PROJETO: SAÚDE EM EXERCICIO (Trabalhando a Mente e o Corpo)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
Advertisements

Secretaria Municipal de Educação – São Paulo Diretoria de Orientação Técnica Divisão de Educação Infantil Orientações Curriculares: expectativas de aprendizagens.
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
CENTRO DE REFERÊNCIA DO IDOSO Promovendo Envelhecimento Saudável
Saúde e Prevenção nas Escolas
Atuação do nutricionista no Sistema Único de Saúde
I- Concepção de Educação
PLANO DE GESTÃO.
PROJETO DESPORTO ESCOLAR
Promoção da Saúde Intersetorialidade Comunidade Saudável
Prefeitura Municipal de Pedreira
Grupo de Trabalho GT 2: Ambiente e Habitação Saudável
GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE Gerência de Núcleo de Promoção da Saúde Dia 6 de abril de 2009.
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO Secretaria Municipal da Saúde Centro de Formação e Desenvolvimento dos Trabalhadores da Saúde Escola Técnica do SUS.
SISTEMA MUNICIPAL DE SAÚDE
SÉCULO XX.
CONTAG Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura
Plano de Auto-Formação Local Comissão Gestora.
Tecnologias Sociais e compromissos com o desenvolvimento humano"
Informe ENCONTRO PARA ESCOLAS PROMOTORAS DE SAÚDE Junho de 2013 Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas Superintendência de Vigilância a Saúde Diretoria.
O Sistema Único de Saúde (SUS) foi criado pela Constituição Federal de 1988 para que toda a população brasileira tenha acesso ao atendimento público de.
Dra . Sueli Rezende cunha Tutora; deyse da conceição Santoro
PERSPECTIVAS DE INCLUSÃO NO MUNDO DO TRABALHO
POLÍTICA DE SAÚDE MENTAL, ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS
POLÍTICA NACIONAL DE PROMOÇÃO DA SAÚDE
DGE/DP/SE PROMOVER QUALIDADE DE VIDA E PREVENIR AGRAVOS NAS COMUNIDADES ESCOLARES DE ACORDO COM OS OBJETIVOS CURRICULARES, ONDE OS TEMAS TRANSVERSAIS SEJAM.
Saúde e Prevenção nas Escolas - SPE
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE GOIÁS PLANEJAMENTO PRESSUPOSTOS: - COMO ESTAMOS? ANÁLISE SITUACIONAL; (REALIDADE DO ESTADO DE GOIÁS) - O QUE QUEREMOS?
Participação Cidadã no PJU Síntese da Proposta
A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NO CRAS/SUAS
Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE NUTRIÇÃO PROJETO PRÁTICAS INTEGRAIS DA NUTRIÇÃO NA ATENÇÃO BÁSICA EM SAÚDE.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
A formação de Auxiliares de Saúde Bucal pela ETIS, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde no município de Piraí, RJ, tem como objetivo a qualificação.
Higiene do exercício Atividade Física Pirâmide Alimentar Hidratação
Laura C. M. Feuerwerker* * Doutora em Saúde Pública.
Ministério da Saúde Carta de Ottawa – 1986  Conceito amplo de saúde – qualidade de vida  Reforça responsabilidade e direito de indivíduos e coletivos.
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.
TECENDO REDES PARA A EDUCAÇÃO INTEGRAL
Diretoria de Atenção à Saúde
GT das Grandes Cidades Brasília, agosto de 2008
Atenção: Recomendamos o material a seguir apenas com o objetivo de divulgar materiais de qualidade e que estejam disponíveis gratuitamente. Profª. Drª.
NASF Prof. Cezar Tchaikovski
Saúde e Segurança na Pesca Artesanal e Industrial
Educação Inclusão A concepção da inclusão educacional expressa o conceito de sociedade inclusiva, aquela que não elege, classifica ou segrega indivíduos,
Proposta curricular Fundamental-6º ao 9º ano Ensino médio
Orientações Curriculares da Rede Estadual para a Educação Básica
OFICINA DE PLANEJAMENTO
NAS – NÚCLEO DE ATENÇÃO À SAÚDE SOU – SAÚDE OCUPACIONAL UNIMED
Educação Integral: uma perspectiva ampliada
VIGILÂNCIA EM SAÚDE.
1 O que é o COMUSAN: Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo. Discute políticas públicas para segurança alimentar e nutricional.
Programa de atenção a saúde do Adolescente
A importância do Programa Vida Ativa
MARÍLIA – 06/10/2010. AVALIAÇÃO NA MACRO REGIÃO CENTRO OESTE PAULISTA A PARTIR DE QUESTÕES FOCADAS PELO MS.
A atenção primária a saúde diz respeito à trabalhar para promover saúde, informando à população sobre hábitos e atitudes que podem favorecer a manutenção.
Saúde Coletiva Saúde : “ È um completo estado de bem estar físico mental e social, e não meramente a ausência de doença” ( OMS 1948). Saúde: “ È um bem.
A Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde
Ministério da Saúde Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - LGBT -
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS VIGILÂNCIA EM SAÚDE.
Campanha de Promoção de Saúde
J UVENTUDE RURAL E CULTURA. Juventude rural, terra e migração Dos 51 milhões de jovens com 15 a 29 anos no Brasil, vive no campo. Comparando.
CRIAÇÃO DO NASF.
Plano de Projeto Legados dos Projetos Copa 2014 com orçamento em 2012 Belo Horizonte,
A PESQUISA COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO Ana Paula Palheta PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO.
Alunas : Angélica, Rosália, Leidian, Genilda e Edilma
PREFEITURA MUNICIPAL DE SINOP SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Secretário: Nevaldir Graf.
LOA PREFEITURA MUNICIPAL DE SINOP SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO
A Questão da Promoção da Saúde Prof. Samuel Pontes Enfermeiro ACPE-UNIPLAN 1º Semestre
Transcrição da apresentação:

PROJETO: SAÚDE EM EXERCICIO (Trabalhando a Mente e o Corpo)

JUSTIFICATIVA: A proposta de elencar elementos para a construção do Projeto: Saúde em Exercício, com o Sub Tema: Trabalhando a Mente e o Corpo. Buscando maior desempenho na atividade física, Tem como princípio básico despertar, não somente nas pessoas da melhor idade, mais também em toda a população do município a importância da atividade física; visando a promoção, prevenção, recuperação e especialmente a reabilitação dos clientes do SUS fortalecendo assim as ações em desenvolvimento da Atenção Básica na população em geral. Entendendo que Trabalhar Saúde é bem mais confortável e rentável do que trabalhar doença. E, considerando que a Saúde tem vários princípios, porém as atividades mentais, corporais fazem complemento com um grande parceiro que é a alimentação, partindo deste prisma é nos programas, nas palestras, nos encontros de atividades (Ações em Saúde) que a população vem crescendo tendo na Educação a melhor forma de viver sadio e compreendendo seus direitos e assim trabalhando melhor seus deveres.

Objetivos Específicos: Objetivo geral: Melhoria da qualidade de vida da população com atividade física e ações decorrentes no desenvolvimento das atividades programadas. Trabalho através de ações educativas de cunho cultural social e ambiental, fortalecendo hábitos saudáveis e construção de cidades saudáveis. Objetivos Específicos: Promover a prática de exercícios físicos com planejamento, orientação e supervisão; Oferecer, em articulação com a atenção básica de saúde, serviços de avaliações médica e física, e orientação nutricional para a prática de exercícios; Realizar atividades de ginástica voltadas para a vivência da identidade corporal e melhoria da saúde; Abordar e desenvolver a dança como elemento da identidade cultural local, bem como valorizar e garantir a vivência da diversidade deste conhecimento; Informar e incentivar a população sobre os modos de vida saudáveis e os benefícios trazidos com a adoção dos mesmos no cotidiano; Desenvolver espaços de inclusão social, com ações que ampliem o sentimento de pertinência social dos sujeitos, e que proporcionem a integração dos grupos de convivência na perspectiva da socialização do conhecimento e da troca de experiências; Contribuir para ampliação e valorização dos espaços públicos de convivência, como proposta de inclusão social e combate à violência; Potencializar os espaços públicos de lazer requalificados; Promover “a participação popular na perspectiva do controle social.”

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE AGRADECE POR PODER CONTAR COM A VOSSA COLABORAÇÃO NO CRESCIMENTO DO MUNCIPIO DE ARAGUANÃ OBRIGADA A TODOS