Regulamentação SCM e o Futuro do Provedor de Acesso à Internet

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Redes Comunitárias Metropolitanas de Educação e Pesquisa Comunicação sem limites José Luiz Ribeiro Filho Abril 2005 RNP/PAL/0246 © 2005 – RNP.
Advertisements

Histórico, Características e Recursos
Gestores de Patrimônio Financeiro ANBIMA
Tipos de Indicadores Por Carlos Reis.
PLANO ESTADUAL DE BANDA LARGA
Material de Divulgação Online: Pólos do Campus Virtual
Financiadora de Estudos e Projetos PROINFRA Programa Institucional de Infra-estrutura de Pesquisa das Instituições Públicas de Ensino Superior.
Construindo Redes ANDE: uma experiência Elza Fagundes Feitosa.
A ANATEL E O WIMAX Redes comunitárias e redes competitivas
74 milhões clientes móvel
Evolução e Inclusão Digital
CTBC Companhia de Telecomunicações do Brasil Central Audiência Pública
PLC 116/10 Convergência Tecnológica Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) Senado Federal 01/12/10 Cesar Rômulo Silveira Neto Secretário Geral SindiTelebras.
Internet e telefonia rural
VOIP Conceito: Voice Over IP (Voz sobre IP)
A Contribuição dos Provedores de Internet nos Serviços Convergentes
COMPETITIVIDADE DE PROVEDORES DE SERVIÇOS E OPERADORAS
VOIP Conceito: Voice Over IP (Voz sobre IP)
O processo de desconcentração industrial da Região Metropolitana de São Paulo Sueli Schiffer / 1.
Desenvolvimento Local e Sustentabilidade Gilson Domingues Cardoso Gerente de Desenvolvimento e Planejamento Vitória 19 de novembro de ª Gestão das.
ESTATÍSTICAS DE MORTES EM ACIDENTES DE TRÂNSITO
CIDADES DIGITAIS FÓRUM TI & GOVERNO MUNICÍPIOS 2007
Negócios e Cobertura Doméstica
A empresa Somos uma operadora de telecomunicações outorgada pela Anatel. Sócios: Ideiasnet (ações em Bolsa, Banco Pactual, Grupo Lorentzen e outros) –
Internet Bem Público Delimitação das fronteiras entre público e privado deve ser observado, especialmente no que tange à própria definição do termo público.
Fabiano André Vergani
Incluir significa... Para Maria Teresa Eglér Mantoan (2005) “É a nossa capacidade de entender e reconhecer o outro e, assim, ter o privilégio de conviver.
Plano Nacional de Banda Larga e Suas Evoluções e o Impacto para o Futuro do Segmento no Brasil 8o. SENAD – Joao Pessoa – PB 28/abril/2011 Dórian Lacerda.
Chile en la Tarea de Medir las Brechas de Desigualdad Las Estadísticas y los Indicadores de Empleo, Ingresso y Remuneraciones Visión Internacional: Brasil.
Grupo 19O Alexandre Leal Pedro Matheus Thais Castro Rodrigo Melo
Avaliação da Lucratividade da Rede de Unidades Lotéricas
Agosto 2001 ABAMEC.
GESTÃO DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Eficiência, Eficácia e Produtividade
A GVT gera competição e qualidade em telecomunicações no Brasil
AMMB Associação de Marketing Móvel do Brasil
Benefícios.
A estabilidade econômica e a manutenção do regime democrático têm criado oportunidades para novas conquistas da atividade empreendedora. De 2001 a 2008,
Banda Larga no Brasil 18º Seminário de Capacitação e Inovação (SCI) Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) Eduardo Tude Outubro/ 2012.
Câmara dos Deputados Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional Audiência Pública “ A SITUAÇÃO DA TELEFONIA CELULAR NA AMAZÔNIA.
As Desigualdades na Escolarização no Brasil
COMUNICANDO-SE EM VENDAS
O Futuro dos provedores wireless
Empresas Juniores: prescrições para um contexto de pesquisa
Regulação no Mercado de Banda Larga em 2005 ICP-ANACOM.
Apresentação do FUST e SCD Nelson Simões Janeiro 2004 RNP/REF/0236 © 2000 – RNP.
Audiência Pública – Câmara dos Deputados Brasília, 19 de novembro de 2014 Ministério das Comunicações Maximiliano Salvadori Martinhão Secretário de Telecomunicações.
Cidades Digitais Educação Continuada PUCRS. Cidades Digitais Cidade Digital é aquela que apresenta, em toda sua área geográfica, infra-estrutura de telecomunicações.
SECOP 2014 Jurandir Lima Gerente de Estratégia e Desenho de Serviço
Acesso público e gratuito de internet Roberto Petry Presidente da SUCESU NACIONAL e SUCESU-RS
Projeto Rede Brasileira de Educação à Distância Dezembro/2004.
Secretaria de Educação a Distância - MEC “Oportunidade social”
Banda Larga no Brasil e América Latina José Fernandes Pauletti
TIC DOMICÍLIOS 2007 – Grandes Números 14 de março de 2008 – São Paulo NIC.BR Comitê Gestor da Internet no Brasil TIC DOMICÍLIOS 2007 Uso e Posse de Computador.
Indicadores COMITÊ DE MARKETING Outubro/2007. Introdução Comprovando as projeções otimistas da entidade o número de usuários residenciais de internet.
ANATEL Conferência Nacional Preparatória de Comunicações Brasilia, 17 a 19 de setembro de 2007 Pedro Jaime Ziller de Araujo Anatel – Conselheiro Diretor.
Audiência Pública Relacionamento com provedores e o futuro Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática Câmara dos Deputados 11 de julho.
Apresentação ABA Novembro/2015.
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE REDE DE BANDA LARGA
Audiência Pública: Qualidade da Telefonia Fixa e Móvel
Secretaria de Telecomunicações A banda larga no Brasil Maximiliano Salvadori Martinhão UNIVERSALIZAÇÃO DA BANDA LARGA Comunicações Ministério das.
CONGRESSO BRASILEIRO DE CINEMA Apresentação durante o 53º Painel TELEBRASIL Projeto Nacional de Banda Larga Investimento em Banda Larga para a Aceleração.
Novos Modelos de Negócio para a Indústria Wireless no Brasil Superintendente de Serviços Privados São Paulo, 17 de setembro de 2002.
Aspectos Sociais e Econômicos da Sociedade da Informação Eduardo Navarro de Carvalho Brasília, 14 de Novembro de º Painel Telebrasil.
Audiência Pública, Senado Federal Medida Provisória nº690/2015 Brasília, 14 de novembro de 2015.
UNIVERSALIZAÇÃO DA BANDA LARGA E OS PROVEDORES REGIONAIS – ERICH RODRIGUES.
ANATEL Brasília – 21 de junho de 2007 Anatel - Conselheiro Diretor PEDRO JAIME ZILLER DE ARAÚJO I Encontro Nacional de Comunicações Conjuntura Nacional.
A UDIÊNCIA P ÚBLICA – S ENADO F EDERAL EDUARDO LEVY B RASÍLIA, 09 DE J ULHO DE 2013 D ESTINAÇÃO E L ICITAÇÃO DA F AIXA DE 700 MH Z.
Ministério das Comunicações Comissão de Educação, Cultura e Esporte.
1 AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES USO DE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES PARA ACESSO A INTERNET 4 da informação 4 impacto nos serviços Edmundo Antonio.
Transcrição da apresentação:

Regulamentação SCM e o Futuro do Provedor de Acesso à Internet IP Expo 2011 1º de Dezembro de 2011 São Paulo - SP

A Cadeia de Valor Fatos e Números Impactos Sociais Conclusão

A Cadeia de Valor Fatos e Números Impactos Sociais Conclusão

A ABRANET Entidade sem fins lucrativos, fundada em 1996, por pessoas e empresas empreendedoras da Internet Brasileira. Constituída por membros mantenedores de empresas privadas e administrada por grupo de Diretores Voluntários eleitos a cada biênio. Com sede na cidade de São Paulo e associados em todo Brasil e abrangência Nacional.

A CADEIA DE VALOR 6,5 mil empresas provedoras de serviços Internet , conteúdo e comercio eletrônico 4,5 mil provedores de acesso banda larga. 85 mil empresários e empreendedores de pequenas e micro empresas que atuam nas áreas de Internet.

A Cadeia de Valor Fatos e Números Impactos Sociais Conclusão

Perfil da Banda Larga Brasileira (estatísticas e indicadores)

10 Milhões de Conexões Banda Larga no Brasil Penetração da Banda Larga Panorama dos tipos de conexão por região geográfica 10 Milhões de Conexões Banda Larga no Brasil As conexões de banda larga são as mais expressivas em todas as regiões. 66% dos domicílios com acesso à Internet possuem conexão de banda larga. A região Sul apresenta a maior proporção de domicílios com conexão de banda larga (71%). Na região Norte o modem 3G é mais representativo comparado com outras regiões. Banda Larga Banda Larga Móvel (Modem 3G) Fonte: Pesquisa TIC Domicílios 2009 (CETIC.br)

Penetração da Banda Larga Panorama das velocidades de conexão por região geográfica 30% dos domicílios de Classe “A” possuem acesso com velocidades acima de 1Mbps 54% das conexões de banda larga no Brasil estão abaixo de 1Mbps. Apenas 2% das conexões têm velocidades acima de 4Mbps. 23% dos domicílios que não sabem a velocidade, possivelmente possuem conexões abaixo de 256Kbps (majoritariamente classes “D” e “E”). Percentual sobre o total de domicílios com acesso à internet %Domicílios com velocidades até 256Kbps %Domicílios com velocidades acima de 256Kbps Fonte: Pesquisa TIC Domicílios 2009 ((CETIC.br)

Exemplo de um slide a ser inserido Fonte : Anatel / Teleco

Cerca de1.576 provedores de acesso Pesquisa TIC Provedores Distribuição dos provedores O provimento de acesso à Internet está concentrado em apenas 5 Provedores que detêm 91% do mercado de banda larga no Brasil. Cerca de1.576 provedores de acesso Fonte: Teleco/2011

Pesquisa TIC Provedores Número de clientes atendidos 25% dos provedores de acesso de pequeno e médio porte atendem mais de 2.000 clientes. Fonte: Pesquisa TIC Provedores 2010 – CETIC.br

Exemplo de slide a ser inserido...   Exemplo de slide a ser inserido... O conteudo Abaixo e apoio aos palestrante. Em 4 de agosto de 2011 > 2,594,009 domínios registrados. Fonte registro.br ( 91% são com.br ) Cerca de ... Irao gerar conteudos e servicos a empresas de hosting, websites, e-commerce,... São mais de 5 milhoes de micro e pequenas empresas... No Brasil Fonte : Anatel / Teleco

O Brasil é o primeiro país no mundo em tempo gasto “on line”. Estados Unidos França Espanha Japão Austrália Fonte: IBOPE/GNet

Conteúdo Nacional A preferência do brasileiro é pelo conteúdo nacional. 9 dos 20 sites mais acessados no Brasil são de empresas brasileiras.

Fonte: IBOPE

Fonte: IBOPE

A Cadeia de Valor Fatos e Números Impactos Sociais Conclusão

Impactos Sociais e Tecnologias   Impactos Sociais e Tecnologias Possibilidade de aplicações em nichos de mercado e regiões remotas com baixo investimento em infra-estrutura e custos compatíveis com a realidade econômica do interior do país. Aplicações destinadas aos provedores regionais e operadores SCM. Preocupação: Custos do sistema e terminal de assinante. Qualidade do serviço (QoS). Exemplo de slide a ser inserido... O conteudo Abaixo e apoio aos palestrante. Em 4 de agosto de 2011 > 2,594,009 domínios registrados. Fonte registro.br ( 91% são com.br ) Cerca de ... Irao gerar conteudos e servicos a empresas de hosting, websites, e-commerce,... São mais de 5 milhoes de micro e pequenas empresas... No Brasil

Perfil dos Associados Faturamento de ate 600 mil por ano e MPE Faturamento ate 2,4 milhoes e EPP, agora passa para 3,6 MILHOES

Impactos Sociais e Desafios Ferramenta para efetiva competição no mercado de telecomunicações com a melhor distribuição da capacidade do espectro. Pesquisa e Desenvolvimento de tecnologia nacional aplicada às demandas brasileiras de inclusão digital e massificação da banda larga. Faturamento de ate 600 mil por ano e MPE Faturamento ate 2,4 milhoes e EPP, agora passa para 3,6 MILHOES

A Cadeia de Valor Fatos e Números Impactos Sociais Conclusão

Conclusão Grande mérito: melhor aproveitamento do espectro e tecnologias mais eficientes. Preocupações: custos de terminais e infra-estrutura, marco regulatório, acesso aos provedores regionais e operadores SCM. Pesquisa e desenvolvimento orientados aos programas brasileiros de massificação de banda larga com testes de campo práticos onde participem provedores locais e operadores SCM. Faturamento de ate 600 mil por ano e MPE Faturamento ate 2,4 milhoes e EPP, agora passa para 3,6 MILHOES

Conclusão 2.500 Petabytes 19 vezes maior do que em 2005 O tráfego na Internet do Brasil em 2010 foi 19 vezes maior do que em 2005 Cresceu 68% em 2010 2.500 Petabytes (6.200 x Todos os livros já escritos pela humanidade em todas as línguas ou 625 milhões de DVDs) É factível transportar de forma eficaz esta quantidade de informação com as tecnologias de acesso hoje disponíveis? Fonte: Cisco

Eduardo Neger Presidente Executivo neger@abranet.org.br |11| 3078-3866 |19| 9100-1190