Trabalho – Sistemas de Telecomunicações

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Requisitos de Software
Advertisements

Nome da Apresentação Clique para adicionar um subtítulo.
Avaliando sua Extranet Extranet conceitua – se no mesmo esquema de Intranet, com implantações de vários arquivos, informações tanto como Intranet, mas.
Projeto Físico de uma Rede Local
Sistema Conjunto de partes interagentes e interdependentes que, juntas, formam um todo unitário com determinado objetivo e exercendo determinada função.
Exercícios IPsec Aluno:.
Segurança em VPN Luciana Pompei Ricardo Tavernaro Rumiko Stolfi.
MAPEAMENTO DE NÚMERO DE TELEFONE ( ENUM )
Multicast: Tendências, Desafios e Aplicações.. Multicast O que é ? Trata-se de uma comunicação multiponto que permite o envio de informações a diversos.
Comentários sobre os Cursos de Licenciatura em Computação. No slide a seguir, foram computados todos os cursos de formação de professores para a área.
AMG Programa de Automonitoramento Glicêmico
Análise e Projeto de Sistemas
CIDADES DIGITAIS FÓRUM TI & GOVERNO MUNICÍPIOS 2007
Modelo de Segurança para Ambientes Cooperativos
WIRELESS Diogo Ferreira de Paula Oliveira
Porque Soluções WEB ? Acesso de qualquer lugar Independência de Ambiente Facilidade de Atualizações Custos racionalizados.
Fundamentos de Segurança da Informação
Projeto de Segurança Corporativa
HIP Protocolo de Identificação do Usuário Uma visão geral sobre este protocolo que promete ser uma solução às atuais dificuldades de implementação da internet.
Administração de Servidores de Rede Prof. André César.
Segurança e auditoria de sistemas
Tópicos de Sistemas de Informação A
Planejamento de Tecnologia da Informatização (TI)
REDES DE COMPUTADORES Prof. Deivson
PROPOSTA DE ARQUITETURA CORPORATIVA DE AUTOMACAO PARA A SABESP
Política de Segurança.
A autoria - II.
A EMPRESA A empresa Gmalato EPP atua no mercado de soluções de informática a 6 anos com: Soluções de Software Soluções Web Infra Estrura.
Análise de problemas Capacidade de pensamento crítico
Teleprocessamento e Redes:
Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC
PADRÃO TISS aplicaTISS Oficinas TISS
Redes Sem Fio Aula 01.
Redes Sem Fio Introdução e Ameaças
Um pouco sobre nós A Detto tem como alvo a satisfação de seus cliente, por isto contamos com colaboradores com mais de 8 anos de experiência no mercado.
QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS A Matriz Consultoria e Informática, é uma empresa de soluções em tecnologia da informação voltada.
Segurança de Redes Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores CEFETES – Unidade Colatina.
Sistemas de Informação
A Planejamento de Tecnologia da Informação nas Empresas – 3ª Fase continuação Diagrama de Entidade - Relacionamento Representa o relacionamento de todas.
REDES CREDENCIADAS DESENVOLVIMENTO E RELACIONAMENTO Maio
METODOLOGIA, MÉTODOS E FERRAMENTAS
E QUIPE Amanda Priscilla Ari Barreto Diego Benício Edmilson Campos Helder Pacheco Kairon Ramon Ystallonne Carlos.
Políticas de Segurança
REDES SEM FIO. Redes Wireless (Sem Fio) Permite a comunicação de estações de trabalho, via comunicação sem fio. Os benefícios:  Economia  Flexibilidade.
Click to edit Master subtitle style 11/18/09 Gerenciamento de Congressos Carlos M., Daniel R., Rafael H. e Caio G. Desenvolvimento de Software III – 2010/1.
Administração de Servidores de Rede Prof. André César.
Equipes: I – Infra-estrutura de Rede Local; - Jaiane Oliveira e Roberta Jacqueline Dias II – Rede Local - Jehud Silva e Dayane Campos III – Comunicação.
Águas de São Pedro 1º Cidade 100% Digital e Inteligente
WSDL Web Services Description Language. Tecnologias Relacionadas Web Services SOAP (Simple Object Access Protocol) HTTP (HyperText Markup Language) UDDI.
Bem-vindo!.
Termos – redes de computadores
Paixão por Transformar Tecnologia em Eficiência e Inovação 2015
Grid Versioning Service (GVS) left | Version Date:
Wi-Fi Information Service Ademir José de Carvalho Junior Felipe Cavalcanti Ferreira.
MAIO 2010.
PROJETO DE GESTÃO DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO IMPLANTAÇÃO DA POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS.
Administração de Servidores de Rede Prof. André César.
Parcerias Edumed/Diveo Campinas, março de Aporte Diveo Backbone digital wireless de alto desempenho e confiabilidade em São Paulo, Campinas, Rio.
REDES Escola básica e secundaria de velas Escola básica e secundária de velas Trabalho realizado por: Tiago Moreira Turma: Profij 2-2.
S Sempre um grande problema para organizar, armazenar e manipular em qualquer tipo de gestão. DOCUMENTOS ADMINISTRATIVOS ou LEGISLATIVOS Tecle ENTER para.
Administração de Servidores de Rede Prof. Jeison Cabral.
Rede de Computadores 1 MATA85 – Redes de Computadores II Universidade Federal da Bahia Instituto de Matemática Departamento de Ciência da Computação.
1 Projeto Piloto Conclusão em Agenda Projeto Piloto –Descrição –Execução da aplicação –Implementação de requisitos funcionais e não- funcionais.
Processos de Software Ludimila Monjardim Casagrande 1º Semestre Desenvolvimento e Qualidade.
Top-Down Network Design Chapter Fourteen Documenting Your Network Design Copyright 2010 Cisco Press & Priscilla Oppenheimer.
Alex Vigliazzi – Botucatu, Botão utilizado para recebimento ao documento tramitado para seção/departamento, já recebido fisicamente Botão utilizado.
Acadêmico: Nathan Espíndula Marcos Orientador: Adhemar Maria do Valle Filho.
Aula 6 9/abr/2012.  Professora Silvia e Professora Cátia; Tema Decomposição; Unidade didática com atividades práticas -  As expectativas de aprendizagem.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) Seminário de Andamento.
Escola de Ciência e Tecnologia Curso: Bacharelado SI Disciplina: Segurança em Redes 1 VPN (Virtual Private Network)
Transcrição da apresentação:

Trabalho – Sistemas de Telecomunicações

Projeto da Rede Metropolitada de Curitiba Fase 1: Equipamentos para o backbone Equipamentos para rede de acesso Qualidade de serviço Análise de custos de implantação e manutenção Fase 2: Extensões de Segurança Rede de Acesso Wireless

Projeto Equipes: Entrega do Trabalho: Nota: 2 ou 3 alunos Fase 2: 26 de junho Nota: Documento escrito: 100%

Considere a arquitetura de rede definida na fase 1: Informações: FASE 2 Considere a arquitetura de rede definida na fase 1: REGIONAIS MATRIZ Escola Unidades de Saúde

Parte 1: Projeto de Segurança Defina as soluções de tecnologia que permitirão resolver os seguintes problemas de segurança: 1) Os sistemas administrativos das regionais precisam trocar informações (enviar e receber) de forma confidencial com a matriz e entre si. As aplicações que trocam dados não seguem protocolos padronizados 2) As unidades de saúde devem poder trocar (enviar e receber) dados de sistemas médicos de forma confidencial com a matriz. .

Parte 1: Projeto de Segurança 3) Nenhuma entidade externa poderá acessar as redes das escolas ou das unidades de saúde, nem mesmo as escolas ou unidades de saúde poderão ter acesso entre si. 4) As escolas e as unidades de saúde utilizam sistemas administrativos via Web que precisam se comunicar de forma segura com a Matriz.

Roteiro do Projeto: Segurança 1) Descreva de forma textual, a estratégia de segurança que será implementada para resolver cada um dos itens descritos na parte 1. 2) Defina os equipamentos que deverão ser colocados na rede para implementar as soluções descritas no item 1. 3) Descreva os detalhes de configuração (protocolos, estratégias de autenticação e regras de firewall) que deverão ser implementadas em cada equipamento.

Parte 2: Rede de Acesso Wireless Considere que a rede de acesso será implementada totalmente com tecnologia Wireless. Refaça o estudo da implementação da rede de acesso considerando que a rede será implementada com: TECNOLOGIA WIMAX TECNOLOGIA WIFI