Treinamento sobre Atendimento Fraterno

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
João 6, º Domingo do Tempo Comum –B- 2 agosto 2009
Advertisements

BREVES REFLEXÕES SOBRE A MÁGOA
O Livro dos Espíritos: Roteiro de Luz
Sede perfeitos.
TRATAMENTO DA OBSESSÃO
AS BASES DO TRANSFORMAR-SE
*** INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
Tema 2 Conhecimento de si mesmo e do outro & Diálogo Cesar & Marísia.
CURSO NOÇÕES BÁSICAS DE DOUTRINA ESPÍRITA
MÉDIUM: CONCEITO 2. Os médiuns são os intérpretes dos Espíritos.
Seminário Atendimento Fraterno – Projeto Manoel Philomeno de Miranda
Igreja Presbiteriana Filadélfia de Sorocaba Ministério de Células
Prof.a Andréia Chagas Pereira
CASA ESPÍRITA- Escola Aberta para todos
SER ESPÍRITA Elaborado por: Carmi Wildner.
ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS
O que é o Evangelho no Lar?
Atendimento Espiritual ao Trabalhador da Casa Espírita
FONTE VIVA FRANCISCO CANDIDO XAVIER DITADO PELO ESPÍRITO EMMANUEL
Em busca da ovelha perdida. Jo
Livro- Calma – Editora GEEM Francisco Cândido Xavier - Emmanuel
Prevenções negativas Ligue o Som Mantenhamos a idéia clara e positiva do bem para que a prevenção negativa não nos perturbe Não mentalizes sofrimentos.
Por que lemos a Bíblia, hoje?
Os bons Espíritas Emerson V da silva.
EGOÍSMO: A CHAGA DA HUMANIDADE
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
Prece ao Centro Espírita!.
“Vós não estais na carne, mas no Espírito se de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.”
Oração, comunhão íntima com o Pai
Jesus curou espiritual e emocionalmente, além de fisicamente. O discípulo tem um ministério para com os doentes.
Aprender que servir a Jesus significa servir os outros. Perceber que o serviço a Cristo, servindo os marginalizados, requer um “Discipulado Radical”.
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO CAPÍTULO VI
VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ! Ligue o som e use o mouse..
A PONTE PARA DEUS SIGAMOS A PAZ MENSAGENS REFLEXIVAS
PERANTE OS AMIGOS Com som CLICAR NA TECLA F5
O Evangelho no Lar e no Coração
Inteligências que percorreram, construíram e herdaram de si mesmas tudo o que a expressão humana fantasticamente pode conceber, não nos cabe mais a fundação.
Namoro Santo: uma Caminhada em
HUMILDADE X ORGULHO.
Ciclo III Mediunidade nas Diversas Situações da Vida
PERFEIÇÃO MORAL O BEM E O MAL
Reencarnação e transformação íntima
1 º Encontro GEESE Resumo de maio junho julho Uma Reflexão em busca de nossa identidade espiritual Sentir- Pensar-Refletir.
Evangelização e família
Permanecer na Consagração de Vida
CLASSES AVENTUREIROS Rosemeire Alves Dourado.
Querido(a)s: "Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver."
Perfeição Moral Terceiro Livro capítulo XII itens 893 a 919a
O que semear, colherás.
FLORES PARA VOCÊ!.
O processo reencarnatório
Oração Faça esta oração mesmo que não sinta vontade!!
PAIS: EDUCADORES DO CORAÇÃO.
Hebreus 2 A Superioridade de Cristo a tudo e todos
Caracteres do Homem de Bem
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
LUCIDEZ KARDEQUIANA.
Relembrando o princípio: Deus tem uma programação diária para minha vida em Sua Palavra.
1. Compreensão e Comprometimento com os Princípios Espirituais.
Centro Espírita Allan kardec
Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evolução, dedicarei Agora alguns momentos para “Perdoar”.
Introdução ao Espiritismo - Lição 11
Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
“Ninguém tira um remendo de roupa nova e o costura em roupa velha; se o fizer, estragará a roupa nova, além do remendo novo não se ajustar à velha.”
A PONTE PARA DEUS By Búzios Slides Avanço automático.
EVANGELHO.
Importância do tratamento espiritual
A PAZ DO MUNDO... E A PAZ INTERIOR! Formatação: Celinha Neme.
Reflexões O que André Luiz nos ensina?. André Luiz Nos oferece suas reflexões acerca do profundo processo de renovação mental que teve origem ao se libertar.
Transcrição da apresentação:

Treinamento sobre Atendimento Fraterno

Atendimento Fraterno através do Diálogo CONTEÚDO REFLEXÕES O VERDADEIRO ESPÍRITA CARACTERÍSTICAS DESEJÁVEIS PARA SER ENTREVISTADOR CONHECEMOS, RACIOCINADAMENTE POR OUTRO LADO, RECEBEMOS FAVORES CONSTANTES... ALAVANCA DA TRANSFORMAÇÃO DA HUMANIDADE ORIENTAÇÃO FINAL

1. Reflexões O que mudei com o conhecimento da Doutrina Espírita? Que benefícios ela me proporcionou? A Doutrina Espírita nos propõe o despertar da consciência, para que, com a consciência lúcida, não repitamos a nossa insensatez e os nossos erros, porque a vida real e legítima é a vida espiritual.

1. Reflexões 2. O relacionamento com os meus familiares mudou à medida que fui conhecendo o Espiritismo? Como? NO LAR: Esteja atento ao comportamento psicológico do seu familiar. Registrando algo de anormal na sua convivência com ele, induza-o a abrir o seu coração.

1. Reflexões 3. Como trato as pessoas com quem me relaciono no trabalho ou em outros lugares? Ouço os seus problemas ou prefiro não me envolver? NO TRABALHO: Não se isole... Se hoje Você ajuda, mais adiante poderá ser aquele que necessita ser ajudado. NA VIA PÚBLICA: Uma pessoa desconhecida pode ser alguém trazido à sua presença por Deus, a fim de que Você exercite a capacidade de amar ao próximo.

1. Reflexões 4. Como me comporto perante os conflitos? Como vejo as dificuldades dos outros? Quando alguém reage contra mim, problema dele; quando Eu reajo contra alguém, problema meu. (Só reagimos porque nos sentimos feridos, magoados, egoisticamente alcançados).

1. Reflexões 5. Quando procuro auxiliar e não vejo retorno de imediato, o que faço? A todos que têm problemas e nos buscam devemos atender com carinho, sem preferências, sem excepcionalidades e sem absorvermos os seus problemas, para que eles não se tornem pacientes nossos e não transfiram todos os seus desafios para nossa residência.

1. Reflexões A nossa vida é programada... ...Psiquismo Divino está dentro de nós. Ele se desenvolve, Ele se agiganta. A pessoa vem com muitas idéias que não correspondem à realidade; ou vem céptica e fala com certa indiferença, ou vem fascinada pela hipótese de ter o problema resolvido no primeiro encontro.

1. Reflexões 6. O que podemos oferecer às pessoas que buscam o Atendimento Fraterno através do Diálogo? Consolo. (Necessidade de fazer catarse) Erguer um homem de suas paixões, do desespero, resgatá-lo do suicídio, detê-lo talvez no limiar do crime, desviar os temas que o incidem nos vícios da queixa, da lamentação e da autopunição.

(“Ajuda-te, e o céu te ajudará!” – ESE, XXV:1) 1. Reflexões O paciente deve iniciar uma autoterapia (auto-iluminação); precisa estar receptivo. (“Ajuda-te, e o céu te ajudará!” – ESE, XXV:1)

2. O Verdadeiro Espírita Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral... Fazer uma análise íntima, observando esta transformação moral... (ESE, XVII:4)

2. O Verdadeiro Espírita E pelos esforços que faz para domar suas más inclinações. Relatar quais são as más inclinações que estamos empenhando esforços para domar.

2. O Verdadeiro Espírita ...Todos tendes más tendências a vencer, defeitos a corrigir, hábitos a modificar; todos tendes um fardo mais ou menos pesado para escalar o cume da montanha do progresso... Um sábio da Antigüidade já vo-lo disse: “Conhece-te a ti mesmo!” (Santo Agostinho – LE, questão 919) (Sábio da Antigüidade: Tales de Mileto – 640/546 a.C.) (A História da Civilização, Will Durant, vol. II, p. 110)

2. O Verdadeiro Espírita Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que faz para domar suas más inclinações. “Vosso amor aos bens terrestres é um dos mais fortes entraves ao vosso adiantamento moral e espiritual; por esse apego à posse, suprimis vossas faculdades afetivas em as transportando todas sobre as coisas materiais...” (Pe. J.B.H. Lacordaire – ESE, XVI:14) (Constantina, Argélia, 1863)

3. Características Desejáveis para Ser Entrevistador Ser Espírita Empatia Saber Ouvir Maturidade Responsabilidade Envolvimento com a Tarefa Desejo de Ajudar Ausência de Preconceito Concentração

3. Características Desejáveis para Ser Entrevistador Confiança e Respeito Mútuo Senso de Observação Saber Falar Saber Orientar Manter Sigilo Absoluto Usar Bem o Tempo Ser Discreto Aparência Pessoal Jamais Aceitar Qualquer Tipo de Gratificação

4. ...Conhecemos, Raciocinadamente: A vida além da morte; A responsabilidade compulsória da consciência de cada um, perante a lei de causa e efeito; A reencarnação; O problema das provas; O impositivo de esquecimento de todo o mal; A necessidade constante da prática do bem;

4. ...Conhecemos, Raciocinadamente: A mediunidade, com os fatos que lhe são conseqüentes; O princípio das afinidades com os imperativos da sintonização fluídica; A obsessão visível e a obsessão oculta; O degrau em que cada criatura se coloca; e A diferença entre a cultura do cérebro e a direção do sentimento.

5. Por Outro Lado, Recebemos Favores Constantes, Como Sejam: A interpretação clara das lições de Jesus; O consolo e a advertência de amigos domiciliados em planos superiores de evolução; O benefício da prece espontânea, sem o constrangimento de quaisquer preceitos convencionais; A intervenção fraternal no socorro aos Espíritos infelizes. (Emmanuel – Encontro Marcado, Francisco C.Xavier)

6. Alavanca da Transformação da Humanidade “Somente o Espiritismo bem entendido e bem compreendido, pode remediar esse estado de coisas, conforme disseram os Espíritos: a grande alavanca da transformação da Humanidade.” (Kardec – Obras Póstumas, FEB)

7. Orientação Final Estudo Espírita Evangelização Infanto-Juvenil Oração Evangelho no Lar Passe Transformação Moral Leitura Evangélica Caridade

7. Orientação Final Água Fluidificada Explanação Evangélica Terapia Ocupacional Boas Vibrações Otimismo