TÍTULO – Centralizado, Arial 45

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Biblioteca Digital da Memória Técnico-Científica do INPE
Advertisements

Modelagem computacional no ensino de Física Ives Solano Araujo Eliane Angela Veit I Encontro Estadual de Ensino de Física Novembro 2005 Instituto de Física.
Modelagem computacional no ensino de Física
PROJETO DE PESQUISA.
Raisa Maria Emanuelle Cunha Costa¹ ; Luciana Cavalcanti Azevedo² 1. Bolsista PIBIT- IF SERTÃO, estudante de graduação do curso de Tecnologia em Alimentos-IF.
Empreendedorismo e Mercado de Trabalho Componente Curricular:
Técnicas e Projeto de Sistemas André Mesquita Rincon Processo de Software Técnico Subsequente – Módulo III.
Política Nacional de Meio Ambiente
Profa Rejane Freitas Benevides
Computação: Cursos, Atuação e Interação Profissional Marcos José Santana Departamento de Ciências de Computação e Estatística ICMC-USP - São Carlos.
APRESENTAÇÃO O CEA - Centro de Estudos Ambientais é uma unidade complementar da UNESP - Universidade Estadual Paulista reunindo especialistas de diversos.
A voz e a vez das usuárias: Avaliação da satisfação de mulheres sobre atividade educativa desenvolvida na Semana Mundial do Aleitamento Materno Durante.
Exemplo de Plano de Ação
NUNES, Laís S.C. ¹; SILVA, Caroline O. 2 e ANARUMA, Silvia Marina³ 1,2 Estudantes de licenciatura em Ciências Biológicas
LARVA METODOLOGIA DA PESQUISA Professora: Avanilde Kemczinski Professor: Marcelo da Silva Hounsell.
AVALIAÇÃO OXIDATIVA DO ÓLEO RESIDUAL E BIODIESEL DURANTE A ESTOCAGEM Gabriela Menegon Buosi UFPR/TN Maria Cristina Milinsk Figura 1. Resultados das análises.
Precipitação média anual (mm)
O conhecimento de universitárias sobre o câncer de mama em mulheres: curso de nutrição Gisele Basso Zanlorenzi IC PIBIC/CNPQ Prof a Dr a Marilene Loewen.
AVALIAÇÃO DE UMA FUCOMANOGALACTANA QUIMICAMENTE SULFATADA COMO HEPARINÓIDE Aline Guimarães Santana Bolsista PROBEM/PRAE - UFPR Orientador: Prof. Dr. Thales.
Análise do Processo de Interceptação na Bacia Experimental do Rio Saci –SC Bolsista PIBIC/AA: Eddie Gabriel Teixeira Orientador: Prof. Dr. Irani dos Santos.
Avaliação das zonas ripárias da bacia hidrográfica do rio Corredeiras, SC Pedro Thiago Ramin da Silva Orientador: Prof. Dr. Irani dos Santos Colaboradores:
GERMINAÇÃO DE SOJA E AMENDOIM-BRAVO NA PRESENÇA DE EXTRATO DE SÁLVIA Angélica Luana Kehl da Silva Iniciação Científica UFPR/TN /2013 Orientadora:
ESTUDOS PARA SISTEMAS CADnD EM PROJETOS INTEGRADOS DE EDIFICAÇÕES - ANÁLISE DE DESEMPENHO DE SISTEMAS CONSTRUTIVOS Mariana Cassilha Stival PIBITI/CNPq.
Classe de condutividade hidráulica
Eireli no Brasil: Análise pragmáticas e perspectivas Nome dos Bolsistas: Guilherme Bonato Campos Caramês Tipo de Bolsa/Agência de Fomento: PIBIC/CNPQ Orientador/Colaboradores:
Isolamento e identificação de microrganismos endofíticos de mudas de Eucalyptus benthamii visando o controle biológico de doenças de viveiro Maíra Gomes.
LEITURAS DA SUSTENTABILIDADE NOS TERRITÓRIOS DA AGRICULTURA FAMILIAR E CAMPONESA DA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA Bolsista: Vinicius Antonio Banzato.
Testar a Eficiência do Dispositivo de Inclinação Desenvolvido pelo LAGEH Nanúbia Pereira Barreto Iniciação Tecnológica / PIBIT/CNPq Claudia Pereira Krueger/Anderson.
Universidade Federal da Bahia – Centro de Processamento de Dados – Preview Computadores 1 Uma Ferramenta Orientada a Modelos para Geração de Aplicações.
Balanced Scorecard (BSC)
Profa. Dra. Eliane Simões
Planejamento do PROJETO LABGAP IV Conceitos e teorias de Planejamento - Introdução Estruturas dos Planos do Projeto (PMI e Metzger) Plano de Organização.
Gustavo Vieira Pereira
Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb
ORIENTAÇÕES IMPORTANTES: O grupo terá de 10 a 20 minutos para a apresentação e explanação do artigo, podendo utilizar uma das sugestões de slides ou a.
PROPOSTA PEDAGÓGICA.
Bom dia, em verde e amarelo, para todos!!!
A Indústria de Intermediários de Síntese Desempenho em 2006 Isaac Plachta Presidente do C.A. da IQT 21 de novembro de 2006.
UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO
Curso de Engenharia Industrial Madeireira – UFPR Prof. Umberto Klock
RELATÓRIO CIENTÍFICO: princípios de elaboração e redação
Resultados parciais dos trabalhos da Comissão Qualis Periódicos Helenice Jane Cote Gil Coury José Ângelo Barela Maria Cecília Iorio Martinelli Assessoria:
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO DE GESTÃO DE 2011 Orientações Gerais.
ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO DE GESTÃO DE 2009 Orientações Gerais.
Erivelton Pires Guedes Técnico de Planejamento e Pesquisa - Ipea Brasília - DF.
01/08/20061 CT-282 Tutores Inteligentes ITA - INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AERONÁUTICA.
Segurança de Dados no MAER.
Aprendizado Baseado em Problemas para Economia de Energia Jari Hovila, Tomi Ristimaki, Kimmo Laitinen, Petri Trygg, Sampsa Kuusiluoma, Leena Korpinen Tampere.
Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo. APRESENTAÇÃO DO SISTEMA DE JOGOS DIDÁTICOS (SJD) Introdução Histórico Propósitos Concepção Limitações.
O TÍTULO DO TRABALHO DEVE SER EM FONTE VERDANA, TAMANHO 66, LETRAS MAIÚSCULAS, EM NEGRITO SOBRENOME, Autor 1., SOBRENOME, Autor 2…., Verdana, 32, negrito,
CONCLUSÕES A apresentação deste poster ocorrerá na I Jornada da ABEAD na Paraíba que acontecerá do dia 03 à 05 de novembro de 2010 no Hotel Caiçara em.
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO – SEPLAN SECRETARIA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE E RECURSOS NATURAIS UNIVERSIDADE.
PREVALÊNCIA DE ENTEROPARASITOSES NA POPULAÇÃO HUMANAE A PRESENÇA DE PATÓGENOS NO LODO DE ESGOTO.
SECRETARIA DE CIDADANIA CULTURAL. ATUALIZAÇÃO DO PROGRAMA CULTURA VIVA JANEIRO/2012.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DA SAÚDE POLÍTICA DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE MENTAL EXPERIÊNCIA INOVADORA SEGUIMENTO E AVALIAÇÃO DA.
Projeto Mapeando a Saúde Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros - MG Dr. João Felício Rodrigues Neto Brasília - Fevereiro 2002.
PNASS PROGRAMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE 2004/2005
Nono nono Nono nono Nono nono Nono nono Nono nono Nono nono Nono nono Nono nono Nono nono Nono nono Nono nono Nono nono Nono nono Nono nono Nono nono Nono.
Ribeirão Preto – 10 a 13 de julho O uso da fotografia na Percepção Ambiental Estudo de caso: Escola Dorivaldo Damm.
Administração de Sistemas de Informação
PROJETO DE PESQUISA É o planejamento de uma pesquisa, ou seja, a definição dos caminhos para abordar uma certa realidade. Ao elaborar um projeto de pesquisa,
M e d A d m i n. Quem é o público alvo da ideia? Profissionais vinculados à área da saúde, em particular, àqueles responsáveis pela administração de medicamentos,
- Princípios, referencial teórico da integração pesquisa- ATER e Agricultores familiares. Princípios Garantir a todos os agentes a participação igualitária.
Como deve ser desenvolvido um plano de trabalho futuro considerando
METODOLOGIA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO INTRODUÇÃO A PESQUISA ACADÊMICA Roberval Francisco de Lima SÃO ROQUE 2006.
PROJETO DE P & D ANEEL /2005 CELESC/UNISUL USO DA TURFA PARA TRATAMENTO DE ÓLEO DE TRANSFORMADORES.
PESQUISA DE MARKETING 2 Execução Análise Prof. Dr. Fauze Najib Mattar.
PPA Qual a periodicidade? Quais os momentos do CICLO do PPA?
Relatório de Gestão do Governo do Estado de Mato Grosso 2003 – 2009
Transcrição da apresentação:

TÍTULO – Centralizado, Arial 45 Adelma Souza Crispim1; Lidiane de Jesus Santos2; Elielma Santana Fernandes3; Leislane Conceição Silva4 1 Estudante do curso Técnico em Meio Ambiente Subsequente do IFBaiano, campus Valença. E-mail: delmasz@hotmail.com 2 Estudante do curso Técnico em Meio Ambiente Subsequente do IFBaiano, campus Valença. E-mail: lysjhannearte@hotmail.com 3 Professora/Orientadora, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, campus Valença. Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente pela UESC. E-mail: elly.biologa@yahoo.com.br 4 Estudante do curso Técnico em Meio Ambiente Subsequente do IFBaiano, campus Valença. E-mail: leislanesilva@hotmail.com INTRODUÇÃO A seção introdução deve ser breve e conter a justificativa do problema estudado de forma clara, utilizando-se revisão de literatura. O último parágrafo deve conter os objetivos do trabalho realizado. É possível e permitido colocar figuras e tabelas. Figura 1. Percentual de crescimento anual (2008 a 2012) dos atores visitantes da RPPN Fazenda Pratinha, Iraquara-Bahia. MATERIAIS E MÉTODOS É a interpretação e análise crítica dos resultados obtidos em relação à metodologia utilizada. É feita a comparação dos resultados alcançados com os resultados obtidos pelos autores da revisão bibliográfica. A Metodologia é a descrição dos passos dados e dos procedimentos/recursos que foram utilizados no desenvolvimento da pesquisa, bem como a possível localização da área em estudada. Assim, devem ser mostrados, de forma detalhada, os instrumentos, procedimentos e ferramentas dos caminhos para se atingir o objetivo da pesquisa, definindo ainda o tipo de pesquisa, a população (universo da pesquisa), a amostragem (parte da população ou do universo, selecionada de acordo com uma regra), os instrumentos de coleta de dados e a forma como os dados foram tabulados e analisados. CONCLUSÃO Apresentar as principais conclusões, destacando o progresso e as aplicações que a pesquisa propicia. Enfatizar as limitações que persistem, apresentando, sempre que apropriado, sugestões para trabalhos futuros. RESULTADOS E DISCUSSÃO REFERÊNCIAS É a apresentação dos dados e resultados obtidos após a utilização da metodologia, de forma objetiva, clara e sucinta. Pode-se utilizar de tabelas, gráficos, quadros e outras ilustrações para facilitar a exposição dos resultados a exemplo a tabela 1 e figuras 02. [1] ALLOWAY, B.J. Heavy metals in soils. Glasgow, Blackie Academic and Professional, 1990. 339p. [2] ARAÚJO, J.C.T.; NASCIMENTO, C.W.A. Fracionamento e disponibilidade de zinco por diferentes extratores em solos incubados com lodo de esgoto. Revista Brasileira de Ciência do Solo. v.29, n.6, p.977-985, 2005. [3] EMBRAPA. Manual de análise química dos solos, plantas e fertilizantes. 2.ed. Rio de Janeiro: Centro Nacional de Pesquisa do Solo. 1999. 370p. Tabela 1. Crescimento percentual anual (2008 a 2012) dos atores visitantes da RPPN Fazenda Pratinha, Iraquara-Bahia. PERÍODO AUMENTO ANUAL (N) AUMENTO ANUAL (%) 2008-2009 2.163 5% 2009-2010 2.905 7% 2010-2011 5.720 10% 2011-2012 10.530 22%