Tantas vezes reduzimos Cristo a ideias, sistemas ou costumes religiosos, que perdemos todo o incomparável fruto de um encontro pessoal. Ficámo-nos com.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
João 6, º Domingo do Tempo Comum –B- 2 agosto 2009
Advertisements

DOMINGO Cristo Rei –TC- A
Evangelho ou Euvangelho
«SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU»
Jesus PALAVRA DE DEUS 1.
18 de Janeiro de 2009 Domingo II do Tempo Comum Domingo II do Tempo Comum Música do século XIV.
12 de Julho de 2009 Domingo XV do Tempo Comum
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
As opções que a vida oferece O sermão chega ao seu fim.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Ezequiel 37,1-14 Naqueles dias, a mão do Senhor estava sobre mim e por seu espírito ele me levou para fora e me deixou no meio de uma planície cheia de.
Edificar a casa Mt 7,24-27.
Carinhosamente, Graziela
Conhecer não é unicamente “saber”, se este saber significa somente “ter conhecimentos”. Como conhecer alguém – como conhecer Jesus - se não é através.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
O R A Ç Ã.
ASCIENDE Quem se inclina junto aos outros...
HOLINESS IGREJA EVANGÉLICA
Provérbios de Salomão Capítulo 2 Bíblia Viva
"CAMINHANDO SOBRE AS ÁGUAS."
Que devo fazer, Senhor?.
PRIMEIROS MÁRTIRES DE ROMA
Não recebestes um espírito que vos escravize e volte a encher-vos de medo; mas recebestes um Espírito que faz de vós filhos adoptivos. É por Ele que clamamos:
“Ide, pois, aprender o que significa:
A FELICIDADE ESTÁ NO ANDAR COM DEUS
Celebramos hoje o "Dia da Bíblia"... no último domingo de setembro,
Parábola dos Dois Filhos – Mt 21,28-32
Vivendo o Reino de Deus Lucas 10: 1 – 24.
Reina em Mim Sobre toda a terra Tu és o Rei Sobre as montanhas e o pôr-do-sol Uma coisa só, meu desejo é Vem reinar de novo em mim.
Convido-te a dizer: Creio no Espírito de Deus que habita em todos os seres. Sim, crê no Espírito Santo de Deus que moveu Jesus. Ele mora no mais íntimo.
O pão que não usas é o pão do faminto.
Ele mora no mais íntimo de ti, e tu moras n’Ele.
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS.
O divórcio entre a fé e a vida diária de muitos deve ser considerado como um dos mais graves erros da nossa época. (Vaticano II)
Tema do 3º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 3º Domingo do Tempo Comum propõe-nos a continuação da reflexão iniciada no passado domingo. Recorda,
TEMA DO 2º DOMINGO DO TEMPO COMUM A liturgia do 2º Domingo do Tempo Comum propõe-nos uma reflexão sobre a disponibilidade para acolher os desafios.
Edificando Famílias Saudáveis
Maria, Discípula e Missionária
OS QUATRO PILARES DA SUSTENTAÇÃO PROFISSIONAL
O sentido, a esperança, a vida inteira de toda a pessoa, fundamenta-se e sustem-se na segurança inquebrantável de se saber amada.
Um compromisso real Atos
Para entrar no Reino, há que passar pela porta do Evangelho, avançar até Jesus que nos diz (Jn 10,7.9) que Ele mesmo é a Porta.
Você Vai Para O Céu?.
Alegra-te, grita de felicidade.
O Valor da Obediência Lucas 6:43-49.
Caminhando lado a lado…
“NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS!”
O Projeto do Reino de Deus
MAS EU BEM SEI QUE O MEU FUTURO *
"O Senhor combaterá por vós"
Agradecimento de Natal e Fim de Ano
Jesus Cristo chama os primeiros discípulos
FURACÃO KATRINA. FURACÃO MICKEY CORAÇÃO DO FURACÃO.
I - Compaixão e santidade “A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações.
GUARDAI E VIGIAI.
Antes mesmo de o meu corpo tomar a forma humana Tu já havias planejado todos os dias da minha vida; cada um deles estava registrado no Teu livro. Sal 139:16.
Trindade: o Deus vivo do amor. O Deus crucificado da compaixão, o Deus libertador da vida, Deus em feminino, o Deus que rompe as cadeias, a companhia.
Texto: Marcos 6, Tempo Comum –B- Comentários e apresentação: Asun Gutiérrez. Música: Jauregui. Tu me conheces. Jesus oferece uma maneira de viver.
Jesus, tu és meu pastor, nada me falta: em prados verdejantes me fazes recostar; me conduzes a fontes tranquilas e reparas as minhas forças. Guias-me,
O sentido, a esperança, a vida inteira da pessoa crente, fundamenta-se e sustém-se na segurança inquebrantável de se saber amada.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
O Bê – A – Bá do Evangelho Pr. Leôncio Martins.
OS CÉUS PROCLAMAM A GLÓRIA DE DEUS Salmo 18,1-7 Deus visitou-nos do alto Como sol nascente (Lc 1,78)
As parábolas constituem a melhor mostra da linguagem de Jesus, mas não somente da sua linguagem, como também da sua maneira de ser; próximo da gente humilde,
Texto: Mateus 25, 1-13 Tempo Comum 32 A. Comentários e apresentação: Asun Gutiérrez. Música: Johan Svendsen. Romance en sol. No projecto criador de Deus,
Confessemos CRISTO como Senhor e Deus, escutando “Domine Deus” da Missa em si menor de Bach 21 do Tempo Comum.
Musica: “O retorno” de Eleni Karaindrou
Tantas vezes reduzimos Cristo a ideias, sistemas ou costumes religiosos, que perdemos todo o incomparável fruto de um encontro pessoal. Ficámo-nos com.
Transcrição da apresentação:

Tantas vezes reduzimos Cristo a ideias, sistemas ou costumes religiosos, que perdemos todo o incomparável fruto de um encontro pessoal. Ficámo-nos com um dever quando se tratava de um chamamento; perdemos o diálogo para conservar só o catecismo. Víctor Manuel Arbeloa. “De andar pela vida” Texto evangélico: Mateo 7, 21-27. Tempo Comum 9 A. Comentários e apresentação: M.Asun Gutiérrez. Música: Bach. Concierto dos violines en D.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Nem todo aquele que me diz ‘Senhor, Senhor’ entrará no reino dos Céus, mas só aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos Céus. Jesus termina o sermão da montanha com um convite a autenticidade e à coerência entre o dizer e o fazer, entre a teoria e a prática. Situa-nos perante o terreno das decisões pessoais. Jesus previne-nos do frequente e perigoso desvio de reduzir a fé a conhecimentos e práticas religiosas, separando-a das tarefas e responsabilidades da vida quotidiana. Uma fé que não leva ao compromisso na vida prática acaba por se aburguesar e degenera em rotina ou fanatismo. Trata-se de escutar, não só ouvir, com o coração, e passar à acção vivendo segundo a vontade do Pai. O mundo seria diferente se fôssemos realmente coerentes e fizéssemos vida a mensagem do evangelho.

Muitos me dirão no dia do Juízo: – Senhor, não foi em teu nome que expulsámos demónios, e em teu nome que fizemos tantos milagres? Então lhes direi bem alto: – Nunca vos conheci. Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniquidade. Não basta conhecer a Palavra, ou dizê-la o pregá-la. O fundamental é torná-la vida. Àqueles que escutaram a sua palavra na montanha, e a cada um de nós, Jesus dá-lhes uma clara recomendação: que traduzam para as suas vidas o que acabam de escutar. E um aviso aos de mentalidade farisaica, estritos cumpridores da antiga lei, que se sentem justos perante Deus e os outros. A verdadeira sabedoria está na forma de actuar, não no muito que sabemos nem no bem que falamos.

Todo aquele que ouve as minhas palavras e as põe em prática é como o homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha Caiu a chuva, vieram as torrentes e sopraram os ventos contra aquela casa; mas ela não caiu, porque estava fundada sobre a rocha. É indispensável escutar a Palavra e traduzi-la em acções concretas para fazer a vontade de Deus – buscar primeiro o Reino e a sua Justiça -. Ele é a única Rocha na qual nos apoiamos para edificar a nossa casa. Assim, quando vierem as torrentes e soprarem os ventos das crises da vida, das dúvidas de fé, das dificuldades, da perda de seres queridos..., nada poderá derrubar-nos nem arrancar-nos do sólido fundamento, nem sequer a última tempestade, o medo da morte.

Mas todo aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática é como o homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as torrentes e sopraram os ventos contra aquela casa; ela desmoronou-se e foi grande a sua ruína. Não se pode construir nada firme e duradoiro sem bons e profundos alicerces. O texto ajuda-nos a nos perguntarmos sobre que bases construímos a nossa vida. A reflectir se o nosso alicerce único é o Evangelho – construir sobre rocha -, ou o costume, a rotina, as normas, as tradições familiares ou sociais, um certo sentido religioso de medo ou de interesse – construir sobre areia -. A abertura ao Espírito capacita-nos para acolher a palavra e torná-la vida, não por cumprir, nem por obrigação, mas pela esperança a alegria dos filhos que por amor desejam realizar a vontade de seu Pai.

Reconhecer que nem tudo é terra firme, COERÊNCIA Olhar como Tu olhas, com olhos claros e limpos, compreendendo sempre o irmão. Saber-se discípulo, não se ter por mestre e aproveitar a aprendizagem diária. Coerência. Armazenar bondade no coração, cultivar uma solidariedade real e sentir que o bem transborda em nós. Reconhecer que nem tudo é terra firme, construir sobre rocha a nossa casa, não ter medo de furações e cheias. Coerência. Pôr em actos as tuas palavras, falar com a linguagem dos actos, despir-se de máscaras e aparências. Coerência. Coerência, Senhor, de um aprendiz de discípulo que, às vezes, se atreve a ter-Te por mestre. Ulibarri, Fl.