ENTREVISTA COM O PROFESSOR

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Federação Portuguesa de Atletismo
Advertisements

Comissão de Avaliação da Docência Comissão Própria de Avaliação – CPA
Como podemos comunicar melhor o amor nos relacionamentos
Administração de Marketing 1
Gerenciamento de Projetos
Resultados da Pesquisa "Identificação de Valores de Jovens Brasileiros – Uma Nova Proposta", realizada pela Profª. Dra. Rosa Maria Macedo, da PUC de São.
Regras de ouro da Educação Física
1 INQUÉRITOS PEDAGÓGICOS 2º Semestre 2003/2004 ANÁLISE GERAL DOS RESULTADOS OBTIDOS 1.Nº de RESPOSTAS ao inquérito 2003/2004 = (42,8%) 2.Comparação.
1 Controlo e Aprendizagem Aula Teórico-Prática nº 1 Metodologia experimental Planificação das aulas Temas dos trabalhos de grupo Avaliação.
Universidade Bandeirante de São Paulo Fundamentos da Álgebra
Universidade sem Fronteiras
AulaNet: um ambiente gratuito para educação online e colaborativa
“ TODA A ESCOLA PODE FAZER A DIFERENÇA”
DIAGRAMA DE CASOS DE USO PERSPECTIVA CONCEITUAL
Administração para Engenharia
Rganização de Computadores Melhorias de Desempenho com Pipelines Capítulo 6 – Patterson & Hennessy Organização de Computadores Melhorias de Desempenho.
Caro Professor, Este material de apoio é gratuito e para uso exclusivo em sala de aula. Não pode ser comercializado. Ele não contém vírus ou qualquer instrumento.
Auditoria de Segurança da Informação
O que é 5(S)? ? 5(S) É a prática de hábitos que permitem mudanças nas relações... É a base de qualquer programa de qualidade. 1.
Técnicas de Negociação
Questionário de Avaliação Institucional
ESTUDO DE CASO.
Classes e objetos P. O. O. Prof. Grace.
Técnicas de Negociação As Variáveis da Negociação
Provas de Concursos Anteriores
SINAIS DE AVISO DA CODEPENDÊNCIA
Conselhos Para Viver Por Dale Ditto
APRESENTAÇÃO Está prevista a utilização de 6 aulas (6 blocos de 90 minutos) para o ensino do Subtema das Funções Quadráticas. Todas as aulas servirão.
Monitoria GDI Aula Prática
© GfK 2012 | Title of presentation | DD. Month
Softwares Educativos: possibilidades e limitações
Como aplicar leis da lógica
1 Jovens Urbanos 3ª edição Resultados da Avaliação Econômica Jovens Urbanos 3ª edição São Paulo março/2010.
1.- Caminha de 10 a 30 min. todos os días.... Sorrindo enquantro caminhas. 2.- Ora na intimidade com Deus pelo menos 10 min. cada dia. Em segredo, se.
Título da produção digital em questão: JOGOS DE PERGUNTAS E RESPOSTA B) Proposta pedagógica orientadora da produção: construir conceitos matemáticos através.
Sociologia – Unidade 3.
MECÂNICA - DINÂMICA Cinemática de uma Partícula Cap Exercícios.
COMO CHEGAR AO CORAÇÃO DE UMA MULHER
1 António Arnaut Duarte. 2 Sumário: primeiros passos;primeiros passos formatar fundo;formatar fundo configurar apresentação;configurar apresentação animação.
Cadastro de Docentes e Auxiliares de Educação Infantil
Teacher Marilisa Lichtenberg English
Salas de Matemática.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2010 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, 31 de agosto de 2009.
Coordenação Geral de Ensino da Faculdade
Núcleo de Formação e Espiritualidade NUFESP
4 RELACIONAMENTO INTERPESSOAL
Identificação e Desenvolvimento de Novos Líderes
É u m e l e m e n t o f u n d a m e n t a l
EXERCÍCIOS PARA GUARDA-REDES
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Diretoria de Ensino da região de São João.
IF696 - Integração de Dados e DW
ALGUNS SEGREDOS DA ARTE DE EDUCAR.
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
Top. Esp. em Teoria e Análise do Discurso
Grupo A – Azul Claro, Marrom, Laranja
ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS
45 Lições Que A Vida Me Ensinou..
Prof.ª Irislane Figueiredo
O QUE É QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER? (a partir de 9 anos)
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Andréia Aparecida Celestino Nunes SEMED. Palmas .To
Conselhos Para Viver.
Diagramas de Venn e de Carroll Não se chamam propriamente ferramentas/instrumentos estatísticos mas ajudam a organizar de uma forma simples alguns tipos.
Rio Verde - Goiás - Brasil
Como Programar? Dicas para começar a programar bem
FORMATANDO O TRABALHO NO WORD 2007
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
GINÁSTICA LABORAL UM NOVO CAMINHO.
Solicitações de Serviços
Atenção para a explicação Exercite seu senso crítico.
Transcrição da apresentação:

ENTREVISTA COM O PROFESSOR Escola: __________________________________________ Escola: ( ) pública ( ) Particular ( ) Municipal Nome do professor: _______________________________ Série que leciona: _________________________________

ROTEIRO DE PERGUNTAS Qual a sua metodologia ou prática diária de ensino? Como você trabalha com a disciplina da classe? Como você lida com questões afetivas de seus alunos? Como você trabalha com grupos em sala de aula? Como você trabalha com duplas?

ROTEIRO DE PERGUNTAS Como você lida com o erro de seus alunos? Como você lida com a correção? Você trabalha com tarefas de casa? Como você lida com as dificuldades de seus alunos? Como você vê o nível sociocultural de seus alunos relacionado ao aprendizado deles?

ROTEIRO DE PERGUNTAS Como você vê a estrutura familiar de seus alunos relacionada ao aprendizado deles? Que atividades alternativas você propõe para melhorar a apropriação do conhecimento de seus alunos? Descreva a relação aluno/aluno na sua classe? Descreva a relação: Professor/aluno _________________________________

ROTEIRO DE PERGUNTAS Professor/equipe de apoio _________________________ Professor/direção ________________________________ Professor/família _________________________________ Professor/comunidade ____________________________ Como essas relações intervêm no processo de aprendizagem de seu aluno? Que aspectos positivos você destacaria nesta escola?

ROTEIRO DE PERGUNTAS Que aspectos negativos você destacaria neste ambiente escolar? Outras informações: ______________________________ ________________________________________________ Data: ____/ ____/ ____ __________________________________ Entrevistador

ENTREVISTA COM O PROFESSOR Escola: __________________________________________ Nome do( a ) aluno(a ): _____________________________ Data de Nascimento: __________________ Nome do( a ) Professor( a )________________________

ENTREVISTA COM O PROFESSOR 1 Em relação à inteligência, o aluno caracteriza-se pela manifestação de:____________________________ 2 Em relação ao rendimento escolar, o aluno: ( ) apresenta progresso constante ( ) não apresenta progressos ( ) progrediu até certo ponto, depois parou ( ) nunca realizou as atividades

ENTREVISTA COM O PROFESSOR 3 Quanto ao ritmo de seu trabalho, ele: ( ) realiza o trabalho como planejado ( ) é rápido em suas realizações ( ) é lento nas realizações 4 Em relação à sua frequência escolar: ( ) constantes atrasos ( ) muitas faltas ( ) assiduidade

ENTREVISTA COM O PROFESSOR 5 Em relação à qualidade de seu trabalho: ( ) é satisfatório, suas atividades são bem feitas e limpas ( ) inicia as atividades, porém não as conclui ( ) faz mal feito, sem o mínimo cuidado ( ) risca os erros manchando a folha ( ) os erros são apagados com uma borracha

ENTREVISTA COM O PROFESSOR 6 Pensando em suas dificuldades: ( ) ele pede auxílio ao professor ( ) solicita auxílio aos colegas ( ) deixa a atividade de lado, nada pergunta ( ) apresenta outros comportamentos Especificar _______________________________________ 7 Seu relacionamento com o(a) professor(a) pode ser considerado: ( ) bom ( ) regular ( ) ruim

ENTREVISTA COM O PROFESSOR 8 Quanto aos deveres de casa: ( ) sempre são realizados ( ) nunca são realizados ( ) às vezes são realizados ( ) parcialmente realizados 9 Quando criticado pelo(a) professor(a), ele: ( ) chora ( )argumenta ( ) agride ( ) ignora ( ) mostra-se magoado

ENTREVISTA COM O PROFESSOR 10 Em relação a memória, ela: ( ) parece boa, sem dificuldades ( ) parece ruim, tem dificuldades ( ) não foi observada 11 A sua capacidade visual: ( ) parece normal ( ) apresenta dificuldades

ENTREVISTA COM O PROFESSOR 12 A sua capacidade auditiva ( ) parece normal ( ) apresenta dificuldades ( ) não foi observada 13 O vocabulário e a pronúncia exibidos na escola: ( ) são adequados, sem problemas ( ) são inadequados, não consegue se expressar ( ) são prejudicados porque troca letras ( ) apresenta gagueira

ENTREVISTA COM O PROFESSOR 14 Em relação à escrita: ( ) a letra é legível ( ) a letra é ilegível ( ) a letra é pequena ( ) a letra é grande ( ) apresenta muitos erros ortográficos ( ) não apresenta erros ortográficos 15 Sua leitura: ( ) não apresenta problemas ( ) é regular ( ) não ocorre

ENTREVISTA COM O PROFESSOR 16 Seus conhecimentos em relação aos números: ( ) conhece bem os números ( ) resolve os problemas sem dificuldades ( ) resolve os problemas com dificuldades ( ) não conhece os números ( ) não consegue resolver os problemas Tendo assinalado as últimas três alternativas, favor especificar ______________________________________

ENTREVISTA COM O PROFESSOR 17 Quanto ao comportamento em classe, manifesta: ( ) agressividade ( ) fala em excesso ( ) muito choro ( ) adequação ( ) inquietação ( ) tranquilidade ( ) ansiedade ( ) autoritarismo ( ) labilidade ( instabilidade emocional- ora alegre, ora insuportável)

E ENTREVISTA COM O PROFESSOR ( ) insegurança ( ) alegria ( ) obediência ( ) tristeza ( ) desobediência ( ) dependência ( ) independência ( ) introversão ( ) extroversão ( ) cooperação ( ) brigas constantes ( ) incapacidade de controlar-se ( ) incapacidade de aguardar sua vez

ENTREVISTA COM O PROFESSOR 18 Apresenta dificuldades com: ( ) escrita ( ) leitura ( ) atenção ( ) números ( ) recreação ( ) música ( ) artes ( ) disciplinas

ENTREVISTA COM O PROFESSOR 19 Sua atividade motora é demonstrada por: ( ) está sempre agitado ( ) é muito barulhento ( ) derruba objetos frequentemente ( ) prefere correr a andar ( ) sobe nos móveis, com frequência 20 Em relação à sua motivação para o aprendizado: ( ) parece boa ( ) é desinteressado ( ) depende da atividade

ENTREVISTA COM O PROFESSOR 21 É repetente nesta série? _________________________ 22 É frequente às aulas?____________________________ 23 Geralmente compreende as explicações?___________ 24 Seu ritmo de trabalho é adequado?________________ 25 Costuma isolar-se durante o recreio? ______________ 26 Provoca frequentemente os amigos para brigar? ____ 27 Se provocado como reage? ______________________ 28 Gosta de liderar atividades em grupo? ____________ 29 É alvo de gozação dos colegas? Em caso positivo como reage?_________________________________

ENTREVISTA COM O PROFESSOR 30 Atividades preferidas: __________________________ 31 Atividades que ele rejeita: _______________________ 32 Potencialidades: _______________________________ 33 Outras observações: ____________________________ Data ___/___/___ Entrevistador(Nome e RG)________________________ Documento elaborado com base em apostilas do curso de Psicopedagogia da Faculdade São Luis – Jabotical/SP outubro /2009