«Devora-me o zelo pela tua casa».

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SENHOR, AQUELE A QUEM AMA ESTÁ DOENTE! 6 DE ABRIL DE º DOMINGO DA QUARESMA Ez 37,12-14 SALMO 129 (130) Rom 8,8-11 Jo 11, 25a.26.
Advertisements

Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo
ESTA VIÚVA POBRE DEU MAIS DO
«Ela dará à luz um Filho e tu pôr-Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados».
NÃO É ELE QUE FICAVA SENTADO,
DÁ- ME DE BEBER 23 de março de º Domingo da quaresma Ex 17,3-7
Judas procurava uma oportunidade para O entregar.
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
Igreja-Mãe.
“sede perfeitos, como o vosso Pai 7º Domingo do tempo comum
O QUE É QUE VOCÊS ANDAM CONVERSANDO PELO CAMINHO?.
«Ave, cheia de graça, o Senhor está contigo».
ESTE MENINO FOI ESTABELECIDO PARA QUE MUITOS CAIAM OU SE
Se dois de vós se unirem na terra para pedirem qualquer coisa, ser-lhes-á concedida por meu Pai que está nos Céus.
FESTA DA DIVINA MISÉRICORDIA
4º DOMINGO DA PASCOA 11 DE MAIO DE 2014 Atos 2,14a.36-4 Salmo 22 (23)
Em nossas casas, costumamos limpar todos os dias. Assim mesmo, de vez em quando sentimos a necessidade de uma limpeza geral... lavamos as paredes...
no deserto, também o Filho do
QUEM TEM OUVIDOS OUÇA! 13 DE JULHO º DOMINGO DO TEMPO COMUM.
Senhor é bom estarmos aqui!
Tema do 16º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 16º Domingo do Tempo Comum convida-nos a descobrir o Deus paciente e cheio de misericórdia, a quem.
30º DOMINGO DO TEMPO COMUM 27 de outubro de 2013
VENDE TUDO O QUE TEM E SEGUE-ME!.
«Destruí este templo e em três dias o levantarei».
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
QUEM DIZEM OS HOMENS QUE
Tema do 22º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 22º Domingo do Tempo Comum convida-nos a descobrir a “loucura da cruz”: o acesso a essa vida verdadeira.
A VOSSA LIBERTAÇÃO ESTÁ
O REINO DOS CÉUS pode comparar-se a um proprietário, que saiu muito cedo a contratar trabalhadores para a sua vinha.
TEMA DO 2º DOMINGO DO TEMPO COMUM A liturgia do 2º Domingo do Tempo Comum propõe-nos uma reflexão sobre a disponibilidade para acolher os desafios.
TEMA DO 26º DOMINGO DO TEMPO COMUM A liturgia do 26º Domingo do Tempo Comum deixa claro que Deus chama todos os homens e mulheres a empenhar-se na construção.
O 4º Domingo do Tempo Pascal é considerado o “Domingo do Bom Pastor”, pois todos os anos a liturgia propõe um trecho do capítulo 10 do Evangelho segundo.
primeiro, que seja aquele que
Não só de pão vive o homem! 9 de março de º Domingo da quaresma.
8,. 8, COMO POSSO MERECER QUE A MÃE DO SENHOR VENHA ME VISITAR? 23 DE DEZEMBRO DE 2012.
NÃO TENHAM MEDO DAQUELES QUE MATAM O CORPO!.
Entretanto, o Menino crescia e tornava-Se robusto, enchendo-Se de sabedoria. E a graça de Deus estava com Ele.
Em nossas casas, costumamos limpar todos os dias. Assim mesmo, de vez em quando sentimos a necessidade de uma limpeza geral... lavamos as paredes...
“Ninguém subiu ao Céu se não Aquele que desceu do Céu:
A liturgia deste domingo procura definir o caminho para encontrar a vida eterna. É no amor a Deus e aos outros – dizem os textos que nos são propostos.
Solenidade DO BATISMO DO SENHOR
2 ° domingo do advento 9 de dezembro.
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
SOU MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO.
LÁZARO QUE SÓ RECEBEU MALES, DURANTE A VIDA, AGORA ENCONTRA AQUI CONSOLO.
Ao longo da história, Deus toma a iniciativa de chamar o ser humano para participar de seu projeto de salvação e espera respostas audaciosas, como a.
A Solenidade que hoje celebramos não é um convite a decifrar o mistério que se esconde por detrás de “um Deus em três pessoas”; mas é um convite a.
Tema da “Missa da Meia-noite” A liturgia desta noite fala-nos de um Deus que ama os homens; por isso, não os deixa perdidos e abandonados a percorrer.
Uma luz brilha nas trevas para o justo, permanece para sempre
Somos inúteis servos: fizemos o que devíamos fazer».
DOMINGO DE PÁSCOA, 5 DE ABRIL DE 2015.
33º DOMINGO DO TEMPO COMUM A liturgia do 33º Domingo do Tempo Comum recorda a cada cristão a grave responsabilidade de ser, no tempo histórico em que.
A liturgia de hoje convida-nos à descoberta do Deus do amor, empenhado em conduzir-nos a uma vida de comunhão com Ele. O Evangelho apresenta-nos o.
18º DOMINGO DO TEMPO COMUM
«Todos vós Me abandonareis, como está escrito: ‘Ferirei o pastor e dispersar-se-ão as ovelhas’. Mas depois de ressuscitar, irei à vossa frente para a Galileia»
A paz esteja convosco! 3º DOMINGO DA PÁSCOA 22 de abril de Aprofundando os textos bíblicos: Atos 3, ; Salmo 4; 1Jo 2,1-5a; Lucas 24,35-48.
5º DOMINGO DA PÁSCOA 18 DE MAIO DE 2014 Atos 6,1-7 Salmo 32 (33) 1 Pedro 2,4-9 Jo 14,6.
SEU ROSTO MUDOU DE APARÊNCIA.
APROFUNDANDO OS TEXTOS BÍBLICOS Is 66,10-14c Salmo 65 (66) Gal 6,14-18 Lc 10,
TU ÉS O MESSIAS...O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITo.
«EU SOU A VERDADEIRA VIDE IRA E MEU PAI É O AGRICULTOR.
TEXTOS BÍBLICOS I - LEITURA - At 1,1-11 SALMO 46 (47) II -LEITURA - Ef 1,17-23 EVANGELHO - MC 16,15-20.
A liturgia do 11º Domingo do Tempo Comum Convida-nos a olhar para a vida e para o mundo com confiança e esperança. Deus, fiel ao seu plano de salvação,
CONVERTEDES IREIS MORRER TODOS DO MESMO MODO.
Tema do 19º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 19º Domingo do Tempo Comum dá-nos conta, uma vez mais, da preocupação de Deus em oferecer aos homens.
A paz esteja convosco! 2 º DOMINGO DA PÁSCOA OU DA DIVINA MISERICÓRDIA 7 de abril de 2013.
JESUS REALIZOU ESTE INICIO DE SINAIS
A liturgia do 17º domingo Comum Dá-nos conta da preocupação de Deus em saciar a “fome” de vida dos homens. De forma especial, as leituras deste domingo.
52 PEC das Domésticas Direitos e deveres de Patrões e empregados A.
A primeira leitura apresenta-nos, precisamente, o testemunho dos discípulos sobre Jesus. Depois de terem mostrado, em gestos concretos, que Jesus.
Transcrição da apresentação:

«Devora-me o zelo pela tua casa». 32º DOMINGO DO TEMPO COMUM Festa da Dedicação da Basílica de Latrão

TEXTOS BÍBLICOS I Leitura – ez 47,1-2.8-9.12 Salmo 45 (46) I I Leitura – 1 cor 3,9c-11.16-17 Evangelho – jo 2,13-22

Tema da Festa da Dedicação da Basílica de Latrão A Basílica de S Tema da Festa da Dedicação da Basílica de Latrão A Basílica de S. João de Latrão, cuja “dedicação” ou consagração aconteceu no ano de 320, é a catedral do Papa, enquanto Bispo de Roma. Ela é a “mãe de todas as igrejas”, o símbolo das Igrejas de todo o mundo, unidas à volta do sucessor de Pedro.

. A Festa da Dedicação da Basílica de Latrão convida-nos a tomar consciência de que a Igreja de Deus (que a Basílica de Latrão simboliza e representa) é hoje, no meio do mundo, a “morada de Deus”, o testemunho vivo da presença de Deus na caminhada histórica dos homens.

Na primeira leitura, o profeta Ezequiel, dirigindo-se ao Povo de Deus exilado na Babilónia, anuncia a chegada de um tempo de salvação e de graça, em que Deus vai estabelecer a sua morada no meio dos homens e vai derramar sobre a humanidade sofredora vida em abundância.

Se Deus reside no meio dos homens e derrama sobre eles vida em abundância, porque é que existem na história do nosso tempo tantos pontos negros de miséria, de injustiça, de exploração, de sofrimento? Dificilmente conseguiremos, alguma vez, encontrar uma resposta totalmente satisfatória para esta questão…

Convém, no entanto, ter presente que uma parte significativa dos males da humanidade resulta do fato de os homens serem indiferentes às propostas de vida que Deus continuamente lhes faz...

Não é Deus que falha; são os homens que, utilizando a sua liberdade, recusam a vida que Deus lhes oferece e preferem construir a história humana de acordo com esquemas de egoísmo e de pecado.

Para que a presença de Deus na nossa história tenha um impacto real na forma como, dia a dia, se constrói o nosso mundo, é necessário que a humanidade abandone os caminhos do orgulho e da auto-suficiência e aprenda a escutar, com humildade e simplicidade, as propostas e os desafios de Deus.

Na segunda leitura, Paulo recorda aos cristãos de Corinto (e aos cristãos de todos os tempos e lugares) que são, no mundo, o Templo de Deus onde reside o Espírito. Animados pelo Espírito, os cristãos são chamados a viver numa dinâmica nova, seguindo Jesus no caminho do amor, da partilha, do serviço, da obediência a Deus e da entrega aos irmãos; vivendo dessa forma, eles tornam Deus presente e atuante no meio da cidade dos homens.

A nossa comunidade paroquial ou religiosa é uma comunidade fraterna, solidária, e que dá testemunho da “loucura da cruz” com gestos concretos de amor, de partilha, de doação, de serviço, ou é uma comunidade fragmentada, dividida, cheia de contradições, onde cada membro puxa para o seu lado, ao sabor dos interesses pessoais?

No Evangelho, Jesus apresenta-Se como o Novo Templo, o “lugar” onde Deus reside no mundo e onde os homens podem fazer a experiência do encontro com Deus. É através de Jesus que o Pai oferece aos homens o seu amor e a sua vida. Aquilo que a antiga Lei já não conseguia fazer – estabelecer relação entre Deus e os homens – é Jesus que, a partir de agora, o faz.

Qual é o verdadeiro culto que Deus espera? Evidentemente, não são os ritos solenes e pomposos, mas vazios, estéreis e balofos. O culto que Deus aprecia é uma vida vivida na escuta das suas propostas e traduzida em gestos concretos de doação, de entrega, de serviço simples e humilde aos irmãos

O que é que preside à minha vida: a “sabedoria de Deus” que é amor e dom da vida, ou a “sabedoria do mundo”, que é luta sem regras pelo poder, pela influência, pelo reconhecimento social, pelo bem estar económico, pelos bens perecíveis e secundários?

Quando somos capazes de sair do nosso comodismo e da nossa auto-suficiência para ir ao encontro do pobre, do marginalizado, do estrangeiro, do doente, estamos a dar a resposta “litúrgica” adequada ao amor e à generosidade de Deus para conosco.

Marineves- Marina

TEXTOS EXTRAÍDOS DO PORTAL . TEXTOS EXTRAÍDOS DO PORTAL DEHONIANOS SACERDOTES DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS