEC Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e.
CÓDIGO PADRÃO INSCRIÇÃO ESTADUAL CURITIBA 2009.
I - Cadastro de Imóveis Rurais;
Auxiliar administrativo e departamento pessoal
BRUNO HENRIQUE BEILFUSS
CNIR – Cadastro Nacional de Imóveis Rurais
As crianças atendidas nas Obras Sociais Senhora de Pompéia podem ter um amigo Você! E não precisa pagar nada por isso.
LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS
Sistema de Prestação de Contas
Requisitos Legais e Outros Requisitos
UM PROJETO MODELO. CONCEITO MODELO NACIONAL DE OBRIGAÇÃO ACESSÓRIA INSTITUÍDA PELOS MUNICÍPIOS EM SUBSTITUIÇÃO A OBRIGAÇÃO DE EMITIR NOTAS FISCAIS DE.
Processo de Formalização de Empresas. Cenário Mundial Cenário Nacional.
O que é isso? O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendedor.
Sistema Público de Escrituração Digital 1 1 * *As idéias e opiniões expressas neste documento são dos autores e não refletem necessariamente a posição.
Regulamentação da REDESIMPLES José Levi Mello do Amaral Júnior 1.
Ministério do Desenvolvimento Social Secretaria Nacional de Assistência Social Ministério do Desenvolvimento Social Secretaria Nacional de Assistência.
Proº Adilson Lima Ana Carolina Bezerra Kamimura Tamyres de Campos de Oliveira Rafael dos Santos Arruda Curso: Ciências contábeis.
Iniciativa de Observação, Verificação e Aprendizagem do CAR (Cadastro Ambiental Rural) e da Regularização Ambiental.
Transcrição da apresentação:

CADASTRO COMPARTILHADO DE EMPRESAS E PRODUTORES RURAIS

Cadastro Compartilhado de Empresas e Produtores Rurais O que é: É o compartilhamento de dados cadastrais por todos os órgãos envolvidos no registro e legalização de empresas e produtores rurais, das três esferas de governo, mantendo-se a unicidade dos dados e a autonomia dos órgãos em sua gestão.

Cadastro Compartilhado de Empresas e Produtores Rurais Qual o Objetivo ? É a redução da burocracia para o registro e legalização de a empresas e produtores rurais, realizando o atendimento e a entrada de dados numa única etapa.

Cadastro Compartilhado de Empresas e Produtores Rurais Como Funcionará ? Serão preenchidos formulários eletrônicos através de um software disponível para download na internet, os dados de empresas serão transmitidos para a Junta Comercial e de produtores rurais para a Coordenadoria da Receita Estadual. Um programa de replicação de dados automaticamente transmitirá os dados para os parceiros, no momento da recepção.

Cadastro Compartilhado de Empresas e Produtores Rurais Quem está Participando ? Instituições Privadas: CRC, SEBRAE e SENAR. Órgãos Estaduais: Junta Comercial, Coordenadoria da Receita Estadual, EMATER, Secretaria de Estado da Agricultura, e Agência de Defesa Agrosilvopastoril. Prefeituras Municipais – foram convocadas e o trabalho de integração está em curso. Órgãos Federais – A Receita Federal foi o primeiro órgão, já foram contatados a CEPLAC, INCRA, EMBRAPA e Delegacia Federal de Agricultura.

Cadastro Compartilhado de Empresas e Produtores Rurais Qual a Situação Atual ? O módulo do contribuinte necessário para a entrada de dados de empresas encontra-se pronto, encontrando-se em fase de homologação. Está pronto o software que replica o registro de empresas da Junta Comercial para os parceiros. A parte WEB do cadastro de produtores rurais está pronta desenvolvimento.

Cadastro Compartilhado de Empresas e Produtores Rurais Como será feito o compartilhamento de dados ? Após o registro pela JUCER (Empresas) ou pela CRE (Produtores Rurais), o programa de replicação de dados os transmitirá para os demais parceiros.

Tecnologia Adotada Módulo do Contribuinte: Linguagem de programação Delphi; Base de dados Ms-Access 2000; Programa de Replicação de Dados. Linguagem de programação Java; Protocolo de Transmissão de dados Próprio; Base de Dados JUCER - Oracle. Base de Dados CRE/SEFIN - Adabas

Empresas Fluxo da Informação Atual

Empresas Novo Fluxo da Informação

Pontos Fortes ALTO GRAU DE COMPARTILHAMENTO: O módulo compartilhado atenderá permitirá que o contabilista ou o contribuinte gere todos os documentos necessários ao completo registro e legalização da empresa através de um único software (corpo de bombeiros, vigilância sanitária, etc.) ATUALIZAÇÃO MENSAL: Alguns dados cadastrais são verificados mensalmente através da declaração mensal do ICMS e do ISS, geradas através do módulo compartilhado; INTEGRAÇÃO COM AS ORIGENS DE DADOS: CRC, Junta Comercial`, Prefeituras, etc.

Pontos Fortes DESCENTRALIZAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO: O desenvolvimento do Módulo Compartilhado pode ser realizado por qualquer dos parceiros, os programas-fontes estão disponíveis para que os demais estados ou parceiros trabalhem no seu desenvolvimento. POUCOS AJUSTES INTERNOS: O software-robô alem de trazer os dados da Junta Comercial e demais parceiros, também os converte no formato necessário à importação pelo sistema de informática do parceiro.

PRODUTOS SISTEMA COMPARTILHADO DE ARRECADAÇÃO A arrecadação das taxas e demais receitas da Junta Comercial, da Vigilância Sanitária Estadual, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Estadual de meio Ambiente, e demais parceiros envolvidos no registro e legalização de empresas são impressos pelo Módulo Compartilhado.