MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Desenvolvimento da Fé em Crianças de 6 a 9 anos
Advertisements

COMO DINAMIZAR O PROGRAMA
Departamento dos Ministérios da Criança da Divisão Sul-Americana
Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos. Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos.
1ª Aula de MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Estudos Bíblicos.
A Estrutura do Pequeno Grupo na Igreja
Igreja Presbiteriana Filadélfia de Sorocaba Ministério de Células
Este é o lema central do Evangelismo para toda a igreja na América do Sul. Este é o lema central do Evangelismo para toda a igreja na América do Sul.
MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO
MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO. MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO.
MINISTÉRIO DA DEVOÇÃO PESSOAL
Departamento dos Ministérios da Criança
Ensinar Para Salvar Salvar Para Servir
O que faz o “CONSOLIDADOR”
LIDERANDO O CLUBE DE AVENTUREIROS.
É uma Classe de Estudos da Bíblia para instruir as pessoas nas doutrinas e prepará-las para o batismo.   “Muitas pessoas há que querem saber o que fazer.
IV SEMINÁRIO ESTADUAL DE GRUPOS APOIO FRATERNO
Uma vez por semana, as meninas que fazem parte das MR se reúnem.
A Escola Sabatina e os Pequenos Grupos..
Sábado Dia Mundial da Alegria
ELABORANDO SEU SISTEMA DE CÉLULAS
O Culto Jovem deverá voltar a ser um programa de ação missionária
Ministério Pessoal - APLaC
O PROFESSOR COMO PASTOR
CAPÍTULO 2 PROGRAMAÇÃO SEMANAL.
LÍDERES DA ESCOLA SABATINA
Dicas para o sucesso da Recepção
PRATICANDO O MÉTODO DE JESUS
MINISTÉRIO DA DEVOÇÃO PESSOAL.
REVISTA PEQUENOS GRUPOS.
“Quando a rainha de Sabá ouviu falar da maneira maravilhosa pela qual o Senhor tinha abençoado a Salomão concedendo a ele sabedoria resolveu provar.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
O PROFESSOR COMO PROFESSOR I
EVANGELISMO PÚBLICO SEMANA SANTA.
Aldeia da Serra Igreja Adventista do Sétimo Dia de Aldeia da Serra Av. Real, 158 Aldeia da Serra Barueri - SP CEP: Participe dos Cultos! Sábados.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO DE CRIANÇAS
Escola Paroquial de Evangelização e Pastoral. Objetivos Proporcionar aos fiéis um conhecimento básico de alguns alicerces de nossa fé: Bíblia, Liturgia,
CLASSE DOS PROFESSORES
Disciplina MEB – Metodologia do Estudo Bíblico
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
DUPLAS MISSIONÁRIAS GUIA DE CAPACITAÇÃO.
COMO MOBILIZAR A IGREJA PARA A AÇÃO MISSIONÁRIA
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
Responsabilidades e Atitudes. A aparência interior é mais importante, porém, vestir-se adequadamente, com bom gosto e sem exagero, é uma forma de se.
TESTEMUNHANDO COM OS Jovens. TESTEMUNHANDO COM OS Jovens.
Aldeia da Serra Igreja Adventista do Sétimo Dia de Aldeia da Serra Av. Real, 158 Aldeia da Serra Barueri - SP CEP: Participe dos Cultos! Sábados.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
GANHANDO ALMAS COM CLASSES BÍBLICAS.
(Lucas 1,78) Amado irmão, amada irmã, vamos juntos manter o nosso olhar voltado para “ o alto” nessa 2ª semana do Advento? Vamos abrir nosso coração.
COMO CONSEGUIR INTERESSADOS
2. Uma comunidade carismática
Relacionamento do Líder
Por que Reuniões em Pequenos Grupos?.
DEUS DEUS PECADO.
CAPÍTULO 5 O PROGRAMA DA CLASSE.
CAPÍTULO 6 O DIA DOS AMIGOS.
TREINAMENTO DE PROFESSORES DO JUBA - BONSUCESSO.
Ministério da Mulher = Igreja Receptiva
MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO. MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO.
Contate regularmente os membros e freqüentadores da célula
O pastor é o principal responsável por este programa.
"Ide portanto, fazei discípulos... Ensinando-os a guardar todas as coisas..." Mateus 28:19, 20.
Maneiras Gentis de Cumprimentar. É grande descortesia recusar uma mão estendida. O aperto de mão é um grande revelador do caráter. Portanto, é bom que.
O Coordenador de Pequenos Grupos.
Treinamento de Lideres de Células
O ministério da visitação foi a ferramenta missionária que o próprio Céu usou. Deus enviou Seu Filho, que se fez Deus conosco, para adentrar a este mundo.
GP KIDS 14 de Janeiro de 2012.
Embora os interessados NT sejam religiosos em sua maioria, eles também são pós-modernos. Ou seja, embora estejam abastecidos de informação, relativizam.
Transcrição da apresentação:

MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO Como o MM pode trabalhar na igreja.

A mulher é especialista em receber e acolher visitas em seu lar, de forma que se sintam em casa. Por quê não aplicar essa linguagem na igreja?

“Devemos nos aproximar dos homens individualmente com simpatia semelhante a de Cristo e procurar despertar-lhes o interesse nas coisas da vida eterna”. Serviço Cristão,117

COMO INICIAR ESTE MINISTÉRIO NA SUA IGREJA.

Aspectos a Considerar Antes de formar a equipe coordenadora da recepção você pode considerar alguns pontos: Considere as necessidades da igreja. Dê oportunidade para que todos participem. Reúna-se uma vez por semana para planejar. Trabalhe com o pastor e os outros departamentos da Igreja.

1. Eleja uma Coordenadora Responsabilidades Conhecer bem os membros da igreja. Trabalhar com o pastor e demais departamentos da igreja. Escolher as equipes que irá coordenar.(definir número)

Responsabilidades Treinar cada equipe para realizar este ministério. Distribuir as tarefas. Escalar as equipes para o trabalho. Entregar os nomes de pessoas interessadas na igreja ao coordenador de interessados.

A pessoa indicada para essa função, deve ter uma vida cristã exemplar. É necessário que a igreja tenha essa coordenadora, para ajudar e integrar a recepção na vida da igreja em todas as suas programações regulares e calendário de datas especiais. A pessoa indicada para essa função, deve ter uma vida cristã exemplar.

2. Eleja uma Secretária Responsabilidades Elaborar junto com a coordenadora as escalas das equipes para todas as programações da igreja. Manter a lista de endereços e telefones de todos os membros das equipes. Recepção

Responsabilidades Lembrar cada um da equipe o dia e horário que estarão na recepção. Manter todos informados de todas as programações da igreja.

Pessoas de todas as idades. 3. Eleja as Equipes Quem Pode Participar? Pessoas de todas as idades. Homens,mulheres jovens e crianças. Terceira idade. ENVOLVA A PARTICIPAÇÃO DE TODOS.

4. Características de um Recepcionista Alegre Comunicativo Pontual Responsável Ser cristão Possuir espírito missionário Ter tato Ser cortês Possuir amabilidade Boa apresentação Ter iniciativa

IMPORTANTE! Quem irá trabalhar na Recepção precisa: Conhecer os horários das programações da igreja. Conhecer as dependências da igreja. Conhecer os membros efetivos da igreja. Conhecer as atividades que a igreja desenvolve.

Dê as orientações gerais do que é o Ministério da Recepção 5. Reúna sua Equipe Dê as orientações gerais do que é o Ministério da Recepção O treinamento é o preparo do grupo para realizar o trabalho com bons resultados.

Ensinando Sua Equipe ORAR Responsabilidades do recepcionista. Perfil de quem recepciona. Mostrar os materiais disponíveis e como usá-los. 4. Escala de trabalho das equipes. 5. Ensaiar com o grupo, como recepcionar. 6. Cuidados que todo recepcionista deve tomar. ORAR

6. Tipos de Materiais Boletim da igreja Hinário Adventista Bíblias Folhetos missionários. Cartão de boas-vindas. Revistas Lições Cursos Bíblicos Lição da Escola-Sabatina Caneta Papel Adesivo

7. Como Tratar os Visitantes Não lance olhares curiosos: SORRIA Não emita opinião sobre sua religião: RECEBA-O Não seja insistente: CORDIALIDADE Evite perguntas indiscretas: PALAVRAS CERTAS Cuide com seu tratamento verbal: AMABILIDADE Tenha sempre um sorriso: SIMPATIA

Evite termos denominacionalistas ou separatistas. 8. Falando as Palavras Certas Nunca Dizer: Vamos conhecer nossas visitas. Fique de pé quem é visita. Quantos aqui não são adventistas. 4.Quem aqui não é da igreja. 5.Levanta a mão quem não é adventista. Evite termos denominacionalistas ou separatistas.

Estamos felizes com a presença dos nossos amigos. Isso é INTEGRAÇÃO. 8. Falando as Palavras Certas Sempre Dizer: Estamos felizes com a presença dos nossos amigos. Isso é INTEGRAÇÃO. É com alegria que anunciamos em nosso meio a presença de amigos que nos visitam pela primeira vez. Isso é INCLUSÃO.

A igreja também deve ser orientada em como receber novos amigos e novos membros. O amor cristão e a bondade são características de uma igreja receptiva.

As impressões duradouras são feitas nos primeiros 30 segundos. O visitante muitas vezes decide em cinco minutos se voltará a igreja ou não. Nosso trabalho no Ministério da Recepção é fazer a diferença, fazendo com que esse visitante volte.