Neste contexto, a Escola de Gente criou, em 2003, o projeto Oficineiros(as) da Inclusão, no qual jovens com e sem deficiência disseminam o conceito.

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Transcrição da apresentação:

Neste contexto, a Escola de Gente criou, em 2003, o projeto Oficineiros(as) da Inclusão, no qual jovens com e sem deficiência disseminam o conceito de inclusão para outros(as) jovens com e sem deficiência por meio de Oficinas Inclusivas, metodologia criada pela Escola de Gente e que pode ser encontrada em português e espanhol no site da Escola de Gente: O projeto Oficineiros(as) da Inclusão contou com o apoio imediato da então Coordenadoria para a Integração das Pessoas Portadoras de Deficiência (Corde), hoje Secretaria Nacional para a Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência, e a adesão de outros parceiros(as) da cooperação internacional, como a Fundación Avina e da iniciativa privada, como Petrobras, com foco prioritário na realização de oficinas em regiões nas quais havia considerável presença de jovens com deficiência, segundo o Censo IBGE 2000, como Norte e Nordeste do Brasil. Números do projeto de 2006 a junho de 2010: 77 Oficinas Inclusivas foram realizadas por jovens Oficineiros(as) da Inclusão jovens beneficiados diretamente/mais de beneficiados indiretamente (com e sem deficiência) 8 estados de 4 regiões brasileiras foram atendidas pelo projeto: Goiás; Distrito Federal; Rio de Janeiro; Minas Gerais; Amazonas; Piauí; Maranhão e Bahia. 9 países foram atendidos pelo projeto: Colômbia; Espanha; Uruguai; Paraguai; Equador; México; Holanda; Argentina, Peru Há três vídeos documentando o projeto, sendo que um deles está disponível no youtube com medidas de acessibilidade na comunicação: