Santa Maria Santa Maria. Esta primeira invocação da Ladainha de Nossa Senhora é a que resume em si todas as suas perfeições. O que é esta ladainha senão.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AVE MARIA.
Advertisements

Maria, mãe de Deus. Maria era uma moça como as outras: pertencia a uma família simples da cidade de Nazaré, na Palestina (a seus pais, a tradição deu o.
Rainha de todos os Santos
A primeira comunidade constitui o prelúdio do nascimento da Igreja; a presença da Virgem contribui para lhe delinear o rosto definitivo, fruto do dom.
A IMACULADA CONCEIÇAÕ Não consiste o privilégio da Imaculada Conceição somente na ausência do pecado original, porém, mais ainda, na plenitude de graça.
Salve, Maria Mãe de Deus.
Imaculada Conceição.
Mãe Amável.
Virgem Maria.
Virgem Poderosa.
Vaso Insigne de Devoção
Tríduo em louvor á São João Batista
Virgem das Virgens.
Mãe do Salvador.
Theotókos – Mãe de Deus.
A nossa oração é pública e universal
Deus é Comunidade de Amor
A Santíssima Trindade e Maria.
Caríssimos A Sagrada Escritura não conhece outro Deus, a não ser o Deus da Aliança, que criou o mundo para incutir o seu amor em todas as criaturas.
Jesus não descreve o fim do mundo, na passagem do Evangelho que a liturgia proclama neste domingo: observou Bento XVI, na alocução do meio-dia, na Praça.
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
O CULTO À VIRGEM MARIA.
Ainda não visitastes este site?
Maria a Bem-Aventurada
A AFLIÇÃO DE NOSSA MÃE MOMENTOS CONTEMPORÂNEOS
Anunciação do Anjo à Virgem Maria
30/05/2009 Percorrendo o itinerário da vida da Virgem Maria, o Concílio Vaticano II recorda a sua presença na comunidade que espera o Pentecostes: “Tendo.
NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO
O VERBO ASSUMIU NOSSA NATUREZA NO SEIO DE MARIA O Verbo de Deus veio em auxílio da descendência de Abraão, como diz o apóstolo. Por isso devia fazer-se.
Maria Modelo de Oração.
Maria Mãe da Eucaristia
Ave Maria.
Ave Maria, por Dom Eusébio
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Ave Maria Comentada.
Reza o dogma católico que a Bem-aventurada Virgem Maria, desde o primeiro instante de sua conceição, foi preservada da nódoa do pecado original, por.
A Virgem, ao conhecer por meio do Anjo o estado de Isabel, apressa-se a ir ajudá-la nas lides da casa. Ninguém a obriga; Deus, através do Anjo, não.
Nossa Senhora do Equilíbrio
Louvor a Maria, Mãe de Deus
Rainha dos Confessores
Pedir a graça do Espírito Santo Ligar o som e deixar andar sozinho.
Oração do Terço Mistérios Gozosos.
Maria, Mãe de Deus.
Maria, Medianeira das Graças Entre os títulos atribuídos a Maria no culto da Igreja, o capítulo VIII da Lumen Gentium recorda o de “Medianeira”. Embora.
Assunção de Maria.
Mãe do Criador.
NOSSA SENHORA DOS ANJOS
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
REDEmPTORIS MATER.
Hoje é segunda-feira, 20 de abril de 2015 Agora, são 19:24 h. RELAXE POR alguns Minutos Voce está recebendo a visita de Nossa Senhora.
By Búzios Slides RAINHA Automático.
MARAVILHOSO MOMENTO Hoje é segunda-feira, 20 de abril de 2015segunda-feira, 20 de abril de 2015segunda-feira, 20 de abril de 2015segunda-feira, 20 de.
Caríssimos, Estamos findando a II Semana do Advento. Meditamos esta semana na figura de João, o Batista, o precursor que dizia: “Este é aquele de quem.
Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus
Papa Bento XVI “Sacramentum Veritatis” Da relação entre a Eucaristia e os restantes dos sacramentos juntamente com o significado escatológico.
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
A devoção a Nossa Senhora, Virgem Santíssima e Imaculada, é uma conseqüência rigorosa da fé em Jesus nosso Salvador. O culto de Maria acompanha o amor.
Virgem Maria no projeto de Salvação
Apresentação de Jesus no Templo
A nona das doze invocações de Maria como “Rainha” saúda a Mãe de Deus como “Rainha concebida sem pecado original”, em latim Regina Sine Labe Originali.
de seu amor nasceu o mestre da paz de seu amor nasceu o mestre da paz Ave Maria, cheia de graça, Ave Maria, cheia de graça, Interceda por nós junto.
Maio, mês de Maria Clicar O mês de maio mais uma vez chega com muita esperança para todos nós.
Quinta-feira / cor verde
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Transcrição da apresentação:

Santa Maria

Santa Maria. Esta primeira invocação da Ladainha de Nossa Senhora é a que resume em si todas as suas perfeições. O que é esta ladainha senão um belíssimo louvor aos mais sublimes atributos da Santíssima Virgem? O que é tão nobre oração senão um louvor magnífico, sobretudo, à sua augustíssima santidade?

Com efeito, ao dizermos simplesmente “Santa Maria”, já a estamos louvando plenamente, visto que tudo o que vem após neste conjunto de súplicas é nada mais do que um, por assim dizer, desenvolvimento. Aquele pouco que desejas oferecer, procura depositá-lo nas mãos de Maria, graciosíssimas e digníssimas de todo apreço, a fim de que seja oferecido ao Senhor sem sofrer d’Ele recusa. São Bernardo de Claraval

A história da Ordem do Carmo é cheia de riquezas. Seu fundador, Santo Elias, 400 anos antes de Nosso Senhor Jesus Cristo, já venerava a Mãe de Deus que iria nascer. Afirmava São Epifânio que já na primeira metade do século IV, existia uma associação de mulheres cristãs que prestavam um culto a Maria Santíssima.Vemos na história quantos Santos tiveram grande devoção à Mãe de Deus, e que muitos a conheciam como Santa Maria.

Porém, foi depois do Concílio de Éfeso, realizado no ano de 431, por convocação do Papa Celestino I, que surgiu um culto litúrgico em honra à Mãe de Deus. O Concílio de Éfeso foi convocado para combater as heresias do Pelagismo e Nestorismo, dirimindo equívocos sobre a Doutrina Cristã, ao mesmo tempo em que definia uma sublime prerrogativa de Maria e o seu verdadeiro posicionamento na economia da salvação, culminando por decretar o Dogma de SUA Maternidade Divina.

Os erros das heresias espalharam-se rapidamente, fazendo muitos adeptos como normalmente acontecia de início com todas as heresias. Mas esses erros que versavam sobre a Divindade de Jesus Cristo e a Maternidade de Sua Santa Mãe, foram logo e energicamente combatidos. São Cirilo, Bispo de Alexandria, foi o Presidente do Concílio em Éfeso, que defendeu dignamente as verdades do cristianismo, contra as investidas heréticas.

No dia do encerramento, após a leitura da sentença que condenava os heresiarcas, expressando o pensamento unânime de todos os presentes, foi lido o decreto do Dogma da Maternidade Divina de Maria Santíssima, proclamado e justificado com toda honra, para a maior Glória de Deus. O Papa São Celestino emocionado e com lágrimas nos olhos, ajoelhou- se e respeitosamente saudou-a assim: “Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém”

Essa saudação de Sua Santidade, ficou sendo a segunda parte da AVE MARIA, que tem como primeira parte dois trechos. Um formado pelo cumprimento feito pelo Arcanjo São Gabriel a Maria, no dia da Anunciação, em Nazaré: "Ave Maria, cheia de graça; o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres".

Antes de explicitar o que Deus vai operar nela, o anjo anuncia a Maria, na segunda palavra da saudação, o que nela já operou: foi plenificada com a sua graça. O que Deus já fez nela e o que vai continuar a fazer é a razão primeira e última da verdadeira alegria para a qual Maria é convidada.

Deus derramou sobre ela seu amor benevolente e totalmente gratuito, tomando-a assim "a favorecida", "a agraciada" de Deus. E Deus derramou sobre ela sua graça porque a amou primeiro, com um amor absolutamente gratuito. Essa graça é tão fundamental e tão significativa, que a expressão "cheia de graça" é usada no lugar do nome próprio.

Maria é nomeada pelo modo como é vista por Deus. A forma em que é usado o verbo – o particípio perfeito passivo – quer significar que o efeito da ação operada por Deus em Maria continua. Ela é pessoalmente, de maneira singular, única e permanente, é a "agraciada" de Deus. Maria foi totalmente agraciada por Deus para acolher e realizar a vocação-missão de ser a mãe do Messias. Nem ela própria, porém, conhecia toda a profundidade do seu mistério.

De alguma maneira, ela "sentia" a presença do amor singular e único de Deus nela; e a experiência da presença desse amor a fazia sentir-se "diferente", ainda que externamente fosse uma adolescente como as outras. Nessa experiência de sua eleição e vocação para ser toda de Deus está a razão do que poderíamos chamar a solidão de Maria.

Texto – Internet – Música – Ave Verum W. A. Mozart– Imagens – Google Formatação – Altair Castro