Ligue o som.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
Advertisements

CAMPANHA DA FRATERNIDADE
Preparando para a Páscoa do Senhor!
Cinzas Seguir....
O tempo da Quaresma Quando se aproximava o tempo em que Jesus começou a anunciar o Evangelho, apareceu um homem que ia diante d’Ele.
PREPARAR A CATEQUESE.
SOLENIDADE de TODOS os SANTOS Sede Santos.
Fraternidade e Juventude
A Missão.
A Morada de Deus.
Desafios e perspectivas
Sal e Luz.
Dá-me dessa água.
Apresentação do Senhor
Caminho Verdade Vida.
MOMENTO DE ORAÇÃO REUNIÃO GERAL DE ABRIL
MEU DOMINGO MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides.
No Deserto.
Batismo de Jesus.
Voltai ao Senhor.
E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
No Deserto.
Assim mesmo, de vez em quando sentimos a necessidade de uma limpeza geral... lavamos as paredes... o teto... os vidros... para tirar o mofo que foi.
Tema: A Quaresma.
DEUS CRISTO HOMEM IGREJA QUARESMA
CAMPANHA DA FRATERNIDADE
Quarta-feira de cinzas
SEGUNDO RETIRO DIOCESANO DIAS 20, 21 E 22 DE AGOSTO/2010 CATEDRAL SÃO JOSÉ COXIM-MS DIAS 20, 21 E 22 DE AGOSTO/2010 CATEDRAL SÃO JOSÉ COXIM-MS ALEGRIA.
FRATERNIDADE: IGREJA E SOCIEDADE Voltai ao Senhor Com a bênção e a imposição das CINZAS, iniciamos hoje o tempo Sagrado da Quaresma em preparação à Páscoa.
No Deserto.
Pescadores de homens.
Pentecostes Vem Espírito Santo.
Chama-se Quaresma os 40 dias de jejum e penitência que precedem à festa da Páscoa. Essa preparação existe desde o tempo dos Apóstolos, que limitaram.
Elementos para viver a Quaresma: fé autêntica, conversão
A Liturgia continua o tema do CHAMADO.
Juiz ou Salvador.
E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
O Caminho, a Verdade e a Vida
Em nossas casas, costumamos limpar todos os dias. Assim mesmo, de vez em quando sentimos a necessidade de uma limpeza geral... lavamos as paredes...
A Lei.
Economia e Vida.
"Dá-me de beber".
Fraternidade e Vida no Planeta
JOÃO é seu nome.
A Reconciliação.
Fraternidade: Igreja e sociedade
"Quem vos recebe, a mim recebe" A Liturgia de hoje reflete alguns aspectos do DISCIPULADO. Discípulo é todo aquele que, pelo Batismo, se identifica com.
Batismo de Jesus.
A Comunidade A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA, e nos convida a viver a fé em Cristo.
As Tentações.
MEU DOMINGO MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides.
A Liturgia nos convida a refletir sobre o sentido da "LEI". Deus quer a realização e a vida plena para o homem e, nesse sentido, propõe a sua "Lei"
CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL Secretaria Executiva da Campanha da Fraternidade CAMPANHA DA FRATERNIDADE História da CF.
SEGUNDO RETIRO DIOCESANO DIAS 20, 21 E 22 DE AGOSTO/2010 CATEDRAL SÃO JOSÉ COXIM-MS DIAS 20, 21 E 22 DE AGOSTO/2010 CATEDRAL SÃO JOSÉ COXIM-MS.
PARTE 2 HISTÓRIA Comunidade Nazaré PROVÍNCIA BRASILEIRA 1.
A Liturgia de hoje nos apresenta o início da vida pública de Jesus. Tudo começa com o BATISMO DE JESUS, cuja festa hoje celebramos. A 1ª Leitura fala.
Com a quarta feira de cinzas, iniciamos hoje um tempo sagrado na vida da Igreja e de todo cristão: a QUARESMA. Na Bíblia, o número 40 tem um sentido.
ORAÇÃO Reunimo-nos para prepararmos a quarta Campanha da Fraternidade Ecumênica com o tema: “CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE”
Estamos no primeiro domingo da QUARESMA, tempo sagrado para uma renovação interior em preparação à grande festa da Páscoa. A Palavra de Deus nos lembra.
O que é a Quaresma?.
A Liturgia é um convite à RECONCILIAÇÃO. As leituras mostram os caminhos da Reconciliação: O Amor de Deus Pai se manifesta dando uma pátria ao povo.
Ligue o som... É o único santo que a Liturgia celebra também a festa do nascimento (geralmente só o dia da morte...) As Leituras bíblicas nos ajudam.
Fraternidade e a vida no Planeta CAMPANHA DA FRATERNIDADE 1.
Estamos no primeiro domingo da QUARESMA, tempo sagrado para uma renovação interior em preparação à grande festa da Páscoa. A Palavra de Deus nos lembra.
“Permanecei na cidade” (Lc 24,49). O ponto de partida Uma realidade que nos interpela: a cidade e a diocese (v. relação de abertura da Assembléia) “Nosso.
PARÓQUIA, TORNAR-TE O QUE TU ÉS!
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
A Quaresma, na Igreja primitiva, além de ser um tempo de penitência e de conversão, era um tempo de preparação para os baptizados, que aconteciam no.
Transcrição da apresentação:

Ligue o som

- Assim o DILÚVIO Com a Quarta feira de Cinzas, iniciamos hoje um tempo sagrado na vida da Igreja e de todo cristão: a QUARESMA. Na Bíblia o Número 40 tem um sentido especial: Período de preparação em vista de um grande acontecimento: - Assim o DILÚVIO durou 40 dias e 40 noites... foi a preparação para uma nova humanidade.

- Durante 40 anos passou Israel no DESERTO... a caminho da Terra Prometida. - Durante 40 dias fizeram penitência os habitantes de NÍNIVE... antes de receber o perdão de Deus. - Durante 40 dias e 40 noites, caminhou ELIAS até chegar à Montanha de Deus. MOISÉS e JESUS jejuaram no início da Missão. - Assim os 40 dia da QUARESMA, são também um tempo especial de conversão e renovação interior, em preparação da nossa Páscoa.

+ Ao receber as CINZAS, expressamos com humildade e sinceridade de coração, que desejamos nos CONVERTER e CRER de verdade no Evangelho. As cinzas simbolizam o nosso NADA diante do Criador. Fomos criados do pó da terra e ao pó voltaremos...

- A Oração  para com Deus... - A Esmola  para com o Próximo... O Evangelho fala dos EXERCÍCIOS QUARESMAIS: - A Oração  para com Deus... - A Esmola  para com o Próximo... - O Jejum  para consigo mesmo... São os 3 caminhos apontados por Cristo e pela Igreja que nos ajudam a viver a Quaresma: + A Igreja no Brasil nos aponta todos os anos nesse tempo quaresmal um ponto de FRATERNIDADE que merece uma atenção especial:

Para 2007 a CNBB escolheu abordar o que a Amazônia tem a dizer. Por que fazer a Campanha da Fraternidade sobre uma região do país, ao invés de enfrentar a problemática de pessoas excluídas como se acostumou fazer nos últimos tempos? As explicações para esta opção derivam da importância da Amazônia, de sua marginalização no contexto nacional, das gravíssimas conseqüências que teremos se sua devastação evoluir sob a força da cobiça ...

... a necessidade da presença evangelizadora e pastoral de dioceses e prelazias que precisam do apoio missionário dos católicos do Brasil e de outras nações. A Amazônia ainda é desconhecida pela maioria dos brasileiros. Na verdade, o aspecto do meio ambiente chama a atenção e deve merecer respeito por que os erros cometidos na ocupação de outras regiões de nosso país não podem ser repetidos aqui. É uma área de grande presença de água doce, de rico ecossistema, mas de extrema fragilidade.

- A Amazônia concentra 80% da água disponível no território brasileiro; - Contém 20% da disponibilidade mundial de água doce não congelada; - Abriga 34% das reservas mundiais de florestas; - Cerca de 30% das espécies de fauna e flora do mundo encontram-se aí. - O Rio Amazonas joga no Oceano Atlântico entre 200 e 220 mil metros cúbicos de água por segundo, 15,5% de toda a água doce que entra diariamente no oceano Atlântico. - Estes dados mostram a relação direta que a Amazônia apresenta com os recursos naturais disponíveis.

É uma região missionária, que apela à Igreja por ajuda. No entanto, devemos desmistificar uma visão capitalista onde tudo se toma mercadoria, para enriquecer alguns. Outro aspecto é a existência de muitos povos que habitam a Amazônia. Eles têm direito a viver com dignidade e respeito. A Campanha da Fraternidade também dirá ao Brasil que na imensidão amazônica existem comunidades católicas entusiastas, mas que também faltam lideranças e meios materiais para atendê-las. É uma região missionária, que apela à Igreja por ajuda. Existem localidades difíceis de ser atingidas e que precisam de evangelizadores.

O futuro da Igreja Católica na Amazônia depende da resposta dos católicos brasileiros. O fato é que as enormes distâncias e a escassez de evangelizadores facilitam para o florescimento de outras denominações religiosas. A Campanha da Fraternidade de 2007 poderá ser a grande ocasião de despertar os católicos e não católicos para a Amazônia, que é um patrimônio do Brasil, e para a missão de torná-la cada vez mais de Cristo.

Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS + RECEBER AS CINZAS não deve ser apenas um pedido de bênção... mas o compromisso de quem de fato deseja viver a Quaresma no espírito de renovação interior que a Igreja nos propõe, através da Oração, do Jejum (penitência), da esmola (caridade), e lutar para que a AMAZÔNIA seja realmente vista como um Dom de Deus e um bem para todos e não apenas uma mercadoria para vantagem de alguns... Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS 21.02.2007