Diretoria Regional de Sorocaba 80 anos PLANEJAMENTO 2009 24/03/2009 DEPARTAMENTO DE COMÉRCIO EXTERIOR.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES
Advertisements

AGÊNCIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO. AGÊNCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO METAS DESAFIOS APOIO DESENVOLVIMENTO IMPORTÂNCIA ESTRATÉGIAS DIVISÃO.
Secretaria de Comércio Exterior (SECEX).
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
Comércio Exterior. Programa. Sensibilização ao Comércio Exterior
Comércio Internacional
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
A CT COMEX originou-se da associação de profissionais com expertise em Comércio Exterior, Relações Internacionais e Educação em nível de Graduação, Pós-graduação.
Argentina sai ao mundo Com centenas atividades de promoção comercial, as empresas e produtos argentinos estão prontos a mostrar-se nos mais diversos mercados.
ESTRUTURA BRASILEIRA DE COMÉRCIO EXTERIOR
Prof. Eder Ferragi Prof. Dr. Franco Bonetti.
Movimento Brasil Competitivo
Movimento Brasil Competitivo
Consultor do Empreender ...
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA
SINATRADER Atuante desde 2001, pretende neste ano superar metas e atingir o sucesso, contribuindo para o comércio exterior Brasileiro de forma efetiva.
O Uso Sustentável da Biodiversidade como um Diferencial na Estratégia de Internacionalização de MPEs Petrolina - PE.
MISSÃO Oferecer oportunidades de aumento de competitividade empresarial através da Logística Reversa.
Classificação de Mercadorias
Antecedentes Projeto Tradings A Apex-Brasil desenvolve, em conjunto com entidades setoriais, diversos projetos de promoção comercial Com esses esforços,
Soluções Inteligentes em Comércio Internacional
Caminhos para Exportar: passo a passo da exportação
Pós-graduação em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria
ECONOMISTA a) Legislação: 1.Lei e Alterações /51; 2.Decreto Nº ; 3.Resoluções Normativas do Conselho Federal de Economia – COFECON. b) CORECON.
FUNDAMENTOS DO COMÉRCIO EXTERIOR
O FOPEMEPE/RS é um espaço de debates e conjugação de esforços entre o governo e o setor privado, para a elaboração de propostas orientadas à implantação.
“FERRAMENTAS DE APOIO AO EXPORTADOR E CULTURA EXPORTADORA”
MDIC/SECEX/DEPLA/CGDE
Centro Internacional de Negócios
Diretoria de Comércio Exterior
REDE DE COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR SECRETARIA DE COMÉRCIO EXTERIOR DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DO COMÉRCIO.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR SECRETARIA DE COMÉRCIO EXTERIOR FERRAMENTAS DE APOIO AO EXPORTADOR E CULTURA EXPORTADORA ENCOMEX.
Constituída em 2001, a Global Connect é especialista em planejamento e soluções para o comércio exterior. Localizada estrategicamente na principal rota.
Empresa Através de seu diretor o Sr. Robinson Collado, Despachante Aduaneiro que a mais de quinze anos desenvolve no mercado um trabalho sério e comprometido,
Apoio aos Negócios e Financiamentos Gerente de Negócios Internacionais
Internacionalização das MPE Capixabas Fomento às Exportações
Unidade de Inteligência Comercial Brazilian Footwear 2010 / 2011.
Antecedentes Projeto Tradings A Apex-Brasil desenvolve, em conjunto com entidades setoriais, diversos projetos de promoção comercial Com esses esforços,
42ª Assembléia ASAPRA – 11/11/2011
Quem somos Constituída em 2001, a Alvicar Logística é especializada em planejamento e soluções para o comércio exterior., uma empresa que nasceu com o.
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA (PNCE) E
Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas
1 Inovação na Gestão e Desenvolvimento Regional 2. Congresso Internacional de Inovação Margarete Maria Gandini Coordenadora-Geral de APLs – DECOI/SDP Porto.
SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
/ Fevereiro de 2015 Projeto de Inteligência Comercial Internacional.
Prof. MSc. Cláudio Cabral.  Ajuda no Equilíbrio na Balança de Pagamentos;  Arrecadação de Impostos  Ajuda a Indústria Nacional  Gera renda e emprego.
COMÉRCIOS INTERNACIONAIS
Plantas Medicinais e Fitoterápicos
Sistemática de Importação e Exportação
UMA EMPRESA PARA O COMÉRCIO EXTERIOR
Painel 1: Visão Panorâmica e Ações de Promoção Comercial de Serviços
Instituições intervenientes no Comércio Exterior no Brasil
ECONOMIA AGENTES ECONÔMICOS.
Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior.  Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior é uma instituição privada sem fins lucrativos e considerada.
Caminhos para Exportar: o passo a passo da exportação do agronegócio
Setor de Serviços no Brasil
Guia do Assessor de Imprensa VII Feira Internacional da Amazônia.
5 – FONTES DE PESQUISA EM COMEX
INTCEX 7 – ESTRUTURA DO COMEX.
Escola Politécnica Projeto Extensão Industrial Exportadora O que é o PEIEX? Convênio entre a Apex-Brasil e instituições de consultoria, pesquisa, ensino.
Missão Empresarial à China Associação Comercial Umuarama.
CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS.  Criado em 1994 com o objetivo de auxiliar no processo de internacionalização das empresas catarinenses  É coordenado.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
Agência de Negócios do Estado do Acre  Agência de Negócios do Estado do Acre S.A. A ANAC é uma sociedade anônima de economia mista que tem como finalidade.
9º Encontro de Secretários Executivos CASE SIMEC.
SISTEMA FIEMA FIEMA, SESI, SENAI e IEL. Parceiro das indústrias do Maranhão na busca pela competitividade, tanto no mercado nacional quanto internacional.
Agosto/2010. Criada em 1999, no Rio de Janeiro, a ABPI-TV representa produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e novas mídias. Tem.
20091 COMÉRCIO EXTERIOR 2 Prof. Ricardo S. N. Nóbrega.
Sociedade: população sul-matogrossense (cidadão) Processos Processos Estratégicos Governança Corporativa / Articulação Institucional / Parcerias Gestão.
Transcrição da apresentação:

Diretoria Regional de Sorocaba 80 anos PLANEJAMENTO /03/2009 DEPARTAMENTO DE COMÉRCIO EXTERIOR

Diretoria Regional de Sorocaba 80 anos Objetivo do Departamento Estimular a prática do comércio exterior entre as empresas associadas de forma a permitir sua inclusão no mercado globalizado, gerando novas oportunidades de negócios. O Departamentos deverá oferecer ao empresário da indústria os seguintes serviços: esclarecimento de dúvidas sobre importação, exportação, logística, acordos internacionais, legislação aduaneira nacional e internacional. Atuará na divulgação, apoio e promoção de missões e rodadas de negócios internacionais. Atuações: -Promoção Comercial – Missões e Feiras -Comércio Exterior – Assessoria e Legislação -Palestras e Seminários -Indicadores

Diretoria Regional de Sorocaba 80 anos Estrutura do Departamento Coordenadores: Edgard Winkelmann – Schaeffler Brasil Edson Barbosa – ZF do Brasil Mirian Zacareli – Cuzinero Alimentos Membros: Érika Bergamini – Santana Embalagens David Silva – Ciesp Sorocaba

Diretoria Regional de Sorocaba 80 anos Planejamento do Departamento Cursos / Palestras e Seminários: Drawback Verde-Amarelo Drawback Tradicional Financiamentos Exportação e Seguro de Crédito Certificado de Origem Missões Internacionais: Divulgar as Missões e Feiras Internacionais

Diretoria Regional de Sorocaba 80 anos Reuniões do Departamento Datas: 23/04 – 18h00 28/05 – 18h00 25/06 – 18h00 20/08 – 18h00 24/09 – 18h00 22/10 – 18h00 19/11 – 18h00

Diretoria Regional de Sorocaba 80 anos Contatos do Departamento Edgard Winkelmann – Edson Barbosa – Mirian Zacareli – Érika Bergamini – David Silva – Contato Ciesp Sorocaba: (15) /13