I Seminário de Modernização Fazendária do Estado do Pará GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA CADASTRO SINCRONIZADO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SISTEMA NACIONAL DE INFORMAÇÕES E INDICADORES CULTURAIS SNIIC
Advertisements

SICONV Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses
Secretaria de Estado do Planejamento Comitê de Acompanhamento e Controle de Obras Florianopolis 20/03/2007 Florianopolis 20/03/2007.
Nota Fiscal Eletrônica NF-e
IV Encuentro Internacional de Redes EUROsociAL “Protección social, informalidad y trabajo decente” A contribuição das Administrações Tributarias à formalização.
Abril/2007. Diversidade de Cadastros nos diversos órgãos. Falta de credibilidade nas informações armazenadas devido a inexistência de mecanismos seguros.
EUROsociAL S I N T E G R A ESAF- Brasília/DF - BRASIL
CRIAÇÃO DE EMPRESA JOSÉ CORSINO.
07 a 09 de outubro Fortaleza - CE. Painel: Integração, Cooperação Técnica e Ação Integrada. Sueli Bedê Secretária Municipal da Fazenda PREFEITURA DE SÃO.
Ministério da Fazenda Secretaria Executiva 6º Encontro de Coordenação do PNAFM CENÁRIOS PARA O PROGRAMA.
Aluno: Monica de Brito Figueiredo 2009
CNPJ- CADASTRO PADRÃO Equipe: Luciana Quintino da Silva
Secretaria de Estado da Fazenda Fórum de Modernização Fazendária do Estado do Pará Seminário: Instrumentos para modernização da fiscalização tributária.
I Seminário de Modernização Fazendária do Estado do Pará
PNAFE ESTADO DO CEARA. ANTECEDENTES MASTER PLAN I MASTER PLAN II.
Data 09/12/08 Integração de Estudos Macroeconômicos para Planejamento Fiscal I Seminário Nacional de Cooperação e Integração Fiscal.
I Seminário de Modernização Fazendária do Estado do Pará GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA Projeto de Data Warehouse para área.
1.
12 Missão da SEFA Realizar a Gestão Fazendária com Justiça Fiscal e Cidadania, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Estado.
NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA
PROJETO INTEGRAR PROJETO INTEGRAR.
Portal do Registro Mercantil Integrado – REGIN
Recife - PE, 27/07/2007 Frederico Amancio SIMPLES NACIONAL Implementação, Arrecadação e Fiscalização.
REDESIM.
PASSOS PARA O ABERTURA E ENCERRAMENTO DE UMA EMPRESA
Certificação na Secretaria da Receita Federal



Experiência de Integração
CNAE-FISCAL Evelize Maba Fernanda Rodrigues Karina Rodrigues
C LASSIFICAÇÃO N ACIONAL DE A TIVIDADES E CONÔMICAS - CNAE VII Encontro Nacional de Administradores Tributários Belém, 19 a 21 de setembro de 2011.
I Fórum Estadual dos Secretários Municipais de Administração e Planejamento Subchefia de Assuntos Federativos Secretaria de Relações Institucionais da.
Controladoria-Geral da União Ministério do Planejamento Convênios julho de 2007.
SPED - Sistema Público de Escrituração Digital
Brasília - DF São Paulo – São Paulo Niterói – Rio de Janeiro.
Receita Estadual ICMS ELETRÔNICO ReceitaEstadual SECOP 2004 Integração de soluções nacionais através de desenvolvimento cooperado Luis Fernando Faraco.
Projeto CPE Consulta Preliminar de Empresas
REDESIM Brasília, 24 de fevereiro de 2011.

Experiência de Integração
Projeto CPE Consulta Preliminar de Empresas Conhecendo as vantagens... JUCEMA / SEFAZ-MA / SEMFAZ-SLZ / SEMTHURB-SLZ São Luís/MA – Agosto 2005.
Emenda Constitucional nº 42 – 19/12/03
GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Nota Fiscal Eletrônica e o Certificado Digital
CADASTRO SINCRONIZADO NACIONAL CADASTRO SINCRONIZADO NACIONAL
Os Novos Marcos Regulatórios
Desenvolvimento de uma aplicação (software) com interface web (internet) permitindo a inserção de serviços públicos municipais, consultas, exclusões e.
CADASTRO COMPARTILHADO
EQUIPE.

SIMPLIFICAÇÃO DO REGISTRO E LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS, PRODUTORES RURAIS E MICROEMPREENDEDORES.
Seminário de Desburocratização do Registro e Legalização de Empresas no Estado de Rondônia 17 e 18 de Agosto de 2005 Sistema de Codificação CNAE-Fiscal.
Nota Fiscal Eletrônica NF-e Apresentação: LUCIANARA NEHLS AUDITORA FISCAL - SEFA/PR.
Sistema de Acesso à Informação integrado à Rede Catarinense de Informações Municipais - RedeCIM Emerson Souto Coordenador Tecnologia da Informação e Projetos.
SINIEF – Marco institucional na área fazendária estadual e federal.
O ciclo de vida do empreendimento – visão geral dos cadastros administrativos federais e de novos pontos de codificação de atividades econômicas.
Dieter Janssen Prefeito de Jaraguá do Sul Presidente da AMVALI.
EQUIPE ANDRÉ TOCARSKI FERNANDA RODRIGUES HELEN TIENE JOELTON CRISTO
TEMA : NOTA FISCAL TOMADOR DE SERVIÇO PALESTRANTES: ARTUR MATTOS
Portfólio Classificação Fiscal de Mercadorias
CNAE-Fiscal Novo degrau na padronização nacional.
CNAE-Fiscal Novo degrau na padronização nacional.
SIMPLES. CF/1988 / SIMPLES “Art. 146 – Cabe à lei complementar: [...] III - estabelecer normas gerais em matéria de legislação tributária, especialmente.
Fundação Sousândrade Curso de Sistema de Gestão de Convênios - SICONV Ricardo Felix Santana São Luís, 24 – 28 de novembro de
- INSTITUIÇÃO - COMPOSIÇÃO - COMPETÊNCIA - ORGANIZAÇÃO REGIMENTO INTERNO DA SUBCOMISSÃO DA CNAE- FISCAL.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS GESTÃO DE PRESTADORES 2015.
Receita Federal do Brasil Jose Raimundo da Silva CNPJ/CONVÊNIO JUNTA COMERCIAL.
Regulamentação da REDESIMPLES José Levi Mello do Amaral Júnior 1.
Gilmara Avelar Gandra Barbosa Gerente de Atendimento Mobiliário Secretaria Municipal de Finanças.
Transcrição da apresentação:

I Seminário de Modernização Fazendária do Estado do Pará GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA CADASTRO SINCRONIZADO

O QUE É CADASTRO FISCAL SINCRONIZADO? O QUE É O CADASTRO FISCAL SINCRONIZADO? A INTEGRAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS DE CADASTRAMENTO DE EMPRESAS ENTRE AS ADMINISTRAÇÕES TRIBUTÁRIAS. É A SIMPLIFICAÇÃO E A RACIONALIZAÇÃO DOS PROCESSOS DE INSCRIÇÃO, ALTERAÇÃO E BAIXA DAS PESSOAS JURÍDICAS E DEMAIS ENTIDADES.

1. CAPTAÇÃO ÚNICA DE DADOS PARA ATENDER AS TRÊS ESFERAS DE GOVERNO (FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL) VIA PGD CNPJ OU PELO APLICATIVO WEB; PREMISSAS TÉCNICAS 2. NÃO HAVERÁ UM CADASTRO ÚNICO E, SIM, UMA SINCRONIZAÇÃO ENTRE OS CADASTROS DOS ÓRGÃOS CONVENENTES; 3. OS ÓRGÃOS FISCAIS (F/E/M) CONTINUARÃO A TER GESTÃO SOBRE OS SEUS RESPECTIVOS CADASTROS.

CONTEÚDO BÁSICO DADOS COMUNS: DADOS ESPECIFICOS: DADOS COMPLEMEN TARES: DADOS DE INTERESSE COMUM A TODOS OS ENTES TRIBUTÁRIOS. EXEMPLOS: NOME EMPRESARIAL, ENDEREÇO, NATUREZA JURÍDICA, ATIVIDADE ECONÔMICA, ETC. DADOS DE INTERESSE ESPECÍFICO DE DETERMINADO ENTE FEDERADO. DADOS IDENTIFICADORES OU PARTICULARES EXEMPLO: ENDEREÇO E QUALIFICAÇÃO DE SÓCIOS E ADMINISTRADORES.

Bahia São Paulo Estados: Pará, Alagoas, Rio grande do Norte, Minas Gerais Municípios: Belém, Belo Horizonte, Natal e Vitória CENÁRIO NACIONAL

Estado e Municípios com data de implantação prevista para 12/2007: Maranhão, São Luis, Espírito Santo, Salvador, Curitiba e São Paulo. CENÁRIO NACIONAL

Histórico da Padronização das tabelas de ativid. econômicas Antecedentes : Sistema SINIEF s/nº 1970 TAE (SRF e DNRC) 1987 / 88 Esfera Federal: CNAE 1993 / 94 Esferas Estadual e Municipal: CNAE – Fiscal 1997 / 98 Nova Revisão: Três esferas de governo CNAE 2.0 (Jan. 2007).

O que significa a CNAE? Sob o enfoque estatístico: comum - linguagem comum - qualidade do sistema de informações Sob o enfoque institucional: de informações compatíveis - intercâmbio de informações compatíveis - atuação conjunta com maior efetividade.

Atualizações da estrutura de códigos Dinamismo da organização econômica surge: Necessidade de atualização periódica da CNAE, esta atualização é feita: - Gestão participativa da tabela CNAE Formulário automatizado para solicitação de alteração na estrutura de códigos. - Análise e decisões da subcomissão técnica da cnae na administração pública (3 esferas de governo).

Má codificação; Desconhecimento das regras e convenções da CNAE; As constantes alterações da empresa; auto codificação. Quais os problemas na utilização da CNAE?

CADASTRO; AIDF; ARRECADAÇÃO ; FISCALIZAÇÃO. Quais os sistemas que utiliza a CNAE?

MUITO OBRIGADA! FIM