Elaboração de Cardápios

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1 EVANGELHO – Mt 1,18-24 Ambiente:
Advertisements

Uma pobre senhora, com visível ar de derrota estampado no rosto, entrou num armazém, se aproximou do proprietário conhecido pelo seu jeito grosseiro, e.
Como organizar um, sem esquecer nada
Como organizar um, sem esquecer nada
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
Atos dos Apóstolos 3,1-10 Naqueles dias, Pedro e João subiram ao Templo para a oração das três horas da tarde. Então trouxeram um homem, coxo de nascença,
Ezequiel 37,1-14 Naqueles dias, a mão do Senhor estava sobre mim e por seu espírito ele me levou para fora e me deixou no meio de uma planície cheia de.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
A MAIOR BRONCA Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Music: Holding your hand
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Profetiza Ez. 37.
A Pintura.
O Porteiro do Prostíbulo.
CUSTOS EM RESTAURANTES
O PODER DA ORAÇÃO.
PECADO ! O QUE É O PECADO?.
Capítulo 8 Gênero e Paladar gastronômico
Salvo por um copo de leite.
A logística existe desde os tempos mais antigos
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
Sorvete.
Recrutamento e Seleção de Vendedores
Gênesis 1,1-2,2 No princípio Deus criou o céu e a terra. A terra estava deserta e vazia, as trevas cobriam a face.
Era uma vez... Havia uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores do homem: o Bom Humor, a Tristeza, a Sabedoria... como também todos.
Lutando com a melhores armas
Era uma vez... Havia uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores do homem: o Bom Humor, a Tristeza, a Sabedoría... como também todos.
A ILHA.
Castillo Bamburgh Havia num país distante, um rei poderoso que tinha como servo um homem bom e fiel, cuja eficiência era única em todo o reino.
Uma pobre senhora, com visível ar de derrota estampado no rosto, entrou num armazém, se aproximou do proprietário conhecido pelo seu jeito grosseiro,
Índice 1. Sobre o PRATO LEGAL 2. Parceiros 3. Metodologia 4. O Portal 5. Conteúdo e Ferramentas 6. Benefícios Exclusivos.
Soluções em Software para frente de loja
Definição de Logística
CUSTOS EM RESTAURANTES
Princípios de Oratória
REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA DAS PEDRAS DE VITÓRIA DO JORDÃO
O CEGO E O PUBLICITÁRIO.
“Cuidas da terra e a regas; fartamente a enriqueces
By Búzios Slides VAI PASSAR Automático Castelo Bamburgh Havia num país distante, um rei poderoso que tinha como servo um homem bom e fiel, cuja eficiência.
Esta pesquisa se destina ao estudo sobre
By Búzios Slides Apresenta
 Há dúvidas quanto à afirmação de que a tomada de decisão em equipe seja superior à tomada de decisão individual. “VÁRIAS CABEÇAS PENSAM MELHOR QUE UMA.
FOOD SERVICE ESTRADAS Daniel Rosim Coêlho Carolina Eugenia Pacheco da Silva Gabriela Ponce Pereira da Silva Jocilaine Carvalho de Araújo
Elaboração de Cardápios
A Formação de um Líder.
Profº Esp. Fabiano Castro
Apresentação Empresa familiar do ramo alimentício, que prepara seus alimentos com padrão de qualidade e limpeza no ambiente, tendo como resultado final.
Emilly Kely- 2 PPN Intercâmbio Estudantil. Perfil Pessoas entre 19 e 22 anos. Estudantes Universitários. Passaram pelo menos 3 meses em país estrangeiro.
História da Comunicação:
A má influência da hierarquia no Palácio
Elaboração de Cardápios
A vida nas grandes cidades na segunda metade do século XIX
O Poder da Oração Ligue o Som.
Tipos de Serviço em Restaurante
Introdução a Publicidade
GRUPO APRENDIZES DA ARTE REAL
Elaboração de Cardápios
Como controlar o estoque
Compras – Controle de Estoque. Por que é necessário controlar o estoque? Reduzir custos –Se há excesso em estoque A empresa terá custos operacionais para.
Uma garotinha esperta, de apenas seis anos de idade, ouviu seus pais conversando sobre seu irmãozinho mais novo. Tudo que ela sabia era que o menino.
Nosso corpo é formado pela comida que ingerimos. Há constante desgaste dos tecidos do corpo; todo movimento de qualquer órgão implica um desgaste, o.
Era uma vez... Um rapaz que era primeiro em tudo... Melhor atleta, melhor estudante, mas... Que nunca soube se tinha sido um bom filho...
Tecnojovem Gestão de Empreendimentos Solidários Dinâmica de grupo.
COLETA SELETIVA. Responsabilidade de todos A ameaça de exaustão dos recursos naturais não renováveis aumenta a necessidade de reaproveitamento dos materiais.
Saúde & Alimentação Saudável:
Tela de Modelo de Negócio TecnoJovem Básico 2016.
Transcrição da apresentação:

Elaboração de Cardápios Prof. Pedro Campaña e Natasha Gargano

Histórico do Cardápio

Histórico do Cardápio

Histórico do Cardápio Paris 1765, Um homem chamado Boulanger resolveu abrir uma casa onde as pessoas podiam fazer refeições.Com um espírito muito criativo, buscando atrair um bom público ao seu estabelecimento, colocou na fachada do prédio em cartaz:”Boulanger débit des restaurants divins!”.

Histórico do Cardápio A propaganda anunciava que ele vendia restauradores(refeições) divinas, para consagrar-se como Restauração o serviço que serve refeições em geral , como Restaurador, aquele que está a frente mister, e como Restaurante o local onde podemos nos “ restaurar” com refeições “nutritivas” e saborosas, foi o primeiro passo.

Histórico do Cardápio A fim de que os comensais soubessem o que iriam encontrar nesses locais , era afixada na porta uma lista com os serviços e os alimentos que compunham a refeição. Esta lista foi chamada de MENU.

Histórico do Cardápio A origem de palavra menu remonta à Paris século XVIII, época das confrarias, as quais podem ser consideradas precursoras dos atuais sindicatos. Nelas estavam agrupados os diversos segmentos e profissionais; havia os rôtisseurs, charcutieurs, vinaigriers, sauciers, moutardies, pâtissieur, traiteurs e restauranteurs, etc.

Histórico do Cardápio A confraria dos traiteurs- isto é , aqueles que “tratavam” com o cliente qual o tipo de alimentação a ser levada pra casa- separou-se em 1738 da corporação dos tripiers, que tinham por hábito cozinhar tripas, vísceras e miúdos-“menus morceaux” , em grandes caldeirões . As pessoas , ao se aproximarem , pediam então pelos menus morceaux ou simplismente menus.

Histórico do Cardápio Com o passar dos anos, houve uma inversão de valores , pelo fato de que o tempo para se fazer uma refeição demorada não tinha mais sentido, posto que os compromissos com o trabalho exigiam maior dedicação e assim, em vez de consumir quantidade, houve a escolha de qualidade, diminuindo com isso o número de serviços , e o MENU começou a se apresentar como listagem de pratos para serem escolhidos individualmente pelos comensais, de acordo com seu poder aquisitivo ou tempo disponível.

Histórico do Cardápio Mais tarde , o MENU começou a ser entregue individualmente , mas ainda indicando a ordenação dos serviços e pratos que seriam servidos. Nessa época , o que realmente importava era a quantidade de alimento e o tempo disponível para saborear o mesmo.

Histórico do Cardápio Hoje a palavra MENU (Cardápio) indica: “OS SERVIÇOS QUE COMPÕEM UMA REFEIÇÃO OU A LISTAGEM DE PRATOS OFERECIDOS POR UM ESTABELECIMENTO”

DINÂMICA DE GRUPO