Conheça a Technip Bom [dia] a todos e sejam muito bem-vindos à nossa apresentação de hoje da nova e revitalizada marca Technip. Tal como 250 outros gerentes.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Conceitos, Importância e estrutura Aula 6
Advertisements

SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E SAÚDE Gestão de Gases de Efeito Estufa MUDANDO O FUTURO - FEA/USP, 24/08/2006 Vicente H. Schmall.
NBR ISO Gestão da Qualidade – Satisfação do Cliente – Diretrizes para o tratamento de reclamações nas organizações.
Professor: José Borelli Neto
Tema: Implementação do Cartão Cultural. Jefferson da Silva Carolina São Paulo Rodrigo Quintanilha.
Fast Show.
Slide 1 Rede Nacional de Ensino e Pesquisa Serviços do Middleware Treinamento em GRADEp – junho de 2005 GT GRADEp Middleware GRADEp Serviços.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo.
Projeto ODM Brasil 2015 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Com base em resultados de conferências internacionais, a ONU lançou, no ano 2000, os Objetivos.
PROGRAMA MINHA CASA, MINHA
4.4 Igreja: Comunidade de comunidades. Comunidades são escolas de diálogo interno e externo. (DGAE 64) O diálogo é o caminho permanente para a boa convivência.
I Seminário Educação e Tecnologia A Informática e a Educação Escolar A GESTÃO DE LABORATÓRIOS PÚBLICOS DE INFORMÁTICA FÁBIO FERRENTINI SAMPAIO NÚCLEO DE.
Qual é a função de um texto literário?
FUNDAMENTOS AXIOLÓGICOS E EPISTEMOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO
Desenvolver soluções em informatização da área da saúde, que disponibilizem os benefícios que a tecnologia pode oferecer, contribuindo desta forma, para.
UFJF/ Galpão Arquitetura
Supply Chain Management
As portas estão abertas
Projeto APL de Petróleo e Gás de Macaé
6º Workshop de Responsabilidade Social Sustentabilidade na Estratégia das Organizações: Desafios e Oportunidades Sustentabilidade na Estratégia da Empresa.
Planejando seu site Objetivos Abordagem Sílvia Dota.
A FUNÇÃO PRODUÇÃO O Processo de Transformação
Vitória, ES – 13 de maio de 2009 Atuação do SEBRAE em Arranjos Produtivos Locais Seminário de Arranjos Produtivos Locais – APL Gerando desenvolvimento.
Opções Estratégicas para o setor de portas, janelas e esquadrias de madeira de União da Vitória/Porto União: visões estratégicas para construção de uma.
Curso de Engenharia Industrial Madeireira – UFPR Prof. Umberto Klock
Arquitetura de Sistemas de Informação
Grupo de Educação Fiscal de PE -GEFE Março,2005 Programa de Educação Fiscal.
COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS RELATÓRIO DE RESPONSABILIDADE CORPORATIVA.
Caríssimos, São Lucas narra-nos que Jesus ia a caminho de Jerusalém (Lc 10, 38-42) e entrou numa aldeia antes de chegar à cidade. Parou para descansar.
Tecnologia: Soluções Criativas e Acessíveis Por uma internet profissional – e viável Paulo Henrique Ferreira Gerente de Produto LANCENET! e TV LANCE!
Antes de Começarmos Este é um momento importante de estudo bíblico
Gestão Estratégica de Pessoas para Construção de Resultados.
REALINHAMENTO ESTRATÉGICO E RECOMENDAÇÕES AO ATUAL MODELO DE GESTÃO Conclusão do Projeto Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba.
Centro de Jogos Didáticos
III – Uso da Infraestrutura Tecnológica Tecnologias de Informação e Comunicação em Desenvolvimento de Produtos III – Uso da Infraestrutura Tecnológica.
Empreendedorismo DRUCKER ROBBINS
Missão Visão Valores.
ARQUITETURA ESTRATÉGICA CEFETES VALORES COMPARTILHADOS MISSÃO Promover educação profissional e tecnológica de excelência, por meio do ensino, pesquisa.
PECO PROGRAMA DE EXPANSÃO E CONSOLIDAÇÃO DA CAPRINOVINOCULTURA NA REGIÃO SUDOESTE PAULISTA.
Investimentos no setor elétrico: visão do Regulador 10 de março de 2005 São Paulo – SP 10 de março de 2005 São Paulo – SP Jerson Kelman Diretor-Geral Jerson.
Agência Nacional de Energia Elétrica SPG Jerson Kelman Diretor-Geral São Paulo - DF 09 de agosto º Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico.
ESTADO DE ALAGOAS SECRETARIA DE ESTADO DA AGRICULTURA E DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO - SEAGRI.
Superintendência de Serviços Públicos Roberto Pinto Martins Salvador, 19 de agosto de
Departamento de Engenharia Elétrica
Ecologia, Ambiente e Engenharia Elétrica
RISCOS DE ENGENHARIA. POR QUE DEVEMOS CONTRATAR UM SEGURO DE RISCOS DE ENGENHARIA? PORQUE
FASE 3: Apresentação do Projeto FazGame Desenvolvimento de uma nova arquitetura para construção de games educacionais Carla Zeltzer
OPERAÇÃO ARCO VERDE Programa de Agrobiodiversidade da Reforma Agrária Brasília, Julho de 2010.
OPORTUNIDADE PARA SERMOS EXEMPLO PARA O MUNDO Natal.
UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE – LABORATÓRIO DE TECNOLOGIA, GESTÃO DE NEGÓCIOS E MEIO AMBIENTE / LATEC MESTRADO PROFISSIONAL EM SISTEMAS DE GESTÃO FATORES.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Apresentação de Estágio Supervisionado
Estágio Supervisionado Prof.: Luiz Sebastião Costa Rafael Paz de Oliveira - matr.: Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Novembro 2009.
Estágio Supervisionado - IX Atividades de estágio 18/10/2011.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro Juliana dos Santos Oliveira Mat.:
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FACULDADE DE ENGENHARIA
Estágio Supervisionado X Leandro Tavares Caridade Rodrigo Silva Martins23/07/
Aluno: Wagner Silva Ferreira
Aluno: Israel Paulo Araujo Carvalho Mat.: Professor: Luis Sebastião – 2010/02 ESTÁGIO SUPERVISIONADO Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
APRESENTAÇÃO DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO ALUNO: ADMILSON MANUEL LOPES MENDES CUNHA Universidade do Estado do Rio de Janeiro Faculdade de Engenharia Estágio.
Sistema de Planejamento da Produção
OS SETE HÁBITOS DE PESSOAS ALTAMENTE TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO
Adriano Santiago Wilber Garcia Pereira
26/05/11 1.
Projeto v.i.d.a. 1 31/3/2014. Projeto v.i.d.a. 2 31/3/2014 Projeto v.i.d.a. Uma iniciativa: Com apoio:
1 31/3/ Projeto V.I.D.A. Uma iniciativa: Com apoio:
Empreendedorismo Prof. Dr. José Dornelas.
Fundamentos de Redes de Dados e Comunicação IBES Professor: Danilo Leal da Silva.
Transcrição da apresentação:

Conheça a Technip Bom [dia] a todos e sejam muito bem-vindos à nossa apresentação de hoje da nova e revitalizada marca Technip. Tal como 250 outros gerentes do Grupo, fui encarregado de vos transmitir esta mensagem. Nesse primeiro slide, você pode ver algumas das principais questões nas quais vamos nos concentrar hoje. “Uma Marca. Uma Só Technip”… é precisamente do que se trata. O objetivo é fortalecer a nossa marca e construir ainda mais sobre ela de modo a unificar a nossa companhia, de forma a que seja vista como “Só Uma” pelas nossas partes interessadas. Ambicionamos levar a nossa companhia e a nossa marca mais longe. Hoje você poderá ficar com uma verdadeira visão de como, todos juntos, podemos conseguir realizar isso. Hoje, gostaríamos de aproveitar a sua contribuição; sugiro que durante a nossa reunião você pense em como você pode levar a nossa marca mais longe e partilhe conosco as suas sugestões. 1

A Technip no Mundo Thierry Pilenko Presidente do Grupo Vamos recordar de onde viemos. A questão é que, apesar dos nossos sucessos nos negócios e o progresso que a companhia tem feito através dos anos, nós simplesmente não dedicavamos tempo e esforço suficientes gerenciando a nossa marca e as nossas mensagens. Isso foi claramente reconhecido, até pelo nosso Presidente, como veremos nos 2 próximos slides… Notre marque, notre entreprise 2

A Technip ocupa um prédio de 39 andares A Technip no Mundo A Technip foi fundada em 1958 Temos 25.000 colaboradores em 48 países Nossa sede fica em La Defense, Paris Hoje, vamos cobrir os seguintes tópicos: Porque é que havia necessidade de uma mudança. O que é que a nossa marca revitalizada cobre Os planos para o nosso lançamento também são importantes, e eu tenho alguma informação, tanto do ponto de vista corporativo como regional [POR FAVOR VERIFIQUE PREVIAMENTE COM O SEU GERENTE CMOS] O que você pode fazer é, naturalmente, extremamente importante, porque a sua contribuição é fundamental para o sucesso. Essa apresentação fechará com uma clara imagem dos benefícios esperados, em que vai consistir a imagem desse sucesso, não apenas do ponto de vista da marca em si, a sua imagem e a sua sensação, mas também do seu impacto na nossa cultura… nos nossos comportamentos, na nossa performance. Vamos também reservar um tempo para rever e tentar dar respostas à quaisquer perguntas que possam surgir! A Technip ocupa um prédio de 39 andares em La Defense 3 Notre marque, notre entreprise 3

Onde estamos? Hoje, vamos cobrir os seguintes tópicos: Porque é que havia necessidade de uma mudança. O que é que a nossa marca revitalizada cobre Os planos para o nosso lançamento também são importantes, e eu tenho alguma informação, tanto do ponto de vista corporativo como regional [POR FAVOR VERIFIQUE PREVIAMENTE COM O SEU GERENTE CMOS] O que você pode fazer é, naturalmente, extremamente importante, porque a sua contribuição é fundamental para o sucesso. Essa apresentação fechará com uma clara imagem dos benefícios esperados, em que vai consistir a imagem desse sucesso, não apenas do ponto de vista da marca em si, a sua imagem e a sua sensação, mas também do seu impacto na nossa cultura… nos nossos comportamentos, na nossa performance. Vamos também reservar um tempo para rever e tentar dar respostas à quaisquer perguntas que possam surgir! 4 Notre marque, notre entreprise 4

Nossa Visão Essa é a nossa visão e, acima de tudo, a nossa paixão. “Responder aos desafios energéticos do mundo através dos nossos projetos” Essa é a nossa visão e, acima de tudo, a nossa paixão. A visão de uma companhia descreve onde ela quer estar no futuro. É uma fonte de inspiração, uma definição do sucesso futuro e pretende servir como uma clara diretiva para escolher modos de ação atuais e futuros. A visão reformulada da Technip pode ser resumida com a sua primeira frase: “Responder aos desafios energéticos do mundo através dos nossos projetos”… gostaria de perguntar o que isso significa pessoalmente para você… Essas serão as palavras chave. A Technip será: Apaixonada – vamos mostrar como as coisas são importantes para nós Global – lembre-se que esse é um negócio internacional, e que o centro do nosso mundo está se movendo para sul e para leste. Integrada – podemos oferecer incomparável capacidade de apresentar uma oferta integrada Energia – estamos no negócio da energia… é o nosso território, o nosso principal negócio Sucesso – trata-se de performance. É pelo nosso desempenho que somos julgados; se nós fornecemos sucesso. 5 Notre marque, notre entreprise 5

Nossa Missão “A nossa missão é realizar projetos de energia seguros e bem sucedidos no mundo inteiro para o benefício de todas as nossas partes interessadas. Mantemos esse foco quer estejamos perante o maior dos desafios ou o menor dos detalhes”. A declaração de missão exprime a finalidade central e o enfoque da companhia e o porquê da sua existência. Define clara e simplesmente o que o negócio faz, as suas metas e o seu sentido de direção. A missão da Technip parece clara agora. Você não acha? Algum comentário? 6 Notre marque, notre entreprise 6

Nossos 4 valores Os valores são as crenças e os princípios fundamentais de uma companhia e de suas equipes. Fazendo a coisa certa Confiando nas equipes Incentivando um retorno justo para todos Construindo o futuro Os valores são as crenças e os princípios fundamentais que regem uma companhia e a sua gente. Normalmente exprimidos por algumas palavras chave ou frases muito curtas, são importantes porque incentivam os funcionários nas suas ações e comportamentos diários, guiando-os nas suas tomadas de decisões de todos os dias e proporcionando uma base para tornar a marca uma realidade. Conforme aqui redefinidos, esses valores fundamentais exprimem verdadeiramente quem somos e como trabalhamos. São exprimidos de forma mais simples do que o nosso conjunto de valores anterior (7); o estudo interno realizado no ano passado contribuiu para um maior entendimento de como o pessoal da Technip classifica e encara os valores da companhia; essa nova versão foi gerada pelo nosso pessoal (o artigo sobre a marca no novo número da revista Horizons, a ser publicado em breve, explica como). 7 Notre marque, notre entreprise 7

Segmentos de Atuação Offshore Onshore One brand One Technip Subsea

Technip no Brasil Presença desde 1976 3.200 pessoas Ativos na Região Fábrica de Vitória Porto de Angra 5 embarcações Principais Atividades Desenvolvimento submarino em águas profundas Plataformas offshore semisubmerssíveis Todos os Segmentos de Negócio Subsea Offshore Onshore Vitoria Macaé Rio Port of Angra Sede Regional Serviços Engenharia Suprimentos Manufatura Operações Marítimas Serviços EPC – Engenharia, Suprimentos e Construção Base Logística Fábrica de Flexíveis Technip Slide Library

Technip no Brasil / Recursos-Chave Centro de Engenharia Rio de Janeiro Engenharia, Suprimentos, Construção, Comissionamento e Serviços de Instalação Fábrica Vitória Tubos Flexíveis Ativos Marítimos Sunrise 2000 (navio de lançamento) Normand Progress Skandi Vitoria (navio de lançamento) Skandi Niteroi (navio de lançamento) Frota de ROV (Veículo de Operação Remota) Bases Logísticas Fábrica de Vitória Macaé Porto de Angra Technip Slide Library 10 10

Obrigado! 11