TRANSPORTE PROGRAMADO VIA FONE (DIAL A RIDE)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DESAFIOS DE MOBILIDADE PROPOSTAS DE MÉDIO E LONGO PRAZO
Advertisements

2. VLT – VEÍCULO LEVE SOBRE TRILHOS
TRANSPORTE URBANO NO BRASIL
DESAFIOS DE MOBILIDADE PROPOSTAS EMERGENCIAIS
Transformações e Evoluções Técnicas Os Transportes
1º Núcleo Gerador – Equipamentos e Sistemas Técnicos
Transformações E Evoluções Técnicas Os Transportes
Aplicações do SINIAV para promoção da segurança nas rodovias
Motor Trifásico de Indução Partidas Convencionais
Transporte Público Urbano
Treinamento de Segurança Para Operadores de Paleteira
SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO
EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS NO TRÂNSITO
Motores. Foto cortesia da DaimlerChrysler Motor do Jeep Grand Cherokee 2003.
Expedições fora de estrada
Os cidadãos e o trânsito
Plano Plurianual de Ação Governamental – PPAG
Universidade Federal da Bahia – UFBA
Programa STAQ (Sustainable Transport and Air Quality) Projeto Regional Brasil 12ago2010.
Ecologística: a logística da ecologia
PORTAS DE PLATAFORMA PARA METRÔS
Fabricantes Brasil – Tecnologias Guiadas
Sistemas de Média Capacidade para Transporte Público de Passageiros
SISTEMAS DE MOBILIDADE INTELIGENTE
BRT de Curitiba – Cidade Modelo
Gestão de Trânsito e os Impactos na Mobilidade Urbana
Sistema Elétrico e Transmissão
E XPANSÃO DO P ROJETO V IDA NO T RÂNSITO Goiânia, de novembro de 2012 Indicadores de Velocidade Indicadores de Associação entre Álcool e Direção.
ACESSIBILIDADE DE UM TERRITÓRIO CONCEITOS E INDICADORES
ACESSIBILIDADE DE UM TERRITÓRIO CONCEITOS E INDICADORES
A Bacia do Itacorubi.
Meios de Transporte.
Tendências da Metalurgia do Pó na Indústria Automotiva
Planejamento da Mobilidade Urbana para Cidades Sustentáveis
Acidentes de Transporte na região metropolitana de São Paulo
MOTOR DE INDUÇÃO TRIFÁSICO
TRÁFEGO E TRÂNSITO MODOS DE TRANSPORTE URBANO
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ALFENA
TRANSPORTE URBANO NO BRASIL AULA 1
AS REDES DE TRANSPORTE Descritor: identificar a rede de transporte do brasil, ressaltando os aspectos positivos e negativos de cada um dos modais de.
b) Largura do Canal de Navegação: trechos retos
1 Apresentação Bureau Veritas _ 2012 © - Copyright Bureau Veritas Nota para os usuários Clique “Slides” depois escolha as páginas para imprimir (neste.
Poluição sonora em centros urbanos
Logística.
Novembro, Transporte Público Transporte Público Lotados Imprevisíveis Desconfortáveis Fonte: Pesquisa de Percepção Qualitativa - Mobilidade Urbana.
Sistema Viário.
História do Transporte Urbano e da evolução das Cidades
Gestão de Turismo - IFSP Fundamentos do Turismo 1 Oferta turística
Principais Características Técnicas dos Modos de Transporte Público
Controle da Operação A operação do transporte público coletivo urbano envolve, a condução dos veículos pelos itinerários das linhas nos horários programados,
AUP – 148 Projeto III Profº Bruno Padovanno Alunos
PLANO DIRETOR – ILHA SOLTEIRA
Modos de Transporte Urbano
A Importância do Transporte Urbano
A HISTÓRIA E A IMPORTÂNCIA DO TRANSPORTE PARA O TURISMO
Gestão e Transporte de Passageiros (GTPA)
Paradigma do carro Maior velocidade Maior eficiência Maior segurança Importância econômica Cidade como passagem e ponto de chegada.
Bicicleta e mobilidade Conhecendo os dados
Modais de Transporte Transporte e Logística - Professora Marlene Delmont.
Modais de Transportes Os 05 modais básicos de transporte são:
Câmara dos Deputados Comissão de Desenvolvimento Urbano Dario Rais Lopes Secretário Nacional do Transporte e da Mobilidade Urbana Ministério das Cidades.
UBER BRASIL AUDIÊNCIA PÚBLICA CÂMARA DOS DEPUTADOS, COMISSÃO DE VIAÇÃO E TRANSPORTES (CVT) 18 DE JUNHO DE 2015.
SOS BR-116 Propostas UNISINOS. AÇÕES DESENVOLVIDAS  Política de prioridade ao transporte coletivo.  Implantação de uma Gerência responsável pelo sistema.
Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal Audiências Públicas Investimento e Gestão: Desatando o Nó Logístico do Pais 2º Ciclo Financiamento.
Sistema de Transportes Profa. Débora Cordeiro Braga.
Conversão de Energia II – T6CV2
EVOLUÇÃO DO TRANSPORTE URBANO E CRESCIMENTO DAS CIDADES INSTITUTO SUPERIOR DE TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES.
Engenharia Mecânica – º Termo
Controles da Cabine.
VISITA DO PRÍNCIPE HARRY DIA 10/03/ GREAT SPORTS DAY MARÇO 2012.
Transcrição da apresentação:

TRANSPORTE PROGRAMADO VIA FONE (DIAL A RIDE) TRÁFEGO E TRÂNSITO TRANSPORTE PROGRAMADO VIA FONE (DIAL A RIDE) CENTRAL DE OPERAÇÕES – LIGAM COM ANTECEDÊNCIA – ORIGEM, DESTINO, HORÁRIO – PROGRAMA DE COMPUTADOR EQUACIONAM DESLOCAMENTO PORTA A PORTA, CUSTO INFERIOR AO TÁXIFINALIDADE ESPECÍFICA (IDOSOS, DEFICIENTES FÍSICOS) DESVANTAGENS: AGENDAR PREVIAMENTE, MAIOR TEMPO DE VIAGEM, PERDA DE PRIVACIDADE VIÁVEL EM GRANDES CIDADES – DEMANDA MÍNIMA (PARA DEFICIENTES PODE SER SUBSIDIADO)

MUITO UTILIZADO NA AMÉRICA LATINA TRÁFEGO E TRÂNSITO LOTAÇÃO CARACTERÍSTICA DE PAÍSES MENOS DESENVOLVIDOS – TRANSPORTE PÚBLICO REGULAMENTADO É DEFICIENTE MUITO UTILIZADO NA AMÉRICA LATINA PÚBLICOS EM PORTO RICO, POR PUETOS NA VENEZUELA, DOLMUS NA TURQUIA, JEEPNEYS NAS FILIPINAS, JEETNEYS NOS PAISES DE LÍNGUA INGLESA, KOMBI NO MÉXICO

EM MUITOS LUGARES É TOTALMENTE DESREGULAMENTADO TRÁFEGO E TRÂNSITO LOTAÇÃO EM MUITOS LUGARES É TOTALMENTE DESREGULAMENTADO EFEITOS: TRÂNSITO CAÓTICO, PARADA, GUERRA POR PASSAGEIROS, ACIDENTES, VEÍCULOS VELHOS E MAL CONSERVADOS, SOBREOFERTA DE LUGARES, FALTA DE TRANSPORTE EM ALGUNS BAIRROS, USUÁRIOS SEM INFORMAÇÃOFALTA DE INTEGRAÇÃO E RACIONALIDADE NAS LINHAS, DESRESPEITO A LEGISLAÇÃO TRABALHISTA, NÃO PAGAMENTO DE TRIBUTOS

TRÁFEGO E TRÂNSITO LOTAÇÃO LOTAÇÃO EM VEZ DE ÔNIBUS CINCO A DEZ VEÍCULOS, TIPO MICROÔNIBUS OU PERUA PARA SUBSTITUIR UM ÔNIBUS, SEM PONTO DE PARADA – PREJUIZO AO MEIO AMBIENTE E AO TRÂNSITO ELEVADO CONSUMO DE COMBUSTÍVEL POR PASSAGEIRO TRANSPORTADO

TRÁFEGO E TRÂNSITO LOTAÇÃO ÔNIBUS BEM PLANEJADO, GERENCIADO, REGULAMENTADO É VANTAJOSO, POR: SEGURANÇA, QUALIDADE, CUSTO, IMPACTO NO TRÃNSITO E MEIO AMBIENTE, CONSUMO DE COMBUSTÍVEL ... MICROÔNIBUS E VANS – GRANDES CIDADES – SERVIÇO DIFERENCIADO, LINHAS ALIMENTADORAS – COM REGULAMENTAÇÃO

FLEXIBILIDADE E CAPACIDADE DOS DIVERSOS MODOS TRÁFEGO E TRÂNSITO FLEXIBILIDADE E CAPACIDADE DOS DIVERSOS MODOS PÚBLICO – ÔNIBUS, BONDE, PRÉ-METRÔ, TREM SUBURBANO – ALTA CAPACIDADE – FIXO SEMIPÚBLICO – LOTAÇÃO, TRANSPORTE SOLIDÁRIO, TRANSPORTE PROGRAMADO POR TELEFONE, TÁXI – MÉDIA CAPACIDADE – MÉDIA FLEXIBILIDADE PRIVADO – AUTOMÓVEL, MOTOCICLETA, BICICLETA, PEDESTRE – BAIXA CAPACIDADE – ALTA FLEXIBILIDADE

TRÁFEGO E TRÂNSITO MODOS ESPECIAIS BARREIRAS NATURAIS, ATRAÇÕES TURÍSTICAS, TESTES DE NOVAS TECNOLOGIAS, LIGAÇÕES CIDADES-AEROPORTOS – NÃO CONVENCIONAIS

AEROMÓVEL (TREM A VELA) TRÁFEGO E TRÂNSITO AEROMÓVEL (TREM A VELA) LINHA EXPERIMENTAL EM PORTO ALEGRE EM 1983 E LINHA COMERCIAL NA INDONÉSIA EM 1989 TRANSPORTE SOBRE TRILHOS, VENTO EM ALETAS PRESAS NOS CARROS, ACIONADAS POR GRANDES VENTILADORES EM TÚNEIS – VEÍCULO LEVE – BAIXO CUSTO DE IMPLANTAÇÃO

TRÁFEGO E TRÂNSITO MONOTRILHO RODAS APOIADAS EM UM ÚNICO TRILHO OU EM VIGA DE CONCRETO APOIADO PELO FUNDO, SUSPENSO PELO TETO, APOIADO LATERALMENTE DIRIGIBILIDADE – RODAS DE AÇO COM DUPLA FLANGE OU PEQUENAS RODAS LATERAIS QUE GIRAM PRESSIONADAS DE ENCONTRO A UMA MURETA VERTICAL

ÔNIBUS COM DIRIGIBILIDADE AUTOMÁTICA TRÁFEGO E TRÂNSITO ÔNIBUS COM DIRIGIBILIDADE AUTOMÁTICA MELHORAR O DESEMPENHO, AUMENTAR A VELOCIDADE, CAPACIDADE E SEGURANÇA, DIMINUIR LARGURA DA FAIXA – DIRIGIBILIDADE AUTOMÁTICA – O-BAHN SISTEMA MECÂNICO – DOIS BRAÇOS LATERAIS COM RODAS ENCOSTADAS NUMA MURETA LATERAL SISTEMA ELETRÔNICO – ANTENAS RECEBEM SINAIS ELETROMAGNÉTICOS DE CABO NO PAVIMENTO

TRANSPORTE FUNICULAR OU CREMALHEIRA DE RODA DENTADA TRÁFEGO E TRÂNSITO TRANSPORTE FUNICULAR OU CREMALHEIRA DE RODA DENTADA A- SISTEMA DE CREMALHEIRA-RODA DENTADA – ESTEIRA COM DENTES TRANSVERSAIS (CREMALHEIRA) É FIXADA NO MEIO DOS TRILHOS – NA PARTE CENTRAL INFERIOR UMA RODA ACOPLADA AO MOTOR B- TRAÇÃO POR CABOS (FUNICULAR) – MOTOR NA ELEVAÇÃO A SER VENCIDAPUXA O CABO PRESO AO VEÍCULO, TRACIONANDO-O, ENROLANDO O CABO OU COMPENSANDO O PESO

TRÁFEGO E TRÂNSITO TELEFÉRICO PARA VENCER BARREIRAS NATURAIS – VEÍCULO PENDURADO EM CABO QUE SE MOVE – TRAÇÃO E SUSTENTAÇÃO É DADA PELO CABO – TURÍSTICO

DERIVADO DO TELEFÉRICO TRAÇÃO E SUSTENTAÇÃO POR CABO TRÁFEGO E TRÂNSITO ELEVADOR DERIVADO DO TELEFÉRICO TRAÇÃO E SUSTENTAÇÃO POR CABO MOVIMENTO VERTICAL

TRAVESSIA DE RIOS, LAGOS, BRAÇOS DE MAR TRÁFEGO E TRÂNSITO EMBARCAÇÃO TRAVESSIA DE RIOS, LAGOS, BRAÇOS DE MAR VENEZA: TRANSPORTE PÚBLICO URBANO É FEITO POR VAPORETOS (ÔNIBUS AQUÁTICOS) BARCOS, LANCHAS, BALSAS (FERRYBOATS)

VEÍCULOS HÍBRIDOS – DIESEL/ELÉTRICO TRÁFEGO E TRÂNSITO ÔNIBUS DUAL VEÍCULOS HÍBRIDOS – DIESEL/ELÉTRICO ÔNIBUS COM RODAS DE AÇO CÉLULAS DE HIDROGÊNIO

TRÁFEGO E TRÂNSITO CORREIAS TRANSPORTADORAS CORREIAS TRANSPORTADORAS HORIZONTAIS – ÁREAS INTERNAS DE TERMINAIS DE TRANSPORTE CORREIAS INCLINADAS (ESCADAS ROLANTES) – TERMINAIS, SHOPPING CENTERS E ETC SE IMAGINA, COMO: TRANSPORTE NAS ÁREAS CENTRAIS

VEÍCULOS COM LEVITAÇÃO MAGNÉTICA E TRAÇÃO LINEAR TRÁFEGO E TRÂNSITO VEÍCULOS COM LEVITAÇÃO MAGNÉTICA E TRAÇÃO LINEAR LEVITAÇÃO POR FORÇA ELETROMAGNÉTICA – MOTOR DE INDUÇÃO LINEAR – DIRIGIBILIDADE DO VEÍCULO SUSTENTAÇÃO, TRAÇÃO E DIREÇÃO – PASSAGEM DA CORRENTE ELÉTRICAEM BOBINAS QUE ESTÃO IMERSAS EM CAMPO MAGNÉTICO – SEMELHANTE AOS MOTORES ROTATIVOS, SÓ QUE É LINEAR – MUITO UTILIZADA

TRÁFEGO E TRÂNSITO QUESTÕES COMO SÃO CLASSIFICADOS OS MODOS DE TRANSPORTE URBANO? QUAIS AS CARACTERÍSTICAS GERAIS DE CADA GRUPO? QUAIS OS PRINCIPAIS MODOS DE TRANSPORTE PRIVADO OU INDIVIDUAL? QUE AÇÕES SE DEVE IMPLEMENTAR PARA INCENTIVAR O TRANSPORTE A PÉ? IDEM PARA O TRANSPORTE POR BICICLETA? QUAIS AS VANTAGENS DA MOTOCICLETA EM RELAÇÃO AO CARRO? E AS DESVANTAGENS? COMENTAR SOBRE O TRANSPORTE URBANO UTILIZANDO ANIMAIS.

TRÁFEGO E TRÂNSITO QUESTÕES QUAIS OS PRINCIPAIS MODOS DE TRANSPORTE PÚBLICO? DE FORMA RESUMIDA, QUAIS AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS DE CADA UM DELES? CITAR AS VANTAGENS E AS DESVANTAGENS DA PROPULSÃO ELÉTRICA NO TRANSPORTE URBANO. IDEM NO QUE CONCERNE AO TRANSPORTE URBANO SOBRE TRILHOS. QUAIS OS PRINCIPAIS TIPOS DE ÔNIBUS? QUAIS AS MEDIDAS QUE SE PODE IMPLEMENTAR PARA PRIORIZAR O TRANSPORTE COLETIVO POR ÔNIBUS NO SISTEMA VIÁRIO?

TRÁFEGO E TRÂNSITO QUESTÕES QUE ESTRATÉGIAS OPERACIONAIS PERMITEM AUMENTAR A CAPACIDADE DO MODO ÔNIBUS? QUAL A DIFERENÇA ENTRE PRÉ-METRÔ (VLT), BONDE E METRÔ? QUAIS AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE OS MODOS METRÔ E TREM SUBURBANO? QUAIS OS PRINCIPAIS MODOS DE TRANSPORTE SEMIPÚBLICO? QUAIS AS SUAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS? DISCORRER SOBRE O MODO DE TRANSPORTE LOTAÇÃO. QUAIS OS PRINCIPAIS MODOS DE TRANSPORTE ESPECIAL? QUAL A RAZÃO DO SEU EMPREGO?