Proposta do Curso É parte da estratégia de fortalecer a capacidade avaliativa e institucionalizar a avaliação nos diferentes níveis de atuação das intervenções.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
Advertisements

Curso Nacional de Qualificação dos Gestores do SUS
FACULDADE METROPOLITANA
1 Pós-Gradução Administração de Agronegócios – Citricultura e Indústria Canavieira Apresentação e Discussão do Programa 12 de Fevereiro de 2008.
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde MINISTÉRIO DA SAÚDE Secretaria de Vigilância em Saúde Departamento de DST e Aids IV Encontro Nacional.
Curso a Distância Disseminadores de Educação Fiscal.
21ª Jornada da AMIMT 23/11/2007 Sandra Gasparini
Bacharelado em Sistemas de Informação. Sistemas de Informação Tecnologias da computação, comunicação e informação, em conjunto com recursos da administração,
CONVERGÊNCIAS: 1. Demanda dos Cursos Clientela preferencialmente do serviço público/ trabalhadores inseridos no SUS; Diagnóstico para identificar e priorizar.
Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde XXIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde 27 a 30 de junho de 2007 Joinville.
Mônica Diniz Durães Consultora Técnica DEGES/SGTES/MS
Bacharelado em Sistemas de Informação
PÓS-GRADUAÇÃO `LATO SENSU` NO SISTEMA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
1-Como organizar-se/montar-se uma Clinica
Etapa Quantitativa - Fase 1
Organização dos Tempos e Espaços
Diretrizes Curriculares e Práticas Docentes
Monitoria 2011 Informações Gerais.
Encontro Nacional das Entidades Executoras do PROEP / MEC
(Metodologia Científica)
Metodologia Científica CEPEA. Sistema de Pós-graduação no Brasil: Metodologia Científica Pós-Graduação Lato-sensu Stritu-sensu.
Curso Nacional de Qualificação dos Gestores do SUS
MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE PEDAGOGIA
apresentação O curso de especialização em Estratégias Competitivas visa capacitar profissionais para melhor atuação no mercado, desenvolvendo habilidades.
11° Congresso Internacional de Educação a Distância da ABED
Curso de Especialização Tecnologias em Educação
Prof. Dr. Marco Aurélio Kalinke
Fórum dos Secretários de Educação do Estado do Pará Belém – Fevereiro 2009.
Lei de diretrizes e bases da educação nacional
PROJETO DE CURSOS INTEGRADOS
APROVAÇÃO DO PROJETO CISBAF-2008 EXECUÇÃO DO PROJETO -2010
MEC SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA NOVEMBRO
Vitória (ES), 31 de Maio de 2012 Seminário Sustentabilidade do Desenvolvimento CCJE – UFES.
Medicina.
11 a 13 de Outubro de 2013 Minascentro BH/MG
Mestrados Profissionais em saúde: para que e para quem Moisés Goldbaum Departamento de Medicina Preventiva FMUSP Encontro Nacional de Pós-Graduação em.
Perspectivas da Educação Corporativa no âmbito da Educação Superior
BRASIL – MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Reunião SINPRO - RS Porto Alegre, 24 de novembro de 2005 Prof. Hélio Chaves Filho Diretor do Depto. de Políticas em EAD – SEED –
Programa de Capacitação à Distância COSEMS/MG
1) Somente instituições públicas podem oferecer cursos a distância? 1) Somente instituições públicas podem oferecer cursos a distância? R: Não. O ato de.
Trajetória da Pós-graduação ENSP/Fiocruz 40 ANOS.
Mesa 3: A Necessidade de Formação de Recursos Humanos em Saneamento e Saúde Ambiental Marcos von Sperling Universidade Federal de Minas Gerais BRASIL SEMINÁRIO.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Formação dos Supervisores de Telemarketing para.
ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA Educação a Distância Fundação Oswaldo Cruz Lucia Dupret Coordenação Geral Programa de Educação a Distância Escola Nacional.
Ministério da Educação A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CONTEXTO DAS NO CONTEXTO DAS ESCOLAS DE GOVERNO Legislação e Regulação: Caminhos e Perspectivas Rio de.
FORMAÇÃO DE PROFESSORES MULTIPLICADORES Sonia Schechtman Sette Brasília, 18– Seminário e-ProInfo – A Educação sem Distância Mesa Redonda – EAD na.
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA DO PARANÁ COMISSÃO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE PARA O CONTROLE SOCIAL Proposta de Capacitação para os Conselheiros de Saúde no Paraná.
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ATIVAÇÃO DE PROCESSOS DE MUDANÇA NA
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Planejamento Estratégico Desenvolvedora: Lílian.
Antonia Maria Coelho Ribeiro
A Escola nasce em 1954, hoje conta com o trabalho de cerca de 1000 profissionais na maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de âmbito.
Vice Direção de Pós-graduação Stricto Sensu Julho de 2008 ENSP / FIOCRUZ.
Diretoria de Políticas de Direitos Humanos e Cidadania
Fundamentos de Vigilância Sanitária
PROGRAMA NACIONAL ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
O papel do Estagio na Formação de Professores
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso online Análise de Sites Educativos Desenvolvedora:
Mapeamento das Residências Integradas Multiprofissionais em Saúde no Rio Grande do Sul TUANE DEVIT Residente Multiprofissional/Campo Adulto Crítico – HCPA.
Integração ao Campus Virtual Vice-Presidência de Ensino Informação e Comunicação A EXPERIÊNCIA DO CAMPUS VIRTUAL FIOCRUZ: Integrando Plataformas e Redes.
OBJETIVO DO CURSO Formar especialistas em gestão do SUS e contribuir para o aprimoramento dos processos de organização das redes de atenção à saúde.
Tecnologias na educação: ensinando e aprendendo com as TIC.
Simpósio das Escolas Nacionais de Saúde Pública. Características do ensino nas ENSP do Brasil e Portugal Ensino pós-graduado e de extensão universitária.
MISSÃO Possibilitar o desenvolvimento de competências para atuar de uma forma criativa e empreendedora tanto em atividades isoladas, quanto em equipes.
Proposta de Mestrado Profissional em Saúde da Famíia ProfSaúde
10 de junho de VDPG.  Objetivo ◦ Avaliar o processo de construção e desenvolvimento do estágio em docência na ENSP, tendo como parâmetro o 1º.
Aluno- equivalente PROEN Reunião de Diretores em Castanhal Dezembro de 2015.
1 O Formação pela Escola é uma proposta do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em parceria com a Secretaria de Educação a Distância (SEED),
Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso.
A certificação se dará a cada encontro presencial após aproximadamente 30 dias do prazo final de postagem das atividades complementares. A certificação.
Transcrição da apresentação:

Proposta do Curso É parte da estratégia de fortalecer a capacidade avaliativa e institucionalizar a avaliação nos diferentes níveis de atuação das intervenções de saúde no SUS. O curso faz parte de um programa de formação do Laboratório de Avaliação de Situações Endêmicas Regionais (LASER/DENSP/Fiocruz) que vem desenvolvendo diferentes modalidades de ensino em M&A.

Nível de especialização Carga horária total de 360 horas e duração de no mínimo onze meses e de no máximo quatorze meses Encontros presenciais (40 horas) e atividades a distância (320 horas). O curso requer do aluno uma dedicação mínima de seis a oito horas semanais de estudo. Nível e Carga horária

É de responsabilidade da Ensp/Fiocruz, curso de pós-graduação lato sensu, na modalidade a distância, de acordo com a Portaria n /2002, do Ministério da Educação (MEC). Certificado de Especialista em Avaliação em Saúde Certificação

Equipe do Curso