Deus Pai: Estudo apologético (FERREIRA&MYATT, págs )

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Foi no Concílio de Nicéia em 325 d.C que definiu-se esta doutrina:
Advertisements

A CONSCIENTIZAÇÃO DA FUNÇÃO DA IGREJA QUANTO AO EVANGELISMO.
O Sacramento do Matrimônio
OBJETO: O SIGNIFICADO DE CERTAS AFIRMATIVAS DE JESUS
“No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus, Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio.
JESUS: DEUS CONOSCO Jesus revelou Deus no escondimento
Perfil do Senhor Jesus Entrada Perfil do Povo de Deus Mensagem 02/05
AULA 3: QUAIS AS “CARACTERÍSTICAS” DE DEUS?
A Palavra de Deus: Estudo apologético (FERREIRA&MYATT, págs )
O ser humano: Estudo apologético (FERREIRA&MYATT, págs )
Os Atributos de Deus: Estudo apologético (FERREIRA&MYATT, págs
A Trindade Santa: Estudo apologético (FERREIRA&MYATT, págs )
A Providência de Deus: Estudo apologético (FERREIRA&MYATT, págs
Anjos e demônios: Estudo apologético (FERREIRA&MYATT, págs )
Criação: Estudo apologético (FERREIRA&MYATT, págs )
Revelação Geral: Estudo apologético (FERREIRA&MYATT, págs )
Pessoa de Cristo/Estudo apologético (FERREIRA&MYATT, págs )
ENTENDENDO O FENÔMENO RELIGIOSO
Igreja Presbiteriana Filadélfia de Sorocaba Ministério de Células
SEITAS E HERESIAS À Luz da Bíblia.
SEITAS E HERESIAS À Luz da Bíblia.
Umbanda Umbanda é uma religião formada dentro da cultura religiosa brasileira que sincretiza elementos vários, inclusive de outras religiões como o catolicismo,
07: Introdução ao Credo Apostólico
4 Você Já Ouviu Falar das Leis Espirituais?.
Filosofia Professor Breno Cunha
A MENSAGEM DAS NARRATIVAS DA CRIAÇÃO
Chiara Lubich – Abril de 2010
COMO DEUS CRIOU O AMIGO.
O tema do grande conflito está no DNA da identidade profética e escatológica da IASD. Do Gênesis ao Apocalipse, a Palavra de Deus mostra uma guerra.
By Roberto Romanelli Maia
Virgem Maria.
Theotókos – Mãe de Deus.
A nossa oração é pública e universal
Maria a Bem-Aventurada
você tem uma vida nova em Cristo
O VERBO ASSUMIU NOSSA NATUREZA NO SEIO DE MARIA O Verbo de Deus veio em auxílio da descendência de Abraão, como diz o apóstolo. Por isso devia fazer-se.
Defesa da maternidade divina da Virgem Maria
Servas de Lúcifer.
Restaurados por Cristo - Nicodemos
Maria é Mãe de Deus, porque é Mãe de Jesus que é Deus.
O estudo das Doutrinas Bíblicas
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
AUTORIDADE ESPIRITUAL
Reza o dogma católico que a Bem-aventurada Virgem Maria, desde o primeiro instante de sua conceição, foi preservada da nódoa do pecado original, por.
Marta/2007.    (Emmanuel: Emmanuel,cap. 15) Allan Kardec:A Gênese, I/1.
Os fundamentos teológicos da fé Cristã
Se alguém colocasse uma arma em frente ao seu rosto e perguntasse se você acredita em Deus, o que você faria?
O Cristianismo E.B. 2/3 do Couto Mineiro Disciplina: E.M.R.C.
MARÇO 2015 TEMA: TESTEMUNHO.
Maria, Mãe de Deus.
Maria, Medianeira das Graças Entre os títulos atribuídos a Maria no culto da Igreja, o capítulo VIII da Lumen Gentium recorda o de “Medianeira”. Embora.
TEMAS BÍBLICOS.
ESTA DIZEM SER UMA HISTÓRIA REAL
TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.
Magnificat.
Porque Só Deus tem o atributo da Unidade? Em que sentido?
Tu és verdadeiramente Mãe de Deus, ó Virgem Maria! “Causa-me profunda admiração haver alguns que duvidam em dar à Virgem Santíssima o título de Mãe.
LIÇÃO 7 – HONRARÁS PAI E MÃE
A ORIGEM DO MAL "Deus é Amor e Todo-Poderoso, mas, o mau existe."
O QUE IDENTIFICA UMA SEITA?
A nona das doze invocações de Maria como “Rainha” saúda a Mãe de Deus como “Rainha concebida sem pecado original”, em latim Regina Sine Labe Originali.
TOCANDO CORAÇÕES João 3:16.
LANCANDO SEMENTES PELOS CAMINHOS
Deus CRIADOR Origem Princípio------INFINITO Nós CRIATURAS FINITAS.
LUDWIG FEUERBACH Deus é a essência do homem projetada em um imaginário ser transcendente. Também os predicados de Deus (sabedoria, potência,
DOUTRINA DE JESUS CRISTO - CRISTOLOGIA
Introdução A Doutrina Espírita nos mostra racionalmente a necessidade do combate ao orgulho. Demonstra através da reencarnação.
E te darei os tesouros das trevas e as riquezas encobertas, para que possas saber que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. Isaías.
Transcrição da apresentação:

Deus Pai: Estudo apologético (FERREIRA&MYATT, págs. 246-249)

Os testemunhas de Jeová Os arianos afirmam que houve um tempo em que Deus não era Pai. Esta é uma dupla negação: 1) Nega que o Pai seja Deus junto com o Filho desde a eternidade; 2) Nega que Deus seja Pai, no sentido de ter um Filho que compartilhe sua natureza divina.

Embora não exista uma afirmação de que Deus não deva ser chamado de Pai, a literatura das testemunhas de Jeová deixa a impressão de que isto seja, no mínimo, algo incomum.

O islamismo Para o islamismo, Deus, não sendo Pai de Jesus, também não entra em relações paternais com as pessoas.

Candomblé e Umbanda No candomblé e na umbanda, os adeptos não são filhos de Deus, mas sim “cavalos” dos orixás, que os controlam durante ritos de possessão. Os adeptos não experimentam a paternidade de Deus, tampouco o seu amor. Olorum é indiferente à situação e à vida das pessoas. Ele não pode ter um filho divino, muito menos filhos humanos.

Os mórmons O oposto da redução de Deus a uma nômada é a divisão do Deus único em muitos deuses, como no sistema politeísta dos mórmons. O antropomorfismo extremo dos mórmons faz uma separação ontológica entre o Pai e o Filho, o que faz com que a paternidade do Pai em relação a Jesus não seja diferente da paternidade dele quanto aos demais seres humanos. De fato, mesmo Lúcifer, que é agora Satanás, é igualmente filho do Pai, segundo essa doutrina.

Além disso, a paternidade de Deus se torna uma forma de blasfêmia contra o Pai, ao dizer que ele teve relações sexuais com Maria, a mãe de Jesus. É claro que essas idéias, e também a noção de uma mãe celestial, não têm respaldo, nem nas Escrituras e nem na lógica. O pai de carne e osso, que é a divindade mórmon, é um ser finito. Para que ele gerasse os bilhões de pessoas que fazem parte da raça humana, relacionando-se com muitas esposas, implicaria uma doutrina absurda e grosseira de relações sexuais quase que ininterruptas. E esta é uma noção indigna do Deus eterno, que faz com que ele seja escravo das paixões humanas. O cristão consciente rejeita este ensinamento repulsivo, não só por ser contrário às Escrituras, mas por ser também ilógico e blasfemo.

O liberalismo teológico Não é possível entender o deus das religiões afro-brasileiras como um deus de amor. Os liberais afirmam a paternidade de Deus, mais tipicamente reduzem o Filho a apenas um homem mortal, um mero professor de moral.

As feministas liberais As feministas liberais acreditam que as imagens masculinas de Deus são opressivas. Portanto, teólogas como Rosemary Radford Ruether propõem a substituição do Deus Pai da Bíblia por uma deusa, muitas vezes segundo o modelo das religiões pagãs da Antiguidade.