Um motivo seria que nesse texto, e nao em Romanos 7, nos temos a base principal para a importante doutrina da natureza pecaminosa. Um motivo seria que.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UNIDOS PELA CRUZ EFESIOS
Advertisements

Tipologia bíblica 5 Tipos humanos de Cristo.
O MISTERIO REVELADO EFESIOS
“A.C. e D.C. - o homem e a humanidade antes e depois de Cristo”
PORQUE A RESSURREIÇÃO DE CRISTO FOI NECESSÁRIA?
11 A lei e o Evangelho A Bíblia Fala.
“E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Coríntios 5:17).
“Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela Sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela.
Pr. Jolivê Chaves MIPES USB.
Lição 12 para o dia 20 de Dezembro de 2008
Lição 4 para o dia 25 de Outubro de 2008
Tudo tem uma origem....
O HOMEM E SUAS SOCIEDADES NO MUNDO
ADÃO PECOU, DEVERIA MORRER, MAS VIVEU.
INTRODUCAO A CARTA AOS ROMANOS PAULO E SUAS CREDENCIAIS
O PAPEL DA LEI NA VIDA DO PECADOR
Depois de tratar do lado externo da justificacao, Paulo expoe os efeitos internos e praticos da vida de um justificado. Depois de tratar do lado externo.
A UMA IGREJA GRACIOSA ROMANOS
O meio de salvacao: Fe ROMANOS
O EVANGELHO DA GRACA ROMANOS 1.5.
MARCOS
A pecaminosidade humana e o veredito de condenacao para os tres grupos de pecadores: A pecaminosidade humana e o veredito de condenacao para os tres grupos.
O PAPEL DA LEI NA VIDA DO CRENTE
“O que aborreço isso faço” O poder salvador da graça
“Não há justo, nem sequer um” Um retrato do ser humano
Capitulos 1-3: Pelo fato de todos serem pecadores, todos estao encrencados diante de Deus, sendo necessitados de justificacao. Capitulo 4: O meio para.
O “Evangelho” de Paulo para todos os povos Estudo 05
Tiago / Pedro / João Judas Os benefícios da vida cristã
HARPA CRISTÃ 081 – PODE SALVAR Assembléia de Deus em Curitiba.
Por que preciso conhecer a Jesus?
ISRAEL e o Plano de Salvação
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /10/2011 A JUSTIFICAÇÃO: PAZ ENTRE DEUS E O HOMEM TEXTO ÁUREO Aquele que não conheceu o pecado, o fez.
CONFIANÇA.
Alcançando As Promessas
Que a nossa inteligência, iluminada pelo Espírito da Verdade, acolha com o coração puro e liberto, a glória da cruz que se irradia pelo céu e a terra;
ABRAÃO INTRODUÇÃO 2000 AC Deus o chama de seu amigo
Meditar sobre o Sacrifício incompreensível que Deus fez pelos pecadores. Perceber que o amor sacrificial de Jesus reabilita e transforma.
Vergonha e Graça.
INTRODUÇÃO Páscoa (Pessach, Hebraico) = Passagem;
Reino de Deus se não nascer de novo
Regeneração.
1.
SE O PECADO TE PERSEGUE, E NÃO TENS FORÇAS PRA LUTAR
“Deus não sente amor, Deus não tem amor, Ele é amor, essa é a sua natureza, a sua essência”
Na antiga cidade de Laodicéia, na Ásia Menor, há quase
  “Que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, de a vocês o seu Espírito, que os tornará sábios e revelará Deus a vocês, para que assim vocês.
O Juízo Final Apocalipse 20-11:15.
Romanos Capitulo 4,5,6 Introdução - Nos capítulos seguintes o Apóstolo Paulo trata sobre o principal tema de Romanos - A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ.
Bem-aventurados os que ouvem e praticam a Palavra de Deus
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE DE JESUS
Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo
A HERANÇA.
Compreender que a morte de Jesus não pôs fim à Lei. A consciência de que é necessário um relacionamento correto com Deus e com a Sua.
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
A CRUZ AINDA FIRME ESTÁ; ALELUIA. ALELUIA
Hino 070 – “Inabalável” Horatius Bonar
O obstinado amor de Deus
Carta do Apóstolo Paulo
ETERNO DEUS, QUEREMOS NÓS LOUVORES A JESUS CANTAR; O SEU AMOR,
O Mundo Inteiro Precisa Ouvir ?
Introdução à Carta SUA APRESENTAÇÃO PESSOAL Primeira credencial: “Servo de Jesus Cristo”. (1.1). Servo, do grego “doulos” significa escravo. Pertencer.
LIÇÃO 7 - ADÃO E O PECADO Prof. Lucas Neto 1.
LIÇÃO 8 – CRISTO E A GRAÇA Prof. Lucas Neto 1.
A Doutrina da Justificação (3.21 – 5.21). Ao estudarmos a Doutrina do Pecado descobrimos que ninguém pode ser justificado pela justiça humana. Na doutrina.
Os Benefícios da Justificação Professor: Erberson R. Pinheiro dos Santos Lição 4.
A Doutrina da Santificação (6.1 a 8.39).
A Doutrina da Santificação (6.1 a 8.39).
“Portanto se o filho os libertar, vocês de fato serão livres. ” João 8
O natal existe para ser: 1 - Uma época de celebração.
Transcrição da apresentação:

Um motivo seria que nesse texto, e nao em Romanos 7, nos temos a base principal para a importante doutrina da natureza pecaminosa. Um motivo seria que nesse texto, e nao em Romanos 7, nos temos a base principal para a importante doutrina da natureza pecaminosa. Este trecho, porem, mostra o triunfo da graca sobre o pecado. Este trecho, porem, mostra o triunfo da graca sobre o pecado.

Semelhanca: Em ambas, a salvacao eterna ocorre mediante Cristo. Semelhanca: Em ambas, a salvacao eterna ocorre mediante Cristo. Contrastes: A salvacao em Cristo nao somente e superior ao estrago do pecado, mais ainda anula os seus efeitos e concede vida eterna. Contrastes: A salvacao em Cristo nao somente e superior ao estrago do pecado, mais ainda anula os seus efeitos e concede vida eterna.

A declaracao inicia em v.12 e sera fechada apenas no v.18, pois ha um longo parenteses para incluir outros elementos que se referem ao tema da universalidade do pecado. A declaracao inicia em v.12 e sera fechada apenas no v.18, pois ha um longo parenteses para incluir outros elementos que se referem ao tema da universalidade do pecado. Portanto (v.12) diz respeito a sacrificial morte e ressurreicao de Cristo, a qual nos trouxe paz, reconciliacao, etc. Portanto (v.12) diz respeito a sacrificial morte e ressurreicao de Cristo, a qual nos trouxe paz, reconciliacao, etc. Solidariedade na culpa implica solidariedade na morte (5:12; 1:32; Gn 2:17; 3:17-19). Solidariedade na culpa implica solidariedade na morte (5:12; 1:32; Gn 2:17; 3:17-19).

Uma objecao e trazida por judeus? Uma objecao e trazida por judeus? Antes do Sinai, apesar de nao declarada diretamente, a Lei existia no coracao. Antes do Sinai, apesar de nao declarada diretamente, a Lei existia no coracao.

Ambos sao representantes da raca humana, mas a semelhanca para nisso, pois os contrastes sao destacados. Ambos sao representantes da raca humana, mas a semelhanca para nisso, pois os contrastes sao destacados. Enquanto reinou o pecado, a morte triunfou; porem Cristo venceu na cruz e nos incluiu em seu triunfo. Enquanto reinou o pecado, a morte triunfou; porem Cristo venceu na cruz e nos incluiu em seu triunfo. A dadiva nao apenas ultrapassa a transgressao, mas tambem desfaz os efeitos do pecado. A dadiva nao apenas ultrapassa a transgressao, mas tambem desfaz os efeitos do pecado.

Enquanto por Adao veio a morte e o pecado, por Cristo: Enquanto por Adao veio a morte e o pecado, por Cristo: Nossos pecados foram cancelados; Nossos pecados foram cancelados; A morte se tornou ganho (Fp 1:21); A morte se tornou ganho (Fp 1:21); Retornamos ao estado de inocencia; Retornamos ao estado de inocencia; Fomos outorgados justos (v.17); Fomos outorgados justos (v.17); Temos vida, e vida eterna (vs.18,21). Temos vida, e vida eterna (vs.18,21).

Por ser Cristo nosso representante, agora e possivel celebrar! Por ser Cristo nosso representante, agora e possivel celebrar! E apesar de todos nascerem sob a representacao de Adao, a graca pode transformar tais pecadores em reis e rainhas do Seu Reino. E apesar de todos nascerem sob a representacao de Adao, a graca pode transformar tais pecadores em reis e rainhas do Seu Reino. A maravilha da graca esta em que ela e movida pelo AMOR. A maravilha da graca esta em que ela e movida pelo AMOR.