Breno Fabre de Luca – RA – 7º Semestre - ADM

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Transcrição da apresentação:

Breno Fabre de Luca – RA. 15511-9 – 7º Semestre - ADM Destaques de Sucesso e Fracasso em Estratégia Logística Breno Fabre de Luca – RA. 15511-9 – 7º Semestre - ADM

CASAS BAHIA A Casas Bahia, tem um sistema de Logística muito eficiente. Seus produtos são armazenados em depositos, um deles em Jundiaí, o 2º maior do mundo com 300 mil m² construidos, que são situados em Postos de Distribuição bem localizados, alem de Entrepostos. Frota Para garantir a entrega dos produtos aos clientes no prazo máximo de 48 horas, a Casas Bahia não terceiriza sua frota. A rede conta com mais de 2500 veículos pesados

NATURA A Natura tem de 20 a 30 mil pedidos recebidos por dia, cerca de 98% deles, são entregues no prazo. Isso devido a uma excelente política de logística, desenvolvida especialmente para melhor atender as necessidades do cliente Natura. Os produtos estão em um Armazém Vertical, mecanizado, contando com 8 funcionários dedicados à seu funcionamento, aproximadamente 52.000 posições, e um tempo médio de reposição de 2 minutos. Resumidamente, o sistema logístico da Natura, funciona da seguinte forma: O pedido chega para uma central, de onde é mandado para a produção, segue para a separação, formação de carga, Faturamento, vai para a Transportadora. A capacidade máxima é de 42 mil caixas por dia, atendendo mais de 5 mil municipios.

LOJAS AMERICANAS O americanas.com é o maior site de comercio eletrônico do país e já alcançou índices de excelência nas entregas, tendo um índice de 98% de regularidade. Sendo assim, o melhor site de compras da internet. Com pouco mais de dois anos de operação, a Americanas.com desenvolveu um modelo próprio de logística, baseado na sofisticação tecnológica, integração de processos e no relacionamento com os parceiros de transporte. A empresa vem se estruturando para um crescimento planejado. Há um ano, por exemplo, a loja virtual entregava 22 mil produtos por mês. “Hoje entregamos mensalmente mais de 55 mil produtos com qualidade e rapidez exigidas pelas compras on-line”, comemora o diretor de logística da Americanas.com. Os produtos comprados na Americanas.com são retirados todos os dias em 35 viagens ao centro de distribuição da empresa, localizado em Alphaville (São Paulo). A loja virtual realiza entregas em todo o Brasil e em mais 220 países como Japão, Estados Unidos, Alemanha e outros.

INTERNET BANDA LARGA - SPEEDY Líder de reclamações do ranking geral do PROCON. Com quase 37% de todas as reclamações registradas. Os problemas mais freqüentes: valor e velocidade ofertados diferentes do que é lançado na fatura; indisponibilidade técnica; impedir o cancelamento do plano; oferta de upgrade sem o devido cumprimento (aumento de velocidade sem disponibilidade do serviço). Segundo o Comitê Gestor da Internet no Brasil, os serviços prestados pela Telefônica chegaram a tal grau de deterioração pelos seguintes fatos: - Erros no projeto técnico; Terceirização inadequada; Compras de equipamentos de uma qualidade duvidosa; - Falta de qualificação do corpo técnico; A sustentação da Telefônica Espanha, deixando de investir no Brasil para investir na Europa; Infra-estrutura ultrapassada

OPERADORA DORA MÓVEL - CLARO Ultimamente a empresa tem sido alvo de várias reclamações referente a instabilidades na rede e baixa velocidade de conexão na tecnologia 3G. Nos últimos meses grande parte de seus usuários constantemente fizeram queixas sobre o péssimo atendimento que lhe são prestados Invasão da privacidade do consumidor: Um problema técnico na operadora fez com que mensagens pessoais de usuários pudessem ser acessadas, durante duas horas e meia, por qualquer pessoa que ligasse para celulares desligados ou que caíam na secretária. Péssima qualidade de atendimento ao consumidor Falha na prestação de serviço de Internet Banda Larga 3G. A Claro teve que pagar um valor de R$ 1 mil, por danos morais.

OPERADORA MÓVEL - TIM De acordo com o site Reclame Aqui, a Tim em 2008 recebeu avaliação de "empresa não recomendada" e em 2009 como empresa "ruim". Em janeiro de 2009, a empresa foi multada pelo Procon em R$ 1,78 milhão devido o corte das linhas telefônicas da Casa Civil e Casa Militar do Paraná. Em 2009 também foi proibida de transmitir SMS com propaganda do serviço TimCafé para seus clientes. Em fevereiro de 2010 a operadora foi condenada a pagar R$ 12 mil a uma cliente por ostentar, durante 8 meses, a frase: "Catarina quer chorar ela tem um gatinho" na fatura de uma cliente em lugar de seu nome.

ANALISE COMPARATIVA Pode-se observar claramente, que enquanto as de boa logística se preocupam muito com sua boa imagem, confiabilidade e satisfafação dos clientes, as de má qualidade, focam na lucratividade, como é o exemplo das operadoras de celular, que oferecem um péssimo serviço de logística, baixa qualidade dos serviços. A logísca é um ponto fortíssimo a favor da organização, tendo uma boa logística, a empresa ganha a confiança de seus clientes, concequentemente, o aumento de vendas e do valor agregado a sua marca, se vinculada a uma boa imagem.