Planejando seu site Objetivos Abordagem Sílvia Dota.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Celso Gramática Prof. Celso
Advertisements

INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO PARALELA
Thaís Cristine Andreetti, Graduanda em Bacharelado em Ciências da Computação. Profª Drª Silvia Marina Anaruma.
Fernando Carvalho Faião
Vetores (2) Continuação.
Críticas sobre Extreme Programming Francisco Hillesheim.
Atividade de Hoje: Fazer uma Reportagem ou Jornalzinho Equipes de 4 pessoas: 3 alunos e um monitor A atividade será dividida em 2 partes: –PARTE 1 : Preparação.
Prof. Dr. Helder Anibal Hermini
O QUE MUDOU NO EXERCÍCIO DAS VENDAS?
Economias de Escala e Comércio Internacional
Tema: Implementação do Cartão Cultural. Jefferson da Silva Carolina São Paulo Rodrigo Quintanilha.
Fast Show.
Os dez mandamentos para o bem planejar
DISPONÍVEL EM: tema 1.1. Elabore uma dissertação, com cerca de 20 linhas, na qual você discuta a relação do progresso tecnológico do.
Tema 1 Considerando o texto acima e outras informações sobre catástrofes no período chuvoso brasileiro, elabore uma dissertação, com cerca de 20 linhas,
Publicidade e Propaganda - Conceitos e categorias 1° PPN Lucas Vinícius.
Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria
Conceitos e Categorias Propaganda&Publicidade
A Vontade de Deus.
Arquitetura da informação Por Luiz Siqueira. O nome é imponente e a técnica está na moda. Contudo, o importante é o seguinte: a Arquitetura de Informação.
A Era da Informação.
Tipografia Livro: Princípios de Disenõ Básicos para la Creación de Sítios WEB Autores: Patrick J. Lynch, Sara Horton.
Metodologias de Construção de Sites
Página de entrada A página de entrada, ou a index, representa um convite para o seu site.
Metodologia de Desenvolvimento de portais Abordagem Rita Paulino Visa prover o pesquisador de um maior conhecimento sobre o tema ou problema de pesquisa.
UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO
Curso de Engenharia Industrial Madeireira – UFPR Prof. Umberto Klock
PRECIFICAÇÃO POR CARLOS REIS.
ESTRATÉGIAS GENÉRICAS
"Tudo o que acontece, acontece em algum lugar." Gilberto Câmara - INPE Gilberto Câmara - INPE.
Ibn sina (Avicena ) Necessidade e contingência.
O primeiro passo para transformação social. "...O processo de conquistar e manter clientes".... De acordo com o Dicionário de Termos de Marketing, marketing.
LIDERANÇA COMO INVESTIMENTO PROPULSOR DE MOTIVAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
PEDAGOGIA EMPREENDEDORA: CONSTRUÇÃO DE UM PROJETO DE VIDA Francisca Aracelis de Carvalho Sousa Antônio Francisco Soares.
San Tiago Dantas: principal objetivo da ordem jurídica?
BATALHA ESPIRITUAL NO LAR: IDENTIFICANDO OS PERIGOS
ENTENDES TU O QUE LÊS? Atos 8:30.
Curriculum and Instruction in Automated Tutors in Polson & Richardson Resumo.
Segurança de Dados no MAER.
7 ANOS ATRÁS. Foi Dito… Ao longo do tempo, mesmo face ao surgimento de meios mais tecnológicos, o jornal sempre manteve sua condição de meio informativo.
Para aquelas pessoas que fazem sorrir meu coração...
GUARAPUAVA, 23 de outubro de Pe. Claudemir da Silveira Didek
III – Uso Infraestrutura – Empresa Digital Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
Tema I TEMA DE DISCUSSÃO I Prof. Dr. Marcio Lobo Netto 1 o. Período / 2004 Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018.
I – Comunicação – Redes – Gerenciamento Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
Empreendedorismo DRUCKER ROBBINS
5W1H.
Missão Visão Valores.
LIDERANÇA.
Marketing de Relacionamento
Câmara Setorial da Carne Bovina 15 de fevereiro de 2007
A Molécula isolada + excipientes B Molécula modificada a partir da molécula natural Como a molécula é isolada, apenas é patenteável na forma de uma composição.
M e d A d m i n. Quem é o público alvo da ideia? Profissionais vinculados à área da saúde, em particular, àqueles responsáveis pela administração de medicamentos,
Um portal na Internet com informações sobre seguros, previdência complementar aberta e capitalização
Lado C Tárik Frank Fase 2 15/04/13 Apresentação. Ideia Uma rede social para doar dinheiro sem gastar um centavo. Os usuários compram ou vendem pequenos.
App mobile de voluntariado com Geolocalização
DESAFIO TECNOLOGIAS QUE TRANSFORMAM. Madson ferreira Fase 2: apresentação do projeto 15/04/13 GRAVIDAP P.
Região Sul Coordenador: José Cezar Pereira - EPAGRI.
Embalagem plástica para ketchup
Mensagens curtas sobre prevenção da dengue
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
Sistema de Planejamento da Produção
Matusalém dos Santos Advogado, Especialista em Direito Previdenciário, sócio-administrador da Matusalém e Castelan Advogados Associados. Tubarão/SC
Curso em CD-ROM Técnicas de Vendas SLIDES MODELO ALEATÓRIOS.
Curso em CD-ROM Como Atender Bem SLIDES MODELO ALEATÓRIOS.
Tamanho da amostra em pesquisa primária
Plano de Negócios seu guia definitivo www. josedornelas. com. br www
Internet Aula 03. Histórico Durante a guerra fria, os EUA tiveram a necessidade de interligar laboratórios que trabalhavam para os militares; Essa interligação.
Conceitos Básicos de Redes de Computadores e acesso a Internet
SECRECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E CORRDENAÇÃO GERAL CAPACITAÇÃO PARA ELABORAÇÃO PTA/LOA Cuiabá, 21 de junho de 2004.
Transcrição da apresentação:

Planejando seu site Objetivos Abordagem Sílvia Dota

Porque estar na rede??? n Estar preparado para o futuro????? n Apesar deste argumento não será tendo um site na internet que irá garantir um lugar para a sua empresa no futuro. n É preciso refletir antes de tudo que, o futuro vai lhe impor novas estratégias de marketing, novas formas de relação comercial, novo posicionamento empresarial. A internet é só mais um ítem para se preocupar.

Qual o diferencial??? n O que vai diferenciar um site do outro??? –Serão os TIPOS DE SERVIÇOS OFERECIDOS. n apenas para fazer propaganda de seus produtos e serviços pode significar um grande desperdício. n Construir um site apenas para fazer propaganda de seus produtos e serviços pode significar um grande desperdício.

O que o usuário quer??? n O usuário da rede não paga para ver propaganda. n Ele quer se informar e irá navegar em sites que lhe ofereçam informações úteis. n Você pode oferecer seu produto, antes, porém que irão acrescentar valor a seu produto e deixar seu cliente mais que satisfeito. n Você pode oferecer seu produto, antes, porém ofereça informações que irão acrescentar valor a seu produto e deixar seu cliente mais que satisfeito.

n Mais importante que o crescimento de usuários na rede, é identificar o perfil do internauta, pois é para essas pessoas que você está construindo um site. n Estamos na era da colaboração e da parceria. n Faça site com esse espírito, compartilhe informações livremente, forme alianças, crie sua própria comunidade. n O seu usuário deve se sentir parte de seu empreedimento. Para isso será necessário fornecer muita informação útil e gratuíta.

Planejando seu site n n A definição de um site deve levar em consideração os conceitos básicos de qualquer plano de comunicação. Ou seja deve responder às seguintes perguntas: 1. Para quem? 2. Para quê? 3. O quê? 4. Como? 5. Quando?

Para quem? n A definição de seu públio-alvo determinará a média de visitação que você espera para seu site, assim como as características de sua mensagem. –Um grupo seleto de clientes; –Aqueles que já são seus clientes: –Qualquer pessoa.

Para quê? n Você pode querer simplesmente fazer um site para vender seus produtos ou serviços, para informar alguma coisa ao seu público ou ainda ensiná-lo a tirar proveito da utilização de seu produto. Ou ainda um site que reúna todos esses porquês...

O que? n A abrangência de conteúdo do site servirá como diretriz para o seu desenvolvimento. Você pode querer comunicar quem é a sua empresa, que imagem ela tem, ou que ela faz, por que e como ela faz, informar sobre promoções, ou as suas características técnicas, ou seu posicionamento..

Como? n É preciso definir como a sua empresa irá aparecer na internet: –Oferecendo Serviços; –Oferecendo Produtos –Ou ambos.

Quando? n Por se tratar de um meio de comunicação muito rápido, mas que depende da iniciativa dos internautas o acesso ou não ao seu site, decidir quando você quer informar é de crucial importância.

n Existe o usuário que sabe o que quer e que procura o site para adquirir o produto em uma única passagem. n Existe outro usuário que visita o seu site para fazer uma pesquisa de mercado, e que precisa analisar alguns elementos antes de decidir pelo consumo das informações, produtos ou serviços. n E uma última hipótese, o sonho da maioria das instituições e empresas, é a comunicação freqüente e repetitiva.Você quer que seu potencial cliente volte ao seu site todos os dias?? Então prepare para construir um site que precisará de atualizações no mínimo diárias.