Camadas da Terra TERRA de uma maneira lúdica e harmônica A NATUREZA (Música) Desenvolvimento (Transparências) Avaliação (Letra da Música) Conclusão (aprendizado.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Biosfera e ação humana :atmosfera
Advertisements

Educação Ambiental – Mata ciliar
História da “Salpico”, a
PROJETO TERRÁRIO Construindo, observando e registrando as transformações em um ecossistema!
GEOGRAFIA.
A T ERRA COMO UM S ISTEMA Escola Correia Mateus 7º Ano Fernando Martins.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III EIXO I PROPOSTA DE PROJETO CURSISTA:IVANETE F. DE SOUZA OLIVEIRA.
OS AMBIENTES PROTEGIDOS
Sistemas Terrestres.
PROJETO RE-E-LENDO MARIA DA PENHA FRIGINI. PROJETO RE-E-LENDO MARIA DA PENHA FRIGINI.
zVamos cuidar do BRASIL.
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
A VIDA NA TERRA Só foi possível graças a algumas condições que ela apresenta: Água Ar Solo Temperatura Pressão etc.
Ecologia Níveis de organização: Conceitos Ecológicos:
A vida no planeta Terra Capítulo 08.
O mundo em nossas mãos 6ºA.
Os animais.
Capítulo I Onde Existe Vida ?.
MEIO AMBIENTE Eliza.
ATIVIDADE DIFERENCIADA PROJETO ALÉM DAS PALAVRAS MATEMATICA
A Terra como um Sistema Conjunto de elementos que interagem entre si, realizando trocas e influenciando-se uns aos outros.
A CAMINHO DA SUSTENTABILIDADE
RECURSOS NATURAIS.
Trabalho elaborado por: Cláudia Santos nº6 Raquel Castro nº15
A Água e a Biodiversidade
REVISÃO – AVALIAÇÃO MENSAL DE CIÊNCIAS
WEBQUEST PLANETA TERRA
Ângela Maria de Oliveira Barbosa Nunes
AULA: OS ESTADOS FÍSICOS DA ÁGUA
A água na expressão artística
Ciclos da Água Objetivo
Cultura,lingua e comunicação UFCD 2
Elaborado por Vânia Oliveira
webquest: do 3º ano prof . Marcia - Colegio Agape.
Todos sabemos que sem água não existiria vida no nosso Planeta, pois todos os seres vivos dependem dela. Cerca de 70% do corpo humano e 70% do Planeta.
Aula de Ciências Divertida sobre a água
CARTA DA TERRA Para crianças.
Válega (40º50’33.53’’N ; 8º ’’O) Escola Básica 2/3 Monsenhor Miguel de Oliveira Válega (Ovar) - Aveiro Mónica Bonifácio (DT) + Conselho de Turma.
A TECNOLOGIA E A ALIMENTAÇÃO
Aumento do efeito estufa
DIA de CHUVA CD - Derrubando Muralhas Música e Letra: Ariney Oliveira
ÁGUA Alunos(as):.
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
Educação e psicologia.
Subsistemas terrestres
Ciências Naturais – 8.º ano
RELATÓRIO DO PROJETO COLETIVO
A VIDA E AS SUBSTÂNCIAS QUÍMICAS
POLO UAB/UNICENTRO - PRUDENTÓPOLIS-PR
Introdução Pretendemos com este trabalho proporcionar aos alunos do 1ºCiclo um conhecimento mais profundo sobre a ÁGUA. A água, deixou de ser, como até.
Subsistema hidrosfera
Proposta de Atividade Esboço inicial. Recursos Digitais Nesta aula será utilizado um vídeo encontrado no portal do professor.Nesta aula será utilizado.
ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
QUANDO Realizou-se nos dias quatro (04) a seis (06) de Junho de dois e quinze (2015) 0NDE Casa de Retiro Assunção, em Brasília/DF CONTEXTO a partir do.
A Terra pede Socorro.
PROJETO OS ANIMAIS.
ÁGUA TIO MARCELO.
CICLOS BIOGEOQUÍMICOS
Os animais em extinção Projeto do Maternal II B – Tarde Professoras: Cloê Arantes e Marina Toti.
Quando o sol aquece de manhã
Relaxe e curta a musica: A Vida Fala Mais Alto Michel Sinderatos Formatação Nai Santos.
1º ANO II Professora: Rita Preservação do Meio Ambiente e Reciclagem
EU AMO A NATUREZA... SER E TER... SER E TER... AUTORIA: NORMA APARECIDA SILVEIRA DE MORAES
Revisão para PO2 – Ciências Professora Patrícia. O que estudamos na ecologia? É um ramo da biologia que estuda os seres vivos e suas interações com o.
Conjunto de elementos ou componentes que se relacionam entre si
O Planeta da Vida Na Natureza existe uma grande diversidade de seres vivos que foram aparecendo e desaparecendo ao longo de muitos milhões de anos. Os.
Os 10 mandamentos do meio ambiente:
Alimentação,Ambiente e Sustentabilidade Exploração das potencialidades da BIOSFERA 1.
Nosso planeta é formado por elementos Bióticos e Abióticos
Antonio Barreto. Conhecimento prévio sobre o assunto Chegar em sala de aula e perguntar o que eles entendem sobre o primeiro beijo.
Transcrição da apresentação:

Camadas da Terra TERRA de uma maneira lúdica e harmônica A NATUREZA (Música) Desenvolvimento (Transparências) Avaliação (Letra da Música) Conclusão (aprendizado do aluno )

Camadas da Terra

NATUREZA E A MÚSICA NA SALA DE AULA ISIS DE OLIVEIRA J.GOMES

CONCLUSÃO Selecionar um grupo de alunos que queiram apresentar a música para toda escola com a presença de elementos da comunidade .Com planfetagem do conteúdo da aula e o insentivo da preservação da natureza.

TERRA de uma maneira lúdica e harmônica

A NATUREZA (Música) A NATUREZA Compositora:Professora Isis   A Natureza pede passagem E muito respeito}BIS {ESTRIBILHO Não respeitando a Natureza Não tem nada feito } BIS Criado por ela o céu e o mar E todos Elementos Que existem por lá Respeitando a Natureza Só iremos lucrar[ BIS As Florestas Também vem aqui falar Por que não devemos desmatar Por que sem Florestas Os Rios vão secar E sem energia Iremos ficar. ESTRIBILHO As águas da TERRA Chama-se HIDROSFERA. A camada sólida LITOSFERA A camada de ar Chama-se ATMOSFERA Vegetais e animais Vivem na BIOSFERA Camada da vida do planeta TERRA A NATUREZA (Música)

Desenvolvimento Leitura individual Olhar no dicionário o significado das palavras novas

Apresentação:Professora Isis de Oliveira Jorge Gomes-Turma 08 A conclusão´é item 7 e o desenvolvimento é item 4