Dicionário mitológico

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AS ESTRELAS OS PLANETAS OS PLANETAS DO SISTEMA SOLAR
Advertisements

Isto é realmente fascinante.
Os Astros.
Professor Marcelo Rocha Contin
QUAL O TAMANHO DO SEU DEUS?
Introdução à Mitologia Grega
Conheça um pouco da mitologia grega.
Planetas, Satélites, Cometas e Asteróides.
Trabalho De Literatura Canto I e II Alunos:Everton,Luiz,Maycon
PROJETO MITOLOGIA GRECO ROMANA E MITOS BRASILEIROS. Heróis de todos os tempos.
Os planetas do Sistema Solar
ALFABETO DE JESUS O A B D CER.
O mundo precisa de você LINCOLN FERREIRA CLIK PARA MUDAR OS SLIDES, OU
Trabalho Elaborado por:
A Religião Romana.
Não deixe para amanhã
Tradições natalícias e o seu significado
DEUSES.
2ª Viagem de Paulo.
História Romanos.
Sai Baba puro amor.
BENDITO SEJA VOCÊ, MEU DEUS, PELAS MONTANHAS PELO AZUL DO MAR
Você merece o melhor Você merece o melhor.
ISTO É REALMENTE FASCINANTE. TRANSTORNA E DESLUMBRA
ISTO É REALMENTE FASCINANTE. TRANSTORNA E DESLUMBRA
MITOLOGIA GREGA.
Aluno: Vinícius Nascimento. Mecânica I
Os Lusíadas Luís de Camões (material retirado da internet)
DELA SURGIU GAIA, A MÃE-TERRA, DEUSA DE TODAS AS COISAS.
PARÓQUIA S.JOÃO BAPTISTA DE VILA DO CONDE
A lua de Joana.
Lições do Natal.
GRAÇAS AO "SIM" DE MARIA E A COLABORAÇÃO DE JOSÉ,
Rainha dos Confessores
Introdução Roma antiga Roma republicana Comparações
Mito e mitologia Demétrio Alves Paz.
1 OLHANDO A SAGRADA FAMÍLIA, JESUS, MARIA E JOSÉ, * SAIBAMOS FAZER A PARTILHA DOS GESTOS DE AMOR E DE FÉ. MARIA, MÃE SANTA E ESPOSA EXEMPLAR; * JOSÉ, PAI.
Grupo de Jovens Kerigma 14 de Março de 2015
FAMÍLIA PROTEGIDA Mateus
No coração do universo nasce mais uma vez a esperança de paz, embalando o sonho de prosperidade desse novo milênio. É o Filho de Deus que vem até nós.
ABORTAMENTO.
No princípio era o caos!.
Vamos viajar pelo Espaço!!!
São Maximiliano Maria Kolbe é um santo dos tempos atuais profundamente imbuído da vivência do Plano Salvifíco do Senhor para toda a humanidade. Desde.
UM RICO, DE NOITE, CHEGOU A JESUS A FIM DE SABER O CAMINHO DA LUZ; O MESTRE BEM CLARO LHE FÊZ ENTENDER: IMPORTA RENASCER!
PERSUASÃO • MARK FINLEY
Lusíadas em Prosa Canto VI Cláudia Monteiro nº9 Daniela Oliveira nº10
TAMANHO DOS PLANETAS Km = 80 cm Diâmetro do planeta = E
O hoje e o amanhã.
Cântico negro José Régio.
Deuses Mitológicos.
UNIVERSO SOB ENCOMENDA
DO HORIZONTE UMA GRANDE LUZ, VIAJA NA HISTÓRIA E AO LONGO DOS ANOS
Olha o infinito, olha o céu azul, o mistério
Sistema Solar 6º Ano.
Sistema Solar Nome 1 Nome 2.
Afrodite, Grande Deusa, Pomba da Paz, ouve as Tuas filhas que Te chamam novamente após séculos:
Com Jesus Em Meu Caminho
Concílio dos deuses. Objectivo do Concílio Júpiter convocou esta reunião para decidir se os deuses ajudavam os Portugueses a chegar à Índia. Vamos saber.
Uma vez decorrida à noite deste mundo, haverá lugar para nós, à ressurreição da carne, em vista do Reino, da qual a ressurreição da nossa Cabeça foi.
Grécia Antiga Mitologia.
Quando o sol aquece de manhã
A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2016 e o tema da revista é Casamento e Família, tendo o Pastor Valdir Alves de Oliveira, Presidente da Assembleia.
ALELUIA AUTOMÁTICO COM SOM.
Consílio dos Deuses no Olimpo In “Os Lusíadas” Luis Vaz de Camões.
Módulo II – Filosofia e Arte. Platão e Aristóteles. Para os filósofos Platão e Aristóteles, a Filosofia Para os filósofos Platão e Aristóteles, a Filosofia.
Sistema Solar Sol Mercúrio Vénus Terra Marte Júpiter Saturno Úrano
A Pólis grega era uma cidade com leis próprias, costumes próprios e governos próprios, completamente autónoma em relação às outras. O traço comum entre.
A mitologia greco-latina n’ Os Lusíadas
Transcrição da apresentação:

Dicionário mitológico Cláudia Pereira Nº:10 Lizi Costa Nº:15 9ºB

Introdução Desde a informação à criatividade, com este trabalho pretendemos dar a conhecer e mostrar um pouco sobre cada um dos deuses mitológicos. Ao longo do powerpoint podemos verificar a importâncias de cada um deles e ver imagens relacionadas com tal.

Júpiter Quem é Júpiter? Júpiter, em latim “Luppiter”, era também chamado de Jove (Jovis), o deus romano do dia, identificado com o deus grego “Zeus”, pai dos Deuses. Era filho de Saturno e Cíbele e foi dado por sua mãe às ninfas da floresta, onde nasceu. É apresentado como a divindade do céu, da luz diurna, do tempo que faz, e da também do raio e do trovão. Poder soberano, presidente do conselho dos deuses, aquele de quem emana toda a autoridade. O que simboliza? Simboliza a ordem autoritária, imposta do exterior. Seguro do seu direito e do seu poder de decisão, não busca nem diálogo nem persuasão: troveja.

Vénus Quem é Vénus? Vénus é a deusa do panteão (ou panteon) romano, equivalente a Afrodite, no panteão grego. É a deusa do amor e da beleza, filha do Céu e da Terra, em outra versão é filha de Júpiter e Dione. O seu nome vem acompanhado, por vezes, por epítetos como "Citereia“, já que, aquando do seu nascimento, teria passado por “Citera”, onde era adorada sob este nome. No mito de seu nascimento conta-se que surgiu de dentro de uma concha de  madrepérola, tendo sido gerada pelas espumas. Era considerada esposa de Vulcano, o deus manco, mas mantinha uma relação adúltera com Marte. É apresentada por Camões como protectora dos portugueses. O que simboliza? Simboliza as forças irreprimíveis da fecundidade, não em seus frutos, mas no desejo apaixonado que acendem entre os vivos.

Marte Quem é Marte? Marte é o Deus da guerra, chamado também por Aresno dicionário mitológico, é filho de Zeus e de Hera. Entretanto, é o mais odioso de todos os Imortais, diz seu pai: “Esse louco que ignora as leis”, diz sua mãe: “Esse exaltado, esse mal encarnado”, diz Atena, sua irmã: “Esse cabeça de vento”. O que simboliza? Simboliza a força bruta.

Neptuno Quem é Neptuno? Neptuno era o deus romano do mar. Filho do deus Saturno e irmão de Júpiter e de Plutão. Originariamente era o deus das fontes e das correntes de água. O planeta Neptuno provavelmente recebeu esse nome devido à sua cor "azul-marinho". O que simboliza? Simboliza a falta de rumos, de fé.

Baco Quem é Baco? Baco é o Deus do vinho, filho de Júpiter e de Sémele. As suas conquistas chegaram até à Índia. É, em “Os Lusíadas”, o deus contrário aos portugueses, encarregado de semear obstáculos no seu caminho. O que simboliza? Simboliza o vinho e os vícios.

Bibliografia http://distante.no.sapo.pt/mitgrega.html http://www.notapositiva.com/resumos/portugues/dicmitologlusiadas.htm http://www.ceismael.com.br/oratoria/oratoria031.htm

Conclusão Após toda a consulta e pesquisa para este trabalho ficamos a conhecer melhor os deuses mitológicos, suas funções e características, Este trabalho ajudou também a aumentar o nosso nível de aprendizagem na disciplina de Língua Portuguesa e a nossa capacidade de trabalho em pares.