Introdução Tarefas Processo Avaliação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tutora: Profª Ticyara Halik S. Vicente
Advertisements

CONHECENDO OS PERSONAGENS DO SÍTIO DO PICAPAU AMARELO
DESPERTANDO O GOSTO PELAS HISTÓRIAS INFANTIS
Nazaré Marta M. C. Lazarone
Centro Educacional Messina O TEATRO APRESENTAÇAO - 5ª a 8ª
Blogar pra que? GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL NTE-BENEVIDES.
Tutor: Profº Carlos Roberto das Virgens
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
Projeto Aprendendo e Praticando com as Mídias
Projeto Sala de Informática
Produção de historias em quadrinho e textos.
Produção de historias em quadrinho e textos.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
PROJETO PEDAGÓGICO 2010.
PROJETO PEDAGÓGICO.
1ª Etapa do Projeto Ao reunirmos a equipe de alunos monitores em Março / 2010, organizamos um vídeo de apresentação. A proposta dos monitores foi responder.
LITERATURA ZIRALDO Márcia Marinho.
Edna Maria Barbosa Arrebola
O FOLCLORE BRASILEIRO.
PROJETO: APRENDENDO COM O XADREZ
As Tecnologias da Minha Escola.
Professores da STE : Edilson/Luciene Orientação NTE : Luciana Catarino
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
Sexta-feira do professor projeto proler PARCERIA –1ª COoRDENadoria S.E. & UNIRITTER TRILHANDO OS CAMINHOS DA LEITURA E DA ESCRITA.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA - FACED ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIA E NOVAS EDUCAÇÕES CADERNO DE PRÁTICAS Fernanda Santos, Maria Áurea S. Ribeiro, Rosângela.
Mobilização da Comunidade Escolar
CRONOGRAMA 8h15: Enquete: Mascote Galo
SING SING SING SING.
Introdução • O que é Folclore • Podemos definir o folclore como um conjunto de mitos e lendas que as pessoas passam de geração para geração. Muitos nascem.
Uma escola ALFABETIZADORA
Licenciatura em Pedagogia a Distância
Publicidade e Propaganda
O PAPEL DOS CONTOS DE FADAS NA CONSTRUÇÃO DO IMAGINÁRIO INFANTIL
Portfólio Mat – 2011 Lucas Mesquita Inf – Manhã
O ano letivo está chegando ao fim e os alunos do Colégio Cidade fizeram algumas homenagens durante as aulas de Informática e a festa de encerramento.
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
Escola estadual profª fátima gaitto sampaio JOGOS OLÍMPICOS
ESCOLA ESTADUAL IMACULADA CONCEIÇÃO   ANOS iniciais DO ensino fundamental Professoras: beth, cássia, cláudiana, cláudia, margarida e stella.
Trabalhando com contos Clássicos...
APRENDER E ENSINAR BRINCANDO
“A arte na Infância - Sentindo, vivendo e experimentando a música”
PROJETO PAPA – LÉGUAS: VAMOS ACELERAR JUNTOS?
CAPOEIRA REGIONAL E CAPOEIRA ANGOLA
O MUNDO MÁGICO DA LEITURA
Blog na Escola Governo do Estado do Acre Secretaria de Estado de Educação Núcleo de Tecnologia Educacional-NTE RIO BRANCO-AC, AGOSTO/2008.
PROJETO INTERDISCIPLINAR PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC TUTORA: MARIA APARECIDA CRIVELLI
TEMA: PRODUÇÃO TEXTUAL
Capitalismo e suas influências
LIVRO TRAILER. Quem gosta de ler não pode deixar de assistir às animações de literatura, produzidas com base nos livros disponíveis nas escolas.
PROJETO.
RELATO DE TRABALHO PARA A II MOSTRA VIRTUAL DE INCLUSÃO DIGITAL
Com o intuito de descobrir o que já sabíamos, nossas expectativas e o que queríamos saber sobre EaD, em uma das primeiras aulas de Introdução a EaD,
RESGATANDO AS TRADIÇÕES FOLCLÓRICAS
Apresentação aos Pais e Encarregados de Educação.
PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
Alfabetizando com informática
O segredo dos bons alunos
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS ALUNOS
BRINCADEIRAS DE TODOS OS TEMPOS
PRODUZIR TEXTOS A PARTIR DE QUADRINHOS INTRODUÇÃO. Um dos conhecimentos escolares mais utilizados são a produção de textos. Quando pensamos na dimensão.
Colégio Sergio Buarque de Holanda
PROJETO BRINCADEIRAS TRADICIONAIS 2013 Professora: ANGELA HADDAD.
RAQUEL MARMENTINI PROFESSORA DE GEOGRAFIA EEB CARLOS FRIES IPIRA SC JUNHO/2010.
Escola Pero Vaz de Caminha E o uso das tecnologias...
Transcrição da apresentação:

Introdução Tarefas Processo Avaliação Uma Web Quest interdisciplinar e de conhecimento para o 3º ano.

Introdução Quem conhece ou se identificou com o Menino Maluquinho? INÍCIO Quem conhece ou se identificou com o Menino Maluquinho? Diante de tanta violência existente no mundo e na violência da vida dos meus alunos, como fazê-los desejar algo que talvez nunca tiveram? Como fazê-los Maluquinhos e Maluquinhas no sentido mais inocente e verdadeiro possível? Maluquinho é feliz, sadio, inteligente, amoroso, carismático, criativo e otimista, mesmo nas situações mais difíceis da vida, como por exemplo na perda de um “ente” querido da família ou na separação dos pais.

Tarefas Contar a história e assistir o filme do Menino Maluquinho; INÍCIO Contar a história e assistir o filme do Menino Maluquinho; Confeccionar um livro individual do Menino Maluquinho; Trabalhar com a parte do livro que fala sobre a pipa do Menino Maluquinho; Confeccionar e soltar pipa; Produzir um texto sobre a experiência de confeccionar e soltar pipa;

Tarefas INÍCIO Trabalhar a história em quadrinhos: “O Menino Maluquinho em: Torcida molhada”; Apresentar a encenação da história em quadrinhos “O Menino Maluquinho em: Torcida molhada”; Produzir uma história em quadrinhos no computador; Acessar o site do Ziraldo e do Menino Maluquinho;

Tarefas INÍCIO Trabalhar com as músicas: “O Menino Maluquinho” de Milton Nascimento e a “Festa do Menino Maluquinho”; Propiciar momentos de leitura com as obras do Ziraldo na biblioteca e no site do Menino Maluquinho; Criar o blog do Projeto Ziraldom@nia.

Processo INÍCIO A bibliotecária Andréia Nunes irá separar todas as obras de Ziraldo existentes na escola e proporcionaremos um momento de leitura na quadra. Na biblioteca contar a história do Menino Maluquinho e realizar um bate-papo; Em sala assistir o filme do Menino Maluquinho;

Processo INÍCIO Ler é mais importante que estudar - Vídeo promocional dos livros de Ziraldo editados pela Melhoramentos até 1997. Gravado em Março de 97, Ziraldo apronta uma zona no seu antigo estúdio, revela os segredos de como se faz um livro, apresenta seus últimos títulos e ensina a desenhar o Maluquinho. Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=YXnSEJTtb9M Iniciar a produção do livro individual destacando as partes que mais chamaram a atenção do alunos;

Processo INÍCIO Junto com a professora de educação física confeccionar as pipas e depois de pronta ir para o pátio soltar com os alunos; Elaborar um texto relatando a experiência sobre confeccionar e soltar a pipa; Resgatar as brincadeiras antigas vistas no filme durante aula de educação física;

Processo INÍCIO No laboratório de informática utilizar o datashow para trabalhar a história em quadrinho “O menino maluquinho em: A torcida molhada”, destacando a estrutura do texto, em especial os tipos de balões. Utilizando gravuras do site do menino maluquinho, a professora de informática educativa montou uma história em quadrinhos, sem os balões para que os alunos criassem os diálogos e os pensamentos;

Processo INÍCIO No site http://omeninomaluquinho.educacional.com.br/ , os alunos trabalharam com jogos, tirinhas, passatempo, curiosidades e história do dia; Ouvir as músicas “O menino maluquinho” e a “Festa do menino maluquinho” e a professora de artes Tatiana irá ensiná-los a tocar e cantar;

Avaliação INÍCIO

Culminância INÍCIO Ao final do Projeto Ziraldom@nia será realizado a “Noite de autógrafos” com a presença dos pais e familiares. Nesta noite os alunos da 2ªD irão encenar a História em Quadrinhos “O Menino Maluquinho em: Torcida molhada”, autografar os livros confeccionados e apresentar o blog ziraldomania.blogspot.com