Geração de Malhas Tetraedrais Restritas Flávio Nascimento Yalmar Ponce Orientador: Paulo Roma
Geração de Malhas Tetraedrais Restritas Ambiente Linguagem C++ Bibliotecas CGAL e STL Interface QT Plataformas Linux e Windows
Geração de Malhas Tetraedrais Restritas Triangulações 3D Baseadas em pontos Problemas Triangulações não preservam as restrições. Triangulações podem gerar tetraedros degenerados (slivers).
Geração de Malhas Tetraedrais Restritas Soluções Avanço de Fronteira GmBR Triangulação de Delaunay do fecho convexo Recuperação das arestas restritas Recuperação das faces restritas Carving
Geração de Malhas Tetraedrais Restritas Restrições Pontos Arestas Faces CGAL não armazena informação de arestas e faces.
Geração de Malhas Tetraedrais Restritas Triangulação de Delaunay do fecho convexo do modelo CGAL!
Geração de Malhas Tetraedrais Restritas Recuperação das arestas restritas do modelo Inserção de pontos de Steiner Utiliza o critério de Delaunay. Convergência
Geração de Malhas Tetraedrais Restritas Recuperação das arestas restritas do modelo
Geração de Malhas Tetraedrais Restritas Recuperação das faces restritas do modelo Interseção faces x tetraedros Retriangulação local sem o critério de Delaunay
Geração de Malhas Tetraedrais Restritas Recuperação das faces restritas do modelo
Geração de Malhas Tetraedrais Restritas Carving (entalhamento) Vértice “no infinito” Células “infinitas”
Geração de Malhas Tetraedrais Restritas Múltiplas regiões Método do tiro + Floodfill +
Geração de Malhas Tetraedrais Restritas Qualidade da malha Slivers x Tetraedros ruins
Geração de Malhas Tetraedrais Restritas Qualidade da malha Inserção de uma grade de pontos Octree
Geração de Malhas Tetraedrais Restritas Qualidade da malha Flips: 3-2, 2-3 e 4-4 “Pinçar” slivers de borda (peel off)
Geração de Malhas Tetraedrais Restritas Resultados – Caravelas (1.804 vértices)
Geração de Malhas Tetraedrais Restritas Resultados – Recôncavo Baiano (12.835 vértices)
Geração de Malhas Tetraedrais Restritas Trabalhos “Futuros” Métodos de refinamento adaptativo Métodos de remoção de slivers Kernel exato x Kernel inexato