O ensino de Empreendedorismo na Universidade Católica de Goiás (UCG) Avelino Corrêa maio/2004.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Fortaleza, 14 de Maio de Parceria: Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC); Banco do Nordeste do Brasil; Fundação Cearense.
Advertisements

ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Programa SEBRAE-SP Gestão Ambiental
CANDIDATA AO CARGO DE DIRETOR(A) DO DEDC XV
O que é gestão financeira
Maio / 2006.
ESTUDO DE INDICADORES DE AVALIAÇÃO
1 PUCSP Redesenho Institucional CONSUN 26/03/2008 Aprovações.
UFG Universidade Multicâmpus Nova Realidade e seus desafios.
REDE DE TECNOLOGIA DO PARANÁ
COMPETÊNCIAS SAI (PAIPUFRGS)
Corpo Docente As qualificações dos docentes são satisfatórias? Avaliação Externa: A Sim.
A pesquisa na UCG e no Departamento de Zootecnia
Universidade Católica de Goiás Engenharia de Produção Gestão da Tecnologia Professora: Ms. Tatiany Paço.
Hospital das Clínicas Universidade Estadual de Campinas
Grupo de Pesquisa em Bioética Universidade Católica de Goiás
UFABC O projeto acadêmico Luiz Bevilacqua Maio 2007.
O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO PREGÃO ELETRÔNICO NO MUNICÍPIO DE CURITIBA
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária Pró-Reitor Prof. Dr. Adilson Avansi de Abreu O Processo de Avaliação na -
Universidade Federal de Pernambuco
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO Prof. Ms. Taisir Mahmudo Karim
Computação &Tecnologia de Informação (TI) nas Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil.
Ensino Médio Integrado em Informática Departamento de Ciências da Computação.
GESTÃO DA QUALIDADE Adriano de Jesus Anderson Antônio Barreiro.
EDIÇÃO 2006 Elaboração: Coordenadoria de Comunicação do CED/UFSC.
Disciplina: ENG 2520 Estágio Supervisionado
Atividades Complementares no âmbito do ENG
Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Pontifícia Universidade Católica de Goiás Departamento de Engenharia Curso: Engenharia de Produção Disciplina: Processos de Fabricação I Prof. Jorge Marques.
Aulas 4 – Micrômetro Sistema de medição Exercícios Outros instrumentos
Aulas 5 – Micrômetro Sistema de medição Exercícios Outros instrumentos
INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO São Paulo - 25 de março de º E NCONTRO G ESPÚBLICA USP PROF. DR. JOSÉ ALBERTO CUMINATO DIRETOR.
Assistência aos Colegiados. 1.Colegiados 2.Comissão de Pesquisa 3.Comissão de Cultura e Extensão SCASCOL.
SISTEMA DE INFORMAÇÃO NA EMPRESA
Brasília, 29 de janeiro de 2013 Cooperação entre Governo e Setor Privado para conformação de ambiente favorável às Micro e Pequenas Empresas brasileiras.
ENCOMEX GOIÁS.
UNIVERSIDADE GAMA FILHO PROCET – PRO-REITORIA DO CENTRO TECNOLÓGICO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO Disciplina de Introdução a Engenharia.
Avaliação da qualidade percebida em cursos a distância: o caso do FGV Online FGV Online Desde 2000 mais de alunos MBA online credenciado em 2003.
INCUBADORA DE EMPRESA DA UEA IN-UEA
UNIVERSIDADE DE GESTAO PÚBLICA DO ESTADO DO CEARÁ PLANO DE AULA Curso: Administração Pública Semestre: 2º (segundo) Disciplina: Introdução ao Planejamento.
I Encontro de Empresas Juniores da UEG Prof. ELTON FIALHO DOS REIS Apresentação da Tramitação para Criação e Regulamentação de EJs na UEG.
Programa Conselheiros Master Promovido pelo IEL Nacional e SEBRAE Nacional Realização : IEL – Amazonas Parceria: SEBRAE - FAMPEAM.
BITEC Programa de Iniciação Científica e Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas Manual de Operacionalização DEMPI – Departamento da Micro, Pequena.
Dijon Moraes Júnior Reitor Renata Nunes Vasconcelos Pro-reitora de Ensino.
PROPOSTA DE FORMATAÇÃO DE ANÁPOLIS – GO, NOVEMBRO / 2004
ADCE - São Paulo Santiago do Chile 2006 ADCE-SP – Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa de São Paulo Rua Santanésia, 528 and. S1 – Butantã –
Novas Empresas. Modelo Conceitual GENE Espaço Físico Habilidade Empresarial Serviços Network Financiamento Qualidade.
Inovações para sustentabilidade por meio da participação social: o caso da UFPI José Arimatéia Dantas Lopes (Universidade Federal do Piauí, Reitor)
06/05/ Apresentação da disciplina 1 Universidade Federal do Paraná Setor de Ciências Exatas Departamento de Informática ESPECIALIZAÇÃO EM INFORMÁTICA.
Emprendedorismo – Aula 2 ________________________
MUDANÇA E CONSULTORIA ORGANIZACIONAL
Gestão de Tempo de Projeto
APRESENTAÇÃO O Centro de Produção da Uerj é uma unidade organizacional que integra a estrutura administrativa da Universidade. Criado em 1971 através.
PNAGE/RN XI Reunião do CTC PNAGE “Iniciativas do RN: Graduação de Servidores e Implantação da Gestão por Resultados” Florianópolis/SC Novembro/2008.
Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena | TCE-RS Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil Lei nº /2014.
Disciplina: MAF – 2130 Química aplicada às engenharias Prof. Dr. Julio Cesar Queiroz de Carvalho Pontifícia Universidade Católica.
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO E TECNOLOGIA
Historial do IFAL 3 de Maio de 2002: INAUGURAÇÃO
PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CURSOS DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL HIDROLOGIA APLICADA PROF: M. Sc. Felipe Corrêa.
PL DE 2012 REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE HISTORIADOR Daniel Pereira dos Santos Historiador - Administrador - Educador físico UNIVERSIDADE FEDERAL.
PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CURSOS DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL HIDROLOGIA APLICADA PROF: M. Sc. Felipe Corrêa.
Centro Empresarial Inaugurado em 12/12/2013. * Agente destaque pelo contrato Itacir Camilo Rovaris Encontro Estadual dos Agentes de Crédito da.
Disciplina: MAF – 1041 Metodologia do Ensino de Química I Prof. Dr. Julio Cesar Queiroz de Carvalho Pontifícia Universidade Católica.
Simulado online do MEC preparatório para o ENEM. 1º Simulado Online Nacional Dia 30 de abril e 1º de maio 80 questões (60 históricas e 20 inéditas) Baseado.
Título da apresentação HOSPITAL UNIVERSITÁRIO MIGUEL RIET CORRÊA JÚNIOR FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO RIO GRANDE JULHO de 2015.
BOLSAS BITEC 2008 PROGRAMA BITEC 2008 IEL BAHIA. Conceitos / Objetivos O Projeto em questão tem por objetivo “descrever, equacionar ou resolver questões.
PLANO DE METAS DA EXTENSÃO DA UFAL. Extensão......é a universidade em diálogo com a sociedade por meio do ensino e da pesquisa.
Perspectivas Internas e Externas
1 AVALIAÇÃO DA GRADUAÇÃO NA UNESP: EVASÃO E RETENÇÃO José Brás Barreto de Oliveira Assessoria Prograd – Unesp
Transcrição da apresentação:

O ensino de Empreendedorismo na Universidade Católica de Goiás (UCG) Avelino Corrêa maio/2004

UCG Ensino de Empreendedorismo Barreiras ao ensino de Empreendedorismo. Não são percebidas até o momento.. Evolução para aceitar os temas empresa e gestão.

UCG Ensino de Empreendedorismo Setores envolvidos no processo. Internamente. Externamente

UCG Ensino de Empreendedorismo Setores envolvidos no processo. Internamente. Reitoria. Departamento de Administração. Departamento de Engenharia. Departamento de Computação

UCG Ensino de Empreendedorismo Setores envolvidos no processo. Externamente. FIEG/IEL. SEBRAE/GO. Júnior Achievement. Empresários locais

UCG Ensino de Empreendedorismo Resultados obtidos. Disciplinas implantadas. Programa mensal de palestras. Projeto de Registro Áudio-visual. Envolvimento das Entidades Estudantis. Monitoria da Disciplina. Pesquisas sobre o tema. Contratação de docentes

UCG Ensino de Empreendedorismo Grato pela atenção!