Setembro, 2014.. Informação Cultura Cidadã Comunicação Acompanhamento de Políticas Públicas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania 1 GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PROGRAMA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA PRONASCI.
Advertisements

A ESCOLA DE CONTAS E GESTÃO
IBQV Saúde, Qualidade de Vida e Direitos Humanos: Reflexões para a Construção da Cidadania Brasília 26 de Maio de 2010 Flávio Próspero.
Eliani Mayerhofer Propostas PLDS 6% 7% 8% 4%
PREVENÇÃO DO USO DE DROGAS
Houve uma reorganização dos parâmetros sob os quais se dá a compreensão do papel do ser humano em relação aos elementos naturais recondicionando a chamada.
DESAFIOS DE MOBILIDADE PROPOSTAS EMERGENCIAIS
Secretaria de Políticas para as Mulheres
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Levantamento, construção e diagnóstico
PLANO DE GESTÃO.
GRS-GESTÃO DE REDES SOCIAIS um olhar coletivo sobre a cidade.
Seminário Brasil sem Miséria UNICAMP
A SOCIEDADE EM REDE CULTURA, ECONOMIA E MERCADO DE TRABALHO
Caminhos para a Sustentabilidade e o Desenvolvimento Imobiliário
Fabiano André Vergani
Bruno Koerich Natália Berns Abreu Florianópolis, setembro/2010.
A primeira infância,cidadania já.
MOVIMENTO PARANÁ SEM CORRUPÇÃO
PROGRAMA DE MOBILIDADE NÃO MOTORIZADA PARA O ESTADO DA BAHIA
Articulações com as propostas do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio
A cultura da avaliação no ambiente RSE- uma breve análise Katia Stocco Smole Assessora pedagógica da RSE.
1. Niterói unido para saber como vamos e cobrar uma vida melhor Uma iniciativa que pretende mobilizar a sociedade niteroiense para monitorar a qualidade.
SUBPREFEITURA BUTANTÃ SECRETARIA MUNICIPAL DO VERDE E DO MEIO AMBIENTE
Premissas Dados das Microrregiões.
Março de Objetivos Informar sobre a cidade Incentivar comunicação entre todos atores Melhorar governança Aprimorar qualidade de vida Informação.
TERRITÓRIOS DE PAZ DE PORTO ALEGRE GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA MUNICIPAL.
A gestão universitária e a política nacional de avaliação da educação superior
‘‘Um Campus completo é aquele que se propõe a oferecer uma educação integral em um espaço para se fazer amigos que durem a vida toda’’ Viviane Brito,
Betânia Côrtes Bortolozo Assessora de Comunicação e Imprensa Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia/MG - DMAE.
ÁREA SOCIAL Grupo 2 Objetivos 1 e 2. PROJETOS 1 - MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: 1.1 Fortalecer projetos que visem atender as necessidades integrais.
MONITORAMENTO DE VEÍCULOS DE
A SOCIEDADE EM REDE CULTURA, ECONOMIA E MERCADO DE TRABALHO
INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO Novembro Aspectos Gerais Espinha dorsal do RCV Duas dimensões  voz oficial: objetiva  voz da população: subjetiva 
IPRS 2010 Índice Paulista de Responsabilidade Social
Julho de 2014 * Região Administrativa. POPULAÇÃOPOPULAÇÃOPOPULAÇÃOPOPULAÇÃOPopulação (%) Fonte: Rio Como Vamos; Censos IBGE Crescimento.
Setembro, Rio Como Vamos INDICADORES DE QUALIDADE DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS INDICADORES DE QUALIDADE DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS.
Novembro de Movimento Autônomo e Apartidário Criado em 2007 Rio Como Vamos Objetivos Informar sobre a cidade Incentivar comunicação entre todos.
Novembro de 2014 Avaliação das Políticas Públicas.
Responsabilidade Socioambiental
Novembro, Transporte Público Transporte Público Lotados Imprevisíveis Desconfortáveis Fonte: Pesquisa de Percepção Qualitativa - Mobilidade Urbana.
Junho de 2014 CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE INDICADORES CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE INDICADORES.
Rio Como Vamos Mobilidade Urbana – Julho Quem somos Sistema de Indicadores por Regiões Administrativas Indicadores Municipais Indicadores Adicionais.
Educação Ambiental e Contextualização Curricular
Gestão Empresarial Varejo. Gestão (Definição) Gestão (Definição) Empreendedor Empreendedor Visualizando a estrutura organizacional Visualizando a estrutura.
Subheading goes here CADERNO 5 ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA 3. O Conselho Escolar e a gestão democrática.
Plano Decenal de Segurança do Trânsito
O uso das redes sociais e ferramentas web em processos de ensino aprendizagem – o desafio prático de uma aprendizagem significativa Maysa Brum.
Audiência Pública: 09/04/2015 pedestre integração vias segurança eficiência sustentabilidade ciclista transportes desenvolvimento.
A necessidade de uma Lei de Responsabilidade Educacional
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
Pra poder ir para a escola
Movimento Nossa São Paulo 1.
Introdução A Plataforma dos Centros Urbanos (PCU) é uma contribuição do UNICEF na busca de um modelo de desenvolvimento inclusivo das grandes cidades,
AGENDA 2013 Rede Nossa São Paulo Plano Diretor Estratégico Plano Municipal de Mobilidade Sustentável.
ASPECTOS DA FISCALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO DO TRÂNSITO
“A educação para as mídias é uma condição de educação para a cidadania, um instrumento para a democratização de oportunidades educacionais e de acesso.
Telma PREFEITA 13 Desenvolvimento para todos. Apresentação Antes de propormos um debate com os jovens sobre o futuro da cidade (mundo), devemos atentar-nos.
REDAÇÃO – ENEM/2016 ESTRUTURA E TEMAS.
Consultor de Planejamento
Coordenação de Ciclomobildiade MAPA ESTRATÉGICO PLANO DE TRABALHO.
Serviços. ? A riqueza de um país não se mede apenas pelas actividades económicas que desenvolve, mas também pela qualidade dos serviços que oferece à.
"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo.
Objetivos O Programa de Redução da Violência Letal tem como objetivos: mobilizar e articular a sociedade em torno do tema dos homicídios construir mecanismos.
Formação continuada 4º Encontro
Ferramentas SAGI para auxiliar na Gestão Caio Nakashima Abril 2015.
Campo Grande - Cidade Morena. 12ª REUNIÃO DO 01 e 02 de Junho de 2016.
SIPAT 2019
SIPAT 2018
SIPAT 2016
Transcrição da apresentação:

Setembro, 2014.

Informação Cultura Cidadã Comunicação Acompanhamento de Políticas Públicas

Sistema de Indicadores 150 Indicadores 150 Indicadores Intraurbanos Municipais Censo Adicionais Construção Grupos técnicos Consultoria externa Georreferenciado Georreferenciado Série Histórica Série Histórica Indicadores por Regiões Administrativas Indicadores por Regiões Administrativas

Desigualdade

Distorção Idade-série Ensino Médio Público Educação

Saúde Mães Adolescentes

Segurança Pública Homicídio Juvenil Masculino

Outro Olhar Periodicidade Estratégica Diálogo com Sistema de Indicadores Pesquisa de Percepção

Orgulho Pesquisa de Percepção Quantitativa 2013

Saúde Pública Pesquisa de Percepção Quantitativa 2013

Pesquisa de Percepção Qualitativa 2013 “O prédio em si não separa. A gente só separa o vidro para não machucar o porteiro...” Homem (35 anos) - morador da Glória Resíduos Sólidos:Resíduos Sólidos: Mobilidade Urbana:Mobilidade Urbana: “Educação! Para os 3: pedestre, ciclista e motorista. Para cada um saber seus direitos e seus deveres. Cada um sabe que acaba o seu quando o do outro começa pra haver um conjunto que dá certo.” Mulher (47 anos) - moradora de Magalhães Bastos

Pesquisa de Mobilidade Urbana - Quantitativa 2014 OBJETIVO: OBJETIVO: Identificar critérios de avaliação de qualidade para a mobilidade urbana no Rio de Janeiro. Modais - Critérios de Qualidade dos Usuários: Serviço de Conservação - Critérios de Qualidade dos Usuários:

Comunicação Site: acessos ao site Facebook: 208 posts Twitter: 260 tweets Mídia: 127 inserções TV em ônibus: 828 spots

Reflexões Abundância x escassez Indicadorismo Factibilidade de gestão Utilização das informações Garantia de avanços e continuidade

Obrigada