FICHA de IDENTIFICAÇÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Visão Global do Projecto
Advertisements

FICHA DE IDENTIFICAÇÃO DE ESTABELECIMENTO Código estabelecimento
Universidade de Aveiro
ENCONTRO REGIONAL DAS ESCOLAS ACOMPANHADAS 5 E 6 DE JULHO 2001 ÍLHAVO.
Biblioteca: Escola secundária de Loulè Morada: Av. Eng. Laginha Serafim Loulé Telefone: Fax:
1Educadora Alda Pinto. Nas actividades apresentadas pretende-se que as crianças desenvolvam competências para serem capazes de participar na vida em grupo,
Autonomia na Escola Secundária Moinho de Maré
PLANO DE AÇÃO PEDAGÓGICA
ESCOLA EB 2/3 DE CANIDELO PROJECTO MIL ESCOLAS.
Mais uma vez, decidiu o júri financiar quatro projectos, dada a qualidade das propostas e, principalmente, o empenho dos jovens na detecção de situações.
FICHA de IDENTIFICAÇÃO
O Agrupamento de Pardilhó aderiu ao relançamento do Programa TEIP – Território Educativo de Intervenção Prioritária porque é uma segunda oportunidade de.
Biblioteca Municipal de Mealhada
FICHA DE IDENTIFICAÇÃO
Actividades mais significativas Ano lectivo
BIBLIOTECA ESCOLAR ANDRÉ SOARES (BEAS)
FICHA de IDENTIFICAÇÃO
Mobilização da Comunidade Escolar
Quantos são? Onde fica? Rua Irmãos Oliveira Lopes OVAR Tel Fax Alunos 79 Professores 33 Funcionários.
FICHA DE IDENTIFICAÇÃO
LEITURA-A-PAR Passos seguidos (metodologia): Envolvimento dos pais:
FICHA de IDENTIFICAÇÃO
FICHA de IDENTIFICAÇÃO
Semana da Leitura O que é?
FICHA de IDENTIFICAÇÃO
FICHA de IDENTIFICAÇÃO
FICHA de IDENTIFICAÇÃO
FICHA de IDENTIFICAÇÃO
Nome do estabelecimento: Código GEPE:Código estabelecimento: Nome do agrupamento: Morada: Telefone:Fax: Distrito:Concelho: Semana da Leitura: ___/____/_____.
FICHA de IDENTIFICAÇÃO
LEITURA-A-PAR Projecto: Leitura-a-par Passos seguidos (metodologia):
FICHA de IDENTIFICAÇÃO
EB1 nº3 de Lagos Nome do estabelecimento: EB1 nº3 de lagos Nome do agrupamento: Agrupamento Vertical de Escolas de Lagos Morada: Avenida da República Telefone:
Filipe Gomes Íris Ralha Psicólogo DAPOEP Professora Língua Portuguesa
FICHA DE IDENTIFICAÇÃO DA BIBLIOTECA
Agrupamento de Escolas Mosteiro e Cávado
ESCOLA SECUNDÁRIA MORGADO de MATEUS
Algumas Actividades desenvolvidas ao longo do 2º período.
SEMANA DA BIBLIOTECA ESCOLAR 24 a 28 Outubro 2011
FICHA de IDENTIFICAÇÃO
Biblioteca do Agrupamento de Arga e Lima
Seminário de Integração Profissional IV
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS ELIAS GARCIA Ano Lectivo 2009/2010
RETRATOS DE FAMÍLIAS: UMA LEITURA ATRAVÉS DOS TEMPOS
Curso de Especialização em Mídias na Educação
Código estabelecimento
Bosque do estudante Rua do Estudante – Olival – V. N. Gaia
Desenvolver a Consciência Fonológica… Instrumentos e Actividades
Código estabelecimento
ÁREA PROJECTO.
Código estabelecimento
Organizando o trabalho pedagógico
Colégio Estadual Augusto Meyer
FICHA de IDENTIFICAÇÃO
Programa 16 de março (2ª feira) TurmasHoraDisciplinaProfessor AcompanhanteLocal 9ºA 11ºA 10:15 CN Biologia Adriana Martins Isabel Domingos Auditório Oficina.
… um caminho para o sucesso! B IBLIOTECA E SCOLAR Todos juntos podemos ler – 2013/15 Agrupamento de Escolas de Águeda.
Franceline Michailoff
Apresentação aos Pais e Encarregados de Educação.
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
SERVIÇO DE ATENDIMENTO A ALUNOS
FICHA DE IDENTIFICAÇÃO
FICHA DE IDENTIFICAÇÃO
Nome da biblioteca: FICHA DE IDENTIFICAÇÃO DA BIBLIOTECA Nome: Morada: Telefone:Fax: Distrito:Concelho: Pessoa para contacto:
INSCRIÇÕES INSCRIÇÕES Até 11 de abril de 2009; Até 11 de abril de 2009; Prazo para execução do Projeto: Abril a Novembro de Abril a Novembro de.
“A Supervisão pedagógica nas Escolas TEIP”
PROJETO FOCO NO SARESP SETEMBRO/2015.
FICHA DE IDENTIFICAÇÃO DE ESTABELECIMENTO Nome do estabelecimento: Código GEPECódigo estabelecimento Nome do agrupamento: Morada: Telefone:Fax:
“ LER É TER CORAGEM PARA O FAZER”.  Colocar o prazer de ler no centro dos esforços da equipa, com vista a elevar os níveis de sucesso dos alunos.  Envolver.
Objetivo Geral Proporcionar no Brasil Marista reflexão, mobilização, sensibilização e fortalecimento da Animação Vocacional com o intuito de comprometer.
Código estabelecimento
Transcrição da apresentação:

FICHA de IDENTIFICAÇÃO SEMANA da LEITURA 2011 FICHA de IDENTIFICAÇÃO Nome do estabelecimento: E.B1 de Luz Nome do agrupamento: Agrupamento vertical de Escolas de Lagos Distrito: Faro Concelho: Lagos Morada: Rua da Escola Primária Cartaz dos Caminhos da Leitura Telefone: 282788302 Fax: 282788302 E-mail: claudiavieira41@hotmail.com Semana da Leitura: 04/04/2011 a 08/04/2011

Semana da Leitura PROGRAMA Participação da E. B. 1de Luz na 2011 04 De Abril 05 De Abril 06 De Abril 07 De Abril 08 De Abril Observações Manhã Os jogos tradicionais já estavam planificados para o último dia de aulas, o encerramento do 2º Período, havendo os caminhos da leitura passámos para a 5ªfeita. -Decoração da Escola: . O Meu livro preferido . Poesia . Ler em todo o lado -Leitura em Tutoria (Com apresentação e leitura dos livros em voz alta) - Divulgação dos caminhos da leitura - Participação dos Encarregados de Educação, numa leitura. (Turma 34) - Jogos de Língua Portuguesa - “Ler pode ser em qualquer lado…” Turma33 e 34 - Preparação dos panfletos a distribuir na actividade “Caminhos da Leitura” - Preparação das actividades para os Caminhos de Leitura. Turma 33 e 34 - Jogos tradicionais. (Todas as turmas) Actividade: “Caminhos da Leitura” -ATL -Supermercado Batista -Junta de Freguesia/Centro de Saúde Nestes locais faremos leitura em voz alta, recital de poesia, leitura animada… Tarde (Turma 33 e 35) Turma 35

MATERIAIS DE DIVULGAÇÃO Semana da Leitura 4 a 8 de Abril Durante esta semana, em particular nos dias 4 e 5 de Abril, gostaríamos de o (a) convidar a fazer uma leitura para os nossos alunos. A marcação será feita junto com cada professora.

Percurso: ATL- Supermercado Batista – Junta de Freguesia da Luz OUTROS MATERIAIS Caminhos de leitura No dia 8 de Abril (Sexta-feira), os alunos da E.B.1 de Luz irão percorrer alguns locais da Praia da Luz a fim de proceder a “leituras simbólicas” para assinalar a Semana da Leitura. Esta iniciativa pretende envolver e sensibilizar a Comunidade para a importância da Leitura. Percurso: ATL- Supermercado Batista – Junta de Freguesia da Luz Largo da Igreja (onde todos juntos faremos uma “leitura simbólica” em voz alta) E.B.1 de Luz

ACTIVIDADES REALIZADAS Actividade: A comunidade vem ler à escola. Participantes: Encarregados de Educação e Comunidade Educativa Convidados: Encarregados de Educação e Comunidade Educativa Local: sala de aula Dia: 04 e 05 de Abril Breve descrição: A Comunidade Educativa deslocou-se à escola trazendo uma leitura. Nome

ACTIVIDADES REALIZADAS Actividade: Ler pode ser em qualquer lado… Participantes: alunos, professores e assistentes operacionais. Local: recinto escolar Dia: 05 de Abril Breve descrição: Cada aluno ou adulto pega num livro e efectua uma leitura em qualquer espaço do recinto escolar.

ACTIVIDADES REALIZADAS Actividade: Decoração da Escola Participantes: alunos, professores e assistentes operacionais. Local: recinto escolar Dia: 04 de Abril Breve descrição: Cada turma efectuou trabalhos que revelassem a importância da leitura e expôs numa imagem de um livro. Nome

ACTIVIDADES REALIZADAS Actividade: Caminhos da leitura Participantes: alunos, professores e assistentes operacionais. Local: Freguesia da luz Dia: 08 de Abril Breve descrição: A escola caminhou pelas ruas da freguesia e fez 3 apresentações alusivas à leitura nos seguintes locais: Supermercado Batista (canção rap com duas quadras alusivas à leitura)- CASLAS da Luz (Teatro de fantoches baseado num livro)- Junta de Freguesia da Luz (canção com rimas com todo o alfabeto). Para terminar, fizemos a leitura colectiva na Praia da Luz. Nome

FOTOGRAFIAS LEGENDADAS A leitura Colectiva na Praia da Luz.

SUGESTÕES Esta actividade tem revelado um impacto positivo na comunidade despertando o interesse e a importância da leitura. Apesar de se realizar repetidamente todos os anos, desperta gosto, motivação e interesse por parte dos alunos estendendo-se à Comunidade Educativa numa perspectiva activa em que dão o seu contributo. Deste modo será uma atividade a manter para o próximo ano lectivo. Nome