Reconstrução tridimensional. Passos Encontrar correspondência entre pontos das imagens Reconstruir a posição tridimensional de cada ponto, usando os dados.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Fundamentos da Representação de Informações em Computadores
Advertisements

Imagens Digitais na Agricultura de Precisão
Redes de computadores I
Conceitos fundamentais
INTRODUÇÃO À ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO Prof. Wanderley
Eletrônica Digital Multiplexadores e Demultiplexadores
Centro Federal de Educação Tecnológica do Espírito Santo
DATA MATRIX EQUIPE Danielli Lilian de Souza Giselle de Souza Lady Anai
Foto 3D Allan Rocha Daniel Campos
Resíduos Morfológicos e Aplicações em Filtragem e
Transformações espaciais geométricas
Arquivos Extensíveis.
Geometria Computacional Interseção de Segmentos
Fundamentos e Aquisição de Imagens Digitais
Fundamentos e Aquisição de Imagens Digitais
Soma de Produtos Soma de produtos é uma forma padrão de representação de funções Booleanas constituida pela aplicação da operação lógica OU sobre um conjunto.
ESTUDO DA REFLEXÃO E ESPELHO PLANO
Otimização de Funções Contínuas via Algoritmos Genéticos Adaptado do trabalho realizado por: Frederico Heitor Mônica do Amaral.
Visão computacional.
Ismael Andrade Pimentel Departamento da Eng. Mec
Calibração de câmeras e projetores
Trabalho 1 CONHECENDO O EQUIPAMENTO Gabriel Tavares Malizia Alves Manuel.
Pablo C.Elias e Thiago Bastos, Dezembro de 2006 Reconstrução de Ruínas em Tempo Real.
Raytracing Trabalho de Introdução a Computação Gráfica Alunos: Fabio Issao Nakamura Jeronimo Silvério Venetillo.
Dissertação de Mestrado
Maria Aparecida Castro Livi
RS-232 César Conter Leite PUCRS – Faculdade de Informática
Decodificador 2 para 4 (2 : 4)
UMA ABORDAGEM PARA A OBTENÇÃO DE INFORMAÇÃO 3D A PARTIR DE MOVIMENTO DE CÂMARA João Manuel R. S. Tavares.

Arquitetura de Computadores
Sistemas de Numeração Sistemas Numéricos de Interesse
Aula de Monitoria – Prova
Sistemas Numéricos Sistemas Numéricos de Interesse
Técnica de modelagem de Máquina de Estados em VHDL
Processamento de Imagens: Conceitos Básicos
Redes de Computadores Transmissão da Informação.
UTFPR – Prof. Carlos Raimundo Erig Lima. .….… STD_LOGIC (equivalente ao BIT) STD_LOGIC_VECTOR (equivalente ao BIT_VECTOR)
RECONSTRUÇÃO 3D Equipe: Amora Cristina (acat) Anália Lima (alc5)
UCP Memória Principal Controladores E/S
Estimação da direção de múltiplas fontes de luz Baseado no artigo Estimation of Illuminant Direction and Intensity of Multiple Light Sources, de W. Zhou.
Representação Digital da Informação
Formadora: Patrícia MateusArquitectura de Computadores – Técnico de Sistemas Nível 3 1 Sistemas de Numeração ARQUITECTURA INTERNA DE COMPUTADORES.
INTERPRETAÇÃO VISUAL.
Arquitectura de Computadores – Técnico de Sistemas Nível 3
ENGA78 – Síntese de Circuitos Digitais
Representação de dados
Organização dos sistemas de computadores rr-09-r.01 UC: Organização de Computadores Docente: Prof. MSc. Marcelo Siedler.
Princípios de Cinemática
Revisão Geral Técnicas de Realce Histogramas
Relator: Leandro Augusto da Silva Contestador: Ramon Alfredo Moreno São Paulo, 14 de Março, de 2008.
Leis da Reflexão 1ª Lei – O raio refletido pertence ao plano de incidência. 2ª Lei – A medida do ângulo de incidência é igual ao ângulo de reflexão.
Codificação de Sinais Universidade Federal do Pará
Sistemas de Rastreamento de Baixo Custo para Desktops Tecgraf (Grupo de Tecnologia em Computação Gráfica) Depto. de Informática, PUC-Rio Alberto Raposo,
Lentes Esféricas No ar .
ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES
LENTES ESFÉRICAS IVAN SANTOS. Tipos de Lentes  Lente ConvergenteLente Divergente.
Design Gráfico Introdução ao Web Design Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 05 Introdução ao Web Design Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 05.
Lentes Esféricas: - Raios Notáveis - Construção Gráfica das Imagens
Organização e Arquitetura de Computadores A.L.Lapolli – Organização e Arquitetura de Computadores Objetivo: Objetivo: Realizar as quatro.
1  Integração de Pontos  Aspectos técnicos  Discriminação baseada na entidade em movimento  Fonte de iluminação  Sensor  Objeto imageado  Uso sobretudo.
FCG QR-CODE Aluno: Jeronimo Sirotheau de Almeida Eichler.
Proposta de trabalho: Rastreamento da movimentação de uma câmera.
Detecção e identificação de feições
Projeto Final Visão 3D. Metodologia  Calibração de Câmera: GoldStandardCameraCalibration  Matrizes ML e MR.  Correspondência de pontos: Region Growing.
Apenas Apenas R$45,00 R$45,00 Associado Compra Com 40% 40% De descontos 5 Pontos 5 Pontos Binário Binário.
|PAULANINA| Byte Bits. Bits/Bytes Os computadores só “percebem ” o que lhes dizemos através de impulsos elétricos, que PODEM SER representados por: 1.
STC5 PROFESSORA: HELENA OLIVEIRA CURSO EFA AEOH MIGUEL ALMEIDA RODRIGO SAMBENTO Sistema Binário Rodrigo Sambento Miguel Almeida 1 Sistema Binário.
Técnico em Eletrotécnica Disciplina: Informática 4. Sistemas de Numeração Elaborado por: Prof. Ronaldo Apresentado por: Prof. Gustavo.
STC 5 Professora Helena Oliveira Curso EFA AEOH Fábio Rodrigues Rafael Lourenço.
Transcrição da apresentação:

Reconstrução tridimensional

Passos Encontrar correspondência entre pontos das imagens Reconstruir a posição tridimensional de cada ponto, usando os dados de calibração (triangulação) Alinhar as diversas nuvens de pontos

Correspondência (câmera-projetor) Associar cada ponto da imagem capturada pela câmera com a marcação projetada Um possível esquema –Padrão binário de faixas projetadas –Gray code em vez da numeração binária usual Faixas mais largas Um único bit de transição entre faixas adjacentes

Código de Gray código binário Código binário 1 bit: bits: bits: Código de Gray 1 bit: bits: bits: ordem invertida

Código de Gray código binário Código binárioCódigo de Gray

Código de Gray colorido

Triangulação Interseção do raio visual do ponto com o plano da faixa projetada Operar no sistema de coordenadas da câmera ou do projetor