INSTITUIÇÃO PRIVADA SEM FINALIDADE LUCRATIVA MISSÃO: APOIAR A UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA NA CONSECUÇÃO DE SEUS OBJETIVOS (ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO).

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Divulgação da IN 015/TCER-2005
Advertisements

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Organização jurídica da subsede Ata de criação ( duas via digitalizada ,com livro próprio de presença) ( com a presença de um diretor da central)
ORÇAMENTO 2010 Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO
O PROCESSO DE COMPRAS DE PRODUTOS
Gestão de Mudanças.
Reunião com Unidades Universitárias - Assuntos Gerais sobre a Avaliação Institucional UFRGS – 05/04/2011 Prof. Dr. Gilberto Dias da Cunha Universidade.
Universitario CONSUN conselhos superiores Ensino, pesquisa e ADM SUPERIOR Extensão CONSEPE DA UNIVERSIDADE COMPREENDE Reitoria e Vice-reitoria.
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DESCENTRALIZAÇÃO DE CRÉDITO.
FÓRUM PERMANENTE DE ARTE & CULTURA Gestão de Documentos e a Preservação da Memória: Relatos de Experiências A Gestão de Documentos da Administração Geral.
CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL DE AGENTES DE ATER
Portal dos Convênios Um novo paradigma nas transferências voluntárias da União Antonio de Brito Vidal Neto Brasília, setembro de 2009.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA ADMINISTRATIVA DEPARTAMENTO DE FINANÇAS E CONTABILIDADE.
T. C. U Instituto Serzedello Corrêa Diálogo Público 2006 O Tribunal de Contas da União na Promoção da Cidadania e do Controle Social do Terceiro Setor.
Sistemas Corporativos do Estado de Minas Gerais
CAPACITAÇÃO DO GESTOR SETORIAL SIAD
CAPACITAÇÃO PARA O GESTOR SETORIAL SIAD
PLANINS – Plano Individual da Saúde
I ENCONTRO NACIONAL DO PROINFÂNCIA
SISNAMA V - Órgãos Seccionais : os órgãos ou entidades estaduais responsáveis pela execução de programas, projetos e pelo controle e fiscalização de atividades.
Portal dos Convênios – SICONV
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO Prof. Ms. Taisir Mahmudo Karim
Compras Governamentais e Micro e Pequenas Empresas
BPM Day Serra Gaúcha 2013.
ORIENTAÇÕES ACERCA DA UTILIZAÇÃO DOS REGISTROS DE PREÇOS DO SEST/SENAT
GRP – Módulo Compras Sistema de Gestão de Recursos Públicos do Acre
Programa de Gestão das Câmaras de Vereadores Programas do CIGA
Departamento de Engenharia-DIPLAN - Atual
II Seminário de Acompanhamento do Plano de Gestão
PROCURADORIA JURÍDICA – PJ/UEA
IFSEMG-JF ORGANOGRAMA DE TRANSIÇÃO
Sistema de Bibliotecas - SISBI
CAPACITAÇÃO PARA O GESTOR SETORIAL SIAD
SETOR DE COMPRAS CEART/UDESC
Diretrizes para a Elaboração de uma Proposta do CCET –
República Federativa do Brasil Governo Federal Ministério da Educação Chamada Pública para Seleção de Pólos Municipais de Apoio Presencial e de Cursos.
Avaliação Institutional - Histórico •Instalação da Universidade em Acompanhamento 07/07/1998. •Formada a 1ª equipe de trabalhos da Avaliação Institutional.
ITENS Números da Avaliaç ã o Previstos Realizados até 15/09/2008 Disciplinas Turmas Número de Alunos que preencheram os questionários.
Portal dos Convênios Um novo modelo para gestão das Transferências Voluntárias da União SLTI/MP Brasília, out/2008.
Gestão de Recursos Públicos – GRP Módulo de Compras
Procedimentos e Normas do Estágio
IF Sudeste MG – Campus Juiz de Fora PROPOSTA ORGANOGRAMA 2011
SIGEC – SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE EVENTOS E CURSO
O Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas PROPAR ESTRUTURA ORGANIZACIONAL.
VI CONFERÊNCIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
TUTORIAL PARA ESTAGIOS
Visão Integrada do Cadastro de Fornecedores Carlos Magno, Guilherme Santana e Diego Rhennier DECF – Divisão de Cadastro de Fornecedores.
PROCEDIMENTOS PARA O PROCESSO DE COMPRAS
FACULDADES INTEGRADAS APARÍCIO CARVALHO - FIMCA
Profª.: Luciene 8ºP. Enfermagem.  CGU  TCU  Ministério Público Federal e estaduais  Tribunais de contas de Estados e Municípios  Conselho Nacional.
Maria Francisca Abritta Moro
Prestação de contas da execução orçamentária e financeira de 2004 PROAD PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA.
Divulgação Fiotec Diretoria Tópicos O que é, o que faz, com o que faz e como faz o gerenciamento de projetos; O que é, o que faz, com o que faz e como.
“SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA:
Missão: “Financiar as ações de Educação a Distância no âmbito da Universidade Aberta do Brasil - UAB, como também supervisionar a execução dos recursos.
XXXI Reunião Plenária do Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselho de Educação – CODISE Boa Vista/RR.
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
GESTÃO FINANCEIRA O gerenciamento dos recursos dos Processos Seletivos da UFU Prof. Sidiney Ruocco Junior Presidente da COPEV e Coordenador do PAIES –
PRESTAÇÃO DE CONTAS SETEMBRO/15. INDICE RELATÓRIO DE ATIVIDADES ATENDIMENTO  P.A. – ADULTO & PEDIATRIA  INTERNAÇÕES PRESTAÇÃO DE CONTAS FINANCEIRO 
PRESTAÇÃO DE CONTAS AGOSTO/15
Sistema Integrado de Gestão
Secretaria Municipal de Planejamento Governamental e Orçamento Secretária Geral Diretoria de Planejamento e Orçamento Gerência de Convênios Gerência de.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
ESTRUTURA ADMINISTRATIVA Aprovada pelo Colégio de Dirigentes através da Deliberação nº 08/2012, de 29/10/2012, com base na Estrutura Organizacional de.
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
1 COMPREENDENDO [COOMPREENDENDO O ORÇAMENTO PÚBLICO] O orçamento público é o contrato de tudo aquilo que o governo.
PROCEDIMENTOS PRÁTICOS DOS PROCESSOS DE COMPRA DIRETA E LICITAÇÃO Em conformidade com a CF, Lei 8.666/93, Lei /02, IN 05/13/UDESC Setor de Compras.
RESOLUÇÃO N o 017/2011-CONSAD, de 19 de maio de Dispõe sobre a cobrança de valores para custeio das ações de extensão oferecidas pela Universidade.
Transcrição da apresentação:

INSTITUIÇÃO PRIVADA SEM FINALIDADE LUCRATIVA MISSÃO: APOIAR A UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA NA CONSECUÇÃO DE SEUS OBJETIVOS (ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO).

A FAU ATUA NA GESTÃO FINANCEIRA DE PROJETOS : CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO CURSOS DE EXTENSÃO PESQUISA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS OUTRAS ATIVIDADES ACADÊMICAS (SIMPÓSIOS, CONGRESSOS, JORNADAS...)

A FAU POR SER UMA INSTITUIÇÃO PRIVADA, NÃO ESTÁ SUJEITA A LEI AS COMPRAS E CONTRATAÇÕES DE SERVIÇOS SÃO REALIZADAS ATRAVÉS DE REGRA PRÓPRIA DE CONTRATAÇÃO – COTAÇÃO COM 03 FORNECEDORES.

OS RECURSOS ORIUNDOS DE CONVÊNIOS COM ORGÃOS PÚBLICOS (FINEP, FAPEMIG...) SÃO EXECUTADOS SEGUNDO A LEI 8.666/93, POR EXIGÊNCIA DO PRÓPRIO CONVÊNIO. (APLICAÇÃO DAS MODALIDADES DE LICITAÇÃO)

ORGANOGRAMA CONSELHO CURADORES ASSEMBLEIA GERAL DIRETORIA EXECUTIVA PRESIDÊNCIA DIEXODICOLDIPESDIPDEDIFINDICONDIESPDEINF Assessoria Jurídica Secretaria Geral Secretaria

PROJETOS CURSOS ESPECIALIZAÇÃO: 48 PROJETOS PESQUISA: 195 (sendo 177 Projetos FAPEMIG) OUTRAS ATIVIDADES ACADÊMICAS: 51 PROJETOS INFRA-ESTRUTURA: 08 PRESTAÇÃO SERVIÇO: 23

DIMENSÃO FÍSICA Total de arrecadação: 18,8 milhões S/ taxas administrativas: 5,2 milhões C/ taxas administrativas: 13,6 milhões Total de funcionários do escritório FAU: 29

ELABORAÇÃO DE PROJETOS TODOS OS PROJETOS ADMINISTRADOS PELA FAU SÃO INICIADOS NA UNIDADE ACADÊMICA OBSERVAÇÃO DA RESOLUÇÃO UFU – CONSUN 03 E 04/2002 SUBMISSÃO À PRO-REITORIA (PESQUISA OU EXTENSÃO) SUBMISSÃO À PROCURADORIA GERAL DA UFU APÓS CUMPRIR TODOS OS TRÂMITES NA UFU, O PROJETO SERÁ ENCAMINHADO À FAU.

CADA PROJETO É CADASTRADO NO SISTEMA ORÇAMENTÁRIO / FINANCEIRO; É REALIZADO O ACOMPANHAMENTO INDIVIDUAL DOS PROJETOS; O COORDENADOR POSSUI ACESSO AO RELATÓRIO ANALÍTICO VIA INTERNET ( ;

AS SOLICITAÇÕES DE DESPESAS (COMPRAS, CONTRATAÇÕES, PAGTOS...) SÃO EMITIDAS PELO COORDENADOR DO PROJETO ATRAVÉS DE FORMULÁRIO PRÓPRIO DA FAU - SDE; ALGUMAS DESPESAS SÃO ATENDIDAS ATRAVÉS DO FORMULÁRIO ELETRÔNICO; AS SOLICITAÇÕES DE DESPESAS QUE NECESSITAM DE DOCUMENTOS COMPLEMENTARES SÃO IMPRESSAS E ENCAMINHADAS À FAU; TODAS AS SDE´S SÃO AUTORIZADAS PELO DIRETOR EXECUTIVO DA FAU;

A DIEXO (DIVISÃO DE EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA) É RESPONSÁVEL PELA CONFERÊNCIA DE TODOS OS PEDIDOS (SDE´S) DE ACORDO COM O PROJETO APROVADO E A DISPONIBILIDADE FINANCEIRA. RESPONSÁVEL TAMBÉM PELA ELABORAÇÃO DA PRESTAÇÃO DE CONTAS; APÓS A PREPARAÇÃO DOS PEDIDOS, ELES SÃO DESTINADOS AOS DEPARTAMENTOS PARA PROCESSAMENTO (DICOL; DIPDE; DIPES )

CONTATO Telefone: