E.E. “FREI THIMÓTEO VAN DEN BROECK”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
APRENDIZAGEM NA REDE André Malverdes
Advertisements

REDUZIR REUTILIZAR RECICLAR.
ATIVIDADE 8 DIVULGANDO A PESQUISA
FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS INTERATIVAS
Experiências Desenvolvidas pelo NTE Altamira
Selecione cada um e pressione a tecla DELETE.
RELATO DE EXPERIÊNCIA ORIENTAÇÕES GERAIS
Angélica/MS.
Angélica/MS.
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
PROJETO Área do conhecimento: História Nível: Ensino Fundamental Série: 5ª Título do Projeto: Civilização da Mesopotâmia e Egito.
ÁREA DO CONHECIMENTO: matemática.
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
A utilização da sala de informática
Projeto Interdisciplinar envolvendo Ciências Matemática Português
Escola de Ensino Fundamental Jacob Gisi
ESCREVER HISTÓRIAS E DIÁLOGOS
Área do conhecimento: Biologia
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
Por: Cristina de Fátima Silva
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
Edna Maria Barbosa Arrebola
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS
Presidente Venceslau São Paulo Prof. Luci Mara Colette
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
PROJETO MEU NOME É TARTARUGA
O REGISTRO DIGITAL DA EXPERIÊNCIA PROFESSORAS: Janete de Andrade Souza Garcia 2º Ano Suzana Mª Blasque.
Atividade 04 Todos aparelhos audiovisuais e tecnológicos da escola são utilizados com um recursos para o aprimoramento a relação ensino-aprendizagem. O.
Projeto Festa Junina Michele Fernanda Picolo Sônia Aparecida de Araújo Pereira.
Nome Integrantes do grupo e Professor Orientador
Capacitação dos professores
Tecnologia de Informação e Comunicação. O blog foi criado pela acadêmica do 4º período de Letras Português/Inglês. Este blog foi desenvolvido em conjunto.
EMEF Álvares de Azevedo - DRE Ipiranga
Úcleo ecnologia ducacional. PROINFO: Programa Nacional de Informática na Educação.
A INTRODUÇÃO DA INFORMÁTICA NO AMBIENTE ESCOLAR
OFICINA “ A importância das Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, através do computador"
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
Escola estadual profª fátima gaitto sampaio JOGOS OLÍMPICOS
Título da apresentação
PROJETO Navegando na Leitura
Curso de Especialização em Mídias na Educação
União Educacional de Minas Gerais Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Juliene Vasconcelos Zeila Miranda Ferreira Curso Online A Importância da Pesquisa.
PROJETO PAPA – LÉGUAS: VAMOS ACELERAR JUNTOS?
ATIVIDADE PEDAGÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
E.E. “Profª Maria Isabel dos Santos Mello”
SEMINÁRIO PROINFO E TV ESCOLA CENTRO - OESTE E NORTE.
Tecnologia da Comunicação e Informação para o Ensino de Física
Projeto Universalização 2006 Informática Educacional Ciclo I.
PROJETO UNIVERSALIZAÇÃO Informática Educacional Ciclo I 2007.
Tecnologias na Educação
LEITURA, POESIA E ARTE Este projeto foi executado na EE Padre Anchieta – Nova Andradina. Participantes: Alunos 3ª série (4º ano) Professora de Artes e.
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
Instrunção de texto observando As midias e tecnologias
Van Gogh 3ª A 3ª C 3ª B.
Pressupostos Teóricos de Aprendizagem de Leitura e Escrita
Instituto A Vez do Mestre
RESGATANDO AS TRADIÇÕES FOLCLÓRICAS
Apresentação de Slides
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
Proposta de atividade, esboço inicial
PITÁGORAS DE SAMOS.
Objetivo: Inserir o uso da ferramenta de tecnologia no ensino-aprendizagem dos alunos do segundo e quintos anos da escola Presidente Castelo Branco,
Definição A lousa digital é um dispositivo de interface humana usado para comandar o computador diretamente na área de projeção focando a atenção do espectador.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online E-learning – uma alternativa de treinamento.
CENTRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL CANTINHO FELIZ SÃO PAULO APOSTOLO Professoras: Elisângela Aparecida Bóis de Oliveira Luciani Escarmanhani Silva Luciani Escarmanhani.
SALA DE TECNOLOGIA DA EEB PROF. LAÉRCIO CALDEIRA DE ANDRADA Vania Beatriz Rossato – Resp. Sala de TI Benicia Maria Ternus - Diretora MEIO DE COMUNICAÇÃO.
COMO FAZER UM SLIDE
 Instrumentalizar os alunos para o uso de ferramentas computacionais e prepará-los para a vida escolar, carreira acadêmica e mercado de trabalho.  Explorar.
Transcrição da apresentação:

E.E. “FREI THIMÓTEO VAN DEN BROECK” Projeto Universalização Informática Educacional – Ciclo I

Professor responsável pelo Projeto “Juliana de Oliveira Barbosa”

Atividade Desenvolvida Título: Projeto de Recuperação Paralela na SAI.

Objetivo Alfabetizar alunos com dificuldades de aprendizagem com o auxílio de ferramentas tecnológicas.

Metodologia Trabalho em duplas utilizando o microcomputador e suas ferramentas de comunicação, informação e produção de textos, slides e imagens sob orientação do professor.

Aplicativos utilizado Word, Power Point e Internet. Atividade teve a duração de 16 semanas.

Educadores Envolvidos Prof. Juliana Profª Sheila Coordenadora Fátima

Resultados obtidos Alguns alunos que não produziam em sala começaram a se envolver nas atividades propostas. Educandos dispersos e com dificuldade de concentração na SAI se mostraram mais interassados em produzir. Alguns alunos estão adquirindo as habilidades convencionais de leitura e escrita.

atividades