Metodologias de Construção de Sites

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Técnicas e Projeto de Sistemas André Mesquita Rincon Processo de Software Técnico Subsequente – Módulo III.
Advertisements

Técnicas e Projeto de Sistemas
Técnicas e Projeto de Sistemas
CCS – Centro de Componentes Semicondutores Luiz Carlos Moreira/Jacobus W. Swart ASIC´s – Application Specific Integrated Circuits.
DRS*. Selecionar a opção correspondente ao Departamento Regional de Saúde (DRS) na qual o local de execução do projeto encontra-se localizada (de I a.
Custos XP x Custos Tradicionais André Chinvelski.
1 Quando Aplicar XP faz Sentido? Jader Wallauer. 2 Plano de Apresentação Introdução Introdução Momentos de Decisão Momentos de Decisão Conclusões Conclusões.
Trac é uma ferramenta open source e de interface web para controle de projetos de desenvolvimento de software. O objetivo do software é ajudar o desenvolvedor.
Atividade de Hoje: Fazer uma Reportagem ou Jornalzinho Equipes de 4 pessoas: 3 alunos e um monitor A atividade será dividida em 2 partes: –PARTE 1 : Preparação.
Universidade Federal da Bahia – Centro de Processamento de Dados – Preview Computadores 1 Uma Ferramenta Orientada a Modelos para Geração de Aplicações.
Treinamento GP3 USP – GEFIM Abril de 2004 Alcides Pietro, PMP.
Boa tarde, pessoal!!.
Planejamento do PROJETO LABGAP IV Conceitos e teorias de Planejamento - Introdução Estruturas dos Planos do Projeto (PMI e Metzger) Plano de Organização.
Gustavo Vieira Pereira
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo.
Implantação do Sistema MRP II
Formação de agentes da Pastoral da Comunicação JORNAL.
I Seminário Educação e Tecnologia A Informática e a Educação Escolar A GESTÃO DE LABORATÓRIOS PÚBLICOS DE INFORMÁTICA FÁBIO FERRENTINI SAMPAIO NÚCLEO DE.
Publicidade e Propaganda - Conceitos e categorias 1° PPN Lucas Vinícius.
Servidores e Programação Web Redes de Computadores.
O Fluxo de Testes © Alexandre Vasconcelos
Arquitetura da informação Por Luiz Siqueira. O nome é imponente e a técnica está na moda. Contudo, o importante é o seguinte: a Arquitetura de Informação.
Tipografia Livro: Princípios de Disenõ Básicos para la Creación de Sítios WEB Autores: Patrick J. Lynch, Sara Horton.
Planejando seu site Objetivos Abordagem Sílvia Dota.
Página de entrada A página de entrada, ou a index, representa um convite para o seu site.
Informática Instrumental
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA PPGEP - Jornalismo On-line
Metodologia de Desenvolvimento de portais Abordagem Rita Paulino Visa prover o pesquisador de um maior conhecimento sobre o tema ou problema de pesquisa.
UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO
Curso de Engenharia Industrial Madeireira – UFPR Prof. Umberto Klock
"Tudo o que acontece, acontece em algum lugar." Gilberto Câmara - INPE Gilberto Câmara - INPE.
"Tudo o que acontece, acontece em algum lugar."
Kelvin TamashiroRA = Cristiano SukRA = Maurílio CampanoRA =
Tratamento da indexação de documentos no LexML: como compatibilizar os múltiplos vocabulários? João Lima Senado Federal / Prodasen
Atuação dos agentes de Controle Social Contribuindo para a participação responsável e efetiva de agentes municipais, conselheiros e cidadãos.
ESAF PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL -PNEF- A EDUCAÇÃO FISCAL COMO EXERCÍCIO DE CIDADANIA.
A EDUCAÇÃO FISCAL COMO EXERCÍCIO DE CIDADANIA
Mídias na Educação: um programa de co-autoria pedagógica Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância.
ENCONTRO NACIONAL DE TECONOLOGIA DA INFORMAÇÃO PARA OS MUNICÍPIOS e do SOFTWARE PÚBLICO BRASILEIRO 1º Encontro Banco de Talentos.
Secretaria de Comunicação
CSC E-CNS CE-235 Sistemas Embarcados de Tempo Real 2° Semestre de 2006 Componente de Software de Computador de Comunicação, Navegação, Vigilância CSC E-CNS.
Segurança de Dados no MAER.
ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáutica Aula #1.1 – Tutorial de Web Services utilizando o NetBeans 5.5 Disciplina: CE 262 – Ontologias e Web Semântica.
Jovens e o Jornal e Educação A TARDE Educação - Grupo A TARDE Walter Von Czékus Garrido.
Gestão Estratégica de Pessoas para Construção de Resultados.
REALINHAMENTO ESTRATÉGICO E RECOMENDAÇÕES AO ATUAL MODELO DE GESTÃO Conclusão do Projeto Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba.
Tema I TEMA DE DISCUSSÃO I Prof. Dr. Marcio Lobo Netto 1 o. Período / 2004 Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018.
5W1H.
FERRAMENTAS DE CRIATIVIDADE
LIDERANÇA.
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO – SEPLAN SECRETARIA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE E RECURSOS NATURAIS UNIVERSIDADE.
Programa de Capacitação em Projetos Culturais. O QUE É? Capacitação continuada de agentes culturais dos setores público e privado, para a elaboração e.
SECRETARIA DE CIDADANIA CULTURAL. ATUALIZAÇÃO DO PROGRAMA CULTURA VIVA JANEIRO/2012.
Implementação Do JXTA Como Protocolo De Transporte Do JacORB
Trabalho de Formatura Supervisionado – MAC499 Aluno: Danilo Toshiaki Sato Orientador: Marco Dimas Gubitoso Estágio: Mai/2002 – Dez/2003.
M e d A d m i n. Quem é o público alvo da ideia? Profissionais vinculados à área da saúde, em particular, àqueles responsáveis pela administração de medicamentos,
Um portal na Internet com informações sobre seguros, previdência complementar aberta e capitalização
Região Sul Coordenador: José Cezar Pereira - EPAGRI.
Desempenho A rápida taxa de melhoria na tecnologia de computadores veio em decorrência de dois fatores: avanços na tecnologia utilizada na construção.
Tecnologia para Web JavaScript Enrique Pimentel Leite de Oliveira
METODOLOGIA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO INTRODUÇÃO A PESQUISA ACADÊMICA Roberval Francisco de Lima SÃO ROQUE 2006.
Matusalém dos Santos Advogado, Especialista em Direito Previdenciário, sócio-administrador da Matusalém e Castelan Advogados Associados. Tubarão/SC
Curso em CD-ROM Técnicas de Vendas SLIDES MODELO ALEATÓRIOS.
Tamanho da amostra em pesquisa primária
© O processo empreendedor nas empresas incubadas de base tecnológica José Dornelas Pesquisa financiada pelo Arthur Blank Center for.
LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO
Internet Aula 03. Histórico Durante a guerra fria, os EUA tiveram a necessidade de interligar laboratórios que trabalhavam para os militares; Essa interligação.
SECRECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E CORRDENAÇÃO GERAL CAPACITAÇÃO PARA ELABORAÇÃO PTA/LOA Cuiabá, 21 de junho de 2004.
Transcrição da apresentação:

Metodologias de Construção de Sites Metodologia adotada por uma emMetodologia DADI http://www.ccuec.unicamp.br/treinamentos/websites/websites.html presa especializada – Kropki/SP http://www.kropki.com.br/index.htm Planejando seu site – Abordagem Sílvia Dotta Metodologia de Construção de Portais web Abordagem Rita Paulino

DADI Podemos dividir o processo de desenvolvimento de um website nas seguintes etapas, seguindo a proposta de  Clement Mok no Studio Archetype. http://aiga.org/ Definição,  Arquitetura, Design, Implementação   A divisão do trabalho nestas etapas não significa a existência exata de uma fronteira entre elas. Na verdade, no decorrer do processo as etapas interagem enquanto são redefinidos detalhes do projeto. 

DADI Definição Esta é a primeira etapa do projeto de um website e tem início na primeira reunião com o cliente,  onde a equipe de projeto tem o primeiro envolvimento com o material que deve ser disponibilizado no site.   O material coletado nesta fase deve ser analisado pela equipe e os objetivos e soluções começam a se delinear. Aqui já podemos ter uma idéia incial dos módulos que teremos dentro do site.   É importante ressaltar que nesta fase o projeto deve se adequar às exigências de orçamento e prazos impostas e assim podemos limitar o escopo do projeto, considerando os diferentes módulos e tecnologias a serem empregadas. 

DADI Definição Objetivos X Orçamento Levantamento de Fontes Análise do Conteúdo Análise de Contexto Público Alvo e Tecnologias Empregadas Protótipo e Aprovação

DADI Arquitetura Nesta fase a equipe de projeto analisa as informações levantadas na etapa anterior , determinando a relevância do material recolhido, a estrutura da informação,  os diferentes grupos de informação que serão tratados no site, a prioridade como estas informações devem ser apresentadas.   Aqui devemos ter um bom senso em privilegiar as informações mais relevantes, considerando o objetivo do site, e colocar em destaque as seções mais importantes para o público alvo, facilitando ao máximo o acesso às informações procuradas.  

DADI Arquitetura Definição da "Mensagem do site" Estrutura da Informação  Recursos da Interface  Interatividade  Navegabilidade

DADI Design Uma vez definida a estrutura do site e sua funcionalidade, passamos a pensar na proposta gráfica apresentada pelo designer.  Aqui temos o encaixe da Arquitetura das Informações com o Projeto Gráfico, onde as metáforas visuais são incorporadas ao site auxiliando e melhorando a navegação proposta na fase anterior.  

DADI Design Tipografia Redação de textos Criação de Imagens Tratamento de outras mídias  Outras tecnologias 

DADI Implementação Esta é a fase final do desenvolvimento do site que já aprovado pelo cliente deve ser então ser disponibilizado na rede.  Temos assim uma finalização da criação de todas as páginas, imagens, e outras mídias.   O site finalizado deve ser testado em diferente Browsers e ajustado se necessário.

DADI Implementação Programação Teste da Interface Definição do servidor  Definição do endereço (URL)  Upload  de  arquivos  Lançamento do site