TOUR PELO RIO DE JANEIRO. A Copa do Mundo está chegando!!! Você conhece alguém que virá ao Rio de Janeiro assistir aos jogos no Maracanã?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O lugar onde vivo Público alvo: 7ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Vicente Bertoni. Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Patrícia.
Advertisements

COMO CRIAR E ADMINISTRAR UM BLOG.
O Curso de Física II Negociando um plano de trabalho!!! Prof. Sérgio F. Lima –
Emprego e Função Sintática dos Pronomes Relativos
Pronomes relativos São aqueles que retomam um substantivo (ou um pronome) anterior a eles, substituindo-o no início da oração seguinte. Exemplos: O jogo.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
PÓS-GRADUAÇÃO Linguagem e Gêneros Acadêmicos
1 - INTRODUÇÃO 2 -TAREFAS 3 - PROCESSO 4 - AVALIAÇÃO 5 - CONCLUSÃO
Terence McKenna Terence foi um cientista e matemático nascido em 1946 e morto em 2000(câncer cerebral). Ele era formado em vários cursos, entre eles Ecologia,
Como elaborar um texto Argumentativo
Arlene Isac Dutra Madureira Lorena Lidiane Silveira 1° e 2° Ano
TRANSPORTES E TELECOMUNICAÇÕES NO BRASIL
Produção textual a partir de quadrinhos – Atividade 1
WEB - Encontro de Ecologia no Pantanal
Biografias virtuais Robson de Assis
A vida quotidiana no século XIII
Projeto Literário Personagens Uma web quest para 4ª série do Ensino Fundamental Elaborada por Elaine L. Fontclara Introdução Quando descrevemos alguém,
Emef Santo andré Disciplina: Dança Professora: Carla Kreutz de Oliveira da Silva Público Alvo: Alunos do Ensino Fundamental – anos finais.
Aplicando novas ferramentas
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL INTRODUÇÃO
Que tal viajar pela Europa?
Os presidentes do meu Brasil
WEBQUEST LIXO ELETRÔNICO.
LIXO QUE É UM LUXO Grasiela Johann - Para alunos 6° ano
O mundo das letras.
Índice: INTRODUÇÃO: TAREFAS: PROCESSO: AVALIAÇÃO: CONCLUSÕES:
SING SING SING SING.
O solo e as rochas.
WEBQUEST EMEF VITUS LAJEADO.
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção Unmute activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver com.
Cantigas de ontem e de hoje Claudia Mota - Manaus
Rodas de leitura, conversando sobre livros
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
MEIO AMBIENTE
Criatividade e anúncio em tempos de rede
Que tal viajar pela Europa?
REGIÕES BRASILEIRAS: DESVENDANDO A REGIÃO NORTE
COMO ELABORAR UM MANUAL DA QUALIDADE
Sugestão de Atividade:
Atividade avaliativa: Unificação ortográfica.
Biomas brasileiros 4º ano
HÁBITOS DA MENTE.
WebQuest Bichos Nojentos – Guia dos Curiosos
Meios de Transporte.
MEIO AMBIENTE PRESERVAR É PRECISO!.
TRÂNSITO É QUESTÃO DE EDUCAÇÃO
Oficina Criando um Blog e descobrindo suas Potencialidades Pedagógicas
Uma adaptação por: Maria do Carmo Costa
TÍTULO INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO
By Búzios Slides JOÃO - DE - BARRO Automático JOÃO-DE-BARRO Arquiteto sem diploma Vemos em muitos lugares ninhos do oleiro João-de- barro; mostro aqui.
Quando pensamos em tecnologia, a primeira coisa que nos vêm à cabeça é o computador. Mas, muitas outras coisas são tecnologias. Como exemplo: a televisão,
Alimentação Saudável Corpo São
Desmistificando Webquests Uma webquest para conhecer webquests.
Robótica Educativa: aprendendo para o futuro.
WEBQUEST CANÇÃO POPULAR. Você assiste ao The Voice Brasil? Qual a sua opinião sobre o programa? Você sabia que a final do The Voice Brasil 2014 vai apresentar.
A Hora do Código Na QI em 11/12/2014 Manhã: 9hrs Tarde: 14hrs Noite: 19hrs
Aspectos físicos de Portugal
1.INTRODUÇÃO Uma empresa de recrutamento de jovens recém formados costuma contratar adolescentes para o programa de “treineiros” em seu grupo de executivos.
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
Série de 45 capas do Extra com fatos marcantes da história do Rio, como se o jornal já existisse desde a fundação da cidade. Um conteúdo original e educativo,
INICIANDO A DISCUSSÃO - LINGUAGENS E DIFERENTES MANIFESTAÇÕES
Brincadeiras Indígenas
VIAGEM PELO REINO UNIDO. A maioria de vocês já ouviu ou leu sobre Londres e outras cidades famosas do Reino Unido. No entanto, os lugares mencionados.
SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM.
TATU-BOLA O PERSONAGEM MAIS IMPORTANTE DA COPA DO MUNDO NO BRASIL
Por que o jornal na escola?
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
ATIVIDADE FÍSICA x SEDENTARISMO Público alvo:7º ano B
Educação Financeira para crianças e Jovens
A escolha é sua: Webquest realizada por: Profissões Avaliação
Transcrição da apresentação:

TOUR PELO RIO DE JANEIRO

A Copa do Mundo está chegando!!! Você conhece alguém que virá ao Rio de Janeiro assistir aos jogos no Maracanã?

Mas, será que é só isso mesmo? Vocês já devem ter escutado alguma “coisa” sobre Búzios, Paraty, Petrópolis, Miguel Pereira. No entanto, muitos lugares ( pontos turísticos, cidades e bairros) de diferentes regiões do Estado do Rio de Janeiro são pouco visitados pelos cidadãos e pelos turistas que aqui chegam. Que tal levarmos esse turista que vem assistir à Copa para conhecer um novo Rio de Janeiro? Convido vocês para conhecerem esses locais e compartilharem seus conhecimentos com outros colegas.

TAREFA Que tal montarmos um blog bilíngue que sirva de guia de turismo? Cada turma terá essa missão, valendo cinco pontos para a AV1 e alguns pontos para a gincana!!!

TAREFA 1º Passo: A turma trabalhará em equipe, com espírito empreendedor. 2º Passo: Cada turma ficará com a seguinte tarefa: Blogueiro turista – preparar um blog que dá sugestões de roteiros de viagens, lugares interessantes para se visitar no Estado do Rio de Janeiro, tendo em mente a Copa do Mundo. Esses roteiros deverão estar escritos em Português, com correspondência em Inglês. Ou seja, será um roteiro bilíngue. Saia do foco da cidade do Rio de Janeiro!!! Saia do foco da cidade do Rio de Janeiro!!! Escolha lugares (cidades, bairros, pontos turísticos do Estado do RJ) pouco visitados ou explorados pelos turistas, como Parque da Cidade, Arcádia, Itaboraí. Escolha lugares (cidades, bairros, pontos turísticos do Estado do RJ) pouco visitados ou explorados pelos turistas, como Parque da Cidade, Arcádia, Itaboraí.

3º Passo: A turma será dividida em pequenos grupos e cada grupo ficará responsável por uma tarefa. Grupo A: Recolherá as fotos. Grupo B: Recolherá informações sobre os lugares. Grupo C: Escreverá o texto em Português. Grupo D: Fará a versão para o Inglês. Grupo E: Apresentará o produto no dia da apresentação. Todos os alunos da turma terão de montar e organizar o blog!!! 4º Passo: Os grupos terão três semanas para realizar suas tarefas. 5º Passo: Na quarta semana, serão apresentados os trabalhos finais.

6º Passo: Após a apresentação, será feita uma autoavaliação individual para pensarmos o processo. Os possíveis critérios de avaliação serão pró-atividade, empenho, dedicação, participação na equipe, aparência, clareza, criatividade, funcionalidade e capacidade de pesquisa. 7º Passo: Posteriormente, vocês vão avaliar o projeto, pensando nas dificuldades encontradas, o que mais gostaram e o que não gostaram.

Tarefa Comece procurando na Wikipedia sobre estes locais. Para ajudá-los, veja aqui algumas sugestões de sítios para a realização da sua pesquisa sobre possíveis locais:

Você poderá encontrar informações sobre como preparar descrições e blogs nos endereços abaixo: descriptions-or-descriptive.html descriptions-or-descriptive.htmlhttps:// blog-gratis-passo-a-passo/04 blog-gratis-passo-a-passo/04 tutoriais/noticia/2010/12/como-fazer-um-blog-no- wordpress.html Para preparar sua apresentação, visite antes: ml ml

AVALIAÇÃO Os trabalhos serão avaliados atendendo aos critérios: PRÓ- ATIVIDADE => Se você tem iniciativa na equipe. EMPENHO => Se você tem capacidade para lidar com situações de pressão e demonstra interesse em resolvê- las. EMPENHO => Se você tem capacidade para lidar com situações de pressão e demonstra interesse em resolvê- las. DEDICAÇÃO => Se você se dedica ao trabalho. PARTICIPAÇÃO NA EQUIPE => Se esteve presente na etapa do trabalho, se mostrou interesse. APARÊNCIA => A forma como os elementos gráficos são apresentados. CLAREZA => O texto tem que ser claro e coeso. CRIATIVIDADE => Quão original é o material desenvolvido.

FUNCIONALIDADE => Se o material atende ao que ele é destinado. CAPACIDADE DE PESQUISA => Se demonstra a dedicação à pesquisa e apresenta as informações de forma organizada.

AVALIAÇÃO Haverá uma autoavaliação individual em que cada um escreverá sobre o seu processo, se atentando aos possíveis critérios de avaliação: pró-atividade, empenho, dedicação, participação na equipe, aparência, clareza, criatividade, funcionalidade e capacidade de pesquisa. Espírito de equipe e crítico serão atitudes a valorizar.

AVALIAÇÃO Por fim, vocês escreverão algumas linhas com o intuito de avaliar o projeto, pensando nas dificuldades encontradas, o que mais gostaram e o que não gostaram.

CONCLUSÃO Agora que você percorreu outras regiões e cidades do Estado do Rio de Janeiro, que tal conhecer lugares diferentes da cidade do Rio de Janeiro pouco visitados?! Você poderia levar um turista para conhecer a Quinta da Boa Vista, a Floresta da Tijuca, o Mercadão de Madureira ou o teleférico do Alemão, por exemplo. Você poderia também estudar a história do lugar e as curiosidades. Visite:

CRÉDITOS Este Webquest, cujo produto final será um blog escrito em Português e Inglês, foi elaborado por Rachel Escobar, para a disciplina de Inglês, em maio de 2014, para as turmas do Fundamental II de níveis básico e pré-intermediário, do Colégio Gálatas.