Escala, impacto social e Juventude 5º Congresso GIFE sobre Investimento Social Privado Salvador, 4 de abril de 2008.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pronatec Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
Advertisements

Curso Técnico em Agropecuária e Desenvolvimento Sustentável
POLÍTICAS PÚBLICAS DE/COM/PARA A JUVENTUDE Projeto de Extensão
Avaliação: o que fazemos? Parcerias: com quem fazemos?
Iniciativa Social: Advocacia Inclusiva
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
PROGRAMA: PIC Equal MEDIDA: Facilitar o acesso e o regresso ao mercado de trabalho. ÁREA DE INTERVENÇÃO: Percursos Integrados de Orientação – Formação.
Relatório Unicef O Relatório da Situação Mundial da Infância, publicado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) desde 1980, traz na edição.
REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA FÓRUM DE DIÁLOGOS BRASIL-ESPANHA 10 de novembro de 2005.
Trabalho Decente e Juventude
Nome do Município data. Nome do Município data.
Nome do Município data Uma educação básica de qualidade para todos é condição para o desenvolvimento do País A educação é compromisso de todos nós -
Nome do Município 00/00/0000 Operações em cerca de 300 municípios brasileiros. Compromisso de contribuir com o desenvolvimento do Brasil e das comunidades.
Nome do Município 00/00/0000 Grupo Votorantim Operações em cerca de 300 municípios brasileiros. Compromisso de contribuir com o desenvolvimento do Brasil.
Encontro CONSEME - Sul Capão do Leão (RS) 18 ago 10.
PROMOVER A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A SUSTENTABILIDADE, MISSÃO VISÃO PROMOVER A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A SUSTENTABILIDADE, CONTRIBUINDO PARA A MELHORIA.
Gestão de Mídias Digitais na construção da cidadania
Aluna Keila Amorim da Silva Orientador Prof. Ricardo Balistiero 2009
ENEM.
IV fórum permanente desafios do magistério 2007 – UNICAMP
PRONATEC: Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
III CONGRESSO INTERNACIONAL BRASIL COMPETITIVO
lançado em setembro de 2008, é resultado de uma parceria entre os ministérios da Saúde e da Educação que tem o objetivo de reforçar a prevenção à saúde.
A Escola e as Mudanças Sociais
Uma nova metodologia para uma nova escola
PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS COMPLEXO PEQUENO PRÍNCIPE
4º Seminário Nacional de Gestão Pública Salvador 27 maio 2009 “Programa - Bases para o Desenvolvimento Municipal” Brasília / 2010 Programa Bases para o.
REDE DE ENSINO MÉDIO TÉCNICO
Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social
ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL, TRABALHO E RENDA - SST DIRETORIA DE JUVENTUDE, TRABALHO, EMPREGO E RENDA – DJER.
Fórum Nacional da Previdência Social
A Secretaria Estadual do Trabalho, foi criada pela lei em 11 de novembro de 2003, com o objetivo de implantar Políticas Públicas de qualificação.
CONTRIBUTO PARA O DESENVOLVIMENTO AGRÍCOLA O ENSINO AGRÍCOLA NO ENSINO BÁSICO E SECUNDÁRIO Agostinho Ferreira Castelo Branco, 22 de janeiro de 2014.
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável CONDRAF Grupo Temático de Juventude Rural Brasília, dezembro de 2009.
Ilha Grande, 26 de abril de 2008 Muito OBrigada! Projeto.
Instituto Federal Farroupilha PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO.
Produtividade, Formação Profissional e Crescimento Inclusivo
EXPANSÃO E CONSOLIDAÇÃO DO ENSINO MÉDIO.
5º CONGRESSO GIFE SOBRE INVESTIMENTO SOCIAL PRIVADO NOVOS ARRANJOS DO INVESTIMENTO SOCIAL PRIVADO 3 de abril de 2008 Maria Alice Setubal Fundação Tide.
Política Nacional de Educação e a Formação de Professores Nilene Badeca da Costa Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação Secretária.
Fundado em Maio de 2004 INSTITUTO ARCOR BRASIL Compartilhando o desafio de crescer.
Ser reconhecido como o melhor formador de tenistas de alto rendimento da América Latina VISÃO.
07 de desembro de 2012 Encontro de Mobilização Social pela Educação.
COOPERAÇÃO BRASIL-CANADÁ Intercâmbio de conhecimento para a promoção de equidade de gênero Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica Brasil,
SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS SEDE NACIONAL.
1. Apoio à Universalização do acesso à Educação Infantil (crianças de 4 e 5 anos)
1 w w w. c a p l a b. o r g. p e Rio de Janeiro, 20 e 21 de maio de 2008 Painel 3: Desenvolvimento e promoção de políticas, estratégias e serviços integrados.
Novembro 2006 Associação Brasileira da Infra-estrutura e Indústrias de Base Fábio Aidar IV OFICINA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA EDUCAÇÃO CORPORATIVA – FUNDAMENTO.
Projetos com Foco na Juventude: os desafios do impacto e da escala
MPS - Ministério da Previdência Social A inserção da juventude brasileira no mercado de trabalho Abril de 2004.
Juventude.
Claudia Guazzelli Charoux Núcleo TIC na Educação - CENPEC
Rede Interamericana De Fundações e Ações Empresariais para o Desenvolvimento de Base.
Sistema Público de Emprego e Formação Profissional
Desemprego juvenil.
Uma Escola do Tamanho do Brasil
Juventude, Trabalho e Renda. Funil da Educação Média Dos 10,6 milhões de jovens 15 a 17 anos 8,2 milhões estão na escola 4 milhões no Ensino Médio 1,8.
SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE AVALIAÇÃO DO PROFAE – NOVAS PERSPECTIVAS Salvador, 23 a 25 de julho de 2006.
Parques tecnológicos no Brasil – Estudo, Análise e Proposições ADM 015 Empreendedorismo IV PROFª. MS. ANDRÉA MINEIRO Amanda Oliveira – Ana Alice.
Emprego X Desemprego EMPREGO: é a condição das pessoas que trabalham em caráter temporário ou permanente, em qualquer tipo de atividade econômica. DESEMPREGO:
SECRETARIA DE ESTADO DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
Ministério da Educação Ministério do Meio Ambiente Programa Juventude e Meio Ambiente São Cristóvão, 10 de março de 2010.
Desafios e Oportunidades para o Fortalecimento do Ensino Médio e da Educação Profissional no Brasil Marcelo Machado Feres Secretário de Educação Profissional.
A importância do Ensino Técnico na formação da mão de obra brasileira, a oferta de EaD e a demanda do mercado. George Bento Secretaria.
Fundação Gol de Letra 13 anos de atividade 5 programas em SP e RJ crianças, adolescentes e jovens 2 comunidades diretamente atendidas 8 comunidades.
Integração do Ensino Médio com a Educação Profissional Jul/2015.
Programa de Educação Profissional e Colocação no Trabalho APAEs.
Desde 2010, o escritório do UNICEF no Brasil participa da iniciativa global Out of School Children – Pelas Crianças Fora da Escola. No Brasil, a iniciativa.
Alice.
Transcrição da apresentação:

Escala, impacto social e Juventude 5º Congresso GIFE sobre Investimento Social Privado Salvador, 4 de abril de 2008

O Instituto ibi Missão “contribuir para a inserção de jovens no mundo do trabalho” desde 2003

Investimento Projetos »Formação profissional »Geração de renda Articulação Geração de conhecimento

Investimento Projetos »Mais de 2000 jovens, 75% inseridos Articulação »Entre ONGs (55) que atuam na causa »Grupo de afinidade em juventude GIFE »Conjuve Geração de conhecimento »censo GIFE sobre Juventude »pesquisa com Ação Educativa* * a ser lançada em 06/2008

Percursos Juvenis: entre a escola e o mundo do trabalho 53,9 milhões de brasileiros entre 14 e 29 anos – 29%pop. (PNAD 2006) Pesquisa realizada pelo Instituto ibi em parceria com Ação Educativa, contando com apoio técnico do DIEESE *trabalha : empregados ou desempregados

Desafios -Anseio por gerar renda -Educação deficitária -Falta de conexão entre escola e trabalho -Escala -Alternativa a carteira de trabalho -Qualidade da inserção -Permanência e ascensão profissional

Obrigada