O Rosário: oração pela remissão dos males e dos erros da idade moderna (1878-1958 ) Leão XIII (1878-1903) desempenhou o seu longo e intenso serviço.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
OUTUBRO MÊS DO ROSÁRIO Todo aquele que considera os graus sublimes de dignidade e de glória, à qual Deus elevou a augustíssima Virgem Maria, facilmente.
Advertisements

CATEQUESE 25 «FALAI, SENHOR».
CLIC UMA ESPOSA E MÃE.
Coração Eucarístico de Jesus
Bem-vindo/a.
Rainha de todos os Santos
A ESPIRITUALIDADE DO CORAÇÃO, NO APOSTOLADO DA ORAÇÃO
O Pão da Palavra e da Eucaristia
Eucaristia, Sacramento da Caridade
E, o Papa Pio XI na sua Encíclica “Miserentissimus Redemptor”,
MARIA ,MÃE DA IGREJA.
Virgem Maria.
A Divina Providência, para combater os males de uma época, suscita não só pessoas ou instituições. Também o faz por meio de formas de piedade, moções.
Caríssimos, Com esta meditação fechamos o ano civil de 2007 e, ainda, dentro do Tempo do Natal, na sua Oitava, festejamos inicialmente, Santo Estevão,
VALOR TEOLÓGICO E PASTORAL DO CULTO À SANTÍSSIMA VIRGEM.
Outubro, mês do Rosário e das Missões
Caríssimos A Sagrada Escritura não conhece outro Deus, a não ser o Deus da Aliança, que criou o mundo para incutir o seu amor em todas as criaturas.
“O Rosário é a minha oração predileta.
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
A luz de Cristo.
Culto à Virgem Maria.
Maria a Bem-Aventurada
Maria – A Serva do Senhor
Maria e o Ano Da Fé Este ano será uma ocasião propícia a fim de que todos os fiéis compreendam mais profundamente que o fundamento da fé cristã é "o.
CARÍSSIMOS, Me encanta e enleva esta afirmação: “VI O SENHOR!” É Jesus de Nazaré que se manifesta e nos dá a conhecer o Pai. Essa expressão que dá nome.
A Palavra de Deus e o Espírito Santo
NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO
Caríssimos “A Sagrada Escritura não conhece outro Deus, a não ser o Deus da Aliança, que criou o mundo para incutir o seu amor em todas as criaturas.
Sagrada Familia.
Maria, Mulher Eucarística
Maria Mãe da Eucaristia
Eu sou filha da casa de Maria
Paulo VI ( ), foi o tenaz continuador do Vaticano II, o executor inteligente das suas orientações no tempo difícil, mas fecundo, da sua recepção;
Nossa Senhora das Dores
Solenidade da Assunção de Nossa Senhora
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
ENPL 2012 Escola de Ministérios Acólitos.
Maria da Assunção.
Festa de Nossa Senhora do Rosário
O Rosário.
7 de outubro, Nossa Senhora do Rosário
Muitos dos meus Predecessores atribuíram grande importância a esta oração. Merecimento particular teve, a propósito, Leão XIII que, no dia 1 de Setembro.
Para um Tempo Novo, um coração novo
Rainha dos Anjos.
Dois amores se unem num só
Maria, Mãe de Deus.
A visita do Anjo à Virgem Maria, como disse o santo padre Bento XVI, marca o início de um novo tempo para o povo de Deus, pois é o cumprimento do Velho.
Nossa Senhora do Rosário.
Assunção de Maria.
Maria, a Mãe da Evangelização
Como é bonito, Senhor, cada manhã te agradecer; *
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
Todos sabem como o magistério dos Bispos de Roma esteve sempre particularmente atento, à luz da revelação e da Paradosis Ecclesiae, para motivar,
Na Carta aos Bispos, aos presbíteros, às pessoas consagradas e aos fiéis leigos da Igreja católica na República Popular Chinesa, de 27 de Maio de 2007,
Caríssimos Ano que se abre para um novo horizonte, “Ano da Graça de nosso Senhor Jesus Cristo” de 2012, Ano da Fé como nos diz nosso Papa Bento XVI,
Entre em nosso site:
Bem-aventurada sois, Virgem Maria, que conserváveis a palavra de Deus, meditando-a no coração (Lc 2,19 ).
A Assunção de Nossa Senhora aos Céus.
Maria refletia consigo mesma em tudo quanto tinha conhecido, através do que lia, escutava e via; assim, progredia de modo admirável na fé, na sabedoria.
Caríssimos, Estamos chegando ao 4º domingo do Advento. Já ultrapassamos o dia 17 de dezembro e até o dia 24, inclusive, a liturgia nos orienta mais.
A contemplação de Cristo tem em Maria o seu modelo insuperável. À contemplação do rosto de Cristo, ninguém se dedicou com a mesma assiduidade de Maria.
A presença da Virgem Mãe de Cristo figura nos escritos dos primeiros cristãos, como nas venerandas fórmulas de fé. Ela é recordada em antigos textos.
Se o Rosário fosse apenas uma forma de rezar muitas Ave-Marias divididas de várias formas, servindo para manter a atenção e para renovar o gosto pela.
Nossa Senhora, Mãe e Rainha.
Novena do Santo Rosário
Nada nos parece mais oportuno e importante do que elevar ao Céu as súplicas de toda a cristandade, para invocar a Mãe de Deus, a Rainha da Paz, a fim.
Oração Inicial Oh! Mãe e clementíssima Virgem do Rosário! Vós que plantastes na Igreja, por meio de vosso privilegiado filho Domingos, o místico remédio.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
DEUS SALVA: O Plano e a Certeza da Salvação João Presb. Josimar Santos Rosa.
Oração Inicial Oh! Mãe e clementíssima Virgem do Rosário! Vós que plantastes na Igreja, por meio de vosso privilegiado filho Domingos, o místico remédio.
Transcrição da apresentação:

O Rosário: oração pela remissão dos males e dos erros da idade moderna ( ) Leão XIII ( ) desempenhou o seu longo e intenso serviço pontifício num tempo difícil: entre a tradição e o progresso. O Papa Pecci dedicou ao Rosário mariano 16 documentos: 11 encíclicas (da Supremi apostolatus, de 1 de Setembro de 1898); 1 constituição apostólica (Parta humano generis, de 8 de Setembro de 1901) 3 cartas apostólicas (Salutaris ille Spiritus, de 24 de Dezembro de 1883); Vi è bem noto, dirigida aos Bispos italianos, de 20 de Setembro de 1887; Ubi primum, sobre a Confraria do Rosário, de 2 de Outubro de 1898);

1 documento enviado ao Cardeal Luigi Maria Sincero, vigário de Roma, de 31 de Outubro de 1886, para que os fiéis se distingam na sua piedade à Virgem com a recitação do Santo Rosário. Falta-nos o espaço para mencionar os outros documentos marianos menores sobre o Rosário. Essa prática piedosa é considerada por Leão XIII uma verdadeira e própria oração cristã porque é uma seqüência de saudações angélicas, intercaladas pela oração do Senhor e unidas pela meditação.

Composto desta forma, o Rosário constitui a mais excelente forma de oração, oferece-nos uma sólida defesa da nossa fé e um sublime modelo de virtudes nos mistérios apresentados à nossa contemplação. Entre as numerosas formas de piedade para com Maria, a mais estimada e praticada é a tão excelente do Santo Rosário. A esta prática muito simples e popular foi dado o nome de Rosário também porque recorda, num feliz conjunto, os grandes mistérios de Jesus e de Maria: as suas alegrias, dores e vitórias.

Portanto, ela é uma oração ampla e convictamente difundida pelos Papas, recomendada e experimentada pela Igreja, nos momentos atormentados da sua história, como remédio para os males e para os erros religiosos, ideológicos e sociais que afligiram e ainda afligem a Igreja e o povo cristão.

Santos, pastores e fiéis consideraram-na querida porque é inspirada, ensinada e recomendada pela própria Mãe de Deus, porque é oração e meditação dos saudáveis e edificantes mistérios de Cristo e de Maria, prática que exprime a eficiência e o poder da Co- Redentora do gênero humano, da Mediadora e da Dispensadora das graças celestes.

Para Leão XIII, esta caríssima prática mariana, que no final do século XIX e no começo do século XX, se afirmou, por disposição divina, para despertar a piedade esmorecida dos fiéis, é útil para a perseverança na fé e para viver as obras da mesma a exemplo das virtudes evangélicas da Virgem.

E se o Rosário é compreendido também como meditação teologal do amor de Cristo, levará o crente a viver exemplarmente a fé, porque não é de modo algum possível que se considere e contemple atentamente estes lindíssimos testemunhos de amor do nosso Redentor, sem ferver de reconhecimento profundo por ele.

Assim, a fé, se for autêntica, terá um poder tal que, iluminando a mente do homem, e comovendo o seu coração, quase o arrebata no seguimento das pegadas de Cristo, através de todos os obstáculos; até o fazer irromper naquela afirmação digna de Paulo: Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, a angústia, a fome, a nudez, o perigo, a perseguição, ou a espada? Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em Mim.

Devido a estes indubitáveis valores e influxos para a vida humana e cristã, devido à sua própria forma que se presta em grande medida para a oração comum, o Rosário pode ser considerado oração para a Igreja e da Igreja e é vivamente aconselhado como prática quotidiana aos pais, aos filhos, aos jovens, às famílias. O Saltério da Virgem, constitui a forma mais excelente de oração, e o meio mais eficaz para obter a vida eterna.

Oferece-nos uma firme defesa da nossa fé e um sublime modelo de virtudes nos mistérios apresentados à nossa contemplação. Além disso, demonstramos que o Rosário é uma prática fácil e adequada para a índole do povo, ao qual apresenta de igual modo, na recordação da Família de Nazaré, o ideal mais perfeito da vida doméstica.

Por estes motivos os fiéis experimentaram sempre o seu poder salutar. Não nos admiramos se Leão XIII foi denominado o Papa do Rosário, prática que ele propagou ampla e convictamente tornando-se um testemunho público do Nosso amor para com a augusta Mão de Deus, e, ao mesmo tempo, um estímulo e um prêmio para a piedade dos fiéis, para que na hora extrema da sua vida possam ser confortados pela sua ajuda, e adormecer suavemente no seu seio.

02/10/2010